Ibimirim

Ibimirim-PE
banner

Bem-vindo a Ibimirim!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Ibimirim, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Ibimirim.

Informações de Ibimirim

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Ibimirim tinha anteriormente a denominação de Mirim. Com a Lei estadual nº 4.956, de 20 de dezembro de 1963, Ibimirim foi elevado à condição de município autônomo, desmembrado de Inajá. A mesma Lei elevou a sua sede à categoria de cidade.
Administrativamente, o município é composto pelos distritos de Ibimirim e Moxotó e pelos povoados de Jeritacó, Poço da Cruz, Agrovilas, Campos, Lagos da Areia e Poço da Cruz.
O padroeiro da cidade é Santo Antônio de Pádua.

Gentílico

Ibimiriense

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Agricultura com maior potencialidade de desenvolvimento para o artesanato.

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

26º C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Sertão. Microrregião do Sertão do Moxotó.

Limites

Ao norte com Custódia e Sertânia, ao sul com Inajá e Manari, a leste com Tupanatinga e a oeste com Floresta.

Acesso Rodoviário

BR-110 e BR-232 (via Cruzeiro do Nordeste)

Distâncias

333 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

O Artesanato

Se destaca pela grande produção imagens sacras em madeira, talhas e esculturas. Existem, ainda, outros produtos feitos com trançados de palha, cestarias, peças em cerâmica e tecelagem. Há também o artesanato indígena feitos com sementes e dente de animal.

Reservas indígenas de Kapinawá e Kambiwá

Na região de Ibimirim existem duas reservas indígenas que contribuem bastante para o turismo, o artesanato e o folclore da localidade. A cultura indígena também pode ser apreciada com uma visita e apreciar costumes e a cultura indígena.
A manifestação indígena no folclore é muito presente, com o toré, dança que envolve todos os componentes da tribo girando em uma roda e marcando o ritmo com o maracá e os pés. Ainda podemos encontrar manifestações carnavalescas, o forró, a quadrilha e a dança de São Gonçalo, de origem portuguesa.

Os engenhos de rapadura do povoado de Moxotó e Puiú

Com moenda ainda movida por tração animal.

Serra do Quiridalho

Com abrigos naturais.

Lagoa do Puiú

curiosamente procurada por apresentarem em sua margem direita águas com elevada salinidade e a sua esquerda água doce.  

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Ibimirim.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (81) 3842-1194 - Fax: (81) 3482-1195

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

              http://flickr.com/

Foto colaboração: Fernando Azevedo

Comentários de Ibimirim

conheço ibimirim adoro mais o poço da cruz e festa daa cidade que e boa de mais
Por: valtecio mendes batista

estou feliz em da minha opinião sobre ibimirim sou filho natural de poço da cruz,mais adoro ibimirim estou doze anos morando em atibaia etodo ano nas ferias volto pra rever os amigos e o açude de poço da cruz que ajuda a alvancar a agricultura local façam como eu visitem esta maravilhosa cidade do estado de pernambuco um a todos ibimirienses.
Por: antonio teodoro

agora estou em brasilia mas logo em breve estarei nesta maravilhosa cidade minha terrinha.
Por: valmir

Nasci e morei em Ibimirim 20 anos, atualmente estou morando no Pará, não esquecendo que as festas de Santo Antônio são maravilhosas!!!
Por: almivane paula

eu sou de ibimirim,morro ha 17aoos em são paulo e posso falar quem conhece ibimirim e região nao esquece ja mas;a quele abraço,visitem !
Por: celma

com certeza foi a cidade que nasci gosto muito de lá atualmente moro em Recife mas tenho saudades da terrinha
Por: Alessandro Gomes

Ibimirim, Cidade do Interior de Pernambuco, com o 3 maior acude do Brasil. tem sua beleza peculiar de cidade interiorana, mais com a grande simpatia do povo, Pernambucano.
Por: Luzinaldo Falcão

olá pessoal eu sou de ibimirim, sai dai com 10anos de idade e estou com muita saudade de rever minha cidade, um abraco a todos espero voltar ai o mais breve possivel
Por: jose janildo da silva

Ibimirim foi a terra q eu escolhi p viver e defender.Temos grutas,lagoas,artesanato,apicultura e nosso maravilhoso açude,sem esquecer de falar na deliciosa carne de bode q sem dúvida é omelhor da região.CONHEÇA NOSSA TERRA!mas cuidado quem conhece já mais esquece!!!
Por: mayara ingrid

fala ai galera,sou nascido e criado no rio de janeiro,mas meu pai e minha mae sao de ibimirim,um dia ainda volto ai de novo pra visitar meus tios ze magro rita davina e meus primos,essa cidade e show de bola
Por: alipio

fala ai galera,sou do rio mais meu pai e minha mae sao de ibimirim,lugar maneiro ja fui la algumas vezes e tenho vontade de ir de novo,a ultima vez q fui la foi em 1988 e tenho saldades de la,dos meus tios ze magro,rita e davina,tambem dos meus primos e meu afilhado fred,se deus quiser eu vou la um dia,desde ja fiquem com deus
Por: alipio

ibimirim é uma cidade que esta em desevolmento que por sinal esta muito linda, incluindo a prainha do poço da cruz que é um presente de Deus para os moradores.
Por: joselma

JÀ MORREI AI,E HOJE MORRO EM BRASILIA MAS AI É UM LUGAR MARAVILHO PARA SE PASSAR AS FERIAS.
Por: EDNA MARIA RAMALHO

olá sou de Poço do Boi, povoado muito maravilhoso, sou da familia do cassinas, como são conhecidos meu famíliares, moro á mais de 26 anos em São Paulo, hoje tenho trinta anos, e não esqueço minha terra natal, que por sinal é Ibimirim , já que o povoado é administrado por ela. Abraçoss!!1
Por: Alcione Lins

sou natural da cidade mais linda deo brasil: ibimirim à cidade das festas e...
Por: sebastião bezerra da silva

uma cidade maravilhosade si mora gostei muito de ibimirin adoro essa cidade beijinhoss para todos que mora ai xaaaaaaaau.
Por: edilma bezerra cavalcante

É o interior com a melhor carne de bode do Brasil. Falta mais atrativos para serem explorados no Açude do Poço da Cruz, indústtrias para o beneficiamento das frutas do vale irrigado. Fico a interira disposição para encaminhar projetos.
Por: Roberto de Souza Leal

estou morando em santos sp mais sou natural dai.o que tem de melhor e as pessoas que sÃO MUITO LEGAIS
Por: gervasi

ESSA CIDADE É MARAAAAA TDB EU MORO AK E ADOROOOOOOOO E PRINCIPALMENTE OS LOCAIS K TEM PRA PASSEIOS
Por: mayara

gosto muito desta cidade pois foi aonde eu passei maior parte da minha vida, aonde tambem me casei e tenho dois filhos que nasceram aí. tenho boas lembramças de ibimirim, açude de poço da cruz, praínha, do futebol, comercial de nego dema ( GAMBÁ ), lembranças dos amigos, do carnaval, do nosso bloco o pirassununga 51 fundado por mim napoleão, edeilton do banco do brasil, claudio. tempos inesquecíveis. tenho boas lembranças desta cidade. um abraço a todos e parabens.
Por: geraldo

Eu ainda não conheço Ibimirim, mas pretendo conhecer,é um lugar lindo!
Por: gabriela

ibimirim e uma cidade que é d+.sou ibimiriense e nordestino com muito orgulho é pernambucano de coração
Por: emanuel silva de miranda

ibimirim é uma cidade maravilhosa; nasci e vivi momentos inesquesíveis lá.
Por: cida santos

falar de ibimirim e facíl já de poço da crúz e facíl e dificíl, sou natural de ibimirim terrinha querida poço da crúz, minha familia também e toda imbimiriênce sou da familia de ferrerinha uma familia muito connhecida e bém susedida na cidade de ibimirim,susedida em ambas partes na felicidade na união da familia, agora estou morando em lajedo agreste,mais ,com o coração cheio de amor pra comentar sobre ibimirim/poço da crúz terrinha querida terrinha amada que tanto amo que nunca esqueço saudades ibimirim .......................
Por: monmhicky ferreira de oliveira

Moro em Sao Paulo,mas adoro Ibimirim,pois sou filha da terra e tenho muito orgulho por ser de uma cidade tao maravilhoza.
Por: Maria vera lucia da conceicao

Adoro esta terrinha e aquele peixinho assado na beira do açude não existe nada igual. Abraços a todos de Ibimirim
Por: Paulo Brayner

sou de ibimirim, moro em sao paulo,ma amo minha cidade. em breve vou te visitar pernambuco.
Por: sebastiao adelson da silva

minha cidade natal,adoro.e também poço da cruz,que fica a 8km...
Por: thopson

passai pora aqui so pra diser eita cidade arretada de boa qualquer dias desses apareso porai pra comer uma caninha de bode na brasa!!!!!!!!!!! veleu terra do mel....
Por: jardel javier pratiado

já morei, agora é que está bonito, parabéns.Faz aproximadamente 20 anos, amei essa cidade. parabéns, bjs a todos....
Por: maiza bezerra lins

hummmmm adoro minha terra natal, sou apaixonado pelas pessoas também,
Por: téila

ja morei em ibimirim e adoro saber novidades da cidade e dos amigos de rua e de escola que deixei e cinto saldades.amelia
Por: amelia florencio

eu nasci e mim criei em ibimirim, tenho muitas saudades hoje moro em Sp fas quinze anos mas não consegui esquecer meu ibimirim a minha ifancia foi ai, é um lugar de jente bonita jente hospitaleira de jente boa mesmo , más um dia eu vou ai deve ter mudadedo muito a cada janeiro nesses quinze anos. tchau ibimirim saudades dai
Por: alan

so filho de ibimirim cidade lida e rica aida voltarei
Por: mauricio

sinto saudades de ibimirim de meus familiare que moram ai.ainda pretendo voltar esse lugar que e traz doces lembranças da infancia.
Por: rosilene maria de padua

minha terra querida, que a todos recebe de braços aberto.onde vivi minha infancia por falta de oportunidade tive que sair.sempre q posso folto pr rever os amigos.
Por: jaianne alves

oque q tem de melhor em ibimirim o clima q eh agradavel,os pontos turistico por ex: poço da cruz...etc eu adoro essa cidade ...quem nao conheçe venham conheçer...vcs nao sabe oq tao pertendo......
Por: poliana

EU ADORO ESTA CIDADE TAO BONITA BEILOSSSSSSSS E COMTINUI ASIM
Por: kelly

É muito bom poder falar dessa terra maravilhosa.Dessas aguas que encanta o sertão. bjs
Por: tatyana

tenho 43 anos.passei minha infancia visitando ibimirim,é como minha segunda casa pois sou natural de arcoverde.hoje me encontro morando em são paulo,já a dez longos anos mas minhas duas cidades natal não esqueço de jeito nenhum.amo,amo,amo.!!!!!!!
Por: maria de fatima alves de queiroz

eu moro aqui em ibimirim e gosto muito da minha cidade
Por: wellinndainy

DESDE QUE EU NASCI EU MORO AQUI EU AMO ESSA CIDADE ELA FAIS PARTE DA MINHA VIDA
Por: wellinndainy

estou em sao paulo ha 20 anos mais morro de saudades de ibimirim por que esta no meu sangue logo estarei ai cidade do meu coração
Por: idelande maria de siqueira dos santos

essa é a melhor cidade q já fui.principalmente o poço da cruz vcs tem q conhecer ameiiiiiiii
Por: luanna

passar as ferias aqui é muito legal as vezes eu vou para o posso da cruz e lá é muito divertido para quem não sabe oposso da cruz é tipo um rio é um lugar cheio de agua eu sou muito feliz aqui
Por: wellinndainy

sou filho da terra nasci em poço da cruz , onde vivi 24 anos , fui muito feliz enquanto estive aí , todos os anos volto d ferias pra reever familia e amigos, como diz o ditado quem tomou dessa agua , desse açude jamais esquece, e sempre volta! abraço pra todos ......
Por: nem

ibimirim é tudo de bom,lá existem as melhores vaqueijadas do nordeste
Por: nidia paula

meu esposo nasceu em ibimirim nao acrecreditou quando viu sua cidade natal na net ficou muito ipressionado com a riquesadela faz doze anos que ele nao vai visitar seus familiares mais epera estamos chegando no fim do ano
Por: erica aparecida cardoso

nasci,e Ibimirim.PE.mudei p/ São Paulo,sai com (10)anos,e fais (26)anos,que sai e não voltei.Mais um dia estarei ia na minha cidade Natal.Tenho boas lembrança, de Ibimirim. Meu vó era Rafael,pai de Geraldo Vieira Gomes.
Por: Elenito Vieira da Silva.

ja morei em ibimirim no bairro lages.estudei no iracema tinha otimos amigos que aposto. ja me esqueceu colegas como jaqueliane Quiteria joselia prof.allicinha osvaldinho. nunca esquecerei dos meus amigos que perdi o contato bjssssssssss ibimirim
Por: selma

na verdade eu sou filho de ibimirim,eu adoro essa cidade.
Por: leandro vieira

eu adoro sou dai mais atualmente moro em brasilia e minha cidade natal sou apaixonada por ibimirim
Por: nelciane

eu sou dai mais moro em sãoPaulo mais não esqueço da minha terra um abraço
Por: joão verissimo

sou nascido em poço da cruz moro em linharis es pra nim e o açude mas bonito do brasil
Por: jose antonio m. ferreira

passando por Ibimirim, visite a prainha no açude de poço da cruz.
Por: naldo

adorei a utima vez que tive em ibimirim,revi meus amigos minha familia e minha filha, e dansei ate uma valsa com ela, e queria falar que estou muito orgulhoso dela.um abrasso para todos os amigos que moram ai lembranças boas te mais
Por: antonio lourival da silva

eu sou de ibimirim pernambuco foi aqui que eu nasci nesta cidade por isso eu gosto muito dela quem não conlhece é bom vim conlhecer por que é muito bom murar em ibimirim por isso eu falo que esta cidade é muito boa.
Por: francinaldo gregorioda silvaq

sou baiano casado com uma mulher de ibimirim fui visitar e gostei muito ja é a segunda vez, conheci tudo por lá realmente é maravilhoso
Por: paulo rugner

eu sou de ibimirim moro em goias a 12 anos mais vou a cada 3 anos.amo minha cidade... bjo meu povo
Por: alessandra silva

Claro que conheço umas das melhores cidades que passei, la tem tudo de bom principalmente as festas. Saudades desse lugar mais um volto para matar a saudade.
Por: Claudia Beserra da Silva

eu sou dessa linda cidade,mais hoje moro aqui em são josé dos campo,sp o que tem de melhor são as festas de junho,eu amo minha cidade ,faz dois anos que não vou ai estou morendo de saudades,vai vc tambem conhecer bjs.
Por: isla daniele

Ibimirim para crescer depende do açude poço da cruz. O açude para produzir depende da burocracia do DNOCS, em liberar Escritura pública para os colonos, mudar o sistema de irrigação que continua hoje desperdiçando muita água para o sistema de irrigação localizada.
Por: Josenaldo

cidade linda e boa de se morar quem conhece numca deixa visitar.AMO esta cidade abraço a todos de ibimirim.ASS-roberlan de guarujá SP
Por: roberlan cledson barboza

ibimirim que saudade de voce faz mas de 18 anos que sair de la mais nao a esqueço.principalmente dos meus familiarem que la rezidem . aida pretendo morar ai muito em breve,apzar k sempre vou apasseio ok
Por: paulo

nunca fui mais tenho vontade sim,conheci varias pessoas dessa cidade e todas são um amor de pessoa!
Por: flavia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibimirim

Envie seu comentário sobre Ibimirim