Pedro II

Pedro II-PI
banner

Bem-vindo a Pedro II!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Pedro II, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Pedro II. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Pedro II para programar a sua viagem.


No norte do estado do Piauí, e a uma distância de 208 km da capital Teresina, está localizado o município de Pedro II. Com uma altitude média de 743 metros acima do nível do mar, a cidade conta com um clima ameno em meio nordeste brasileiro. Devido a isso, Pedro II também conhecida como a “Suíça Piauiense”.

A cidade, inserida na Serra dos Matões, é privilegiada pela natureza e possui paisagens inacreditavelmente belas. Uma das visitas obrigatórias a se fazer em Pedro II é ao Morro do Gritador. Trata-se de um cânion com quase 300 metros de altura, que proporciona ao espectador uma vista deslumbrante de toda a extensa mata nativa que circunda a região.

Com uma queda d’água de 35 metros de altura, a Cachoeira do Salto Liso é outro ponto obrigatório de visitação em Pedro II. Além de um ótimo local para passeios ecológicos, nos quais se pode observar a incrível vista proporcionada pela queda d’água, a Cachoeira do Salto Liso também é um local cada vez mais difundido entre os praticantes de rapel.

Atraindo milhares de visitantes todos os anos, o Sítio do Buritizinho é um dos pontos turísticos mais famosos de Pedro II. Lá, o visitante se deparará com uma fazenda que parou no tempo e funciona como no Século XIX, contando inclusive com um engenho de moer cana puxado por bois, que produz, de verdade, caldo de cana, melaço e rapadura. Há também uma casa de farinha que funciona a todo vapor, produzindo massa de mandioca e beiju.

No Sítio do Buritizinho o turista também pode experimentar diversas comidas típicas da culinária local, como a galinha caipira ao molho pardo e o leitão assado no forno de lenha. Tudo preparado na hora. Uma delícia.

Os Sítios Arqueológicos de Pedro II, abertos ao público, não podem ficar de fora de uma visita turística à cidade. Neles, é possível ver a história do homem pré-histórico que habitou aquela região.

Dica de turismo:

O Memorial Tertuliano Brandão Filho, dotado de uma bela arquitetura, guarda algumas relíquias da cidade e conta sua história e a história das famílias que construíram Pedro II. A visita é gratuita e conta com um guia, que explica cada detalhe dos objetos expostos.

Informações de Pedro II

Roteiros do Brasil

Região

"TERRA DA OPALA"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fundado e emancipado por portugueses em 1854, século XIX.
De acordo com a Lei Provincial Nº. 295 de 26 de Agosto de 1851, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos Matões. Em 11 de Agosto de 1854 segundo a Lei Nº. 367 o povoado dos Matões foi elevado à categoria de Vila, com a denominação de Pedro II.
Com a proclamação da República, a Vila voltou a ter o nome de Matões mas, pela Lei Nº. 641 de 13 de julho de 1911, já na categoria de cidade, foi restabelecida a denominação de Pedro II.

Gentílico

Pedrossegundense  

Significado do Nome

Em homenagem ao Imperador do Brasil.

Aniversário da Cidade 

11 de Agosto

População

37.500 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A amenidade e salubridade do clima de Pedro II transformaram ela na suíça piauiense. Economicamente é um dos núcleos prósperos do Piauí, pelas condições propícias para a criação do gado, lavoura e incidências de minerais, com predomínio da opala.

Clima 

Tropical moderado 

Temperatura Média

16° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Teresina: BR-420

Localização

Município da Região Centro-Norte Piauiense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-420

Distâncias:

Da Capital:

166 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Opala Atrai o Turismo
 
Ao longo das cercanias foram instaladas minas que se multiplicaram e movimentaram o comércio de extração do minérios, uma das maiores fontes de renda do município. As opalas são lapidadas e usadas para compor brincos, anéis, pulseiras e também como talismã energético, por sua grande concentração de luz.
 
Artesanato Ganhou Fama Internaional
 
Se já não bastasse, Pedro II é a maior potência na tradição do artesanato de fio. Por todos os quintais, senhoras cultivam o hábito de confeccionar colchas, mantas, guardanapos. E tudo feito em teares manuais. Hoje, esse artesanato é considerado fora do Brasil como um dos mais representativos o que tem movimentado a economia do município. A poucos quilômetros da cidade, em um lugar de difícil acesso, repousam em grutas e paredões, inscrições rupestres ricas em informações das civilizações que ali viveram há milhares de anos.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO II

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3271-2254

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Pedro II

ESSA CIDADE E DE MAIS ,ADORO PASSAR AS FERIAS NESSE PARAISO......INCLUSIVE O CARNAVAL!!!!!!!!!!!
Por: NAILSON NUNES DOS SANTOS SILVA

É minha cidade maravilhosa, que amo de paixão! Moro em São Paulo á 16 anos,mas jamais esquecerei.sempre que posso estou lá.É a cidade do turismo, crescendo cada vez mais.
Por: Ina Orsano

a cidade mais bonita do piaui rios cachoeras paisagens bonitas gritado salto liso pirapora
Por: gerson barros pereira

OI, SUO DE PEDRO II, VIV ANOS; NO RIO DE JANEIRO HÁ 8 ANOS; MAS NUNCA CONSEGUI ESQUECER A MINHA TERRA NATAL.
Por: roberto

sou piauiessi com orgulho e sou abençoada e previlegiada de ter nacido nesta sidade acochegante amo pedro II moro em sp mas gosto muito de pedroII...
Por: enilda lima

OLÁ,AINDA NÃO CONHEÇO A CIDADE DE PEDRO SEGUNDO NO ESTADO DO PIAUÍ E PELO O QUE EU JÁ OUVI FALAR É UMA CIDADE BELA PELO SEU POVO ACOLHEDOR E PELAS SUAS JÓIAS QUE SÃO MARAVILHOSAS E ENCATADORAS,O CLIMA DIZEM QUE É MARAVILHOSO E AS MULHERES SÃO VERDADEIRAS PEDRAS PRECIOSAS E E SÃO LINDAS COMO A OPALA QUE SÓ EXISTE AÍ,UM ABRAÇO.
Por: UILSON RAMALHO

É A CIDADE MAIS ENCANTADORA E HOSPITALEIRA DO BRASIL. MORAR EM PEDRO II É UMA DÁDIVA DE DEUS
Por: AFONSO

Sou de Pedro II, moro a 25 anos em Teresina-PI pretendo voltar minhas raizes pois é uma cidade com muitas maravilhas e encantadora e um povo acolhedor e muita gente bonita.
Por: Genisilda

maravilhosa pedro ii cada dia mais linda mi orgulho de ter nascido ai
Por: teresa uchoa

ESSA CIDADE É ABENÇOADA POR DEUS... LUGAR CALMO, ALEGRE E HOSPITALEIRO. MORO AQUI E APESAR DE VIAJAR MUITO É NESSE CANTO QUE CONSIGO DIZER: TÔ NO LUGAR CERTO!!!! CONHEÇAM NOSSA TERRA É MA-RA-VI-LHO-SA ARTESANATO, OPALA, POETAS...
Por: ROSANE GETIRANA

VIVO EM PEDRO II E SEM DÚVIDAS AQUI É O LUGAR CERTO PARA RESPIRAR NATUREZA, LIBERDADE E VIVA... VENHAM CONHEÇAM NOSSA CULTURA,CULINÁRIA, POETAS E TURISMOR RURAL E ECOLOGICO!!!
Por: ROSANE GETIRANA

P2 e tudo de bommmmmm,eu amo muito essa cidade....porque e cheia de belezas naturais:salto liso e maravilhoso....morro do gritador sem palavras......
Por: samara

É uma cidade lindaaaa...ea minha terra natal....adoroooooooooooooooo.....eu gosto muito de p2...............
Por: Samara

eu adoro esta cidade pedro II cidade linda e maravilhosa
Por: rosario

eu adoro esta cidade, foi onde vivi meus melhores anos.Sou piauiense,e amo minha terra, atualmente moro em fortaleza,obrigado por colocarem pedroII na mídia.
Por: maria dos remedios

Eu fiquei encantado com a cidade,pois a achei bastante diferente da minha e é mais bonita do que eu imaginava. O local que me deixou apaixonado, foi uma praça onde há uma igreja cor-de-rosa que eu insisti em conhece-la por dentro,pois apesar de ser ortodoxo nunca tinha ficado tão encantado com uma igreja católica sendoela de outra cidade "irada" como PedroII. Quero dizer (comunicar) que após o término das aulas, isto é,no fim do ano;estarei retornando a esta cidade que me deixou "viajadão". Ah! E não posso deixar de mencionar sobre a praça da igreja,que quando aí estiver muito em breve,darei muitas manobras com o meu skat e quem sabe até conquistar alguma "gata" loirinha de PedroII Bom; vou deixando o meu forte abraço atodos vocês e me aguardem por que logo,logo estarei arrasando os corações de PedroII.
Por: FLÁVIO MAGALHÃES

cidade de otimo clima e moradores muito receptivos,todos tem q con hecer inclusive no festival de inverno!!
Por: rafael castro

nossa q saudades da minha cidade eu amo esssa terrinha e ai foi one eu nasci estou chegando ai se deus quiser por q ele e bom de mais
Por: alinne raquel martins dos santos

Tenho sonho em conhecer esta bela cidade! São 2 os motivos: A sua beleza, paz e lindas paisagens! E porque não dizer, comprar uma pedra OPALA linda de viver! Como só estes mineiros e lapidadores sabem produzir !! Abraços. e até breve! Zenaide.
Por: Zenaide Peres da Silva

essa cidade e uma cidade maravilhosa tenho orgulhor de ser dela
Por: andreia

cidade maravilhosa,por ter um clima agradavel,povo alegre e acolhedor.e muita gente bonita. abraços a todos os conterraneos.I.L.C.A.sao paulo .
Por: leylaalves

Boa-Tarde que Cidade linda, Gostaria de conhecer, nas mihas ferias. Sem-mais Flávio- nesta-data 16/04/2010.
Por: ´Flávio da Silva

minha cidade querida que amo de paixão onde nasci e morro de vontade de voltar
Por: EDMAR

vivi em PedroII dezoito anos e nunca consegui esquecer minha linda cidade,tem dias que morro de saudade,um dia voltarei para sempre.
Por: edmar

PedroII, é uma cidade maravilhosa ,seu povo acolhedor e hospitaleiro faz com que cada vez que visito esta cidade,tenho vontade de não voltar mais para São Paulo,um beijo a todos de PedroII
Por: edmar barros

vivi em PedroII dezoito anos e nunca consegui esquecer minha linda cidade,tem dias que morro de saudade,um dia voltarei para sempre.
Por: edmar

cidade linda, minha cidade natal onde vivi metade da minha vida e com certeza voltarei um dia
Por: edmar barros

minha cidade querida que amo de paixão e meu sonho e voltar definitivamente
Por: edmar barros

minha terra natal. amo pedro seg. passei minha infancia nesse cidade maravilhosa . como fazer esses lindos artezanatos?
Por: cleonice pereira soares

eu sou pedrosegundense e estou com muita soldade da minha terrinha. a quatro anos que não vou visitalo. mas com sertesa desse ano não vai passa. se deus quiser.
Por: lindomar

morei 10 anos em sao paulo e vivo 10 anos em aracaju sergipe mais nao esqueço um so momento essa cidade é de mais cada dia mais linda
Por: francisco das cchagas moraes alves

pedro ii essa cidade maravilhosa terra de jente bonita embreve estarei la
Por: meire

o clima agradavel , pontos turisticos e claro nossa pedra preçioza opala
Por: meire

PedroII e umas das cidades mais lindas do piaui tem riquezas de opalas,praças lindas, os vestejos fim de ano que e maravilhoso fale apena cofirir estou morando em sao paulo mas fim do ano to indo pra pedroII cidade linda!!!!!!!!
Por: Elizangela mariarodrigues

Sou filho desta Cidade.E,adoro visita-la nas minhas ferias.Gostaria até de morar aí,só que contrui patrimônio e família aqui em São Paulo.E,tornou-se difícil até realizar esse meu desejo.
Por: francisaco de sousa cunha

Adoro visitar essa cidade maravilhosa.Que todos nós nos orgulhamos de ser filho dela.Fui pssear aí,em janeiro.E,a cada dia está muito mais linda.Parabens a todos daí por cuidar da nossa Cidade.
Por: francisaco de sousa cunha

pedro ii tem tudo de bom cachoeiras um otimo clima limdas paisagens muitas mulheres limdas pessoas hospitaleiras ogue pensa de bom e bonito pedro ii tem
Por: francisco jose nunes de oliveira

nossa cidade maravilhosa que eu amo muito ceica alves sp
Por: meury alves

q cidade maravilhosa,tenho orgulho de morar aqui nessa cidade
Por: mandinha

sou privilegiado de ser desta cidade tão mistica e de encantos naturais,carro chef a opala uma joia que so engrandece e valorisa cada ves mais a região,desembbro como sem falta irei matar saudade de suas comidas tipicas e da variedade de paisagens que usufrui o pedrosegundence
Por: aeure nunes lopes

já morren alguns anos em pedro ii gosto muito desta cidade
Por: reinaldo alves de andrade

essa cidade e mesmo muito maravilhosa sinto muita saudade
Por: raimundo

o melhor lugar do mundo para ser felis e simplesmente pedroII
Por: reginaldo de sao paulo

eu amo pedro segundo e uma cidade muita linda um abraco a todos que faz esta cidade
Por: antonio

morei nesta cidade maravilhosa em 1985 tenho muita saudade oh lugarzinho bão
Por: carlos antonio

esta cidade esta cada vez mais linda e não vejo a hora de voltar a minha cidade natal pois sou pedrosegundense um abraço para todos dai.
Por: erivaldo alves pereira

Pedro II e um lugar Lindo e cheio de Belezas Naturais vale a pena conhecer...
Por: cristiane

cidade rica em tudo que vc imaginar.De clima bom,pessoas acolhedora e amigas,de contato próximo c/ natureza,c/animais,cachoeiras,rios,etc.Principalmente o forró e serestas.
Por: Francisco de Sousa Cunha

Moro em Brasilia e conheço PedroII, Visitei a Cidade pela última vez em junho de 2010, é uma bela Cidade, com um clima ameno e suas belezas naturais como as minas de Opalas, cachoeiras e o Incrivel Mirante do Gritador. Abraços Antonio Castro
Por: Antonio Castro

Eu sou de sao gonçalo piaui moro em sao paulo 20 anos. Adoro pedro 2 em janeiro estive por ai mas ta cada vez mais linda,ki cidade maravilhosa.o povo ai e su per bacana.Ja mai esqueçerei do meu piaui.UM ABÇO! antonia.
Por: ANTONIA DOS SANTOS FERREIRA

uma cidade maravilhosa... que conhec atraves do meu ex namorado.
Por: VANESSA LACERDA

minha cidade prometida pedro segundo terra da opala é da mulher bonita te adoroooooo estou com saudades
Por: sheylla morais

pedro ii é uma cidade maravilhosa muito especial, turistica, é uma ótima dica praquém quer tirar férias ou até morar lar. quém vai lar nunca mais esquece, quer ficar lar mesmo. sempre quando tiro férias passo 25 dias lá é maravilhoso!!!
Por: tony

EU AMO MINHA CIDADE NATAL...MORO HA BASTANTE TEMPO AQUI NO DISTRITO-FEDERAL MAIS NUNCA ESQUECI MINHA CIDADE QUERIDA... UM ABRAÇO MEUS CONTERRANEOS.
Por: ernanda

Estou aqui em brasilia e pensando no grande festejo de Nossa Senhora da Conceição. Infelizmente só tenho férias em janeiro/2011
Por: ADELINA MARQUES VIANA

Estou aqui em brasilia e pensando no grande festejo de Nossa Senhora da Conceição. Infelizmente só tenho férias em janeiro/2011 Sou filha de seu Osmar viana e dona Teresinha, tenho um grande amigo que mora ai Evaldo braga
Por: ADELINA MARQUES VIANA

Eu Adriana e meu futuro marido moramos em Sao Paulo e esperamos que de tudo certo, vamos casar em 29 de Dezembro de 2010 com a benção de nsa da conceição além disso estou curiosa para conhecer a cidade.bjs
Por: adrianabonetto

pedroIIpiaui é minha cidade natal amo minha cidade os lugares turisticos são muito lindos exemplos ,morro do gritador,cachooeira do salto liso,só precisa colocar mais fotos da cidade
Por: hellena

PEDRO II ,CIDADE DE POVO ACOLHEDOR. SUAS BELEZAS ENCANTAM DE NATUREZA EXUBERANTE MELHOR LUGAR NAO HA SALTO LISO,GRITADOR OBRAS DO CRIADOR SANTUARIO DE PAZ QUEM TE CONHECE NÃO TE ESQUECE JAMAIS!! MARCELA CAROLINA 09/12/2010
Por: MARCELA CAROLINA DA SILVA LOPES

cidade das mulheres mais bonitas e lugares lindos amo esta cidade sou filho dela.....
Por: roberio barros

Assim que melhorar minha condição financeira, e se for da vontade de Deus, pretendo comprar uma casa e morar nessa linda cidade, este é o meu sonho.
Por: Bete Aquino

Moro na Cidade de Teresina- PI, mas o meu sonho é morar em Pedro II, assim que melhorar minha condição financeira pretendo comprar uma casa e morar nessa linda cidade, se Assim for a vontade e permissão de Deus.
Por: Bete Aquino

Nasci nesta Cidade. Já faz algum tempo que não a visito. Mas por outro lado, nunca esqueci. Acho linda e já mais esquecerei minha Pedro Segundo. Amo de coração.
Por: horlando Dias Ferreira

nasci em pedro e tenho muito orgulho de ser pedrosegundense hoje moro em porto alegre rs mas sinto muita saudade de casa e da minha familia q estaô todos ai bj a todos
Por: maria

minha terra natal espero retorna um dia morro de saudades dos meus amigos de infância das festas sair pra cassar jogar bola da comida minha cidade e tudo de bom
Por: adriano

nasci,cresci e me criei nesta cidade, minha familia reside toda nesta cidade pacata hospitaleira. seus Moradores conhecem uns ao outros pelo nome. A 12 anos vivo em sampa + me orgulho de ver e saber do progresso e crescimento de tantas belezas que a natureza escupiu com tamta perfeição. Cidade do clima gostoso agradável se tiver oportunidade conhecer este lugar não perca tempo e aproveite as maravilhas desta cidade.
Por: ELIZABETE

pedro II é muito adorável,sou de padroII,mas mora no rio só que em breve estou indo me estabelecer por lá.espero que dê td certo
Por: francisco de sousa

E sem duvida nem uma e maravilosa as pessoa ,clima ,turismo adoro.
Por: Javelane

É uma cidade maravilhosa para viver e cuidar da familia!!!!! LINDA POR NATUREZA!!!
Por: Jadna das Dores De Sousa Sales

soyhsuyhwughsjkbjbnbhgdbk cagsdnwghjibhdnu louca pra viaja pro piaui
Por: PATRICIA ARAUJO DE SOUZA

UMA BELA CIDADE ,ENCANTA QUAQUER PESSOA,EM BREVI VOU CONHECER
Por: MARCOS VINICIUS

ESSA CIDADE E MESMO ENCANTADORA.QUEM NAO CONHECE PEDRO II, DEVE CONHECER.POIS VAO SE APAIXONAR.CONHEÇA PEDRO II A SUIÇA PIAUIENSE.
Por: JHONATA ALVEES

Desejo conhecer a tão amada Suiça piauiense q é Pedro II,todos falam mil maravilhas desta cidade,o clima,a forma de acolher seus visitantes...Quem n gostaria de passear em Pedro II? Por favor,não esqueção de mim!!!!!!!!!!!!!
Por: Mirian Oliveira

nossa! é muito linda minha cidade natal pedroii a suiça do piaui
Por: Rilson Farias

O QUE DIZER DESSA CIDADE MARAVILHOSA .PEDRO II É LINDA.SÓ MESMO VISITANDO.PRA TER NOÇÃO DA BELEZA.CONHEÇA PEDRO II,E SEUS PONTOS TURISTICO,COMO O MORRO DO GRITADOR,O RIACHO PIRA PORA,A CACHUEIRA DO SALTO LISO, PEDRO II A JOIA MAIS PRECIOSA DO PIAUÍ.EU AMO PEDRO II.
Por: JHONATHA ALLVES

tenho amigos e amigas do Piauai aqui em Brasília. e Alguns de Pedro II. Estou programando conhecer a cidade em setembro deste ano, mas, já estou feliz pela história e hospitalidade de seu povo. parabéns!!
Por: wagner dos santos teixeira

eu amo essa cidade de clima agradavel e pessoas legais p2 eu ti amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Por: mariaflavia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedro II

Envie seu comentário sobre Pedro II

banner