Camaragibe

Camaragibe-PE
banner

Bem-vindo a Camaragibe!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Camaragibe e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Camaragibe.

A cidade de Camaragibe, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 55m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 118.968 habitantes. A área total de Camaragibe é de 48,3km², e sua densidade demográfica é de 2.463,11hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Camaragibe-PE é 54750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Camaragibe

Roteiros do Brasil

Região Metropolitana

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A área onde hoje está localizado o município de Camaragibe era povoada por índios, até a chegada dos portugueses com Duarte Coelho Pereira, em meados do século XVI. As terras eram utilizadas para a exploração do pau-brasil e, posteriormente, a produção da cana-de-açúcar. A cidade surgiu com os antigos engenhos, como o Camaragibe, fundado em 1549 e considerado um dos mais prósperos da região até a invasão holandesa em 1645. O engenho foi incendiado pelas tribos indígenas que viviam no local.  Em 13 de maio de 1982 Camaragibe teve seu território desmembrado de São Lourenço da Mata, sendo elevada à categoria de cidade.  Atualmente, o município é considerado uma região urbana com características campestres e clima agradável. Para quem quer fugir do estresse da capital, Camaragibe é uma boa pedida, sobretudo na região de Aldeia, onde o clima é mais ameno.  

Significado do Nome

A palavra Camaragibe vem do vocábulo indígena Camará-Gype (Rio Camará), em referência à lantana-camará, planta abundante na região, mais conhecida como Chumbinho.  

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

camaragibense

População

145.767 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades principais: Comércio, serviços e turismo.

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião Metropolitana. Microrregião do Recife. 

Limites

Ao norte com Paulista e Recife, ao sul com Recife e a oeste com São Lourenço da Mata. 

Acesso Rodoviário

BR-408. 

Distâncias:

Da Capital:

10 Km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

É a região de Aldeia, o ponto mais alto de Camaragibe, que atrai um maior número de visitantes ao município. Com clima agradável e coberto de verde, o local abriga diversos clubes de campos que alugam cavalos, spas, restaurantes acolhedores e hotéis campestres. Principalmente nos finais de semana, é grande o movimento de carros subindo a ladeira de Aldeia com passageiros dispostos a desfrutar da tranqüilidade do campo nos confortáveis chalés, localizados em sítios rodeados de fruteiras e flores. Distante apenas 16 km do Recife, o local já passou a ser residência fixa de muitas pessoas que, diariamente, descem para trabalhar e à noite retornam para a tranqüilidade do campo.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMARAGIBE

E-mail:

Telefones: (81) 2129-9500

Sites: http://www.camaragibe.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3458-5163

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Camaragibe

áh!!!!!!!!! q saudade!!!!!!!! camaragibe foi o lugar onde nasci, cresci e morei durante 16 anos. Hoje moro em são paulo, na cidade de barueri, espero um dia voltar á minha cidade.
Por: ronaldo

e bon de mais mora en camaragibe................
Por: junior

ESTOU NESTA CIDADE MARAVILHOSA A 35 ANOS ,E NÃO DEIXO ELA POR NADA NESTE MUNDO,QUERO TERMINAR MEUS DIAS AQUI.
Por: WALDSON BEZERRA LIMA DE JESUS

gostaria de conhecer melhor os pontos turisticos de camaragibe. como: a casa de maria amazonas, os rios, mercado público, rua eliza , a vila da fábrica e etc.
Por: Ednalva De Lira Aguiar Araujo

ñ conheço mas ficaria feliz se um dia eu tivesse a oportunidade de conhece-la
Por: corrinha

moro em camaragibe,gosto muito desta cidade,me cinto muito bem morando aqui.
Por: keite cristina

Meus pais são de camaragibe, tenho tias e primos que moram na cidade, quando posso vou a cidade, um abraço para todos....
Por: naelson b andrade

Eu nascir nessa Cidade linda e maravilhosa.Recomendo a todos vá visitar Pernambuco e conhecer minha linda Cidade.Eu moro em Cajamar mas Pernambuco é minha paixão.Quanta saudade.Um beijão pra minha Cicade Camaragibe.
Por: iranir martins

É A MINHA VÓ MORA AÍ E EU MORO NO JANGA MAS ESTOU ESTUDANDO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO E NÃO TENHO COMO TODO DIA ESTÁ AÍ AMO ESSA CIDADE QUE CRESCE A CADA DIA.PARABÉNS
Por: juliane Andresa

AHHHHHH EU AMUH ESSA CIDADE EH CONHEÇO UM DOS POR TAIS PARA O CEU TY AMUH CAMARAGIBE EUU SOU CAMARAGIBENSE COM MTO ORGULHOO
Por: NAAH

CAMARAGIBE É A CIDADE QUE MARCOU MINHA VIDA.NASCÍ LÁ;NA ANTIGA RUA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ,HOJE AMARO ALBINO PIMENTEL,RUA EM FRENTE AO BRADESCO,E AOS 12 ANOS FUI PRO BAIRRO DO TIMBÍ(RUA FRANCISCO DE PAULA,519).SAUDADES DESTA CIDADE GOSTOSA.MORO NA ORLA DA PRAIA DO JANGA-PAULISTA,MAS NÃO TROCO A MINHA TERRA QUERIDA POR CLIMA DE PRAIA NENHUMA.QUE JESUS CRISTO ABENÇÕE ESTA TERRA,E A FAÇA CRECER MAIS E MAIS.AVANTE CAMARAGIBE!2014 VEM AI!
Por: GILMAR FELICIANO

Meu avó era de Camaragibe; seu nome é José Feliciano da Silva minha vó é de Camaragibe (Elza Balmiro da Silva) , Meus tios e tias tbm são de lá. Moro em Paulista no bairro do Janga bem pertinho da praia mais amo Camaragibe e não troco por nada. Meu sonho é casar e ir lá (Caramagibe).
Por: Elzinha

AH! CAMARAGIBE CIDADE BOA; NASCI AÍ,MORAVA NA VILA DA FABRICA, E AGORA MORO EM SÃO PAULO ( VINHEDO) UM LUGAR MUITO BOM TAMBEM, MAS AINDA TENHO CAMARAGIBE NO MEU CORAÇÃO UM ABRAÇO, SDSSSSSSSSS
Por: RENATA EMILIA PEREIRA

essa cidde é,foi, e sempre será meu berço,eu fui nacido,e criado,nessa cidade,de coraçao grande,nao sei como andar as coisa na cidade,porque fais 4 anos que moro em sao paulo,mais estou voltano pra minha cidade natal camaragibe-pe,saudades e abraço para todos abitante.
Por: carlos henrique souza

SAUDADES DA MINHA CIDADE MARAVILHOSA QUE NASCI E VIVI,HOJE ESTOU MORANDO NA ESPANHA MAS NAO VEJO A HORA DE VOLTAR PRA MINHA TERRINHA QUERIDA TE AMO CAMARAGIBE SAUDADES EM BREVE EU VOLTO!
Por: JESSICA

Nasci e mim criei em Camaragibe morei na rua Adelia Collier e no Alto do ceminterio agora moro em Salvador Bahia mais sinto muita saldade da minha terra querida todo final de ano é obrigaçao rever minha terra e meu povo.
Por: aluizio barbosa da silva

CAMARAGIBE É A MELHOR CIDADE QUE EXISTE. ESTOU MORANDO FORA DELA MAIS SINTO MUITO SAUDADE, PRINCIPALMENTE DOS TEMPOS ANTIGOS, MAIS AGORA ELA ESTA MAIS EVOLUIDA E TAMBÉM MAIS PERIGOSA, MAIS NÃO DEIXA DE SER UM GRANMDE LUGAR PARA SE VIVER. TE AMO CAMRAGIBE.
Por: dirceu gomes da silva

Sinto muita saudade desta cidade,pois nasci e me criei em camaragibe,hoje moro no parana mas se Deus quizer logo estarei visitando meus parentes e amigos para matar a saudade.
Por: Marinaldo j. Santos

eu adoro CAMARAGIBI eu acho um lugar muito lindo e otimo para vc sidiverti. UM GRANDE BEIJOS PRA PREFEITURA DE CAMARAGIBI E SABIA DE UMA COISA QUE VCS ESTAO DE PARABENS.
Por: michelly da si

eu morei na cidade univercitaria mais andei muito em camaragibe eu gosto muito da cidade e uma cidade muito bonita
Por: carlos

Amo de paixão esse lugar..desde sempre resido em camaragibe,e naum troco minha terra por lugar nenhum.De canto a canto é como se estivesse em casa..em especial tem o col...Jarbas Passarinho que é o meu chodo..ali eu amo.
Por: Andreza Martins

morei em são lourenço da mata pelos idos dos anos 54. muitas vezes me dirigia para Recife e tinha que passar nesta cidade de Camaragibe so, naquele tempo ainda era muito atrasada. Hoje, como tenho um amigo que morar por ai,resolvi visitar este saite para ver o quanto prosperou parabens,continuem trabalhando para melhorar ainda mais a cidade.fiquei feliz por ver as fotos mais, coloquem fotografias mais atuais okei...
Por: severino lucio da silva

Moro em camaragibe a 13 anos e adoro minha cidade, Deus abencoe essa cidade por que camaragibe e do senhor JESUS!
Por: Katia souza

Para quem não conhece essa cidade é uma boa pedida para quem quer traquilidade,bem localizada e bem cuidada pelos moradores.Cidade pra quem busca tranquilidade,para quem mora aq esse é o local ideal para se morar,eu mesma não troco ela,por nenhuma outra...Amuh camaragibe e tenho muito orgulhosa d ser daqui...Parabéns caramagibe pelo seu aniversário..13/05/2011
Por: ana letícia

Sou nascida e criada aqui,tenho 30 anos,hoje tenho dois filhos,também nascidos e criados aqui,e nunca pensei em deixar minha cidade,e com certeza,vou morrer aqui.
Por: CIRLENE GOMES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Camaragibe
Fundação:
1982
Altitude:
55m
População:
118.968 habitantes
Área:
48,3km²
Densidade Demográfica:
2.463,11hab/km²
CEP:
54750-000

Envie seu comentário sobre Camaragibe