Campo Maior

Campo Maior-PI
banner

Bem-vindo a Campo Maior!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Campo Maior, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Campo Maior. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Campo Maior para programar a sua viagem.

A cidade de Campo Maior, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1889. A localidade está em uma altitude de 125m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 40.624 habitantes. A área total de Campo Maior é de 1.664,4km², e sua densidade demográfica é de 24,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campo Maior-PI é 64280-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Com uma das maiores economias do estado de Piauí, Campo Maior é reconhecido pela sua produção de gado, dispondo de uma notável culinária especializada em carne vermelha e por seu grande valor histórico para o País.

Palco de uma das batalhas contra os portugueses pela independência do Brasil, a Batalha de Jenipapo, o município de Campo Maior está localizado no estado do Piauí entre as cidades de Cabeceiras do Piauí e Novo Santo Antônio. No lado norte do município é possível ver o monumento em homenagem aos que lutaram na batalha, o Monumento Heróis do Jenipapo. A batalha ocorreu nas margens do riacho Jenipapo em 1823. Campo Maior concentra o título de município com maior produção de gado do estado e é famoso por ter uma culinária especializada em carnes.

A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade, principalmente se tratando de carne vermelha. A carne-de-sol pode ser vista estendida em mantas nas calçadas ou em cardápios de restaurantes da região. Além disso, o Contrafilé e a Picanha são as partes favoritas das churrascarias do município. Geralmente, esses pratos são preparados em brasa, proporcionando muito sabor e uma carne especialmente macia. Outro prato muito conhecido na culinária da região é o Capote, um prato feito com galinha d’angola, arroz, bacon e cebola, muito apreciado pelos piauienses, além desses pratos na região também podemos encontrar cuscuz, paçoca e o arroz Maria Isabel.

O município também possui uma sublime paisagem natural, o Açude Laguna. O lugar proporciona uma visão privilegiada de pôr do sol para quem passa pela cidade, além disso, o visitante pode ser acompanho de bandos de garças selvagens que sempre estão por ali. O lugar também é cercado de casas, restaurantes, estabelecimentos para hospedagem e bares.

A igreja de Santo Antônio é um dos principais pontos turísticos, sendo referência histórica, idealizada em 1710, pelo Padre Tomé de Carvalho. A igreja foi importantíssima para aqueles que lutaram na batalha de Jenipapo, já que foi nela, que muitos soldados se encontravam para receber orientações para a batalha. Em 1976, a igreja foi elevada à condição de Diocese, convertendo o Templo em Catedral.

Informações de Campo Maior

 

Roteiros do Brasil

Região Pólo Teresina

"Terra da Carne de Sol"


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Campo Maior: Lugar pitoresco, paisagem rara e natureza pouco explorada fazem de Campo Maior um ponto turístico do Piauí. Ao entrar na cidade você irá encontrar a Serra de Campo Maior, um prolongamento da Serra da Ibiapaba. Campo Maior tem um lindo pôr-do-sol, que não pode deixar de ser fotografado e garças selvagens que vagueiam por toda área verde em volta da cidade.
Sendo um dos maiores produtores de gado de corte, são abatidos, diariamente, mais de 200 animais para o abastecimento de mercados como Teresina e cidades vizinhas. Por toda cidade encontra-se mantos de carnes secando ao sol, estendidas nas calçadas. O Museu do Couro, inaugurado em 13 de março de 1984 e instalado em um dos mais antigos prédios da cidade, guarda grande parte dos armamentos usados na Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, além de roupas e artefatos de couro, usados pelos vaqueiros da região.
Campo Maior é um município que oferece o turismo rural, religioso, cultural, eco-turismo e de lazer. Isso ocorre porque a natureza, bondosa, deu todas as condições a essa terra e aos seus filhos. É uma cidade de fundamental importância histórica para o Piauí, porque foi aqui onde aconteceu a batalha pela independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo. Uma batalha que objetivava expulsar as tropas comandadas por João José da Cunha Fidié.
No local da sangrenta batalha, foi erguido um monumento em homenagem aos heróis que lutaram na Batalha do Jenipapo, que ganhou este nome por ter acontecido nas margens do rio Jenipapo, numa justa homenagem aos bravos combatentes.
A vila de Campo Maior foi elevada à categoria de cidade através do Decreto Estadual n.º 01 de dezembro de 1889.
Nos 300 anos de história conhecida, a terra campo-maiorense tem mudado muito. Os cursos d’água, tão ligada à sua evolução histórica (Rio Jenipapo, Rio Surubim, Rio Longá, Rio Moratoã, Rio Corrente, Rio Tombor) estão morrendo ou quase mortos. Foi às margens do Rio Jenipapo que se deu uma sangrenta batalha, no dia 13 de março de 1823, entre as forças do governador das áreas do Piauí, Major João José da Cunha Fidié, e os independentes de Campo Maior, por ocasião do movimento separatista do Piauí.
Esse foi, sem dúvida, um fato extremamente importante para nossa história. Hoje em dia no local onde se deu a batalha, foi erguido um monumento em memória daqueles que lutaram pela independência do Brasil. Situado à margem esquerda do rio é, na verdade, um grande atrativo turístico, mas infelizmente encontra-se ao abandono e esquecido pelas autoridades. 

Significado do Nome

O início do povoamento da Freguesia (Paróquia) de Santo Antônio do Surubim data do Séc. XVII, quando D. Francisco da Cunha Castelo Branco, irmão do Conde de Pombeiro, estabeleceu algumas fazendas de gado nesse local, que hoje se denomina Campo Maior, nome dado pelo primeiro governador do Piauí, coronel João Pereira Caldas, numa menção aos belos e extensos campos de carnaubais.

Aniversário da Cidade

08 de Agosto

Gentílico

campomaiorense

População

45.180 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município se destaca por ser o maior produtor de gado de corte do Piauí. Quem vai até lá,não deixa de perceber que ao longo da BR são expostos pedaços de carnes que ficam suspensos para secar ao sol.

Clima 

Quente

Temperatura Média 

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Teresina: BR-343

Localização

Município da Região Centro-Norte do Estado do Piauí

Limites

Ao Norte: com os municípios de Cabeceiras do Piauí e José de Freitas;
Ao Sul: com Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Novo Santo Antônio;
Ao Leste: com Nossa Senhora de Nazaré e Cocal de Telha;
Ao Oeste: com Altos, Alto Longá e Coivaras

Acesso Rodoviário

BR-343

Distâncias:

Da Capital:

84 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Açude Grande

Fonte de inspiração para os poetas, músicos, artistas e turistas que passam pelo local. Lá os passeios prosaicos são os mais procurados por pessoas que fazem caminhadas nas passarelas que, ornamentadas de carnaúbas, enfeitam a cidade.

Barragem dos Corredores

Com uma extensão de 22 km de espelho d’água, localizado na PI-115 Campo Maior/Castelo do Piauí. A aproximadamente 50 Km do centro da cidade.

Serra dos Corredores (Serra Azul)

Outro ponto de visita obrigatória, atração pelos arredores da cidade que surpreende também com banhos de água cristalina e gelada em suas piscinas naturais. Aos que praticam esportes radicais como rapel e trilhas, a área é bastante propícia para essas e outras modalidades esportivas.

Monumento Nacional do Jenipapo

Erguido em 1975, inaugurado pelo governador Alberto Silva, situado à margem esquerda da BR-343 próximo ao rio Jenipapo, patrimônio histórico mais antigo da cidade, testemunha a bravura dos que, com seu sangue, preservaram a unidade nacional e deram eloqüente exemplo de brasilidade às futuras gerações.

Museu do Zé Ridor

Apreciador de relíquias, considerado um dos maiores museus particulares do mundo, com acervo de mais de 10.000 peças. Criado em 1993, localizado na antiga estação ferroviária de Campo Maior. A Prefeitura Municipal de Campo Maior dará início à construção da Praça de Eventos onde, além de um centro de comercialização artesanal e palco para grandes shows funcionará o museu, tendo o acervo que traz expressões materiais que são tão vivas quanto a memória do povo.

Nossos Campos Nossas Fazendas

Campo Maior também é muito conhecida por suas belas paisagens naturais e por suas fazendas históricas, onde se pode desenvolver o turismo rural e ecológico através de passeios a cavalo ou a pé nos tranquilos e vastos campos e banhar em barragens e lagos naturais.  

Memorial  Monsenhor Mateus

Erguido na Praça Bona Primo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao povo de Campo Maior. Construído com recursos da comunidade, sob o comando importante de uma comissão. Inaugurado no dia 23 de maio de 1992.
Mateus Cortez Rufino, chegou em Campo Maior, no ano de 1941. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Marujada - A coreografia simples, representação onde o canto e o diálogo, têm expressão dominante, consta de dois cordões de participantes que falam, cantam e dançam imitando o balanço do mar ou sugerindo o quebrar das ondas. Cada um com seu maracá de lata e vestido de marinheiro, levando nas mãos a miniatura de um navio à vela, e espada. Dança exclusivamente masculina.

- Rodas de São Gonçalo - Dançada em todo o estado, faz parte do novenário em homenagem ao Santo violeiro, com o caráter estritamente litúrgico-religioso. Acontece em quase todas as comunidades, bairros e povoados de Campo Maior, retrata os costumes e tradições do povo da região nordestina.

- Folguedos Juninos - Quadrilha junina, dançada nas festas de São João e São Pedro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove concurso, sempre com premiações para incentivar as escolas municipais e os bairros de nossa cidade.

- Carnaval - A administração Campo Maior Renasce Para Todos resgatou o carnaval de rua, que comemora-se na praça Cícero Correia Lima, às margens do Açude grande.

Janeiro

06 - Reisado - constitui ao lado do Bumba-meu-boi, um dos mais originais folguedos folclóricos. È dançado em todo o Estado. O Reisado é composto de: 04 ou 06 caretas ou mascarados que cantam, dançam com chicotes, dizendo anedotas picantes, etc. Cada personagem vai-se apresentando ao som de suas respectivas músicas: a Burrinha, o Boi, o Jaraguá, a Cigana, o Caipora, o Cabeça-de-fogo, etc. Em Campo Maior é uma tradição preservada pelas famílias das Comunidades do Alto do Meio e Povoado Fazendinha.

Maio/Junho

31 à 30 - Festa de Santo Antonio - comemora-se com uma trezena, padroeiro de Campo Maior, trata-se de um acontecimento anual de grande participação popular. Inicia-se com a PROCISSÃO DA BANDEIRA, a qual conta com um grande numero de fiéis, todos desejosos de homenagear o grande Santo. Os participantes seguem principais pelas ruas da cidade, levando à frente o mastro, a bandeira e o andor de Santo Antonio Aparecido, numa caminhada que parte da Capela do Patronato Nossa Senhora de Lourdes e termina em frente a Catedral, onde é feito o levantamento do mastro com a bandeira, sempre recebido com queima de fogos de artifício.

Outubro

14 e 15 - Maior Folia - O 1º carnaval fora de época foi realizado no ano de 2005, pela administração Campo Maior renasce para todos em parceria com algumas empresas privadas. Foi o maior sucesso! Realizado, em seu primeiro ano. A previsão para este ano é que ele aconteça nos dias 06, 07 e 08 de setembro, trazendo novas e melhores atrações.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR

E-mail:

Telefones: (86) 3252-1722

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (86) 3252-3772 / 3252-1324 R. 26   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Campo Maior

campo maior pra mim e a melhor cidade do mundo e muito bonita eu tenho orgulho de ser campomaiorense
Por: robson alves

naci em campo maior,tenho muitas saudades.em breve estarei ai. sou de francisco da silva conhecido com o apelido de capemba.atualmente morro em sao paulo
Por: ERIVALDO JOSE DA SILVA

Faz 17 anos k sai dai, mas amo minha cidade, bjos a todos, saudades!
Por: Laudecy

campo maior e uma cidade maravilhosa sempre que posso vou passear la estou pretedendo ir passar o carnaval em campo maior porque e bom demais
Por: Eline da silva oliveira

Amo estes verdes campos onde minhas férias eram felizes da infância a adolescencia. Bom lembrar dos amigos queridos; dos passeios em grupo; das semanas universitárias que faziam fluír amizades...
Por: mardionísia

Fico cada vez mais orgulhosa quando vejo minha cidade natal prosperando dessa forma parabéns Campo Maior
Por: Noelha Maria da Silva Carvalho

sou campomaiorense atualmente estou morando em rio das ostras rj faz tres anos que nao delicios um capote ao molho ou misturado com arroz macedo voce estar de parabens assim que eu poder vou deliciar essa maravilha
Por: raimundo sousa de meneses

eu nasci ai na cidade de campo maior, em 1974 e logo em 1979 minha familia se mudou para o maranhao, na cidade de ze doca-MA. nas ferias de julho irei conecer minha patria mae. abraços
Por: CARLOS DE FREITAS

campo maior , hospitaleira magestosa,cidade brasileira orgulho dos filhos teus...
Por: guga

campo maior minha tera querida fui nascida e criada ate meus 14 anos,hoje eu morro no rio de janeiro e vou estar visitando vcs em breve ou melhor dizendo estarei viajando prai amanha ok abraços
Por: rosangela

Campo Maior cidade da luz e do sol, povo acolhedor, gente bonita,melhor festejo do Brasil, orgulho me de ser um campomaiorense nato apaixonado pela sua terra e pela sua gente...
Por: gilson lima

quero lhes dizer em 1º lugar que campo maior , pelas fotos que eu vi estão de parabéns. somos campomaiorenses do bairro santa cruz! filhos do srº LUIS PEDROE DONA MARIA. Moramos em brasilia há 15 uns anos. mais nunca esquecemos como é o lugar tranquilo e divertido. principalmente no festejo.
Por: mara luisa

Morei 19 anos nesta cidade,mas, já faz 10 anos q não vou visitar essa maravilha: o açude, o momumento do jenipapo, a matriz de S.Antonio as praças ladeando a igreja o comércio q impulsionou, as pousadas acolhedoras de preço acessível,as churrascarias, o povo carinhoso, enfim, sou campomaiorense de corpo alma e coração
Por: Lourival Eliseu

bom campo maior e uma cidade bela calma e q tem muitos eventos em fim uma cidade pra morra sou de campo maior mas morro em brasilia mas tenho saudades da cominda tipica da la em fim campo maior e uma bela cidade sem duvida ....
Por: joselane

conheço essa cidade,pois sou daí,hoje moro na baixada santista são paulo a onze anos pretendo visitar minha cidade brevemente sei que ela está diferente e mais bela,o que tem de melhor nela é a famosa carne de sol.
Por: marinete

A nossa cidade maravilha que não podemos deixar de sempre visitar, e sempre que posso estou aí no pé da serra . jorge costa
Por: jorge costa

Sou Campomaiorense com muito orgulho moro em São Paulo
Por: José de Paiva Nunes

Oi moro em Belém, mais nascir em campo maior, e eu adora esta cidade, fazia nove anos que não ia em Campo Maior e quando voltei , achei a cidade completamente diferente ainda mais linda.
Por: nilsa mendes goncalves

tenho orgulho de ser um campo maiorense não tenho vergonha de falar pra ninguem a 12 anos que moro embrasilia mas não esqueço da minha terra natal onde foi enterrado meu pai e minha maè em campo maior e como se tiveçe um pedaço do meu coração um abraço bem grande para todos campo maoirense .
Por: joão batista pereira de oliveira

a cidade de campo maior é tudo de bom. conheço a bastante cidade, o carnaval é maravilhoso, os festejos nem se fala. Um dia desejo morar lá. alex rocha de Fortaleza.
Por: alex rocha

minha cidade maravilhosa onde eu nacie moro em são jose dos campos á 14 anos
Por: antonio rogerio saraiva dos reis

Campo Maior moro de aúdades poes já fez 27 anos que dexe e tenho muitas súdades das jestas juninas da Jgerja de Santo Antoni que era maravilhosa tenho saudade da quele tempo tao bom
Por: maria julia

nasci e morava em campo maior,mas infelismente me mudei para cabeceiras do piaui mas eu amo campo maior,em breve tou morando la´ de novo,porque eu nunca gostei de cabeceiras SEMPRE AMEI CAMPO MAIOR!!! BJS
Por: jaynne santos

Em primeiro quero dizer que eu me orgulho de ser campo maiorense, hoje minha familia mora no olhodágua hoje município de boqueirão, mais campo maior continua no meu coração agora no final do ano eu irei matar um pouco da saudade da minha terra querida, eu moro no rio de janeiro mais sempre que posso visito minha cidade querida,um super abraço à todos que moram ai, uma benção á meu santo antônio padroeiro da cidade. Francisco José da Silva..
Por: FRANCISCO JOSÉ DA SILVA

ESTA CIDADE E MARAVILHOSA EU A AMO DE PAIXAO.QUANDO VIAJEI PRA I EU ADOREI
Por: claudia janielly cunha barros

QUERIA QUE ESTA CIDADE FOSSE MAIS VALORIZADA POIS ELA TEM UMA BELEZA ENCANTADORA.BEIJOS A TODOS OS MORADORES DESTA CIDADE.
Por: claudia janielly cunha barros

ESTA CIDADE E MARAVILHOSA EU A AMO DE PAIXAO.QUANDO VIAJEI PRA I EU ADOREI
Por: claudia janielly cunha barros

MORO EM BRASILIA MAS AMO O PIAUI CIDADE DE CAMPO MAIOR E MARAVILHOSA.
Por: CLAUDIA JANIELLY

moro em S. luis MA, mas amo a minha cidade, gosto de tudo inclusive a Igreja de Santo Antonio, a maioria das pessoas são receptivas e alegre.
Por: HELLENA

campo maior e uma cidade muito legal adoro minha cidade ja faz 12 anos que deixei minha cidade em busca de uma vida melhor estou morando em sao jose dos campos sp mais quelquer dia desses irei visitar a minha cidade .
Por: Maria da Cruz gomes da silva

Adoro a minha cidade tou com muita saudade de campo maior.ja faz 3anos e8 meses que sai dai.mais estou morendo de saudade bjs nayane
Por: Nayane de jesus teixeira pelizzoni

Ah eu adoro minha cidade e suas belezas naturais, quem conheçi não esqueçe.
Por: Brunna Callaça

oi gente tudo bem as fotos de campo maior e muito bonitas e as paisagens tambem.
Por: nadia cristina freire

olá , amo PIAUÍ tenho orgulho desse ESTADO nascie em CAMPO - MAIOR com muito orgulho , bato no peito SOU CAMPO- MAIORENSE meu CORAÇÃO CHORA DE SAUDADE quando lembro dessa CIDADE FAZ 20 ANOS QUE SAIE DAI MAS SEMPRE QUE VOLTO NÃO QUERO MAS RETORNAR MORO NO CEARÁ ME CONFORTO POIS É VIZINHO AO PIAUÍ BEIJOS E ABRAÇOS ATODOS OS IRMÃO DE CAMPO-MAIOR !!!!!!!!!!
Por: CLEBIO FERREIRADA SILVA LEITE

gostaria de um dia conhecer,falam muito bem desta cidade
Por: jose augusto

retornei da minha terra ha poucos dias, so saudades...moro em Cuiaba Mt ha 31 anos mas sempre na mente e no coracao as coisas boas da querida terra......
Por: vicenira

EU GOSTO MUITO DE CAMPO MAIOR SO FUI EMBORA DO PI A PROCURA DE EMPREGO MELHOR EU GOSTAVA DE ANDAR NO CALÇADAO
Por: Rosangela Ribeiro De Carvalho

conheço.pois sou de campo maior estou morrendo de saudade. já não visito a 8 anos,vejo q a cidade esta bem mais bonita..parabens aos responsaveis.feliz natal e ano novo.
Por: iolanda paz

Campo Maior cidade da luz e do sol, povo acolhedor, melhor festejo do Brasil, orgulho me de ser um campomaiorense nata apaixonada pela minha terra natal e pela sua gente bonita moro em Brasília há 34 anos mais não esqueço da terrinha... Por: Socorro Morais
Por: Maria do Socorro Morais

adoro minha cidade campo maior e no momento moro em belo horizonte mg sempre quando tenho oportunidade vou vizitar minha cidade um abraço para todos os campomaiorense
Por: marcos paz

Morrei 06 anos em Campo Maior .. cidade maravilhosa , hoje vou só a passeio mais gosto d+ de Campo Maior......
Por: Adriana E costa

eu moro em campo maior amo essa cidade e alem de suas belezas q sao muitas qainda precisam serem descobertas e vizitadas tem tambem suas culinarias q são maravilhosas e sem deixar de falar da hospitalidade do nosso povo campomaiorense visite nossa cidade esuas belezas ok.
Por: Maria josé da silva Rodrigues

Conheço bem essa cidade ! Nasci lá... Amo muito ter nascido lá. Cidade maravilhosa.
Por: juliana

Gosto mui de campo maior hoje moro em brasilia mais nunca esqueci minhas origens,sempre que posso vou até la pois meus familiares moram ai eu adoro esse cidade,esse clima quente,sinto suadades.
Por: josé ximenes de aragão

A CIDADE TEM A MELHOR CARNE DO SOL DO BRASIL, A CHURRASCARIA O MANUELZINHO FAZ A MELHOR CARNE DA CIDADE.
Por: FRANCISCO DA ROCHA OLIVEIRA

Estou feliz,por ter relembrado os melhores momentos de minha vida,ao ver as fotos de minha maravilhosa campo maior, obrigado.
Por: Francisco Araujo

campo maior e lindo estou com saudade da minha terra campo maior da rua sao paulo ze antonio perto do mae pinquin logo eu estarei la na cidade campo maior obrigado.
Por: jose antonio ribeiro da silva

Assisti ao Globo Reporter de sexta feira dia 24 de junho, dia de São João, e ai conheci a cidade de Campo Maior. Fiquei interessado de um dia ir até esta cidade para fazer turismo. Sou de São Paulo-capital. Valeu, !
Por: Dorival da Silva Vieira

Campo maior, é uma cidade maravilhosa, por sinal minha esposa e natural deste belo lugar, sempre que a minha cidade Altos - vou visitar meu sogro que mora neste, lindo cantinho do Brasil (Campo Maior Terra dos Carnaubais ) Te amo demais bela Campo maior - PI, até Breve. Abraços aos Campo Maiorenses
Por: Francisco Melo

Campo maior, é uma cidade maravilhosa, por sinal minha esposa e natural deste belo lugar, sempre que a minha cidade Altos - vou visitar meu sogro que mora neste, lindo cantinho do Brasil (Campo Maior Terra dos Carnaubais ) Te amo demais bela Campo maior - PI, até Breve. Abraços aos Campo Maiorenses
Por: Francisco Melo

Gostaria de conhecer Campo Maior - PI, pois sei que lá poderei conhecer alguns de meus ascendentes, porque meu pai tem sua origem no Piauí, filho do português João Maria da Cunha, provavelmente nascido no século XIX.
Por: Regina Celia da Cunha

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campo Maior
Fundação:
1889
Altitude:
125m
População:
40.624 habitantes
Área:
1.664,4km²
Densidade Demográfica:
24,41hab/km²
CEP:
64280-000

Envie seu comentário sobre Campo Maior

banner