Caracol

Caracol-PI
banner

Bem-vindo a Caracol!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Caracol e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Caracol.

A cidade de Caracol, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1947. A localidade está em uma altitude de 566m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.868 habitantes. A área total de Caracol é de 452,1km², e sua densidade demográfica é de 17,40hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caracol-PI é 64795-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caracol

 

Roteiros do Brasil

Região


 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

22 de Agosto

Gentílico

caracolense

População

10.212 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A cidade de Caracol é a porta de entrada do Parque Nacinal da Serra das Confusões, local de imensa beleza natural, com formações rochosas e nível de preservação de flora e fauna incomparável, sendo que cerca de 90% da área do parque é inexplorada.
Além disto, a população local é bastante hospitaleira, característica típica da região. A cidade ainda carece de infraestrutura para atendimento ao turista, mas vale a pena conhecê-la.

Clima 

Megatérmico e Semi-árido

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste Piauiense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

469 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Serra das Confusões

Trilha que começou em Santa Rita de Cássia (BA) e foi concluída no Parque Nacional da Serra das Confusões (PI), tendo como ponto de apoio a cidade de Caracol (PI).  Criado a partir do decreto 98.346 de 02/10/1998, o Parque da Serra das Confusões, foi criado no intuito de resguardar uma amostra significativa do ecossistema de caatinga numa região ainda bastante preservada no estado do Piauí, de grande beleza cênica e alto valor histórico, cultural e científico.Com 526.106,00 (ha), o parque é um dos maiores do Piauí e da região nordeste.

Aspectos Culturais e Históricos

A área desta unidade ainda encontra-se em estado primitivo de conservação. Encontra-se inúmeros sítios arqueológicos em suas cavernas e grutas, inclusive apresentando litogravuras nos paredões rochosos de grande valor histórico, científico e cultural. Ela é assim denominada por mudar de configuração de acordo com a iluminação do dia.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARACOL

E-mail:

Telefones: (89) 3589-1223 / 1220

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (89) 3589-1127

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Caracol

Gostaria muito de conhecer a cidade de Caracol, mas acompanhada do meu gatinho que por sinal está aí. A família dele mora aí no Baixão do Mariano
Por: Suely

Gostaria de pedir que vocês entrassem em contato com a rádio de Caracol e pedisse para José Carlos(Tim) me ligar. Ele mora no Baixão do Mariano
Por: Suely

terra q eu amo dimais ainda vou ser prefeito dessa terra ve um povo sorisso em cada olha de felicidade...e deu 14 agora arroxo futuramente sera de rombo 40..
Por: caralense com orgulho

amo minha cidade muitao saudade de mais.. abraço fikem com Deus meu povo
Por: tardelli

abençoe todos os caracolense felicidades mil a todos saudade abraço...
Por: tardelli

caracol é o melhor lugar do mundo para se viver e ser feliz .amo ser caracolense.
Por: aldaclecia p.trindade brito

amar caracol emuito pouco perto do q sinto .caracol minha terra meu amor maior que tu eis
Por: inacio silva brito

Abraçar toda turma bacana de Caracol, se voce for Maçom ao chegar em Caracol procure nosso Veneravel Gercilio e, visita a Loja Maçônica João Pedrosa de Alencar, um dos Templos mais bonito do Piauí, perdendo apenas para a sede Estadual Placio das Acácias em Teresina ,e a Amor e Justiça Florianense nº 12 em Floriano-PI. Abração a totos caracolenses.
Por: Tio Borges

conheco muito ben este ambiente ediuma pessoa muito querida.
Por: regiane ferreira santana

sou filho de caracol, tenho muito orgulho da minha cidade, e do meu estado, pois é um lugar de gente muito boa, e hospitaleira, alem do mais tem um lugar fantastico pra se visitar que é a serra das confusões.
Por: ademar dias macedo

Caracol, minha cidade natal , linda.... Ammo caracolllll!!!
Por: Suslley

Nossa falar dessa cidade e muito bom e meu orgulho q eu amo minha cidqde minha familia e meu povo. mesmo com tanto problema e amo minha terra querida torço por dias melhor lá felicidades a todos vamos conhecer serra das confusões em caracol piaui...abraçoooo
Por: Tardelli Ribeiroo

Caracol cidade querida o melhor lugar do mundo para se viver e ser Filiz. cidade tranquila, linda serra das confussoes venha conhecer!!!
Por: Cidinha Rocha

Caracol cidade Maravilhosa o melhor lugar do mundo para viver. Uma cidade tranquila e ao vizitar Caracol não deixe de vizitar também a Serra das Confussões linda uma paraiso no Sertão.. Adoro minha cidadezinha. Cida Rocha
Por: Cidinha Rocha

Cidade linda, maravilhosa, cheia de encantos mil. Visite a nossa cidade e confira as maravilhas. Lugar bom pra se viver!
Por: Onivia Bastos dos Santos

Sou Filho de Ribeiro Gonçalves/PI e moro em Campinas/SP. Os meus bizavós eram desta Região chamada de: Caatingas do Piauí por isso gostaria muito de estabelecer contatos com pessoas desta Cidade para quem sabe, encontrar meus parentes.
Por: José Tavares da Rocha

eu ja fui em caracol, o meu esposo e de la, gostei bastante. o povo e bem amavel. o meu sogro mora ai, em caracol, em o bairro nossa senhora de lurdes. o nome dele e: jose porfirio, ums dos veterano de caracol. sou de belo horizonte,moro em sao paulo,passei a amar caracol, o meu amor e filho de la.
Por: cleia silva

caracol e uma cidade muito bonita moro em planaltina de goias mais espero volta para o caracolpara vitar meus amigo.
Por: sidnei rubem

Ja residi ai,o pessoal ai e o melhor.bjs a mika,lidia,rute,gabrine em fim a todo.
Por: Gleiciane silva

Eu dai mais atualmente moro em Sp, sinto muita suadade dessa terra querida... Um abraços a todos os caracolenses...
Por: Edilene Lopes Souza.

""Amo Caracol """ Um dia essa cidade estara entre umas das mais visitadas do nordeste, pois temos um aréa turistica que é o Parque Serra das Confunções . Aqui Em São Paulo conheço vérias pessoas que falam que irá ai conhecer a Serra das Confunções, vamos mostrar para esses turista que nosso nordeste tem vários pontos turisticos que ainda não são tão varolizados, as vezes a midia só mostra o lada ruim. Abraços
Por: Edilene Lopes Souza.

Eu sou dai mais atualmente moro em Sp, sinto muita suadade dessa terra querida... Um abraços a todos os caracolenses...
Por: Edilene Lopes Souza.

Amo Caracol !!!!! Abraços para meu pai Onias E minha mãe Marineide na Lagoa Do Mato e para todos os Caracolenses...
Por: Edilene Lopes Souza.

Caracol cidade maravilhosa nasci em caracol, não fui criada la mas amo sempre que da vou passear tenho uma familia linda que mora la vozinha ELISA minhas tias JULIA NEUSA ADEMAR LITA e muitos outros amos vcs beijossss
Por: neia

eu adoro caracol por que eu morro ai. e è muito bom.
Por: luana

morei em caracol de 1969 a1977 e tenho muita saudade de rever meus parentes que vezes ate fico emocionado so de pensar neles tenho minha tia genelina que nao a vejo faz trinta anos sei que ela ainda mora ai na rua do alto perto da casa da oldir se alguem da radio cnseguir falar com ela por gentileza retorne por e-mail para mim obrigado
Por: carlos batista da silva

Atualmente em são paulo, mas sinto muita saudades de caracol e de algumas pessoas q habitam por lá, minha familia, amigos e é claro a serra das confusões um lugar lindo maravilhoso, um abraço a todos caracolenses
Por: wolney junior

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caracol
Fundação:
1947
Altitude:
566m
População:
7.868 habitantes
Área:
452,1km²
Densidade Demográfica:
17,40hab/km²
CEP:
64795-000

Envie seu comentário sobre Caracol

banner