Ibirajuba

Ibirajuba-PE
banner

Bem-vindo a Ibirajuba!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Ibirajuba, informações atualizadas sobre a cidade Ibirajuba, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Ibirajuba.

A cidade de Ibirajuba, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 612m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.387 habitantes. A área total de Ibirajuba é de 218,0km², e sua densidade demográfica é de 33,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ibirajuba-PE é 55390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ibirajuba

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Ibirajuba tinha a denominação de Gameleira e integrava o território de Altinho. Como aLei estadual nº 4.943, de 20 de Dezembro de 1963, foi criado o município de Ibirajuba, tendo sido instalado em 19 de Junho de 1964. Administrativamente, é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Pisirongara e Alto do São Francisco.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

Gentílico

ibirajubense

População

7.534 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Agricultura.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião do Brejo Pernambucano.

Limites

Ao norte com Altinho e Cachoeirinha, ao sul com Lajedo, a leste com Panelas e Jurema e a oeste com Lajedo.

Acesso Rodoviário

PE-149, BR-104 e BR-232 (via Caruaru).

Distâncias:

Da Capital:

180 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Açude Municipal

Um dos principais pontos turísticos da cidade.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A pequena cidade de Ibirajuba, com pouco mais de 8 mil habitantes, não poupa animação no período de São João, fazendo uma verdadeira festa junina típica do interior pernambucano.

- Além de quadrilhas, tradicionais em Pernambuco, a festa conta com bandas de pífanos e trios de forró, que se apresentam em barracões, normalmente montados na praça principal da cidade.

- Nos barracões, a animação é regada de muita música, fogos e comidas típicas feitas à base de milho, como canjica, pamonha e cuscuz.

 Dezembro

20 - O aniversário da cidade também é comemorado com festa. Ibirajuba abre suas portas para um parquinho de diversões e shows com artistas da região. A comemoração segue até o sol raiar, acabando com um mergulho no Açude Municipal, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAJUBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3794-1156

Sites: http://www.ibirajuba.pe.gov.br/secretarios.html

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3794-1107

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ibirajuba

conheci a cidade de Ibirajuba no ano de 1985, gostei tanto que me casei com uma pessoa natural desta cidade.
Por: Sérgio

nossa ibirajuba é linda! e o ponto turistico é mais ainda! vou para ir nas ferias se meu pai deixar.
Por: eloisa

Conheço muito bem esta pequena cidade, de pessoas tão amigas e hospitaleira. E que o turismo dê atenção a esta linda cidade. Parabéns!!!
Por: Roberto Carlos

to muito felis pelo meu pai ter nasido nesta cidade de ibirajuba eispero um dia ir visitar esta cidade de muita gente bonita.
Por: emerson

é mui linda a cidade de ibirajuba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: andré

Amo esta cidade berço onde nasci e cresci,onde moram meus queridos pais.........
Por: Rosa Silva Torres

Ja conheci e gostei muito desta cidade,foi nela que conheci a minha esposa...
Por: Waltemir Dudu da Silva

Conheço esta cidade foi ai que conheci minha esposa a cidade é muito hospitaleira...........
Por: Waltemir Dudu da Silva

no sítio gavião no municipio desta cidade de ibirajuba existe uma lida cachoeira em uma propriedade que pertencia ao meu avô , e também na mesma existe uma pedra com o nnome de pedra do urubu. que são lindas
Por: geracina eusebio de macedo

nasci na cidade de ibirajuba me batizei nesta igrejinha que esta na foto fica no centro de ibirajuba, quando estou trabalhando que entro no site de ibirajuba fico morrendo de saudade, muita saudade..... coloque na foto o cokégio que hoje sou formada em licenciatura matematica mais não o esqueço ,geracina
Por: geracina

Esta é uma pequena cidade mas muinto acolhedora por seus moradores:Naçi em Ibirajuba mas hoje moro em Ubatuba SP a oito anos,mas sempre que posso vou curti o São João. Um grande abraço a população de Ibirajuba.
Por: Valdenir Herculino de Almeida

saudades de ibirajuba foi ai q eu cresci estudei tenho muitas amizades e minha familia mora ai Amo essa cidade hoje so guardo recordaçoes maravilhosas Com muito carinho Rosy. 05-07-2010
Por: rosimary amancio

Trabalho em Ibirajuba e me sinto orgulhoso pelo acolhimento daquela comunidade tão pacata e sem contar das festas de Santo Izidro e São Francisco que acolhe milhares de pessoas da região.
Por: Ulisses Antonio

Nasci nesta Cidade, iniciei meus estudos na Escola Manuel Moreira da Costa, sou Professor de Línguas, também lecionei nessa Escola, adorei, tive boa experiência quando por lá passei, adoro os professores de lá, pois me ajudaram muito quando estive lecionando naEscola Manuel Moreira da Costa. Muito Obrigado. Deus proteja todos vocês.
Por: Sebastião Alves de Moura

É minha cidade natal, nasci no alto de São Francisco, sou neto de Dona Caboca já falecida, foi rezadeira, tenho saudades dos amigos que deixei por lá, como também dos familiares.
Por: Claudemir

eu acho que ibirajuba deve ser uma bele cidade de permanbuco porque lar tem coisas maravilhosa que senpre teve parabéns pelo seu anirvesario um abraço para todos inbirajubense é um feliz matal para todos.
Por: andre

eu amo muito ibirajuba enbora esto longe a 5 anos queria falar oline com alguem por msn [email protected]
Por: maria aparecida da silva

sou filho natural do municipio de ibirajuba nascir no sitio boa vista a 3 km da cidade amo minha terra natal faz 14 ano que sair de la mas sinto muitas saudades dos meus amigos e familias mas sempre que posso vou visitar minha terra querida e meus pais que hoje mora na cidade
Por: antonio domingos

Ibirajuba meu berço.Que felicidade ver que minha querida cidade está tão popular e bonita.Parabéns a todos que fazem parte do desenvolvimentodesta querida cidade.
Por: aparecida silva

vivo em ibirajuba e amo esta pequenina cidade e o que estiver ao meu alcamce farei para que a mesma se torne conhecida nacionalmente
Por: maria teodora galdino de meneses

tudo aqui é muito bom, porém inicialmente destaco a festa do padroeiro Santo Isidro que acontece no período de 06 a 15 de maio
Por: maria teodora galdino de meneses

sou suspeito fala de ibirajuba por que sou filho natural desta pequena e maravilhosa cidade sei que muita coiza mudou mesmo porque sai dai em 08/05/1981/ em destino á São Paulo voutei pela primeira vez no dia 08/07/1997/ e fiquei feliz ao rever meus aigos e hoje continuo em São Paulo mais confeço tenho muita saudade de Ibirajuba assinado Hermes Silvino da Silva.
Por: hermes silvino da silva

acidade de ibirajuba,esta em grande movimentaçaõ de festas juninas.
Por: ADENILSON DE ASSIS NASCIMENTO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibirajuba
Fundação:
1963
Altitude:
612m
População:
7.387 habitantes
Área:
218,0km²
Densidade Demográfica:
33,89hab/km²
CEP:
55390-000

Envie seu comentário sobre Ibirajuba