Jardim do Mulato

Jardim do Mulato-PI
banner

Bem-vindo a Jardim do Mulato!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Jardim do Mulato e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Jardim do Mulato.

Informações de Jardim do Mulato

Roteiros do Brasil

Região  

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Jardim do Mulato-PI é um município que foi emancipado em 29 de abril de 1992. Até então era um Povoado chamado de "Mulato" e pertencia a vizinha cidade de Regeneração. O Povoado surgiu na segunda metade do século XIX, quando cearenses faziam rota comercial pelo local em direção a Caxias-MA. eles se hospedavam na casa de um senhor na qual tinha sua família de pele morena e eles os chamavam de mulatos. Daí a origem de "Mulato". Segundo os mais velhos os primeiros habitantes da região onde se instalou o povoado, foram os índios Bragady, como ainda hoje existem descendentes, a família Pracati. Logo depois, várias famílias (Soares, Veloso, Silva, Borba, Pereira, Bispo, Barbosa, etc.), se instalaram no local e o Povoado foi se desenvolvendo a ponto de tornar-se independente. a palavra Jardim, foi dada pelo Dr. Edvar Cavalcante que tinha fortes influencias na região. Jardim se deve pelo verde exumberante nas margens da nossa lagoa (Lagoa do Mulato) sendo assim, o município nomeado de Jardim do Mulato-PI. Desde então o município realizou cinco eleições municipais regulares até o ano de 2008 e uma em caráter extemporâneo em 1 de julho de 2007 após a Justiça Eleitoral ter cassado o titular. Curiosamente o prefeito cassado foi também o primeiro alcaide do município e o eleito em sufrágio complementar já havia exercido o mandato e fora derrotado ao tentar a reeleição.A Zona urbana é composta pelos Bairos: Centro,Mulato Velho, Mimoso I e Mimoso II. já a Zona Rural é composta por vários povoados onde Os principais são: Pitombeira, Mangabeira, Inhuma, Seriema, Lagoa dos Côcos, Baixão das Caraíbas e Zé Ferreira.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

29 de Abril

Gentílico

jardimulatense ou mulatense

População

4.309 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Jardim do Mulato é um lugar de águas cristalinas, seus rios e cachoeiras encantam os olhos de quem vê. Confira!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro-norte piauiense

Limites

Angical do Piauí, Regeneração, Hugo Napoleão

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

140 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DO MULATO

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (86) 3298-1400

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jardim do Mulato

Eu sou muito feliz de ter morrado nessa cidade maravilhosa
Por: Rayme Alves

BEM EU MORO NA COMUNIDADE PITOMBEIRA QUE E MUNICIPIO DE J.MULATO E ACHO QUE LÁ E O LUGAR IDEAL PARA SE CURTIR BOAS FERIAS.
Por: naiane

jardim do mulato é uma cidade maravilhosa cheia de coisas boas para fazer! Os garotos de lá são lindos e bem educados as festas são otimas inclusive o jardim folia que é o carnaval fora de época de lá.Estou pensando em passar férias lá e recomendo a quem quiser se divertir bastante que visite o mulato.Lá tem várias opções de turismo,entre elas a lagoa que é a + famosa! A gente se encontra lá em setembro no jardim folia.E venha conhecer o jardim do mulato vc ñ vai se arrepender! Beijos de uma fã dos lindos e maravilhosos garotos que tem lá.
Por: léia

SOU BOMBEIRO CIVIL DE OURILÂNDIA DO NORTE PA, CONHEÇO O MULATO E A FAMILIA DA MINHA MÃE E DAÍ. SOU NETO DA DONA AMÉLIA(IAIÁ). ABRAÇO PRA TODOS DE JARDIM DO MULATO. RICARDO
Por: RICARDO SOARES PEREIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jardim do Mulato

Envie seu comentário sobre Jardim do Mulato

banner