Buenos Aires

Buenos Aires-PE
banner

Bem-vindo a Buenos Aires!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Buenos Aires, informações e fotos da maravilhosa Buenos Aires. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Buenos Aires, recomendadas por internautas.

A cidade de Buenos Aires, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 149m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.922 habitantes. A área total de Buenos Aires é de 87,4km², e sua densidade demográfica é de 147,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Buenos Aires-PE é 55845-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Buenos Aires

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O distrito de Buenos Aires, antes conhecido como Jacú, foi criado pela Lei Municipal de nº 311 datada de 04 de novembro de 1920. Pela Lei Estadual de nº 4.970, de 20 de dezembro de 1963, passou a constituir-se município autônomo, desmembrado de Nazaré da Mata. O município de Buenos Aires é formado administrativamente pelo distrito sede e pelo povoado de Lagoa do Oiteiro. A padroeira da cidade é Nossa Senhora do Bom Parto. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

Gentílico

buenos airense

População

12.578 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade divertida e animada. A hospitalidade da população é acolhedora. Venha conhecer a cidade de Buenos Aires.

Clima 

Tropical Chuvoso, com verão seco 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata Pernambucana

Limites

Ao norte com Vicência, ao sul com Carpina, a leste com Nazaré da Mata e a oeste com Lomoeiro. 

Acesso Rodoviário

PE-59 e BR-408

Distâncias:

Da Capital:

79 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O artesanato de Buenos Aires

Destaca-se pelas peças feitas com papel reciclado, golas dos caboclos de lança do maracatu, dos adereços dos grupos culturais como o caboclinho e estandartes. Também encontramos bordado, bruxas de pano, cestarias e trançados, plásticos-tapetes, bolsas de tricô e tapeçaria.

Turismo Rural

Buenos Aires possui atividades voltadas para o turismo rural. Sua paisagem é marcada por extensos canaviais, capelas e antigos engenhos com suas construções coloniais, como o Criméia, Conceição, Bandeirantes, Cavalcanti, entre outros. Ainda fazendo parte da paisagem, as serras dão ao município uma beleza ímpar e convidam você a contemplar do alto a vista de toda a cidade, chegando até a avistar municípios vizinhos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O folclore é bastante rico e variado. Traz a mais pura manifestação da cultura popular regional com o maracatu rural, caboclinho, boi matuto (bumba-meu-boi), ciranda, coco de roda, embolada (caracterizado pelo desafio entre os emboladores), mamulengo, violeiros e repente (cantorias populares que se caracterizam pelo improviso).

- Além disso, outras manifestações populares mantêm-se preservadas como as rezadeiras e benzedeiras. Vale ressaltar a comunidade de Lagoa do Outeiro, um dos principais celeiros de manifestações culturais da região, representados por seus artesãos, artistas populares e grupos folclóricos. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BUENOS AIRES

E-mail:

Telefones: (81) 3647-1149

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL:

E-mail: [email protected]

Telefones: (81) 3647-1100

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Buenos Aires

sou filha de buenos aires amo minha cidade natal mesmo longe não esqueço jamais as coisas boa que ela tem o carnaval,as festas e uita gente boa.buenos aires em breve estarei ai.
Por: jaciara

A CIDADE DE BUENOS AIRES EU A CHAMO DE CIDADE MARAVILHOSA SENPRE QUE A CHEGO PARA VER A MINHA FAMILIA E AS PESSOAS DE QUE TANTO EU ADEMIRO UM ABRAÇO PARA TODOS
Por: EDSON PINTO

ESTOU LONGE DE CORPO, MAIS BEM PERTINHO DE VC EM ESPIRITO, CIDADE ONDE NASCI MIM CRIEI E ONDE APRENDI A SER GENTE, POR ISSO TE GOSTO TANTO... SEMPRE Q PUDER ESTAREI NA MINHA TERRINHA!!!
Por: SANDRO

Nasci em Buenos Aires a 27 anos, hoje sou obrigado a ter q trabalhar em outra cidade mas não deixo de visitar meus amigos e meus familiares, pois essa cidade é maravilhosa e acredito q tudo de bom irá acontecer.
Por: Alexandre Alberto

Eu clemildo empresario da banda refens do forro gostaria de parabenizar todos vcs que mora nessa cidade linda e gostaria muito faser um grande show para todos vcs fiquem com deus que a paz de deus caia sobre todos vcs que mora nessa cidade maravilhosa
Por: Clemildo severino da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Buenos Aires
Fundação:
1963
Altitude:
149m
População:
12.922 habitantes
Área:
87,4km²
Densidade Demográfica:
147,85hab/km²
CEP:
55845-000

Envie seu comentário sobre Buenos Aires

banner