Beneditinos

Beneditinos-PI
banner

Bem-vindo a Beneditinos!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Beneditinos, informações atualizadas sobre a cidade Beneditinos, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Beneditinos.

A cidade de Beneditinos, localizada no estado de Piauí (PI), foi fundada no ano de 1925. A localidade está em uma altitude de 150m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.717 habitantes. A área total de Beneditinos é de 805,2km², e sua densidade demográfica é de 12,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Beneditinos-PI é 64380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Beneditinos

Roteiros do Brasil

Região Pólo Teresina

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O local foi batizado de Corrente de São Benedito e logo havia uma grande romaria. Também surgiram comerciantes de todas as partes para vender e trocar mercadorias. 
No ano de 1931, Corrente de São Benedito foi extinta e só voltou a ter autonomia em 1925 com o nome de Beneditinos. A vegetação da região é cerrado e babaçual e a cidade é banhada pelo rio Poti, rio Gameleira, rio Berlenga e vários riachos.

Gentílico

Beneditinense

Significado do Nome

Contam os mais velhos que os moradores mais antigos de Beneditinos afirmavam que num olho d´água da região aparecia São Benedito. Tão logo a notícia se espalhou surgiram pessoas de várias regiões para fixar residência próximo ao olho d´água. 

Aniversário da Cidade

07 de Julho

População

9.911 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Venha conhecer Beneditinos, uma cidade que encanta à primeira vista.

Clima 

semi-árido (caatinga)

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro-Norte Piauiense

Limites

Pau d'Arco do Piauí, Monsenhor Gil, Coivaras, Prata do Piauí, Alto Longá e AltosPau Darco , Monsenhor Gil , Coivaras , Prata do Piaui, Alto Longá.

Acesso Rodoviário

PI 223 

Distâncias:

Da Capital:

63 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BENEDITINOS

E-mail:

Telefones: (86) 3269-1449

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3269-1121

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Beneditinos

É uma cidade maravilhosa ótima p/ se mora. nascir lá e morei boa parte da minha vida, e meus pais ainda hoje moram lá, amo muito essa cidade.
Por: jonas jose libanio

sim,pois sou de beneditinos.La e uma cidade maravilhosa e uma cidade pequena mais e oltima para fazer turismo.O ponto turistico de la e o açude.Eu tenho certeza quem for la nao vai se arrepender
Por: MICAELLY LIMA DA SILVA

beneditinos e uma cidade boa de se morar e uma cidade calma com pouco turismo mais os q tem ainda são uma maravilha de bom estou paseando em brasilia mais ainda vou morar em minha cidade natal q é beneditinos piaui tambem onde morá a noção do meu viver q e os meus pais e os meus amigos .
Por: nando brasil

cidade muito bonita conheso pesoalmente so filho dessa cidade.
Por: messias mariano da silva

gosto muito da cidade onde nasci moro em sao paulo sempre que posso vou la passear pois minha dadiva divina mora la
Por: ozael costa

QUEM Ñ CONHECE BENEDITINOS É UMA CIDADE SUPER MARAVILHOSA,TRANQUILA ND DE VIOLENCIA,TDS SÃO AMIGOS E TEM UM MARAVILHOSO AÇUDE E E ISSO QUEM FOR LA Ñ VAI SE ARREPENDER A CIDADE SO È PEQUENA.
Por: MICAELLY LIMA

eu sou filha de beneditinos tenho 28 anos e sempre morei nesta cidade gosto muito asqui, por ser um lugar de pessoas solidarias, tem suas dificuldades pois a vida financeira aqui é muito dificil, mas por outro lado é muito aconchegante existe o açude local de grandes diversoes nos fins de semana, tem a semana cultural periodo muito festejados, festejos de sao benedito 22/10 á 01/11, ou seja cidade pequena mais de muita importancia em minha vida pois é a minha cidade.
Por: francisca maria de mesquita filha

moro em benesitinos desde que nasci, e adoro minha cidade
Por: chaguinha da rádio

nasci nessa cidade nao estou mais vou todo ano nessa cidade maravilhoso.
Por: messias mariano da silva

ADORO ESTA CIDADE E MESMO ESTANDO SIGO. UM BEIJO A TODOS.
Por: ANA LUCIA PEREIRAA

essa cidade é uma das mais lindas do brasil e também é uma das mais organizadas do nosso brasil é a minha bela cidade.
Por: Evando da Cruz pereira de Sousa

essa cidade é uma das mais maravilhosa do estado do piauí, eu moro em são paulo já amais de 12 anos mais morei lá meus 18 anos e pretendo voltar pra morar mais muitos anos junto dos meus pais avós e parentes e amigos enfim todos são maravilhosos um beijo a todos dessa cidade maravilhosa.......
Por: Evando da Cruz pereira de Sousa

BELA CIDADE MUITO MARAVILHOSA EM BREVE ESTAREI LÁ NA QUELE PARAISO DE CIDADE.
Por: Evando da Cruz pereira de Sousa

vendo estas fotos me fizeram lebrar a minha infancia quando eu passava minhas na casa da minha madrinha ai em beneditinos saudades.
Por: wildvane mendes

estou en vitoria es mais acompanho essa sidade maravilhosa ///////// gilmar
Por: gill

é um máxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimo!!um lugar muito bonito!!!!!!!!PERFECT!!!!!!!!!
Por: tâmara tallys

cidade maravilhosa. gosto muito dessa cidade e desse povo maravilhoso vo todo ano ver meus pais q mora nessa cidade .e ver meus amigos. abraço
Por: messias mariano

NAO SO VISITEI COMO MOREI LA. NO BAIRRO BARINHA MEUS PAIS AIDA MORAM LA ELES SE CHAMAM ZE PINTO E MARIA DOS PRAZERES.ESSA CIDADE E UMA MARAVILHA PRA MORAR MUITOCALMA SOSSEGADO E O AÇUDE NEM SI FALA,E OTIMO TOMAR BANHO NO AÇUDE
Por: ALEX

E uma cidade maravilhosa, encantadora, onde eu crescir.
Por: silvano

... XAUDADES DESTA CIDADE MARAVILHOSA E DESSE POVO HUMILDE QUE TEM DEUS NO CORAÇÃO... CIDADE EXCELENTE PARA QUEM GOSTA DE CURTIR UM FINAL DE SEMANA SENTINDO AQUELE SOL MARAVILHOSO EM UM AMBIENTE TRADICIONAL COM UM BELO MERGULHO NO AÇUDE...
Por: NINIZA

Beneditinos é mesmo uma cidade MARAVILHOSA, com um belo açude para quem gosta de um mergulho e de tomar aquele belo sol... saudades da minha terra. de todas as cidades q passei nenhuma é igual a de Beneditinos. Ela é uma cidade insubstituivel.
Por: valdeniza gomes

eu gostari que estivece mais imagen fotos da cidade.ok frncimar em são paulo.mais eu sou de benedinos pi-
Por: francimar

Essa é minha cidade que eu tenho muito saudade tem muito lugares que eu gosto muito um deles é o açude quando eu vou pra ir eu curto muito abç para todos Beneditinenses SÃO PAULO/07/05/2011
Por: Benedito de Oliveira Souza

BENEDITINOS PRA ME, É UMA CIDADE MARAVILHOSA E COM FÉ EM DEUS BREVE ESTAREI LÁ QUEM Ñ CONHECE BENEDITINOS FALE APENA CONHECER POIS Ñ VAI SE ARREPENDER, ABÇSSS PARA TDS. FUIKKKKKKK
Por: wellyson

Sou filho de beneditinos, para ser mais preciso,do bairro barinha,moro em brasilia mais sinto muita saudade da cidade,da familia e de todos meus amigos que ai estão. Esta cidade é maravilhosa,faz muito tempo que não vou ai,mais quero visita-la em breve.
Por: Edmilson mesquita

e uma cidade peguena muitaalegre e sinpatica sou filho debeneditinos mas moroem sao paulo a 17 anos penso em mora em beneditinos novamente sou empresario e pemso emvestinomunisipio
Por: edvino de sousamelo

eu amo essa cidade onde eu morei e onde meus pais moram com meus irmos, e onde um dia eu vou morar com fé em Deus um forte abraso para todos os beneditinense e principalmente a família do paderinho um dia eu vó em tomar banho nesse açude!!!!!
Por: Benedito de Oliveira Souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Beneditinos
Fundação:
1925
Altitude:
150m
População:
9.717 habitantes
Área:
805,2km²
Densidade Demográfica:
12,07hab/km²
CEP:
64380-000

Envie seu comentário sobre Beneditinos

banner