Cristino Castro

Cristino Castro-PI
banner

Bem-vindo a Cristino Castro!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Cristino Castro, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Cristino Castro. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Cristino Castro para programar a sua viagem.

A cidade de Cristino Castro, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 239m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.430 habitantes. A área total de Cristino Castro é de 2.139,5km², e sua densidade demográfica é de 3,94hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cristino Castro-PI é 64920-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cristino Castro

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento foi iniciado em 1898, quando Raimundo Ribeiro da Silva fixou-se no local conhecido por Catinga de Porco. Na oportunidade, trouxe da cidade baiana de Lapa uma imagem do senhor Bom Jesus da Lapa, doando-a a capela local.

Gentílico

Cristinocastrense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População


hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As atividades agropecuárias deram impulso ao núcleo banhado pelo rio Gurguéia.

Clima 

Predomina a vegetação de campo cerrado, com clima tropical semi-árido e período seco de seis meses.

Temperatura Média

23,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste Piauiense

Limites

Palmeira do Piauí e Bom Jesus

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

595 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Possui 26 pontos que jorram águas cristalinas, formando piscinas naturais.

Principais Pontos Turísticos

O Poço Violeto

32 km do centro, tem mais de mil metros de profundidade e jorra água a 60 metros de altura.

Nascente do Olho Dágua da Chuva

19 km do centro, tem 60 metros de extensão.

Rio Gurguéia

É responsável por esta beleza e pela vida na mata a sua volta, que abriga emas, onças, tatus, veados e aves. O acesso de Teresina a Cristiano Castro tem que ser feito de carro ou ônibus.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTINO CASTRO

E-mail:

Telefones: (89) 3563-1296

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (89) 3563-1761     
Obs:
Guarda o acervo do 2º Ofício, extinto em 12.05.2009.

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cristino Castro

conheco e sou apaixonada pela minha cidade,assim como todo mundo que a conhece tambem se apaixona por ela,morro de saudade das piscinas,do rio,das pracas,das comidas tipicas e das pessoas dos meus irmaos que moram la.Um dia ainda volta pra minha cidade querida mil beijos Cristino Castro TIAMO...
Por: maria joelma

Essa é a cidade q td mundo qr ter sua infancia,Cristino Castro é simplente maravilhosa,eu ñ sou de lá,mas já morei um tempo. E só tenho lembranças otimas,e pra passar as ferias é muito bom,porq é nessa época q a turma q estuda fora se encontram...aí só dá festa,sem falar no mes de julho q agora tem o Kaká Folia,q é a micareta da cidade. Quem conhece C.C.,é para os intimos esse apelido,sempre quer voltar.... Um abraço para todos.e vão conhecer,garanto q ñ vão se arrepender.
Por: Aliny Jaciara

Cristino Castro tem o maoir potencial de aguas cristalinas, é uma cidade q posui 26 possos jorrantes, tem seus hoteis e Pousadas de todo conforto e comodidade, temos a Micareta mais animada do sul do Piauí KaKá folia em julho e depois nosso festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa que inicia dia 28 de julho e termina 06 de agosto. Quem conhece Cristino Castro Sabe q essa cidade é uma maravilha e prá quem ñ conhece venha conhecer, será bem recebido(a) por pessoas simples, alegres, simpatico(a)s para lhe mostra o melhor de Cristino Castro, temos uma paisagem muito linda do por do sol de serras exuberantes e outras maravilhas!!! VISETE CRISTINO CASTRO
Por: Dárcio Rio Branco de Carvalho

Falar de cristino cartro e muito facil,amo essa cidade,passei toda minha infancia ai,estudei,cresci me tornei mulher casei e sai dai.mas sempre que posso volto de ferias as ultimas foi em 2007 dezembro maravilhoso.amo as piscinas poço do violeto e tudo de bom.agora moro aqui nessa cidade maravilhosa tambem que me acolheu muito bem. muitas saudades.
Por: JOSEFA DA SILVA NETA

cristino castro e tudo q precisa para ser feliz sem sair de casa,amo c.castro
Por: jeane

Eu adoro essa cidade, o q chama mais atenção são as piscinas na beira da BR, é uma coisa encantada, ver aquela água saindo da natureza, sem nenhum motor/equipamento. É muito lindo.....
Por: Francisco

estive em em Cristino Castro pela primeira vez dia 2 de setembro. Foi ótimo o cidade maravilhosa de hotéis lindos e aconchegantes amei esta la . irrei mais veses visitar essa linda cidade
Por: hayrla virlena

Uma cidade lindissima! amelhor cidade do sul do piaui. tem um povo acolhedor ótimas piscinas comidas tipicas maravilhosas eum carnaval quer é sem duvida o melhor do sul do estado do Piaui, que me desculpe as outras cidades + Cristino Castro é a melhor sem duvidas. quem não conhece não perca tempo ,nas suas proximas férias viaje a Cristino Castro . você vai adorar!!
Por: José Ramalho de Oliveira Rodrigues

uma cidade linda pela suas picinas naturais,berço de um povo omilde e acolhedor muito bacana, sou filho dessa cidade estive ai em 1998 era pra ficar só 15 dias mais fiquei 1 mes, uma cidade iresistivel na boa nao dar pra ficar de ferias só 15 dias em uma cidade com essa, um abraço p/ todus
Por: JOÃO INÁCIO

é uma cidade maravilhosa..a sua cultura o seu povo, os seus pontos turisticos...tuuddoooo do bom e do melhoor..tenhooo muitoo orgulho de ter passado 15 anos de minha vida la.. pra sempre minha princesinha do sul..o seu povo me encanta..pessoas de bom coração e sempre prestativas...queem num conhecee tah perdendoo...porque eu amooo essa cidadee muitooo semprreee..saudades de minha terrinhaaaaaa!!!!
Por: Bianca ferreira

Morei nesta cidade no período de 1997 a 2000,foi quando trabalhei na AESA,durante este período,fiz amizades,construir uma família,e amei passar este tempo,pois se trata de um município tranquilo,e pacato.Gostaria de poder voltar e rever os amigos.
Por: marcelino sousa oliveira

a cristino castro cidade dos porços jorrantesé muito bom morar ai eu ja morei e achei muito legal cidade onde o povo é muito hospitaleiro muitooo legal mesmo quem nunca visitou ,precisa visitar.
Por: mailza

A minha ultima viajem a São João do Piaui, passamos tanto na ida quanto na volta por Cristino Castro.Resolvemos voltar mais cedo para ficar em Cristino Castro um dia inteiro, é uma cidade maravilhosa, povo hospitaleiro, divertidos, sem contar o banho nas piscinas naturais.É lindo de mais, não vejo a hora de passarmos uns dias novamente nessa cidade, paradisiaca.Parabéns a todos pela cidade e pela lindessa de cidade.
Por: Fátima

Aqui tem tudo pra se viver feliz, é uma cidade tranquila, acolhedora, aconchegante, receptiva, turistica, por ter piscinas de agua jorrantes, hoteis de boa qualidade, e uma comida tipica exelente, sem falar de seus moradores que são execelentes. Você que nunca veio ou já veio e quer voltar, desde já seja muito bem vindo e que vc se divirt muito.
Por: MAYARA FREITAS CARNEIRO

morei nesta cidade ate meos 8 anos de idade, hoje aos trinta ainda cinto saudade dessea linda cidade. tuas ruas longas poronde corria nas brincadeiras de crianças nas picinas de aguas naturais tu me refrescava.
Por: adalberto fernandes

ja estive em cristino varias vezes adoro esta cidade fiz muita amizades nos anos 80 alem de um povo hospitaleiro tem mulheres lindas tive o prazer de conhecer varias e namorar algumas me hospedava no hotel padre cicero de propriedade de dona remedios.uma senhora super gente fina.portanto indico aos demais que visitem cristino castro pois irão adorar suas pacatas ruas e suas belas picinas e terão logo a frente dois belos poços no violeto...saudades.........
Por: david ribeiro

olha eu adoro essa cidade,ela é linda maravilhosa,realmente critino castro é a melhor cidade do piaui
Por: josiana verissimo

visitei a cidade e adorei as piscinas naturais, vale a pena visitar!!!!!
Por: adanilva passos

voce q não conhe ce a nossa cidade venha conhecer e participar de varios eventos..
Por: camila de alencar

o bom da vida é saber que sou filho de cristino castro.
Por: dico

Apesar de não conhecer CRISTINO CASTRO, fico feliz por saber que no estado do Piauí existiu alguem com uma apurada visão de ÁGUIA, a saber o Sr. Raymundo Cristino de Castro. Conheci um pouco de sua História através dos relatos de seu filho Sr. CRISTINO DE CASTRO FILHO, que reside hoje na cidade de BARRA MANSA - RJ, Que por sua vez, seguiu os passos do PAI.Construido o progresso nesta cidade.
Por: José Honório da Costa

a cidade cristino castro e uma das melhores cidades para se passar as ferias
Por: alex

a cidade cristino castro a primeira vez que eu a conheci me apaixonei por seus belos poços jorrantes,e pelo tanto de mulher bonita!
Por: alex

Sou de Recife pe , morei em C castro 18 anos e estou com muita saudade do povo maravilhoso de lá e das piscinas de agua cristalina e mineral ,conheço muita gente pois tive a maior madeireira do estado do Piaui ´queria muito entrar em contato com alguem ´retornem porfavor, estou em Recife .
Por: Tiago farias

sou de cristino castro mas moro em sp tenho muita saudade dessa cidade para mim a mais bonita do piaui
Por: joserenatoramos

Morei em Cristino Castro dos 4 aos 18 anos, quando vim embora para Porto Velho - RO, mas neste natal estarei nesta cidade para matar a saudade que é grande - esta cidade é tudo de bom.
Por: LIVINO DA SILVA ALVES

A cidade de Cristino Castro é maravilhosaa, amo esse lugar, com pessoas super acolhedoras e receptivas, piscinas deliciosas, muita diversão e curtição! Quem não conhece, eu recomendo e quem já conhece pode voltar que será muito bem recebido e não irá se arrepender!
Por: Nik Soares

sim ja moreie em cristino castro e uma cidade maravilhosa
Por: rosa maria

Meu nome é Domingos, nasci e fui criado em cristino castro, hoje eu moro em planaltina goiás. Sou casdo tenho uma filha, sou filho do Bento roseno e dona Lindaura. Adoro cristino castro e gosto muito de tomar uma cervejinha lá no vale das águas, vou tomar a próxima em dezembro nas minhas férias me aguandem. abraços a quem ler esta mensagem.
Por: domingos vitorino de souza

Em C.C passei momentos belissímos da minha infância com a família e amigos;sinto muitas saudades das piscinas;festejos;e as festas q adorava ir.saudades.....
Por: Renata L. Parente

Sou de Recife pe, morei em C castro de 92 a 08 , tenho muita saudade dessa pequena cidade maravilhosa de pessoas maravilhosas que me acolherão tão bem, tenho um sonho de voltar um dia,e ser feliz denovo , e tomar banho nessas piscinas de agua cristalina e mineral,saldade de comer peixes do rio gurgueia, saudade dos amigos Cinó, Euvaldo, Lourival, Ciro, Cleitom da Mariinha,do João falção,do meus compadres Jose martins e Cicero pereira, do ziron,do Helho,do Otavio benvindo e principalmente das meninas,um grande beijo p todas .
Por: Tiago farias

Oi sou tiago de Recife, morava em C castro no residencial mangueirão, do meu amigo Otavio bem vindo,trabalhava na Anna purna dos Indianos,quero mandar um grande abraço p meus amigos dessa linda cidade do Pi,muita saudade de vcs , e um grande beijo p Camila .
Por: Tiago farias

Cristina Castro, minha cidade natal que amooooo de paixãooo!!! saudades...
Por: Tânia Carneiro dos Santos

fiquei encantada com aquelas picinas de aguas cristalinas que jorram da terra com tanta força, percebir o quanto que o Piaui e LINDO.
Por: elen

JÁ ESTIVE VARIAS VEZE NESTA PEQUENA, POREM MARAVILHOSA CIDADE CRISTINO CASTRO.OS BANHOS DE PECINAS NOS POÇOS ROJANTES É UMA COISA QUE QUEM VIU JAMAIS ESQUECE.QUERO LEMBRAR O RETAURANTE DA AMELIA, NÃO SEI SE AINDA EXISTE,MAIS VALE APENA CONFERIR. A TODOS DE CRISTINO CASTRO UM SAUDOSO ABRAÇO. BEZZERRA DA SILVA. REP. COMERCIAL PROD. AGROVETERINARIOS.
Por: manoel bezzerra da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cristino Castro
Fundação:
1953
Altitude:
239m
População:
8.430 habitantes
Área:
2.139,5km²
Densidade Demográfica:
3,94hab/km²
CEP:
64920-000

Envie seu comentário sobre Cristino Castro