Floriano

Floriano-PI
banner

Bem-vindo a Floriano!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Floriano e muitas outras opções de hospedagem na cidade Floriano. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Floriano.

A cidade de Floriano, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1897. A localidade está em uma altitude de 112m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 52.546 habitantes. A área total de Floriano é de 3.403,7km², e sua densidade demográfica é de 15,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Floriano-PI é 64800-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Floriano

Roteiros do Brasil

Região Pólo Histórico Cultural

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Floriano situa-se na área em que Domingos Afonso Mafrense fundou as primeiras fazendas de gado no Piauí. Com a morte de Mafrense, trinta de suas fazendas foram doadas aos jesuítas, que as administraram. Os jesuítas foram expulsos das fazendas em 1760 e as terras passaram para o Estado, atingindo significativo crescimento. O cerradão é a vegetação predominante na região, onde o Rio Parnaíba é o principal curso dágua. O clima é tropical semi-árido com período seco de seis meses. Na agricultura, os destaques são para a castanha de cajú e a mandioca.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Julho

Gentílico

florianense

População

57.707 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Principal centro educacional do sul do estado do Piauí e do Maranhão, Floriano exerce influência sobre quase trinta municípios maranhenses e piauienses.

Clima 

Tropical e Semi-árido

Temperatura Média

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Teresina: BR-343

Localização

Microrregião do Sul do Piauí

Limites

Ao norte, com Amarante e Estado do Maranhao; ao Sul, com Itaueira e Flores do Piaui; a leste com Francisco Ayres, Nazare do Piaui e São Jose do Peixe; a oeste com Jerumenha e Estado do Maranhão.

Acesso Rodoviário

BR-343

Distâncias:

Da Capital:

253 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Terminal Turistico Beira-Rio

Av Esmaragdo de Freitas – Beira Rio

Espaço Cultural Maria Bonita (Museu e Teatro)

Av Esmaragdo de Freitas – Beira Rio

Espaço Cultural Christino Castro

Av. Euripedes Aguiar – Centro

Espaco Cultural Theodoro Ferreira Sobral

Historia, fotos, exposições sobre Floriano
– Av. Getulio Vargas 181 – 1º andar - Centro

Museu do Automovel

Chácara Jacylandia – Bairro Meladão

Prodart

Produção e exposição de artesanato em geral)
Av. Euripedes Aguiar – Centro

Comunidade Curtume

Produção e exposição em argila) – Bairro Curtume

Cidade Cenografica 2º maior teatro a céu aberto do Nordeste – Bairro Alto da Guia

Casários Árabes

Rua São Pedro e região central

Roteiro Ecologico

Balneario Manga, Passeio de Barco No Rio Parnaiba, Trilha Ecologica – Riacho do Corrente – Manga Piaui.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANO

E-mail:

Telefones: (89) 3515-1100

Sites: http://www.floriano.pi.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (89) 3522-1319

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Floriano

nasci em floriano ,nao moro ai.mas gosto muito da cidade.
Por: rosilda

Não sou de Floriano,mas adoro essa cidade de coração. -rio parnaiba(flutuante) -igreja matriz-são pedro- -seus moradores que são muito receptivos e amigos,abraços a todos de um cearense que mora em sao paulo e adora toda essa gente. chico chico
Por: francisco petronio

Amoooooooooooo de coração essa cidade...E uma das melhores cidades q ja morei...estou longe mais em breve estarei de volta ...ME AGUARDE MINHA LINDA FLORIANO...TE AMO DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!
Por: andressa

Não exiistir uma cidade mais maravilhosa do que floriano,e linda de mais.Sou de floriano com muito orgulho e como sempre continuar perfeitar.
Por: Glésia Fernanda

cidade muito agradavel, sinto saudades deste lugar, já morei em varios lugares do nosso brasil,hoje estou morando em gurupi estado do tocantins mais pretendo morar em floriano algum dia, deixei muito amigos ai nessa cidade linda, um dia quero passar um carnaval em floriano.
Por: joão matos

essa ea minha cidade do ♥!!!!!!!! eu nunca vou esque ser o pfloriano!!!!! xauuuuuuuuuuuuuuuuuuu ate a proxima
Por: mariana

Gostaria de dizer para os florianenses, para os que pretendem visitar Floriano. Ao planejar suas férias ponha na sua agenda o roteiro de viagem é claro Floriano, chegando aqui procure o seguinte: Conhecer a Cidade Cenográfica, o Parque de Exposição, A Usina Biodiesel; tudo isso sem se falar na culinária florianense, principalmente passando no Mercado Público procure a Banca da D. Joana peça um cuscus com figado e carne-de-sol e bom apetite. SEJAM BEMVINDOS.
Por: Tio Borges

Ah, que saudades de minha terra! Ah, Floriano querida! Beira do rio, pontão deslizando pelas águas de meu rio menino, que nunca fica envelhece para mim. Floriano também continua criança, para mim, apesar de adulta. Qualquer dia desses vou aí matar a saudade, será se dá tempo? Quando vim ao mundo, vim pelo distrito de Rio Grande, então ligado a Floriano. Sou daí, dessa terra que me viu parir. Sou jornalista, ator e diretor teatral; trabalhei lá atrás na Difusora. Abraços a essa gente maravilhosa que vive e faz a minha terra. Joaquim Lopes Saraiva
Por: Joaquim Lopes Saraiva

MEU NOME É ANA KARLA ,MORO AQUI EM SÃO PAULO Á DOIS ANOS,MAIS MINHA TERRA DE ONDE SOU É AI.ADORO A CIDADE DE FLORIANO,É UMA CIDADE MUITO BONITA A MARGEMS DO RIO ME ENCANTO.EU MORAVA AI EM FLORIANO A 10 ANOS,E NÃO TROCO ESTA CIDADE MARAVILHOSA POR NENHUMA OUTRA CIDADE POI MEU CANTINHO É AI .A CIDADE DE FLORIANO EMM GERAL É MUITO BONITA,AS PESSOAS QUE CONHEÇO ASESSA O SITE DAI E ACHOU A CIDADE MARAVILHOSA.BOM DEIXO AQUI MINHAS MEU DEPOIMENTO;EM DEZEMBRO ESTOU AI PARA PRESTIGIAR E RONDAR A CIDADE DE FLORIANO E CAPITA....ATENCIASAMENTE ANA KARLLA,
Por: Ana carla da silva luna sa

Sou mineiro, morei e trabalhei nesta cidade, onde fiz várias amizades, povo hospitaleirto e acolhedor. Sinto saudades de lá.
Por: Roberto Batista Dias

floriano e uma cidade mavilhosa nasci la,so vou la para curti as festas
Por: santilia

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii,muita linda cidade.Espero um dia voltar. Sao Luis - Ma
Por: Luciana

adorei essas fotos,nasci em canto do buriti piaui tenho 22 anos e ha 15 moro em brasilia.tenho vontade de conhecer a cidade onde nasci.
Por: regivania costa silva

cinto muita saudades da minha terra natal , a 16 anos que estou em sao bernardo do campo sp, e nao veijo ahora de retorna a passeio aminha terra ..., te amo floriano um abraço a todos os florianeses.
Por: mario de andrade

Floriano e muito rica em cultura o rio e muito legal as casas são muito historicas
Por: Renata

Morei nesta cidade maravilhosa, o lugar que mais gostava era o cais. Hoje moro em são paulo, sinto muita saudades dai!!
Por: luzilete pereira de farias

Simm... Amooo essa cidade de tduh s2... pena estar taum longe de minha linda city... mas aconselho tdos a visitarem esse monumento q faz parte de nosso linduh País!!!
Por: andressa reis

eu morro em floriano so que o meu pai ele trabalha nais cidade que tem emprego . beijos e abraços da cidade mais linda que eu ja fui. eu morro ai. tchau de:juliana para:a cidade de floriano
Por: juliana

a minha cidade querida...saudades dessa terra maravilhosa.....
Por: lucianny pereira rodrigues

VISITEI FLORIANO VÁRIAS VEZES NO ANO DE 1973, NUNCA MAIS A ESQUECÍ. MORO NO RIO DE JANEIRO HÁ MUITOS ANOS,SOU PERNAMBUCANO DO RECIFE,MAIS ALGUM DIA SE DEUS QUISER,VOLTAREI À FLORIANO,PARA VISITAR MAIS UMA VEZ. ABRAÇOS AO POVO DE FLORIANO.
Por: Abraão Freitas.

SOU CARIOCA MAIS TENHO SANGUE FLORIANENSSE ADMIRO MUITO FLORIANO,PELOS SEUS CUSTUMES,TRADIÇOES,PELO PESSOAL HOSPITALEIRO SANGUE BOM E PELA MINHA MAE
Por: NATHALIA

Atualmenete moro em são Bernardo do Campo-SP , mas já morei 10 anos em Floriano, e jamais esquecerei, essa cidade maravilhosa.
Por: Rosangela

SOU D FLORIANO MAIS MORO EM SP A 21 ANOS.ADORO MINHA CIDADE QUERO PACEAR ESTE ANO AIR.UM GRANDE ABRÇO A TODOS D FLORIANO.
Por: FRANCISCO OLIVEIRA

nossa morei 9 anos nessa cidade. como essa cidade [e maravilhosa de uma pessoa viver !!!!hoje n moro ai mas pretendo voutar o mas rapido possivelll !!!!
Por: danilo

eu nao moro e floriano mas e minha cidade do coraçao bjs!
Por: joenia

A terra melhor do mundo só pode ser minha terra. Ser florianense é um estado de espirito. Terra dos meus encantos.Terra de todos. Quem estiver distante volte logo. FLORIANO TEM UM FEITIÇO.Nossa terra. . . Te amarei forever
Por: luis paulo o lopes

Vc e´de Floriano? Chega de saudade. Volta.Vm ca. O pzrnaiba continua correndo,o céu está azul,azul, tem festa e o S João está chegando.`Vem,vem,vem. . . Vem sentir o calor dos labios meus (de Floriano). Luis Paulo
Por: luis paulo o lopeslui

Conheço Floriano, Uma bela cidade no estado do Piauí, Uso este espaço para fazer um elogios sobre a linda cidade que é Floriano e dizer que tenho um grande amigo nesta cidade cujo o nome dele é joao evangelista leandro ( O joao da itapemirim ). esse é gente boa !!!!!!!!!!!
Por: Paulo Andrade

olha-se-eu-fosse-um-homem-que-tivesse-recurssos-eu-iria-dirigir-esta-linda-nossa-cidade-mais-nao-tenho-esse-poder-!eu-pascoal-p
Por: pascoalpereira

nossa eu gossitei de floriano mais pressesa de um lugar para os baista AS FERIA EN FLORIANO
Por: alecio

noosaa nasci nessa cidade mas nao moro nela mas tenho muito orgulho de ser de la, meus avos moro la ainda e sempre estou indo ai nas minhas ferias da faculdade...amo floriano obs:so nao me dou bem com o clima dai,pois onmde eu moro é outro clima, moro em brasilia...bjos
Por: Alane

É a melhor cidade do Brasil, moro em Brasilia há 21 anos, porém viajo anualmente para passar ferias nessa cidade maravilhosa.Rua Francisco Soares casa nº 10, bairro meladão, Floriano Piauí Brasil, é o meu endereço com muito orgulho, graças a Dreus.
Por: sebastiao nunes soares

E REALMENTE E UMA BELISSIMA CIDADE,VI AQUI AS FOTOS GOSTEI IMENSO,PRETENDO VISITAR FLORIANO,POIS MORO EM LISBOA NESTE MOMENTO,ABRAÇO A TODOS WAGNER,LISBOA PORTUGAL
Por: WAGNER MARTINS

muito bonito floriano estou indo no carnaval ddevi ser muito bacana mi aguarde floriano
Por: fernando

floriano sempre floriano.por isso q eu amo o meu piaui,apesar de morar aqui em brasilia. te amo floriano...................
Por: laitto

Floriano, esta cidade dispensa comentários.É linda, maravilhosa, acolhedora, tem o melhor carnaval do Piauí, o clima e ótimo. Eu amo minha cidade, jamais te esquecerei.
Por: José Marcos

Falar em Floriano me faz lagrimejar, sinto saudades da família, amigos, das pessoas acolhedores, prestativas, dos dias às margens do meu velho Parnaíba, dos cais, carnaval(melhor do Piauí), São João, vaqueijadas, exposição agropecuária, da culinária espetacular, do mercado central. Há! Floriano, quem te conhece não te esquece jamais. Do teu filho, eterno admirador. José Marcos
Por: José Marcos

Oi floriano. adoro essa cidade maravilhosa que é floriano, viajei muitas vezes p/ai, eu era fiscal da empresa de onibus boa esperança aqui do pará e fiquei muitas vezes hospedado em um hotel quase ao lado da rodoviária, fiz algumas amizades boas, que perdi o contato c/eles, gostaria muito de voltar a essa linda cidade, abrçsss.
Por: carlos augusto silva

sim tanto conheço floriano como eu sou dilar bjs para todas as gatinhas dai e abraços para meus amigos !
Por: pascoal pereira

floriano e um espetaculo de lugar amei conhecer floriano e esse ano se deus quiser irei de novo pq esse lugar deixou marcas no meu coraçao que o tampo nunca vai apagar <3 te amo floriano
Por: mila

ola uma belissima noite a todos florianenses olha eu amo essa maravilhosa cidade um grande abrasso a todos que moram nela e que deus esteja sempre com todos voces eu sou apaixonado por floriano bjs !
Por: PASCOAL PEREIRA

Floriano melhor carnaval do piaui!! e um por do sol lindoo no cais da beira rio
Por: thaiane

nossa aborrei e muito bom a sua sidade esta de parabens
Por: evonete

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Floriano
Fundação:
1897
Altitude:
112m
População:
52.546 habitantes
Área:
3.403,7km²
Densidade Demográfica:
15,44hab/km²
CEP:
64800-000

Envie seu comentário sobre Floriano

banner