Bom Jesus

Bom Jesus-PI
banner

Bem-vindo a Bom Jesus!

banner

As melhores pousadas em Bom Jesus podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Bom Jesus, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 277m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.773 habitantes. A área total de Bom Jesus é de 5.709,1km², e sua densidade demográfica é de 2,59hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bom Jesus-PI é 64900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bom Jesus

Roteiros do Brasil

Região Pólo das Nascentes

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No princípio o município chamava-se Bom Jesus do Gurguéia por está situado à margem esquerda do rio Gurguéia, no extremo sul do Piauí. O desmembramento ocorreu em 1855. Entretanto, as primeiras instalações datam do século XVIII, de modo que Bom Jesus, é um dos primeiros centros de povoamento do Piauí. 
Segundo a tradição oral, um preto, cujo nome a história não guardou, fez uma capela de palha para festejar Bom Jesus da Boa Sentença e doou uma posse de terra para a formação do patrimônio. Também desde muito tempo que a região tornou-se um grande centro econômico, político e social. Ali, famílias tradicionais do Estado se estabeleceram com fazendas de gado, lavoura de algodão e cereais.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Agosto

Gentílico

bonjesuense

População

22.600 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Para quem busca tranquilidade Bom Jesus é o lugar ideal. Confira!

Clima 

Temperado Úmido

Temperatura Média

40° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Teresina: BR-135

Localização

Município da Região Sudoeste Piauiense

Limites

Currais, Santa Luz (N) Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Morro Cabeça no Tempo (S) Guaribas (L) Baixa Grande do Ribeiro, Gilbués (O).

Acesso Rodoviário

BR-135

Distâncias:

Da Capital:

474 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Balneário Barra Verde
   
Catedral Nossa Senhora das Mercês

Igreja Matriz - Paróquia Bom Jesus da Boa Senteça

Igreja de São João Batista

Cerrado Bonjesuense

Poços Jorrantes

Serra do Viana

Vale do Cedro

Piscina Recanto da Roça

Vista Aerea dos Cerrados Bonjesuenses

Vista Aérea de Bom Jesus

Praça Marcos Aurelio

Catedral Nossa Senhora das Mercês

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS

E-mail:

Telefones: (89) 3562-1176

Sites: http://www.bomjesus.pi.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º TABELIONATO DE NOTAS, OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E ANEXOS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (89) 3562-1192

CONSELHO TUTELAR: (89) 3562-2738     

CORREIOS:
(89) 3562-1114     

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bom Jesus

ola pessoal adorei encotrar o site de bom jessus, ja morei em bom jessus hoje moro em brasilia, foi um prazer enviar esse e-mail para voçês brigado.
Por: euzimar dos anjos

Adoro esta cidade morei 2 anos da minha vida aí, Agora estou em Maringá no Paraná. Sou de Curitiba!
Por: Simone Peplow Costa

Bom, eu moro em São Paulo mais amo esta cidade de coração mais que pena que esta cidade não dá oportunidades para nós de Bom Jesus, e sim para outras pessoas que não são da cidade. Por isso vivo em São Paulo. Eu queria muito poder ficar em Bom Jesus ao lado de minha familia, mais infelizmente tenho que trabalhar para eu conseguir algum objetivo. Beijos para todos de Bom Jesus.
Por: Kátia L. Fonceca

Eu, sou de bom jesus, mais especificamente de currais, amo minha terra; por opção, e falte de oportunidade de trabalho, moro em brasilia a sete anos. Em bom jesus, ha muitas coisas boas como, as aguas da barra verde e, muitas outras ...
Por: alcione do nascimento carvalho

Bom Jesus,conheço sou do piaui passei ai em 2007 natal.uma cidade em crescimento. e amravilhoso falar da sua terra.(saudades)
Por: JOSEFA DA SILVA NETA

Não cconheço a cidade mas gostaria muito de fazer um visita,adorei as fotos e vejo grandes futuro p/ essa cidade ela tem algo que acolhe quem quer que chegue.Vou adorar visitar os campos a cidade em si. Ate Breve !!!
Por: Keila Marinho da Silva

Foi inaugurado em 2006 o campus da Universidade Federal do Piauí em Bom Jesus com curso de Veterinaria, Agronomia, Biologia e Engenharia Florestal.
Por: Antonio João

sim conheço um pouco da cidade pois sou casada com um filho desta cidade e oos irmãos dele ainda moram ai um é erinaldo oliveira. e ele é o arismar de oliveira. pois gosto muito desta cidade em breve iremos ai passear pois eu sou de cristino castro um grande abraço e que Deus abençoe esta linda cidade ea todos que o adiministram.
Por: vina

Bom-Jesus lugar lindo .Terra que dar bons frutos .Pessoas especiais Estando lonje vejo ainda mais o seu valor (nao encontrei em lugar algum belezas como encontrei nesta terra ) AMO BOM_JESUS
Por: soraciaba de sousa chaves

Oi Pessoal, é com satissfação que relembro desta que era uma pequena cidade quando eu morava aí, sim pque sou daí ! Acredito que muita coisa deve ter melhorado com os anos não? Não volto aí há 20 anos no minímo, tenho muita s saudades de todos!!! A cidade é uma teteía de charmosa e convidativa !! Abraçoss!! Tia Luizinha (saudades) Maria Luiza .
Por: Maria Luiza Rosas

Bom Jesus é uma cidade maravilhosa gosto de passar as minhas ferias de final de ano ai todo ano. com minha familia que mora ai. amo esta cidade e parabeniza a população dai por ter dado espaçõ pra que a cidade se desnvolvesse mais ainda se antes era boa agora esta melhor com tanto crescimento e desenvolvimento. PARABENS BOM JESUS PELA CIDADE QUE VC SE TORNOU.
Por: fabiula ferreira de sousa

SOU DE BOM JESUS VIVO EM SÃO PAULO A 16ANOS VIR PARA ESTE ESTADO ATRAZ DE UMA BOA OPORTUNIDADE DE VIDA MELHOR MAIS GOSTO MUITA DA MINHA CIDADE NATAL ONDE MORA TODOS OS MEUS FAMILIAR. BEIJOS
Por: FLORISA P. DA SILVA

sou de Bom Jesus, porém moro em São Paulo,mas sou apaixonada por esta cidade,sempre q dá dou um pulinho aí, afinal as mhas raízes estão aí
Por: verinha

bom jesus é a cidade do meu coraçao. uma cidade maravilhosa.
Por: adriana ferreira pacheco

cidade linda,maravilhosa.... tendo balneario barra verde. poços jorrantes.... com agua. mineral.... essa cidade é muito massa... falou...
Por: lucas

olá.nasci em bom jesus mais infelizmente não a conhesço,so de ouvir falar.moro em Brasili há 40anos ,tenho muita vontade de conhescer essa cidade que dizem ser tão linda,mai se Deus permitir logo urei conhescer.
Por: ROSA MARIA FERNANDES COELHO

adorooo!!! amo de paixão, moro atualmente em são paulo, mas nao consigo esquecer essa cidade, apesar de todos os problemas e uma cidade maravilhosa para morar.bjs a todos de la.
Por: marry

Sou filho de Bom Jesus,amo essa cidade por isso estou de volta.
Por: vanderlei

Conheço essa cidade já morei aí. Tenho muitas saudades daí, fiz muitos amigos.
Por: Mônica

Nasce em Redenção, mas estudei um bom tempo em Bom Jesus.Conheço como as minhas mãos,e sei o potencial desta linda cidade.Bom Jesus te amo...
Por: Raimundo Nonato Nunes da Silva

Eu sou de Alagoas, e conheço Bom Jesus, gostei muito dai so falta melhorar o transito e a infraestrutura da cidade, mais as pessoas dai é que são o diferencial de todas as coisas, são gente boa demais.
Por: Antonio Carlos R. da Silva

bom jesus uma cidade maravilhosa q amo de paixão. um dia voltarei a morar em bom jesus......
Por: adevania soares da silva

tem tudo d bom ,p quem gosta de fstas é o q n falta alem de muitas diversoes .
Por: adevania soares da silva

Bom Jesus do Piauí, é uma cidade maravilhosa, um clima agradável e um povo hospitaleiro...lindas serras, várias opçoes para o lazer....Quando estou em Bom Jesus me sinto em casa...è um lugar tranquilo e cheio de potencialidades..Confira!!!
Por: LAYSA LEAL ROCHA

Oi! Morei nesta bela cidade por 1 ano e meio,junto com o meu marido. Ele era professor da "Universidade Federal do Piauí" Bom Jesus mora e sempre morará no meu coração. Amo esta pequena e progressista cidade.
Por: Cláudia Elizabeth de Almeida Delfini

Oi!Morei nesta linda cidade por 1ano e meio.Amei!Fui feliz aí com meu marido que era professor da UFPI.
Por: Cláudia Elizabeth de Almeida Delfini

conheço,ja estive ai por 2 vezes,a cidade é maravilhosa,só um pouco quente, mais é muito massa, tbem tenho irmao q mora ai. abraços
Por: carlos. alberto

A cidade de Bom ´Jesus é uma cidade maravilhosa... Muitos problemas existem com em qualquer outra cidade, mas os bomjesuenses são batalhadores e conseguem vencer os mesmos. é uma cidade privilegiada, possui um Campos da UPFI, varias escolas , aqui quem quer ser alguém na vida consegue sem ter que sair da cidade..Tenho orgulho de ser bonjesuense.
Por: Francisco Lopes

bomjesus creceu muito mais pode crece mais e so investir na agricultura asim comus os gauchos. essa minha opiniao, toinho brasilia df.
Por: antonio dos santos silva

bom jesus é um lugar otimo para morar esperimentem...........bjs marcia
Por: marcia gomes

Ola pessoal desta cidade maravilhosa, quando quero matar um pouquinho da saudade eu olho as fotos e videos de Bom Jesus, mais fico com mais saudades, eu e meu esposo Erinaldo vinhemos p Brasilia à 17 anos atras mais nosso sonho é voltar p Bom Jesus eu não vejo a hora de irmo passear ai, todo ano nos vamos , mas quando é dia da volta,há q ristesa mas nos aguardem q um dia nos vamos de vez, abraços p todos......
Por: socorro do Erinaldo

esqueci de comentar o q esta cidade, eu acho que esta cidade evoluiu muito estes ultimos tempo pelos comentarios q ousso dai é q as faculdades dai são muito boas que tambem é um celeiro de oportunidades, tenho 2 filhos um de 9 anos e e uma de 16 anos pretendo quando ela que é a mais velha terminar o segundo grau aqui em planaltina df eu quero levar meus filhos pra fazer faculdade ai em BOM jesus...
Por: socorro do Erinaldo

Ola galera!passei dois anos e meio morando ai!gostei muito da cidade e princilpamente do povo acolhedor de BOM JESUS!INFELIZMENTE TIVE QUE VOLTAR A MORAR EM ARCOVERDE=PE.
Por: Henrique Pernambuco

Nao conheço mas pretendo conhece e morar ai nesse ano de 2011.Adorei as fotos um ao povo de BOM JESUS em breve estarei ai.Um abraco
Por: Raquel

Olá pessoal naum conheço Bom jesus,mas brevimente irei conhecer,pois fiz o vestibular da ufpi e por engano coloquei p/ Bom jesus, mas naum pensem q estou triste, estou super feliz,espero q eu seja bem recebido.No dia 2 de fevereiro estarei indo ai fzr minha inscrição e assim q comçarem as aulas do segundo periodo p/ medicina veterinária estarei ai de vez.
Por: Neorô Rodrigues da Silva

É muito bom ver algo que fala essa cidade maravilhosa que amo tanto a ciadade como as que a compoe nasci no df mais fui criada ai hoje moro no df a 12 anos sinto saudade da cidade dos amigos que deixei e claro dos familiares afinal a familia do Ó tem história nesse lugar,mais fico triste com a pouca estrutura da cidade.
Por: janaina do Ó Dias

olá sou do piaui da cidade de bomjesus e gosto muito, só que moro em mg cidade de belo-horizonte à trinta anos. mais mesmo assim eu não esqueço das minhas origens.Em breve estarei ai. asta lá vista.
Por: manoel brauna de castro

Bom Jesus lugar de gente feliz, sou daqui mesmo, ou melhor correnteiro(quem nasce num pequeno interior aoeste da cidade), quero falar para todos internautas que procure conhecer essa cidade maravilhosa que estar lçocalizada no sul do piauí ass: joaquim martins de sousa filho
Por: joaquim martins

OTIMA CIDADE EMPREGO TEM SIMM MOREI AI 2 ANOS MORO HOJE EM MATO GROSSO CAMPO NOVO
Por: GILMAR TEIXEIRA

venha connhecer a melhor cidade do sul do piaui Bom Jesus.Você ira encontrar belezas naturais fantasticas.
Por: ney

adorei acidade em junho nas festa juninas estarei ai
Por: leandro silva São paulo

Bom Jesus! ô terra abençoada por Deus! cheia de belezas naturais, lugares lindos, povo acolhedor e hospitaleiro e uma cidade maravilhosa para se morar! moro aqui desde que nasci e nao quero me mudar nunca! quem nao sabe o quanto Bom J
Por: Alane Alves de Sousa

Venham e confiram!!! a cidade sempre está de braços abertos a todos os seus filhos de nascimento e os de coraçao.
Por: Alane Alves de Sousa

Bom Jesus é uma cidade maravilhosa, sou natural de lá, hoje moro em picos más essa cidade não me sai do coração..uma cidade cheia de belezas naturais que encantam quem as visita....
Por: valdino vieira

BOM JESUS É MINHA CIDADE DO CORAÇÃO. QUANDO SINTO SAUDADE SEMPRE OLHO AS FOTOS E VIDEOS E ME TRÁS RECORDAÇÕES......ABRAÇO AOS BONJESUENSES!!
Por: VALDINO VIEIRA

jà morei lá. hoje moro em brasília e tenho muita saudade desta cidade maravilhosa principalmente dos festejos do mês de setembro.
Por: Reinaldo santos da silva

adoro essa cidade de Bom jesus.Morei muito tempo fora mas voltei porquê amo essa maravilhosa cidade.....
Por: Vanderlei Alves da Silva

Moramos no Estado do Rio de Janeiro. Minha Mãe Eurides Caldas nasceu em Bom Jesus no dia 28/06/2011, muitas saudades. Antonio
Por: Antonio Carlos de Caldas Campos

sou de Cristino castro meu marido de Bom jesus e moramos em brasilia ha 27 anos. visitei bom jesus em 2010 e me apaixonei. estamos pensando voltar para esta cidade maravilhosa.
Por: Valdivina olimpia soares

OLÁ, PESSOAL, BOM JESUS É UMA CIDADE MARAVILHOSA, QUEM CONHECE CONCORDA COMIGO...QUANDO VIER A ESSA SIMPÁTICA CIDADE NÃO ESQUEÇA DE VISITAR A PIZZARIA VITÓRIA DO MEU AMIGO VANDERLEI. PENSE NUMA PIZZA ARRETADA DE BOA; TRABALHEI LÁ DE ENTREGADOR E PUDE COMPROVAR! UM ABRAÇO A TODOS..
Por: GALEGO

Parabéns às pessoas que constroem a cidade de Bom-Jesus e a tornam espetacular.Morei aí nos tempos difíceis de transportes, educação ... no entanto, guardo imagens-lembranças de uma infância rodeada de amigos e irmãos aos arredores dessa cidade. Meus pais estão sepultados aí. Moro longe - Belém-Pa mas acompanho o desenvolvimento da cidade através desse blog que aliás é muito bem construido.
Por: mirthes

BOM JESUS...CIDADE MARAVILHOSA.!!!!.QUEM BEBE DA ÁGUA DO GURGUÉIA O RETORNO E GARANTIDO!!!!!!!!
Por: GLEIDIANE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Jesus
Fundação:
1938
Altitude:
277m
População:
14.773 habitantes
Área:
5.709,1km²
Densidade Demográfica:
2,59hab/km²
CEP:
64900-000

Envie seu comentário sobre Bom Jesus

banner