São Caetano

São Caetano-PE
banner

Bem-vindo a São Caetano!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em São Caetano, informações e fotos da maravilhosa São Caetano. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em São Caetano, recomendadas por internautas.

A cidade de São Caetano, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 552m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 31.274 habitantes. A área total de São Caetano é de 373,9km², e sua densidade demográfica é de 83,64hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Caetano-PE é 55130-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São Caetano

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Administrativamente, o município é formado pelos distritos de São Caetano, Maniçoba e Tapiraim e pelo povoado de Santa Luzia. Foi através da música que São Caetano ficou conhecida no Brasil e até na Europa. Revelados em 1993, os Meninos de São Caetano ou Banda sinfônica do Agreste emocionaram milhares de pessoas. Na época, crianças que andavam com os pés descalços, transformaram-se em músicos. Um dos principais padrinhos do grupo foi o músico e compositor Ivan Lins, que encantado com o talento dos meninos, abriu caminho para o primeiro disco, em 94. Atualmente, aqueles meninos e meninas que mostraram ao mundo a música do agreste pernambucano continuam a mostrar um trabalho especial na cidade. Hoje, são professores da Fundação Música e Vida, que ensinam crianças a arte e dão continuidade à Banda Sinfônica do Agreste. Cada músico contribui com a fundação doando um pouco do que consegue em trabalhos particulares. O grupo mantém ainda sextetos, quintetos e quartetos, fazendo apresentações em casamentos e outros eventos.

Significado do Nome

São Caetano começou a ser povoado com a construção de uma igreja em homenagem ao santo de mesmo nome. Com o tempo, chegaram pessoas de todas as partes para visitar a capela. Muitos deles acabaram ficando e se estabelecendo no local, iniciando um desenvolvimento tão grande, que em 02 de maio de 1844, foi elevada à freguesia.

Aniversário da Cidade

11 de Setembro

Gentílico

são-caetanense

População

35.416 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A atividade econômica predominante é a agropecuária.

Clima 

Quente e úmido

Temperatura Média

25,2ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Recife: BR-232

Localização

Mesorregião do Agreste. Microrregião do Vale do Ipojuca.

Limites

Ao norte com Brejo da Madre de Deus, ao sul com Altinho, a leste com Caruaru e a oeste com Tacaimbó e Cachoeirinha.

Acesso Rodoviário

BR-232

 

Distâncias:

Da Capital:

148 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Pedra do Cachorro

A 20 Km da cidade, é parada oficial de muitos escaladores. Os esportistas sobem a rocha desfrutando das bromélias e cactos que cercam o local. Existe um projeto que prevê a transformação da Pedra do Cachorro em um parque de aventuras, com locais para rapel, trekking e tirolesa.

Cruzeiro

O Cruzeiro de Padre Cícero e Frei Damião foi construído no ano de 1984, há cerca de cinco quilômetros do centro de São Caetano e é referência religiosa na cidade.

Museu Histórico

Além do vasto conteúdo de São Caetano, o museu apresenta um grande acervo cultural e histórico sobre o Sertão nordestino, Agreste e Zona da Mata, apresentando o estilo de vida dos sertanejos.
O visitante pode encontrar material sobre a Guerra de Canudos, Antônio Conselheiro, Luiz Gonzaga, Padre Cícero, o poeta José Marcolino, Patativa do Assaré, Zumbi dos Palmares, além de amplo histórico sobre o cangaço brasileiro, inclusive com vídeos originais da rotina do cangaceiro Lampião e seu bando, etc.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO

E-mail:

Telefones: (81) 3736-1218

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://blogsaocaitano.blogspot.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (81) 3736-2708

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Caetano

olá, eu morei com meus tios ,no ano de 1970;onde conheci,este local,só tinha,um cinema,uma praça,e tocava sempre as musicas de raberto carlos,neste local,fiz parte da inauguração da primeira praça,que ficava ao lado da casa do prefeito da cidade. estou,com vontade de voltar nesta cidade para matar,a saude.
Por: Emmanoel jeronimo dias da silva

saudades da minha terra querida sao caitano pe beijos pra vocês
Por: alexandra pereira dos santos

oi sou de sâo caetano mas moro em guaruja sp gosto muito dai um dia volto para fica o que tem de mas lindo e a pedra docachorro
Por: mario

Ola , estou encontrando dificuldade em relaça a hotel .gostaria de saber se tem hotem nessa cidade. anteciosamente . andersonsantos
Por: andersonsantos

para bens p/está linda cidade ,minha terra .terra de genti ospitaleiro pessos lindas maravilhosas parabens pelo seú crecimento e desenvolvimento
Por: josé soares da silva

oi sou rosilda e sou são caitanense e sinto muita falta da minha cidade hoje vivo em são paulo mais sinto falta das festas das coisas da terra sou cunhada do historiado do musel carlos cleber e acho sim que o seu trabalho , deve ser valorizado. muito obrigado .
Por: rosilda maria duda

Sou filho dessa querida Cidade, Aí deixei meus amigos, parentes e toda infância maravilhosa que tive nesse lindo paraiso do agreste de Pe. Hoje moro em Salvador mais não consigo esquecer. há quando visitar, não esqueça de ir a Pedra do Cachorro pois é um lugar lindo e maravilhoso, tomar um banho no Açude da onça, também é fantástico. Abraços a todos os conterrânios.
Por: bartolomeu jair romão torres

Povos hospitaleiros,rico em cultura, com diversos pontos tuisticos como: 2 Museus riquisimos em historias Nordestino, Sitios Ecologicos,Pedra do Cachorro,Cruzeiro,Cuz do Boiadeiro, Fundaçao Musica e Vida, etc.
Por: zelandia freire rocha

sou pernambucano destacidade maravilhosa que tem nome sao caetano da raposa vivii a mainho parte da minha vida no alto da saldade agora estou sao paulo a 6 anos tenho uma familha maravilhosa minha filha mayza e minha esposa viviane tenho muitas saudades dai plincipalmente da minha mae ida minhas irmans amo todos voces adelmo filho de nadia do pao ass. magno logo estarei ai ce deus quise tchal
Por: magno marcio bezerra

São Caetano-PE é uma cidade pequena, porém é um local tranquilo e de fácil acesso. Ressalto também que os moradores são acolhedores e simpáticos. Posso afirmar porque nasci em São Caetano da Raposa.
Por: Marinêz Silva

sao caetano é uma cidade oacta e de clima agradável, lugar oara quem quer discansar ou nao caso voce queira fazer trilha ou subir a pedra co cachorro que é um presente de Deus !!vale a pena conhecer
Por: cynthia wanderley

Eu tenho orgulho de morá em São Caetano pelo clima bom de suas terras brejeiras e dos amigos que nela tem.(RAMIRO)
Por: ramiro silva

estou cm muita saudade de minha terra estou em são paulo há 11 anos mas amo minha cidade e vi que esta cada vez melhor vejo sempre o jornal da cidade fico feliz sei que não parou no tempo parabens para quem fez com que tdo isso acontesesse econtinue assim e que Deus abençoe a todos da minha cidade que amo muito até breve chego ai 05 de maio 2010.
Por: eliane maria dasilva

MINHA TERRA MÃE! AI QUE SAUDES QUE SINTO DA AURORA DA MINHA VIDA, DE MINHA SAO CAETANO QUERIDA, DE COISAS QUE NAO VOLTAM MAIS!
Por: JOSE CORDEIRO

Sou natural desta cidade hospitaleira da qual me orgulho muito, apesar de que nos dias atuais moro em uma outra cidade na qual também fiz da mesma minha terra natal, mais em nenhum momento esquecendo as minhas raízes fincadas para sempre no lugar que nasci.
Por: MOACIR BEZERRA

São Caetano, tenho muitas saudades do local onde nasci, estudei parte da minha infancia.Segui a minha vida em outra cidade e Estado onde tambem adquiri estrutura e familia nesta em que vivo a mais de 32 anos, só que eu nunca esquecí e jamais esquecerei as minhas origens. O meu coração reclama em noite de lua cheia quando recordo andando de bicicleta com o meu amigo Caetano Xavier é quando passa um filme na minha cabeça, lembranças de um passado sofrido mais puro diferente da violencia presenciada e vivida na Cidade grande . Tenho saudades do colegio Agamenon Magalhões, Luiz Coimbra, das festas de Agosto, e Reis, do mercado, das feiras do Cabugá e da feira tradicional no Sábado, das camionetas jeep e Rural transportando mercadorias e pessoas vindo de Sítios e outras Cidades, meu Deus que saudade da minha terra e das pesoas da minha época que lá deixei, não posso morrer antes que volte ai, faz dez anos que a saudade aumenta cada vez mais, pai e mãe em breve estarei pisando no chão onde nasci . Att. Edson
Por: Edson

são caitano é uma bela cidade eu não sou da i sóto deixando essi recado por que eu sou de são paulo xauuuuuuuuuuuu i ia min esquesendo adorei a pedra do cachorro
Por: pedro mendes da silva neto

gostei muito de sao caetano tem muitas coisas que precisa ser descoberta tem muita gente que diz que la nao presta pois eu penso de ferente gosto muito de la
Por: paloma ferreira dias

fui nascida ai filha de eugenio salu sai dai porque nao tinha emprego hoje moro sao paulo ha 15 anos mais tenho muitas saudade dai
Por: dionice correia

MEU VO ERA DE SÃO CAETANO NÃO CONHEÇO ESTA CIDADE, SOU FILHO DE BONITO DE SANTA FÉ PB, MAS MORO EM SÃO PAULO MAIS PRETENDO UM DIA CONHECER ESTA LINDA CIDADE NATAL DE MEU QUERIDO VO CAETANO SOUZA.
Por: francisco caetano de souza

Eu soude Santa Luzia,sou neta de seu João e Dona Marcina,moro em São Paulo já tem 20 anos,mas nunca esqueço dessa cidade maravilhosa. sinto falta do açude da onça,da Pedra do Cachorro das Festas de São Caetano da Festa de Santa Luzia. pr todos os meus conterrâneos deixo meu abç e meu Orkut:[email protected]
Por: Fatima

é a cidade mais linda do mundo são caitano tem cheiro de felicidade. sem contar que tem a populaçaõ mais gentil e bondosa do mundo amo essa cidade
Por: marta edvirges de lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Caetano
Fundação:
1928
Altitude:
552m
População:
31.274 habitantes
Área:
373,9km²
Densidade Demográfica:
83,64hab/km²
CEP:
55130-000

Envie seu comentário sobre São Caetano

banner