Terezinha

Terezinha-PE
banner

Bem-vindo a Terezinha!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Terezinha, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Terezinha, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 736m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.117 habitantes. A área total de Terezinha é de 142,5km², e sua densidade demográfica é de 42,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Terezinha-PE é 55305-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Terezinha

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Terezinha integrava o território do município de Bom Conselho. A Lei estadual nº 4.958, de 20 de dezembro de 1963 elevou o distrito à categoria de município.
Administrativamente, Terezinha é formado pelo distrito sede. A padroeira da cidade é Santa Terezinha.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Janeiro

Gentílico

Santa Terezinha

População

10.991 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Comércio – a comercialização de produto é feita através de outros municípios e do próprio. Conta com vários estabelecimentos comerciais, sendo supermercados, mercearias, lojas de roupas e calçados, além da feira livre de onde vem comerciantes das cidades vizinhas, sendo muito visitada . A economia do município também é baseada na produção agrícola sendo o cultivo de milho, feijão, algodão, mandioca, sisal, cajú, palma, cana-de-açúcar, arroz, graviola, banana, goiaba, mangua, jaca, etc.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns.

Limites

Ao norte com Saloá e Garanhuns, ao sul com Bom Conselho, a leste com Brejão e a oeste com Bom Conselho.

Acesso Rodoviário

PE-218, BR-424, BR-423 e BR-232 (via Garanhuns e Caruaru).

Distâncias:

Da Capital:

260 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O Artesanato

Expressiva parcela da população se ocupa com a produção de peças em crochê e tricot. As bolsas , colchas e vestimentas são vendidas principalmente nos domingos, quando acontece a feira da cidade. Pequenas fábricas de móveis também são encontradas na cidade.
O negócio é a principal fonte de renda de famílias inteiras que escoam a produção para outras cidades da região e até para a capital.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- As principais festas da cidade acontecem durante o Carnaval e o São João, quando a população enche as ruas com fogueiras, barracas de comidas típicas e muito forró. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEREZINHA

E-mail:

Telefones: (87) 3792-1156

Sites: http://www.santaterezinha.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3792-1151

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Terezinha

já morei aí proximo no interior, tenho muita saudades gostaria de ver mais fotos, se possivel gostaria de encontrar uma amiga que ha dez anos nao a vejo o name dela é: maria aparecida alves honorato,conhecida como cidinha, por favor me ajudem a encontra-la
Por: clis

Nasci neste município em 06 de janeiro de 1957, estudei na Escola Est. Monsenhor Alfredo Dâmaso, conclui o magistério no ano de 1989, hoje moro em Curitiba Paraná, mais sou cidadão Brasileiro Terezinhense/ Pernambucano. Sou um poeta, aqui deixo o meu poema para o povo da minha terra natal. Terezinha eu a vejo sendo uma bela cidade ao teu povo desejo paz amor e felicidade Terezinha a terra minha onde canta o sabiá em frente a minha janela no amanhecer da alvorada acordando a minha amada nas manhãs de primaveras. O meu abraço apertado Eu envio de coração Aos conterraneos amigos amados Jesus derrame graças e benções... Abraços/ Curitiba, 01 de junho de 2010. Francisco Estevam de Araújo
Por: Francisco Estevam de Araújo

gosto muito de Terezinha, cidade sem mitas oportunidades, mas e um lugar onde indentifico-me muito bem. conheço pessoas maravilhos.
Por: Felinto barros

Por ser um filho de Terezinha, sempre recordo a cada momento o meu lugar que nasci. Bela terra de critério/ Jesus Salvador eterno/ Derrame graças do bem Com Ele somos feliz. * Francisco Estevam "poeta" Estudou Curso Magistério/ 1989. "Colégio Mosenhor Afredo Dâmaso" Mora em Curitiba-PR/ Abraços aos meus conterraneos Pernambucanos/ Terezinhenses. Curitiba, 26/09/2010.
Por: Francisco Estevam de Araújo

No solo deste meu Brasil Que por Deus é abençoado Pernambuco belo Estado O telhado é o céu anil Terezinha chão sagrado Meu Deus seja louvado Nas rimas deste poema na poesia nascida em inspiração/ Ao povo da minha terra/ Jesus cubra de benções... Curitiba, 11/04/2011/ Francisco
Por: Francisco Estevam de Araújo

Sou filho natural deste Municipio, nascido em 06/01/57. Quando na epoca pertencia ainda à Bom Conselho de Papa Caça, morei no Sitio Lagoa do Junco, realmente estudei na Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dâmaso, por razão do destino hoje moro em Curitiba/PR. Mais nunca esqueço a minha terra natal, pois peço que Deus abençoe aos terezinhenses com a sua paz e amor sagrado. Beijos no coração de todos... Francisco estevam de Araújo/ Curitiba 23 de maio de 2011.
Por: Francisco Estevam de Araújo

eu ja morrei em terezinha adorei. conhecir pessoas maravilhosas que deus ja levou adoro a familia laercio silvestre queria poder voltar a esta cidade que mim fez muito feliz no meu passado ,estou daorando ver fotos dessa cidade e espero que voçês mande mas noticias e fotos .
Por: francinalda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Terezinha
Fundação:
1963
Altitude:
736m
População:
6.117 habitantes
Área:
142,5km²
Densidade Demográfica:
42,93hab/km²
CEP:
55305-000

Envie seu comentário sobre Terezinha

banner