Feira Nova

Feira Nova-PE
banner

Bem-vindo a Feira Nova!

banner

Comece planejando a sua viagem para Feira Nova utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Feira Nova e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Feira Nova.

Informações de Feira Nova

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Feira Nova foi criada com o desmembramento do município de Glória do Goitá, em 20 de dezembro de 1963, pela Lei estadual de nº 4.945, e instalada em 8 de março de 1964. Sua antiga denominação era Jardim.
Administrativamente, o município é composto apenas pelo distrito sede. O padroeiro da cidade é São José. 
 

Significado do Nome

A origem do nome atual vem de uma história popular que diz que ao chegar na cidade um antigo proprietário de um sítio local resolveu fundar uma nova feira aos domingos, dando origem ao nome Feira Nova.

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A atividade predominante é a agroindústria.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião do Médio Capibaribe.

Limites

Ao norte com Limoeiro, ao sul com Glória de Goitá, a leste com Lagoa de Itaenga e a oeste com Passira

Acesso Rodoviário

PE-50 e BR-232 (via Vitória de Santo Antão).

Distâncias

77 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

O Artesanato

É um dos atrativos turísticos de Feira Nova. Destacam-se o bordado, pinturas em tecidos e trabalhos com jornal, borracha e casca de mandioca.

Casas de farinha

Também ganham destaque no turismo da região.

A Barragem do Cumbe

Nas margens da rodovia, é um convite à diversão, com banhos, pesca e passeios de barco.

hspace=0 EVENTOS

- O município é rico em manifestações culturais com diversos folguedos, como o maracatu rural, coco, ciranda, mamulengo, cavalo-marinho e ainda blocos carnavalescos que enfeitam a cidade na época da Festa de Momo.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Feira Nova.

hspace=0 [email protected]

hspace=0  (81) 3645.1156

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

Comentários de Feira Nova

conheço a cidade, sim! nasci aí e hoje moro em são paulo. minha família ainda mora na cidade, mas nem sei quando irei passar féiras aí e rever os amigos e a família.
Por: claudio oliveira

eu adoro feira nova pelas suas festas q sao otimas e pelo povo acolhedor q se encontra la, tenho familiares q moram la e sempre q posso estou indo visitalos adoro a praça q é ond encontro meus amigos tbm gostos sitios,e adoro a festa d sao jose q é o padroeiro da cidad e estou indo curtir a festa amanha com minha turma.bjux a todos feiranovence
Por: sherla farias

Feira Nova. amo e me orgulho da minha terra. Quem conhece admira, o povo guerreiro e percistente esse povo valente, supreendente e trabalhador. bjs no coração de todos feiranovenses.
Por: edna gonzaga

Feira Nova é uma cidade bastante tranquila,acochegante e repleta de pessoas maravilhosas!É uma cidade de Boa Gastronomia e Cultura Cheia de histórias e mulheres Lindas.. visitem Feira Nova "Terra da Farinha"
Por: Maestro Lucivânio

tive a sorte de conheçer feira nova fiquei empressionado com a gentileza das pessoas com toda certeza retornarei nesta cidade.
Por: carlos

Ai está a melhor farinha da região! E as pessoas mais simples do mundo.Beijos e abraços para todos feiranovenses.Tchau!!!!
Por: aldo

EU FUI MORADOR DURANTE QUINZE ANOS E GOSTEI MUITO.ESPERO VOLTAR EM BREVE.OK
Por: Jose Ademir de Araujo

sou filho dessa terra maravilhosa,nasci aqui adoro a minha crdade linda linda ela é ,e é o menhor lugar pra morar linda de mas mas msd
Por: iraquitan

Não existe lugar melhor do que a terra em que nascemos. nela estão as nossas raízes, nossos antepassados. O meu amor por este município vem desde muito menina. Quando cursava a 8ª serie do 1° grau, participei de um concurso para a escolha do hino municipal em1985, pra minha surpresa e alegria a minha composição foi aprovado por uma banca examinadora e hoje é o hino municipal de Feira Nova. Estou fazendo um trabalho belíssimo de memória do município, estou contado a história de feira nova em forma de cordel, está linda, ja fiz a primeira parte. Marinalva Soares
Por: Marinalva Josefa Soares

feira nova vivi ai por 18 anos depois voltei varias vezes, por morar tanto tempo se são paulo me sinto feiranovense, porque nasci ai e meus pais vivem ai obrigado feira nova existir nunca ficara velha. tenho muitos parentes ai abraços a todos. me retornem se alguem ler.
Por: manoel severino da silva

Feira Nova tu és feliz eu de ti conservo o que em me renova, Feira Nova aprendiz do tempo, esta saudade de ti é um templo, onde as lágrimas são preces, onde o sentimento é imenso, onde a liberdade surge no céu verdejante, onde o horizonte vem do meu último instante. Feira Nova a alegria se renova a tua palavra é santa, o teu chão sagrado como o grão que se torna semente e semeia os corações onde o amor rever a própria paixão!
Por: Manoel Salsa

Pra quem não conheçe é só se lamentar.E quando conheçer você não vai esquecer jamais.
Por: Josimar Antônio de Oliveira

ai que saudades vai fazer um ano que ai estive,pescando,jogando bola,matando saudades do passado.te amo feira nova,mim aguarde que em breve estarei chegando.um beijo no coracao de todos.
Por: marquinhos de zuzu

e o tempo passa mesmo,hoje estou com 44anos.lembro das ciranda, maracatu,coco de rodas.festa de sao jose,dos caroceis de vovo ze belo.ai meu deus que saudades dos baile de carnaval,em que toda sociedade frequentava.da quadra em frente ao bradesco.das barracasde dona baia.ha te amo feira nova.um abraco de marquinhos irmao de seba.
Por: marcos

muitas maravilhas a seres vist como cavalhadas tem muito rodeio sem fala tem tudo de bom
Por: neide

linda cidade, amooooooo de paixão morar nela .Lá é tudo de ótimo.
Por: Ana

Como é difícil e ao mesmo tempo prazeroso ver algumas fotos de FEIRA NOVA/PE. Difícil por que a saudade bate forte! E prazeroso por que mato um pouco á saudade avassaladora desta pequena cidade, sem muito recurso, mas de um povo acolhedor e adoravél.Vivi aí a minha infância e um pouco da minha adolhecência, atualmente não moro mas aí! Mas sempre que possível fasso questão de visita-la. Adorava aqueles bailes no clube municipal(SAUDADES) A festa de são josé, aquela pracinha no centro da cidade que aos sábados e domingo era ponto de encontro da juventude, namoro e uma boa cachaça. Os bailes que algumas vezes era realizado na escola pontes de miranda, as serestas que tinha lá Maria martins, enfim todas aquelas coisas gostosas daquela época. Hoje o tempo passou e na nossa mente fica apenas aquela saudade maravilhosa daqueles tempos maravilhosos, não é Marquinhos de zuzú? Hoje muita coisa mudou em Feira Nova, mas tenho certeza que quem visitar está pequena cidade do interior do estado de PE, irá se encantar não só pelo o aconchego da cidade!Mas principalmente pelo o seu povo acolhedor e amavél que está pequena cidade tem. Isso sem contar a deliciosa FARINHA que é sua principal fonte de renda e das mulheres maravilhosas, combinando com um pouco de forró e os acúdes que existem nas proximidades que dá para tomar um delicíoso banho, pescar e tirar um lazer à parte. Eu particulamente tenho a honra de indicar Feira Nova para as pessoas que realmente queiram conhecer um lugar maravilhoso, um povo humilde e ospitalheiro, uma culinária muito saborosa, muito forró, bons amigos e lindas mulheres. Um abraços à todos, fiquem com DEUS. Beto sobrinho da dona DIDA de AUGUSTO PEDRO(EM MEMÓRIA)
Por: GILBERTO BARBOSA DE MELO

Um lugar simples, porém de um povo muito hospitaleiro. Não deixem re nos visitar e receber o carinho desse povo. É isso que torna Feira Nova especial.
Por: Maurílio Mendes

Eu fico muito contente,de ser um feiranovence,sou filho de Dona Maria Coelho e odon Freitas da silva,Mando muitos abraços para todos os meus conhecidos,e um abraço para o prefeito da cidade.
Por: jose rosemberg de freitas coelho

Amo feira nova minha terra onde estao todos de minha familia estive visitando agora em junho foi otimo rever os amigos sinto saudades cidade miiiiil beijos fico por aqui sao paulo.
Por: amos

Amo feira nova minha terra onde estao todos de minha familia estive visitando agora em junho foi otimo rever os amigos sinto saudades cidade miiiiil beijos fico por aqui sao paulo.
Por: amos

estarei chegando em dezembro de 2010.eu zezinho de jaime e ailton de seu aloisio.contando os dias,eta saudade.vou pescar piaba no cube.fazer churrasco e tomar bastante cerveja gelada,e pitu ta gente um abraco em todos voces.fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Por: marquinhos de zuzu

minha familia toda é de feira nova mas moro em camaragibe sinto mtas saudads mas sempre passo por lá.
Por: karla karolyne

sou encantado com esta cidade, aí encontrei paz, alegria . felicidade e a mulher da minha vida, sempre vou as festas ,aos sítios e fiz vários amigos, gostaria que as pessoas do mundo inteiro tivessem o prazer de conhecer esta bela cidade. Parabéns Feira Nova.
Por: tarcisio josé de oliveira

ADROOOOOOOOOOOOOO...ESSE LUGARZINHO... BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS... PRINCIPALMENTE AS FESTAS DA CIDADE...
Por: CARLINHA

Dizem que FEIRA NOVA, jamáis ficara velha. Eu concordo plenamente. um local onde às pessoas vivem de forma muito simples, mas de uma maneira Super feliz. para as pessoas que ainda não conhece está pequena cidade do interior do estado de PE. Não perca a oportunidade de um dia poder visita-la, certamente quem visitar irá gostar bastante. Quem visitar! Com certeza um dia vai querer voltar, na realidade não existe ponto turístico, mas você irá encontrar a beleza de um povo FELIZ e MUITO ACOLHEDOR. Pessoas que vivem de maneira realmente muito simples, mais de um coração maior que o própio BRASIL. Beto, sobrinho da dª Dida de Augustro Pedro
Por: GILBERTO BARBOSA DE MELO

feira nova e do povo e alegria amo essa cidade,saudades..
Por: marcelo coelho da silva

ah,gente acabou minhas ferias,foram quase trinta e nove dias de felicidades.que saudades te amo feira nova.pesquei bastante matei saudades dos feiranovense velhos,tomei bastante cerveja,chorei,em fim fui ser mais feliz ainda.saudadedesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.marquinhos de zuzu
Por: marquinhos de zuzu

Adoro esse lugar, sinto saudades, abraços a todos.
Por: Leandro Silva

eu esto em parana e vo para festa de feira nova qual e o dia desta festa linda de são josé porque e maravilhosa e bela festa parabem feira nova e o povo dai
Por: mailson

adoro feira nova é uma cidade maravilhosa.nasci e mim criei la .
Por: jane cleide de melo

sim conheço feira nova e linda tipica cidade do interior,nasci ai mas faz um tempo que não vou assim que der estarei aipara rever as belezas de feira nova,que amo muito,e tenho muita vontade de voltar.
Por: vera lima

sim conheço feira nova e linda tipica cidade do interior,nasci ai mas faz um tempo que não vou assim que der estarei aipara rever as belezas de feira nova,que amo muito,e tenho muita vontade de voltar.
Por: vera lima

adoro feira nova cidade onde nasce faz vinte e dois anos que sai de la mas sempre que posso vou visita minha terra linda e maravilhosa e mata saudade um beijo para todos feira novense margarida
Por: margarida silva

adoro feira nova cidade onde nasce faz vinte e dois anos que sai de la mas sempre que posso vou visita minha terra linda e maravilhosa e mata saudade um beijo para todos feira novense margarida
Por: margarida silva

ja morei em feira nova a 14 anos atras mas acho a cidade maravilhosa pretendo visita este mes sou da familha dos calisto parabens feira nova
Por: wilson manoel ferreira

eu pretendo conheçer essa cidade linda que È Feira Nova
Por: diego almeida

moro em são paulo mais sou natural de Feira Nova,passei só pra visitar e matar a saudade da minha terrinha,um abraço à todos feiranovenses meus conterrâneos!!!
Por: fagner lima

Eu moro em Igarassu mas amo feira nova minha familia e dai e o meu sao joao vai ser ai.thauuu.
Por: Wylliane

eu vou senti muita saudades de minha casa feira nova bjs pra todos feiranovense
Por: jel

MEU CORAÇÃO É DE FEIRA NOVA QUER REPRESENTA Á MINHA VIDA ,CIDADE DE POVO DE CORAÇÃO GRANDIOÇO,DE GENTE OSPITALEIRA HUMANA GENTE,NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR DE PONTO QUE GOSTO MUITO QUE É A CHURRASCARIA DA CIDADE ,PARA COMER AQUELE GALETO GOSTOZO.
Por: DOMINGOS SAVIO ALVES DA ROCHA

Sou feiranovense ,estou ausente a oito anos mais sempre que da vou rer ver os familiares e amigos e mata a saudade da minha terra. Adora Feira nova de coraçao.
Por: silvia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Feira Nova

Envie seu comentário sobre Feira Nova