Surubim

Surubim-PE
banner

Bem-vindo a Surubim!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Surubim, informações atualizadas sobre a cidade Surubim, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Surubim.

Informações de Surubim

 

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A atual cidade de Surubim teve origem em uma fazenda, de propriedade de Lourenço Ramos da Costa, que, em 1864, construiu ali um oratório, onde, aos domingos, um padre ia celebrar missa, atraindo os moradores de áreas vizinhas. Em 1870, o oratório deu lugar a uma capela dedicada a São José, em torno da qual surgiu o povoado.
A 06 de junho de 1881, foi criada a Freguesia de São José de Surubim. O distrito, pertencente ao município de Bom Jardim, foi criado a 27 de abril de 1893. Surubim tornou-se município autônomo a 11 de setembro de 1928.

Significado do Nome

A cidade tem este nome em homenagem ao boi Surubim que foi atacado e devorado por uma onça nas terras do fazendeiro Lourenço Ramos onde hoje se encontra o atual município. 

Aniversário da Cidade:

11 de Setembro 

Gentílico:

Surubinense

População:

58.444 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

Semi-árido seco 

Temperatura Média:

26,3º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Agreste, microregião Alto Capibaribe 

Limites:

Ao norte com Vertente do Lério e Casinhas, ao sul com Riacho das Almas e Cumaru, a leste com Bom Jardim, João Alfredo e Salgadinho e a oeste com Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho. 

Acesso Rodoviário:

PE-90 e BR-408 (via Limoeiro). 

Distâncias:

Da Capital:

124 km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Cachoeira do Taepé e as piscinas naturais.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SURUBIM

E-mail: 

Telefones: (81) 3634-1156 / 1662

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

AGÊNCIA RODOVIÁRIA:

VIAÇÃO ITAPEMIRIM S/A.

SAC: (81) 3634-1788

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones:

CARTÓRIO ELEITORAL:

34ª ZONA ELEITORAL

R Euclides José da Silva - Centro
Surubim, PE | CEP: 55750-999
Telefone: (81) 3624-1720

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

Abelardo Barbosa - o famoso Chacrinha (apresentador de televisão falecido na década de 1980);

Capiba - compositor de frevo.

Diego Renan - futebolista (Lateral Esquerdo - Cruzeiro Esporte Clube)

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Surubim

SOU NASCIDO EM SURUBIM, HOJE VIVO EM BRASILIA, SINTO MUITAS SAUDADES DA MINHA CIDADE, ESTUDEI NO MARISTA ATÉ OS DEZOITO ANOS. FAZ TRÊS ANOS QUE NÃO VOU EM SURUBIM, MAS EM DEZEMBRO ESTAREI PASSANDO MINHAS FERIAS AÍ COM MEUS PARENTES.
Por: JOSÉ LOPES DE AMORIM FILHO

Morei em surubim, estudei no colégio Nossa Senhora do Amparo e no Pio XII até 1974.Hoje moro na Bahia, estive em surubim em junho deste ano.Sinto saudades de minha terra.
Por: marivalda

éssa cidade é tude bom lá nessa cidade existe um clube chamado cara e coroa,é um otimo clube,e tem tambem ao parque de vaquejada j gaodino,onde acontece a grande vaquejada em setembro
Por: felipe tavares duarte

surubim cidade acolhedora capital da vaquejada... sou surubinense
Por: antonio jose da silva

Sou surubinense c/ muita honra, e mim orgulho desta cidade maravilhosa, moro em São Paulo há 15 anos mais nunca esqueço desta cidade maravilhosa, terra do guerreiro chacrinha e degente boa.saudades....
Por: Aninha

Sou de Surubim, e moro em São Paulo há 26 anos, mas amo de mais essa cidade, faz 14 anos que não vou lá, pois não tive mais condições de visitá-la, porém estou com muita saudades, e não vejo a hora de revê meu berço que nunca vou esquecer. Abraços à todos dessa linda e maravilhosa cidade. Reginaldo
Por: José Reginaldo Barbosa da Rocha

Tudo começou com uma simples amizade pelo orkut e msn,uma bela jovem do interior de surubim-PE, que aos poucos me encantou com sua beleza externa e interna uma verdadeira mulher de DEUS,que aos poucos conquistou meu coraçao por inteiro foram apenas 2 meses de conversa virtual,ate um dia ela conseguiu me convencer em ir conhecer sua cidade natal(surubim-PE),desde entao me encantei mais ainda em estar em um lugar acolhedor de pessoas respeitadoras,onde logo as 05:00 h. se vê pessoas levando suas vacas e seus cabritas para alimentar a cidade,cidade esta que logo as 17:30 h. o clima muda como se fosse a fria madrugada gostosa esperando os braços quentes de seu amado(a),surubim-PE, me conquistou de um povo simples,trabalhador que luta por seus sonhos e os consegue,cidade encantadora só quem o conheçe sabe dar valor, amo essa terrinha de DEUS e hoje apos 7 meses entre namoro e noivado nao resisti aos encantos dessa jovem chamada RANIELE ANJOS e da sua cidade surubim-PE, fiquei cmpletamente tomado e loucamente apaixonado com um amor puro ao ponto que entao pouco tempo nos casa-mos,por estas e outras é que digo muito obrigado meu DEUS.
Por: zingaro teles

Não só conheço como nasci lá, atualmente moro em Recife mas sempre visito esta cidade aconchegante. A pedida para quem gosta de comida regional é o Sarapatel da d. Helena que fica próximo da Igreja matriz. E o bar do Faé, próximo da av. onde ficam localizados os bancos da cidade.
Por: Maurilia França

eu amo surubim eu so de frei miguelinho e mor em são paulo ha 30 anos
Por: jose humberto da silva

que cidade maralilhosa gosti de conhese esta cidade
Por: eliane

surubim pe tem a maior vaquejada do brasil no mes de setembro
Por: silvano nascimento

Em janeiro de 2009, voltei á Surubim para rever meus amigos e matar a saudade, dessa cidade que tanto amo.De amigos inesquecíveis.Fotografei alguns locais da cidade para acervo dos internautas.
Por: Marivalda SBSantos

eu adoro Surubim,moro no Recife ,mas não deixo de ir sempre lá.Nasci nesta cidade linda,clima maravilhoso.
Por: fátima

eu ja conheco a cidade de surubim eu sou dai e muito bom pq tem vaquejada e outros eu queria sabe se ta tendo carnaval ai em surubim quais sao as bandas
Por: joselito

Olá sou de surubim e amo esta cidade, estive la em 2007 e ja estou com muitas saudades pois minha família mora la,e eu estou morando em são paulo á 14 anos, mas nunca esqueço da minha cidade maravilhosa,beijos para todos surubinenses.
Por: dilma

e uma cidade muito linda lindo e os meninos de la va conhece_la
Por: beatriz dias gerra leal

A cidade de Surubim está cada vez mais linda.Adoro Surubim,a vaqueijada,o desfile das virgens e tambem o clima que é maravilhoso.Beijos
Por: fatima

surubim uma das minhas maiores paixões,conheço muitas cidades mais nenhuma que chegue a seus pés.Um dia te deixarei mais de ti jamais esquecerei.Felizes são aqueles que não te deixam.
Por: JOSÉ ELISALDO DE FREITAS

surubim,cidade maravilhosa tenho saudade de ti . mas ainda nao deu tempo para visitar-te .mas no dia em que Deus preparar todas as coisas irei ti ver Ò linda cidade .beijos nillll.
Por: nill

Bom dia, Moro em recife e nao conheço surubim. Gostaria de ver mas fotos dessa cidade e pontos turisticos. Grato.
Por: Ricardo Lima de Azevedo

surubin pra min vc e a maior e melhor cidade da vaquejada do mundo? sou filho natural de surubin to e sao paulo mais vc ta no meu coraçao pra senpre.
Por: marcio luiz da silva

nasce nesta cidade mas estou lomge desde 1989 e me lembro muito pouco gostaria de ver fotos atoais att:amilson
Por: amilson

nasci em surubim moro em são paulo e acho surubim uma cidade linda pela a sua história pelo a sua tradição e é uma cidade que a cada dia vem s desenvolvendo mais espero ver esssa cidade junta a varias outra tão conhecida quero muito q ela s desenvolva d forma rapida e espetacular e que tenha a sua historia reconhecida e q ela venha ser cada dia mais linda e adimirada por vizitantes turistas e para quem ja mora ai a muitos anos gostaria de morar ai + não posso fico curtindo daqui pela a internet um brade beijo e que Deus abençoe a todos e abençoe esta cidade maravilhosa que é surubim.
Por: ivoneide

Boa noite! Achei linda a cidade, gostaria de saber quantos km tem de barreiros até surubim.
Por: marcia

NASCI EM SURUBIM,HOJE VIVO EM SÃO PAULO, TENHO MUITA SAUDADES.
Por: adelson arruda

Adorei Surubim, a melhor atração a vaqueijada no Parque J.Galdino a melhor vaqueijada da região nota 10. e a festa de São Sebastião.Um grande Abraço p/Surubim.Saudades.Gorete/Natal/RN.
Por: Maria Gorete de Azevedo

Há uma Cidade entre o céu e o coração. Uma Cidade onde a lírica emoção tardia na esperança na esperança tardia, entre o céu e a poesia, Surubim o sonho tão franco, o riso tão sublime. Entre o teu riso e o teu sonho há um amor sem limites ou fim! Amado Surubim!
Por: Manoel Salsa

SURUBIM MINHA TERRA NATAL QUERIDA. SINTO SAUDADES DE TUA PAISAGEM BUCOLICA, DE TEU POVO RELIGI= OSO; LEMBRO DE SUAS VAQUEJADAS, COM TEUS VAQUEIROS VALENTES, MOSTRANDO AO POVO LOCAL E VISITANTES, UMA DAS FESTAS MAIS FOLCLORICAS E TRADICIONAIS DO NOR- DESTE. AOS 65 ANOS, QUERO= VOLTAR E ABRAÇAR O POVO QUE AI DEIXEI. MARCELO MOTA GUERRA SURUBINENSE AUTENTICO.
Por: MARCELO MOTA GUERRA

olá, surubim é um lugar muito bom.Sou natural de lar e cinto muita saudades por não morar, mas lá.Mas tenho muitas saudades de que deixei lá atrás.Meus avós queridoo que amo tanto,tanto!.
Por: [email protected]

surubim e melho cidade todo anos passo ais minha ferias
Por: zeza

Eu adoro a cidade de surubim essa e a terra da vaquejada parabèns por essa terra tão linda.
Por: renata

Não só conheço, sou nascido nessa cidade, porém destino da vida não morro mais. Fico orgulhoso qdo vejo ou leio alguma matéria sobre a cidade. Abraço.
Por: Eurico Benigno de Farias

eu sou de João Alfredo e moro em São Paulo mas sempre que vou a João Alfredo visite sempre esta cidade maravilhosa, gosto tante que ate ja comprei um tereno em surbim e pretendo um dia morar em surubim:
Por: ANTONIO MANOEL DE SOUZA

eu moro na cidade de santos são paulo mais, amo esta cidade cuando saio de ferias gosto de, visitala.
Por: antonio firmino da silva filho

sou muito feliz por ser filha de surubim ! esta cidade esta ficando mto elegante,
Por: luana

Gostaria de parabenizar a administração atual por esta fazendo um trabalho importante em nosso município, revitalizando todas praças, tornando sim áreas de lazer, enfim organizando o nosso município para que assim possamas atender os turistas que por aqui passarem, e sentirem vontade de retornar, continue assim boa sorte.
Por: César

Só nasci em surubim e logo me mudei para outra cidade, mais volto lá todos os fins de semana....
Por: Gilberto

Sou filha de Surubim, hoje me encontro, morando fora , mas amo muito esse lugar.sempre que da vou visitar , amo tudo que existe ai.
Por: cida

a praça ficou linda acidade e maravilhosagosto muito de Surubim se eu podese morava na cidade mais um dia eu vou blz
Por: esmeraldasousa de lima

surubim esta ficando muito linda e a melhor cidade do mundo amo surubim surubim meu surubim por que eu te amo assim?
Por: leonardo fabio

AMO SURUBIM PQ É NELA QUE MORA O GRANDE AMOR DA MINHA VIIIIIIIDAAAAAA...
Por: erineide

Eu amo surubim ,não consigo ficar longem dessa cida mais de um ano, mesmo morando em SP. há mais de 18anos . Eu amo surubim e as pessoas da minha terra.
Por: Lucio M. Figueiroa

Nasci nessa cidade maravilhosa que pena que agora só vou aí a passeio
Por: Maria SantoS da Silva

Gente boa, e hostitaleira. Gostei muito da cidade.
Por: Carlos José de Santana

SOU DE SURUBIM MORO EMSÃO PAULO,MAS AMO SURUBIM.
Por: ivanilda barreto

amo surubim, meu esposo é filho da terra, passei muitas férias com cadeiras na calçada, indo a sorveteria, levando as crianças no star game, fomos muitas festas no esporte e no cara e coroa. sem contar com a vaquejada, eita tempo bom...
Por: julia rego

PRA MIM NÃO EXISTE LUGAR MELHOR NESSE MUNDO.ESSA É MINHA CIDADE,É O MEU LUGAR.E É AQUI QUE QUERO SEMPRE ESTAR.
Por: RITA DE CÁSSIA CABRAL DE LIMA

nao nsci em surubim mas meus pais nasceram nessa cidade em toda as minhas ferias eu ia visitar a minha vó eu gosto muito de andar de toyota em surubim e uma aventura. nao existe cidade melhor que surubim. moro em sao paulo mas gosto de surubim.
Por: samuel

Nasci nesta município, príncipe do agreste. Cidade que mais cresce no Estado de Pernambuco Tenho a alegria de comemorar o dia da minha ordenação,no mesmo dia do aniversário da cidade.Quando ela fazia boldas de Ouro e me ordenei.Cidade maravilhosa,da maior feira livre interiorana.Cidade agrícola e de grandes ciadores.No passado foi forte no beneficiamento do algodão,onde contávamos com duas Usinas.Mas,o tempo foi passando e a cidade hoje se destaca com seu rebanho e na agricultura.Infelismente os homens do poder não conseguiram trazer indústrias para ocupar a mão de obra que temos. Uma das figuras mais marcante foi a do Mons.Ferreira Lima.A cidade deve muito a este Nazareno,que se tornou o filho mais ilustre,pela sua dedicação e seu amor a esta terra.Quero aqui tam´bem lembrar a figura do meu pai José Américo Batista,homem simples,honesto e trabalhador,sempre voltado ao comércio de cereais.Alí criou e educou os seus filhos.Somos 8 e uma irmã de criação.Graças tambem a minha grande guerreira mãe,Ivonete,hoje aos 83 anos,em plena atividade. Todos amamos esta cidade das vaquejadas.Povo também muito religioso,devoto de S.José e S.Sebastião.Em educação,Surubim tem mostrado sua preocupação,pois,temos o Marista com quase 50 anos de funcionamento,o Colégio do Amparo com uns 40 anos alem da rede municipal e estadual.Devo o começo de minha formação a Escola Profissional,Ana Faustina e Marista.Viva Surubim....Viva minha terra querida.
Por: padre Jota

Nasci em Vertente,mas morei em Surubim.Estudei no colegio do Amparo no Pioxll.AMO Surubim.Moro em Itabuna-BA Sempre que posso volto pra rever essa gente calorosa, de coração aberto pra vida.SAí DE SURUBIM MAS SURUBIM NÃO SAIU DE MIM!
Por: Marivalda Santos

sou natural de Surubim,moro em Recife á vinte e sete anos tenho parentes lá mais ja faz dois anos q ñ vou lá,moravamos no sítio e a vida na roça era muito dificil,na cidade grande tb ñ é facil mais tem lá suas vantageuns.
Por: INALDA DA ROCHA SILVA

Sou de Surubim, mas moro no Recife.Saí de Surubim em 1974, mas às vezes vou lá.Gosto demais dessa cidade, aí viví minha infância e bons momentos da minha vida. te amo Surubim.
Por: Murilo Arruda

surubim cidade maravilhosa amo muito.leo de lagoa do choro
Por: everado souza da costa

Saí de Salvador para morar em Surubim, confesso, com medo, mas em fim acabei ficando por 3 anos, adorei o lugar, as pessoas, o bairro, a vizinhança, e principalmente o cantinho do Ronaldo. Saudades!!!
Por: Betania

a cidade é linda divertida quero conhecer e ir a vaquejada
Por: ELIANE MARINHO DOS SANTOS

amo muito a cidade de Surubim ela é maravilhosa. leo de lagoa de choro, moro em são paulo
Por: everaldo souza da costa

cidade linda e maravilhosa , tenho amigos ai . abracos
Por: sergio vieira da silva

terra de mulé bonita e caba feio tambem!!!!!! vaquejada e carnaval o bom é aqui!!!
Por: Diego

Olá...sou de surubim mas moro em Volta Redonda! Pois moro aqui por parte financeira , pois não gosto. Meu lugar é aí e um dia se Deus quiser eu vou voltar.... Adoro essa cidade da vaquejada..... Beijos para todos de SURUBIMMMMM...
Por: Maria Santos

Pelas ruas de Surubim Todas as ruas andei, várias brinquei. Algumas namorei, outras tantas me empolguei Até mesmo quando criança em uma rua fui atropelado, aí sim chorei. Mas nenhuma odiei, todas amei. Murilo Surubim
Por: Carlos Murilo Arruda

Nasci em Surubim nessa terra maravilhosa...eu amo essa cidade que pena que só vou aí passear mas vale a pena...Moro em Volta Redonda (RJ), mas tenho orgulho de dizer que sou de SURUBIM...
Por: Maria

adoro a cidade de surubim e principalmente as pessoas bonitas que mora e nos recebem super bem, eu mim cinto em casa, estarei ai com meu namorado para mais uma vaquejada nos aguarde cidade maravilhosa.
Por: renata maria da costa

se você tiver oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso não perca essa chance ,você não vai mais querer ir embora,pois é um lugar maravilhoso com varias atrações
Por: jamison aouto maior barbosa

SOU NATURAL DE SURUBIM SINTO SAUDADE DA MINHA TERRA FAZ 10 ANOS QUE NÃO VISITO A TENRINHA ESTOU MI ORGANIZANDO PARA ESTE ANO MATAR AS SAUDADES. MORO EM UMA CIDADE MARAVILHOSA. GRAVATA
Por: MRIA DE LOURDES DA SILVA

Que vontade imensa de ir em SURUBIM...estou 2 anos sem ir aí, estou com muita saudade desse povão e dessa cidade maravilhosa...Até logo SURUBIM minha terra do coração...! Beijos para todos de SURUBIM....
Por: Maria José Santos da Silva

sou filho da bela surubim das maisbelas mulheres atualmente reresido em salvador gostaria de ver fotos da cidade
Por: simonalarrudadasilva

Atualmente estou indo a surubim toda semana, fui convidado pela secretaria de assistência social para aplicar aulas de reciclagens com garrafas pet nas comunidades e sitio deste município no qual fui bem recebido por todos e passo lá de dois a três dias por semana.Só tenho que elogiar tudo quer vejo e admiro é uma cidade muito aconchegante e bem desenvolvida recomendo para todos meus amigos que queiram tirar suas férias.
Por: orlando joaquim dos santos

SURUBIM MEU SURUBIM É BOM D +++++++++++++++++++++++++++ I QUEM NÃO CONHECI SURUBIM TA POR FORA DAS COISAS DE BOM QUI TEM AQUI
Por: JACIANA

e sidade umas das mais bela que eu ja conhesi parabens
Por: gustavo roberto da silva

sou de surubim, morei bastante tempo em recife, hoje moro a 17 anos em são paulo todo ano volto para passear na minha terra, para não esquecer minhas origens. quando sair minha aposentadoria voltarei para meu pernambuco.
Por: luiz antonio da costa

Estive em surubim á 15 anos . Os avós de meus filhos são dessa cidade agradavel e acolhedora .espero um dia levar meus filhos a terra natal do pai deles.bjs surubim
Por: Sandra nogueira

sou filho de surubim nascie e min criei nessa cidade moro na baixada santista sâo paulo maes meu coraçâo mora en minha linda cidade bjs pra todos
Por: geraldo santos

Pelas ruas de Surubim Todas as ruas andei, várias brinquei. Algumas namorei, outras tantas me empolguei Até mesmo quando criança em uma rua fui atropelado, aí sim chorei. Mas nenhuma odiei, todas amei. Murilo Surubim
Por: murilo arruda

Ola a todos, nasci em Surubim mas apenas com 1 ano de idade fui para Sao Paulo e hoje moro no exterior. Nunca mais fui a Surubim, mas tenho vontade de conhecer minha terra natal. Pelos comentarios parece ser uma cidade maravilhosa. Beijos a todos.
Por: Edna Lopes

sou da cidade mais estou no goias mais amo este luga maravilhoso
Por: severino dos santos

falar de surubim nao precisa muito e um espetagulo
Por: severino dos santos

quero manda um abraço a toda populaçao surubinensi e que d eus abençoi a todos nino de vianopolis goias
Por: severino dos santos

Linda! Linda! Linda!... minha cidade natal. Surubim muitas saudades...
Por: Maria do Carmo Chagas Rangel

surubim e uma cidade muito linda pos eu a conheço muito bem eu fui naicido e criado nessa cidade maravilhosa
Por: ismael silva dos santos

surubim minha cidade querida luz da minha vida. oque tem de melhor em surubim tudo, mas tem a vaquejada festa junina carnaval emuito mas so visitando para ver de perto esssas atraçoes maravilhosas eu recomendo.. um grande abraço a todos meus conterraneos.
Por: elizangela santos da silva

sou de surubim mas não moro aí á muito, tempo é a minha cidade que eu amo senpre que posso estou lá , tenho saudades essa cidade é tudo de bom. Beijos
Por: Josefa Souza

Surubim terra do chacrinha maravilha, maravilha... meu surubim... bjo mami... saudades
Por: ROSY

surubim cidade muito boa eu gosto muitao de surubim
Por: samuel

Surubim, terra boa e de um povo inteligente e hoepitaleiro. Visite.
Por: murilosurubim

Surubim, terra boa e de um povo inteligente e hoepitaleiro. Visite.
Por: murilosurubim

É maravilhoso rever minha querida ciadade, depois de tantos anos. Amo-a de paixão
Por: marlene clementino soares

sai de surubim a 21 anos mais nao comsigo te esqueser o surubim e suas limdas mulheres
Por: regis

surubim e uma cidade maravilhosa eu sou de surubim mais agora estou na cidade de macajuba baiha a 300 km de salvado
Por: wellington silveste

cidade que não perdeu suas raizes e de povo hospitaleiro.
Por: Marliete

minha terra natal eu amo esse lugar fas pouco tempo que voutei de surubim
Por: josivaniorodrigues de aragao

eu nasci ai nessa cidade maravilhosa amo surubim so que eu nao moro mais ai eu moro sao paulo
Por: elizane rodrigues da silva alves

adoro essa cidade aonde naci minha familia mora en surubi eu en vicente de cavalhor guaruja sâo paulo sepre kue posso vou en surubim adoro esta terra fim chau
Por: jose brasil santos

surubim é um pedacinho do ceu visitem vcs vão se encantar
Por: israel camcpelo

OLÁ,SOU DE SURUBIM,VIM PARA SÃO PAULO ADOLECENTE,HOJE EU ESTOU COM GUARENTA ANOS,FUI VIZITAR MINHA IRMÃ QUE MORA EM SURUBIM EM JANEIRO DE 2011,ADOREI E QUERO VOLTAR O ANO QUE VEM,SE VC É DE SURUBIM COLOQUEM MAIS FOTOS DA CIDADE PARA QUE NOIS QUE MORAMOS FORA POSSAMOS MATAR A SAUDADE,OBRIGADA.EDJA CRISTINA
Por: Edja Cristina Amorim

surubim é a cidade onde nasci, e é um lugar maravilhoso. vc nao conhece? de uma passada por la na suas ferias...
Por: george

Nasci em Surubim, hoje moro em São Paulo , casei e nas ferias fui passear em Surubim com minha esposa, ela ficou encantada com essa cidade maravilhosa, conheceu a sogra que mora nesta cidade linda. Sempre q puder quero ir vizitar meus paretes q moram nesta cidade.
Por: Naldinho

sou um portugues que adoro esta cidade sou apaixonado tanto pela cidade que conheso bem como a minha mulher que nasceu aqui em surubim .sou um apaixonado por surubim pelas pessoas de ser de uma hulmidade tam grande de uma senseridade tam grande etc....surubim e o lugar da luz o lugar da verdade o lugar do amor e o lugar onde quero estar embora tenha muito medo de chegar a atingi-lo..e o lugar onde receberei tudo o que desejo tudo o que sempre esperei tudo aquilo de que vou ter necessidade ..mas e tambem o lugar onde tenho de largar tudo o que quero reter ..e o lugar que me confronta com o facto de que aceitar de verdade o amor o perdao e a cura e frequentemente muito mais duro do que concede-los e o lugar para alem daquilo que cada um por si mesmo pode obter ou mercer das recompensas que possa mercer ..e o lugar da rendiçao e da total confiança......eu portugues marido de MARIA JACIARA DE MOURA CAMPOS amo surubim nao ha amor sem sofrimento -sem o sofrimento da renuncia a si mesmo da transformaçao e purificaçao do eu para a verdadeira liberdade onde nao houver algo pelo qual valha a pena sofrer tambem a propria vida perde o seu valor ......
Por: jose ferreira

nasci em SURUBIM atualmente moro em limeira são paulo sou filho de um grande homem professor jose remigio filho que faleceu em 2009 e orgulhoso de cer SURUBINENSE que DEUS abençoe a todos
Por: elisaldo

eu morava em surubim agora moro em são paulo mas sinto uma saudade,muitas lembraças festas otimas vaquejada.e muito mais....
Por: rejane

Surubim pense numa terra arretada de boa, ooooo saudades de lá. em breve estarei ai surubim, minha pequena cidade maravilhosa. eu sou uma paulista pernanbucana, nasci em SP e fui morar em PE com 3 aninhos depois de 15 anos de PE casei e estou em SP mas tenhe um pedacinho de bons momentos q vivi nesta terra abençoada.
Por: Alcione Cruz

a cidade de surubim è uma cidade muito bonita adoroo surubim
Por: amanda

Olá,nascí em Surubim,moro em são Paulo a 25 anos,estudei no colégio Nossa senhora do Amparo,visitei Surubim em janeiro de 2010,foi muito bom ,saudades.edja cristina
Por: edja

Olá,nascí em Surubim,moro em são Paulo a 25 anos,estudei no colégio Nossa senhora do Amparo,visitei Surubim em janeiro de 2010,foi muito bom ,saudades.edja cristina
Por: edja

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Surubim

Envie seu comentário sobre Surubim