Camutanga

Camutanga-PE
banner

Bem-vindo a Camutanga!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Camutanga, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Camutanga.

Informações de Camutanga

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1963, a cidade de Camutanga, passou a constituir município autônomo, com a sua sede elevada à categoria de cidade, de acordo com a Lei Estadual nº 4.940, de 20 de dezembro. A instalação do município ocorreu em 8 de março de 1964. Administrativamente, o município é formado apenas pelo distrito sede e pelo povoado da Usina Central Olho D´Água. Anualmente, no dia 20 de dezembro Camutanga comemora a sua emancipação política.  

Gentílico

Camutorguense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Março

População

8.180 de habitantes

 hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade pequena de um povo acolhedor maravilhoso, cidade de boas festas, como a tradicional festa de Reis. Confira!

Clima 

Semi-árido 

Temperatura Média

25,2º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião da Mata Setentrional. 

Limites

Ao norte com Itambé e estado da Paraíba, ao sul com Ferreiros, a leste com Itambé e a oeste com Timbaúba. 

Acesso Rodoviário

PE-82 e BR-408 (via Timbaúba)

Distâncias:

Da Capital:

113 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Durante o carnaval, Camutanga se reveste de um colorido especial para receber os turistas. Além da bonita decoração carnavalesca, a cidade brinda seus moradores e visitantes com apresentações folclóricas de ciranda e de bumba-meu-boi.

- Em junho, os enfeites da folia de momo dão espaço à decoração junina. Bandeiras e balões espalhados pelas ruas do município reforçam o gostoso clima caipira de Camutanga.

- Dezembro é um mês especial para a cidade. Além do Natal e do Ano Novo, a população participa, no dia 20 de dezembro, da festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMUTANGA

E-mail:

Telefones: (81) 3652-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3657-1139 / 1224

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Camutanga

gostei da vitoria do trigueiro!!!!!!!!!!!!!!! abrossos primo ronaldo
Por: ronaldo trigueiro da silva

Camutanga e minha cidade maravilhosa abençoada por Deus, atualmente moro no Rio á mais de dez anos mais não consigo esquecer essa maravilhsa e pacata Cidade, ai vai um abraço a meus parentes e a todos os Camutanguese . logo mais eu estarei chegando porai ! 30/10/2008
Por: João Batista Gomes

Cade as imagens dessa bela cidade cidade, muitos Camutangueses desejam ver ! e uma otima forma de matar a saudade! um abraço a todos e parabém pela vitoria do atual prefeito Trigueiro!
Por: João Batista

Meu nome é Marcos Antonio da Silva, morava na cidade de Camutnga, na rua Santa Cruz e atualmente estou morando no Rio de Janeiro, estou com muita saúde da cidade e de todos os meus amigos. Camutanga é uma cidadezinha pequena, maravilhosa o melhor lugar para se viver, queria muito ver mas fotos da minha cidade.Pois eu venho pedir aos camutanguense que vivem na cidade que envier mas fotos para o site para que nós que não convivemos mas na cidade possamos matar a nossa saúde. Se Deus quizer em breve eu vou fazer uma visitar a minha cidade tão querida. Beijos e Abraços a todos os camutanguense que lár conviver.
Por: MARCOS ANTONIO DA SILVA

sou de camutanga moro em são paulo mas amo minha cidade linda calma onde só tem gente boa
Por: claudenice

Camutanga é a cidade que amo de coração, pois é onde eu nasci, é um povo simples e um lugar calmo bom de viver pra quem gosta de tranquilidade, não troco minha cidade, por nehuma cidade do mundo.
Por: Leilton Correia da Silva

camutanga e uma cidade muito bonita vivi ai quando tinha 9 anos passei tres meses ai tenho saudade da minha amiga Maristela
Por: sonia silva

Uma cidade pequena de um povo acolhedor maravilhoso, cidade de boas festas, como a tradicional festa de Reis. Lá tem um ponto muito bom para rapel, um local chamado Pedra -da- Cavera, fica a mais ou menos 1 hora de caminhada da cidade ate lá, um passeio muito gostoso.
Por: Tarcisio Batista Alexandre

Meus anos dourados, foram vividos em Camutanga. Cidade calma,hospitaleira.A Camutanga dos meus sonhos existe só nos meus pensamentos, dos bailes na sede, das cirandas na Rua Nova a luz de candinheiro,da preparação de Camutanga para a disputa do Campeonato das Cidades, onde enfrentou e venceu Itaíba,da Festa de Reis na Rua Santa Cruz, da Festa de São Sebastião organizada pelo Sr. Joel,dos jogos do A.B.C para ver Fernando Camutanga jogar e por que não do Central da Usina. Éramos felizes. Sim e a modernidade roubou isto de nòs.
Por: Levi Soares de Queiroz

um dia voltarei e matarei a saudade da minha cidade e serei felis como todus que nela vive mil beijossssssss p camutanga sidade que eu a amusssssssssss
Por: josinaldo pedro de oliveira chaves

CAMUTANGA POSSUI UMA DAS MAIS ANTIGAS OBRAS DO SÉCULO 18, ESTAMOS FALANDO DO ENGENHO SANTO ANTONIO, COM SEUS ANTIGOS CASARÕES, O QUE RETRATA O PERÍODO DOS ESCRAVOS, MUITOS DELES QUE PERDERAM A VIDA PELOS SEUS SENHORES. HÁ QUEM DIGA QUE FORAM ENTERRADOS VIVOS. QUE QUE TORNA ATÉ HOJE MOTIVO DE ASSOMBRAÇÃO POR MUITOS QUE VISITA, O LUGAR ATÉ HOJE É CHAMADO DE SETE CABEÇA.
Por: CLAUDIO DE ANDRADE

Camutanga: cidade acolhedora, de um povo que tem orgulho de onde vive, que não abre mão da cultura e que leva sempre no peito a esperança de um recomeço! "Salve, salve! Glória à Deus, Camutanga amanheceu!"
Por: Dayane Monalise Andrade

Camutanga linda cidade fui apasseu e pode deslumbra o quanto de tanta beleza. Suas casas estoricas, muita cultura, lindas florestas ao redor, sem contar com os povos maravilhosos que por lá encontrei. Tá de parabéns camutanga; Cidade maravilhosa.
Por: Joseilton gomes ferreira

sou natural de camutanga e fala de camutanga mim orgulho muito porque e uma cidade maravilhoza festa junina carnaval festas froclorita sem cantar a tranquilidade que voce vive neste lugar maravilhozo vivo em sao paulo a mais de 18 ano mais vou todo ano vizitala e curtir as matas naturais deste paraiso
Por: ze carlos

óLA! eu conheço camutanga A, muito anos e uma cidade muito bonita ate por foi a eu foi a ande eu morei muito tenpo fim
Por: vital a da silva

nao conheço,mas tenho um colega d trabalho q mora ai e trouxe varias fotos e fiquei admirada c a beleza natural desta cidade.
Por: suzana da silva

Aii que saudades dessa cidadeziinha!!Quero ir pra Kmuh,saudades mil!!
Por: Andreia

Camutanga! Cidade tranquila e gostosa de se morrar, lá em Camutanga tem uma Zona Rural muito extensa, encontramos varias plantações, a que mais chama atenção são os plantios de bananeiras em ladeiras e serras da comunidade chamada Vunda Grande, precisam ver de perto a beleza que é isso lá
Por: Tarcisio Batista Alexandre

oi sou de Camutanga falar desta cidade é bom de mas pequena mas calma onde só tem gente boa,moro em são paulo a 18 anos mas todo ano vou la.Amo de paixão se você não conhece vai e nunca mas ficará longe
Por: claudenice

Achei massa divulgar nossa cidade, pois dentre as pequeninas cidades ela é muito bela...
Por: marciana maciel

MOREI 10 ANOS EM CAMUTANGA, TENHO SAUDADES DE MUITA GENTE MINININHA DE DONA GLORINHA PRICIPALMENTE. MORO HÁ 3 ANOS EM SÃO PAULOTALVEZ NO FINAL DO ANO IREI AÍ BEIJOS
Por: ZIANE DA PREGIÇA

ESTA CIDADE É MARAVILHOSA. FOI NESTA CIDADE QUE CONCLUI OS MEUS ESTUDOS DA QUINTA AO ENSINO MÉDIO. PARABÉNS CAMUTANGA!!!
Por: GENILDO FAUSTO DA SILVA

Cidade da minha infância, povo bom e humilde acolhedor, foi la que tive um encontro com o Sr. Jesus na Igreja Batista, Graças a Deus, estive lá o mês passado, matei minhas saudades, mais já estou querendo voltar, um abraço a todos.
Por: José Queiroz de Aguiar ( zezinho )

eu amo esta sidade so que moro no rj mas em 2014 irei morar la eeeeeeeeeuuuuuuuu a amo de + camutanga paixao da minha vida
Por: jaqueline marques filha de manoel bizzerra e de alda maria marques

Que saudade dessa cidade linda. Um dia voltarei e quero encontrar as mesmas coisas que deixei. Tanto tempo se passaram porém nada nem niguém sai da minha cabeça... Amo Camutanga.... Um Abraço a todos....
Por: José Bezerra de Oliveira

uma cidade boa , passifica ,mais sem práia...... conc0ertesa se quiserem sairdo estresse da cidade grande venham para esse forno que é CAMUTANGA , isso porque em pouco tempo ficara bronsiado(a)!!!!!!!!!!
Por: silvio

Sou Camutanguense e faz cincoenta anos que sai daí mas um dia pretendo voltar para matar a saudade da terra em que nasci.Morei na fazenda Salgado de onde boas lembranças quando criança.Terra maravilhosa!!!!!!!!!!
Por: José Damião de Assunção

amo este lugar e muito legal é uma sidade pequena e sucegada final do ano tô ai me aguarde camutanga do meeeeeu coracione>..........
Por: jaqueline amo camutanga

eu sou alda marques,irmã do eraclides moro no rj mas meu coraçãoo ♥ é de camutanga ,uma cidade tranquila e maravilhoza este final de ano vou vizitar o minha cidade e minha família essa cidade ñ tem igual •*¨).:“ *♥*´“:¸.•*e super iper mega maravilhosa eu amo de coraçao ........ bbbbbbbbbjokas camutanga e todo povo camutanguense .....um abraço josé trigueiro gostei da sua vitória eu estava aí quando vc ♥ganhou.......♥♥♥♥•*¨).:“ *♥*´“:¸.•* bjo edivanea minha madrinha ...
Por: jaqueline alda e manoel

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo d=+ camutanga yhul tio ze mata bastante bois pa mim que eu final de ano to ai!!! uhul ameiiii
Por: jaqueline subrinha do zé bizzerra trabalha no matadouro de bois..

CAMUTANGA ERA UMA CIDADE MUITO FEIA MAIS ESTA LINDA!!! MEUS PARABÉNS VOU VISITALA LINDA CIDADE!!!
Por: maria das graça comes ferreira

gostei dessa cidade mas tem tanta novidade que voces nem sabe belas paisagem, e agora um otimo frio de inverno!!!!!!!!!! muito bom!!!!
Por: SILVIO GOMES

amo essa cidade ela e muito calma . final do ano to ai uriul camutangagag
Por: jaqueline marques filha do manel irmao de zé

OLÁ, É UMA MARAVILHA FALAR DESSA CIDADE, COMO SEU CIDADÃO TENHO O PRAZER DE DIZER QUE A ECOLA PEDRO TAVARES DA CIDADE DE CAMUTANGA TERA UM MSN ESTOU FELIZ POR TORNÁ ESSA CIDADE CONHECIDA JUNTO COM SEUS LOCAS DE EDUCAÇÃO......
Por: SILVIO GOMES

amo essa terra humilde, porém acolhedora. Camutanga é aquele lugar que se tem para repousar e sorrir em seus finais de tardes calmo e tranquilos.
Por: Bia Siqueira

oamutanga cidade dos meus paes cidade enque naci amor camutanga de todo omeu coracao estou morrendo de saudade da milha querida cidade beijo e abrasso para todos
Por: rosimar soares da silva

camutanga e uma bela cidade do interior de pernambuco gostaria que todos conhecese a cidade como eu somente assim poderiam ver que lugar maravilhoso e a28anos estou distante mais a saudade e imença
Por: moacir do nascimento pereira

sou camutanguense de coração e mim orgulho da minha cidade apesar que eu seai de camutanga porque não tinha emprego mais eu amo essa cidade de coração e pretendo voltar de vez pra morar em camu de novo abraços para todos camutanguense
Por: marcio domingos goleiro do idependente

Vamos todos visitar essa cidade ,aqui é otimo para descansar a mente ,passear na avenida Moises correia,tomar sorvete, as noites de verão são deliciosas ,ah não posso esquecer que temos igrejas para adorarmos a DEUS. O convite esta feito.O verão 2011 sta chegando. Camutanga te espera!!!!!!!!!
Por: Dorinha

Sou nascido e criado nela, recomendo-a se desejá tirá suas férias,pois é uma cidade muito passífica, mais não se esque.
Por: SILVIO

amor camutanga
Por: josecarlospontes

camutanga e uma cidade maravilhosa adoro passa minha feria em camutanga amor de coração beijão camutanga tchau tchau
Por: marcelo josé da silva

Todo ser humano q nasce em CAMUtanga tem um sonho: voltar.Eu estou não tão distante mas não moro ai com todos meus amigos de infancia.Felizmente falta pouco p/ realizar meu sonho [email protected]
Por: alex josé da silva

nasci em camutanga hoje moro em são paulo, mas sempre que posso vou de feria , sabe porque? porque amooooooooooooo esta cidade bjk cris
Por: cristina maciel

Camutanga é uma cidade calma, com suas festas tradicionais maravilhosas.
Por: valquiria

A dimiro muito o meu lugar de origem, I love camu.
Por: fabio silva

camutanga e uma cidede acolhedora quantas pessoas conheço q vieram trabalhar na usina olho dagua e ficaram marando por aqui. parabens camutanga pela sua tradição e suas tradicionais festas.
Por: paulo

Minha infancia ate os 8 anos foi em Camutanga.Depois;vinhe paraoRio de Janeiro, onde vivo ate os dias de hoje.Quero vizitar a cidade nas ferias de julho e matar a saudade e relembrar a infancia.
Por: eva vilma

sou natural do rio de janeiro meus pais moraram e fizeram parte da historia de camutanga ,ainda tenho tios e primos na ciadade ,conheci quando pequena ,e voltei adolescente pra visitar ... sinto muitas saudades e gostaria de saber se a cidade continua tão bucolica como antes ! um amei as fotos abraço lu
Por: luisa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Camutanga

Envie seu comentário sobre Camutanga

banner