Bom Nome

Bom Nome-PE
banner

Bem-vindo a Bom Nome!

banner

Comece planejando a sua viagem para Bom Nome utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Bom Nome e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Bom Nome.

Informações de Bom Nome

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

tropical semi-árido, com chuvas de verão

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

sertão pernambucano

Limites:

A norte, Santa Inês - PB e Mauriti - CE; a sul, Mirandiba, a leste, Serra Talhada; e a oeste, Verdejante.

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

473 habitantes

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE - DISTRITO DE BOM NOME

E-mail:

Telefones: (87) 3884-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3884-1927

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bom Nome

O Bom nome é muito bonito so precisa desenvoolver mas, quer dizer será que estamos falando do mesmo Bom nome??? Sei que o lugar que conheço e´um distrito e é 22 neles, nao é..... Beijos gostaria de te conhecer, se for posivel pessoalmente.
Por: Claudiana Francisca da Silva

AMO MINHA CIDADE E GOSTARIA DE VER UM ROTEIRO DA CIDADE.
Por: CLAUDIONOR MIRANDA DE FARIAS

otima cidade ja morrei la tiro quondo tiro feris sempre viajo pra la tem uma otima festa junina no mes 6 a festa do padroeiro santo antonio
Por: valter francisco de lima

ja morei em bom nome quando era criança,hojer moro no ceara mas nuca escreso bom nome.
Por: valmir martins duarte

Em Bom Nome Tem o Melhor doce de leite de Pernambuco! Passe por la e procure Dna. Geraldina, que vcs. vao saborear essa delicia de doce. Ass. Carl da padaria.
Por: Jose Carlos Duarte Martins

moro em sampa, conheço bom nome e acho um lugar aconchegante, e muito bonito. Principalmente a praça. é isso ai, bom nome vale a pena visitar!
Por: wervison lopes

Amo muito a Bom Nome, lugar onde nasci. Pertencente e São José do Belmonte, é um lugar lindo, aconchegante...saudades...
Por: Antonio Cícero da Silva

Bom nome, um lugar tranquilo, ótimo para passar férias!! AAMO ESSE LUGAR!
Por: Patrícia Bezerra

Bom-Nome sem dúvida alguma,é um lugar aconchegante,de povo acolhedor,e eu passei aqui nesta página só para expressar o meu amor por pelo meu lugar onde nasci e que é Bom até o nome.Estou com saudade de tu Bom Nome,minha cidade maravilhosa!
Por: Claudionor Miranda de Farias

Morei em Bom Nome por mais de dez anos, e vou contar uma estória de um forró que eu tive o prazer de está presente... ...Eu fui um forró lá em Bom Nome, num tal salão da box, o forro foi tão bom, que só triângulo foi gasto tres na noite... ...e num para por aí não Zé Olito o sapateiro do lugar arrumou cinco ajudante para colocar meia sola no sapatos dos dançarinos, Cícero de lica saiu mais melado que espinhaço de pão doce... ...que saudade do meu BOM NOME!!!!!
Por: José Carlos Duarte Martins

não só conheço como ja morei e estudei em Bom -Nome... Adoro, o que tem de melhor em Bom-Nome nem da pra escolher, de as pessoas que mora e fazem de Bom-Nome um lugar muito bom, até as festas que são muito boas...
Por: Luis Carlos Siqueira

Enviei duas Fotos Aéreas de Bom Nome e gostaria que todos dessem uma olhada nessa maravilhosa e aconchegante cidadizinha do interior de pernambuco, estas fotos foram feitas pelo meu irmão Luizinho da CHESF.
Por: José Carlos Duarte Martins

Bom Nome, meu aconchego... distrito belmontense. Lugar onde nasci, onde dei os primeiros passos. Lugar de belos montes e matas naturais brilhantes...
Por: Antonio Cícero da Silva

..conta-se que certa vez em bom-nome..numa rua conhecida como rua de cima onde teria uma feira....um rapaz muito engraçado , diria um personagem da cidade.. ele nego deda engraçado que era chegou grintando na rua de baixo conhecida como rua da igreaja...pessoal corre corre ..depressa a minha tia da virando peixe rss nisso todo mundo fui correndo curioso que sao rsrs chegando la a tinha dele tava virando peixe numa vrigideira ..frinatndo oss peixes kk isso aconteceu de fato rsrs amo bom-nome minha terra querida e vou agora em junho pra festa de santo antonio..moro em goias atualmente ..bjos
Por: antonio ferreira

Meu pai trabalhava nos correios e eu tinha mais ou menos 5 anos,Lembro das boiadas, do rio quando transbordava com as enchentes. Adorava dormir na rede e andar de burro.Meu pai ia pra roça e levava a gente no lombo do burro. Que tempo bom.Eu era feliz e não sabia. Isto foi nos anos 49.
Por: Lutigar do Nascimento Pimentell

sou um besta, pelo querido bom nome. tenho saudadees da valência e da jiboia, quando criança adorava a quixabeira. a quixabeira! seus espinhos são o caminho para o bem. sua sombra o alivio de um dia de luta. suas folhas são minusculas, mais seu verde resiste a qualquer seca. bom nome terra onde tenho os meus queridos parentes, ai que saudade.
Por: adailton pereira de araujo

Muito Legal os comentários desta página, nos faz voltar no tempo, sou Bonomense, morei lá durante 22 anos, nos deixa muito na recordação as rivalidades do Futebol local onde possuíamos os clubes: Rua de Cima contra Rua de Baixo e entrava no triangular o Texaco e que sempre estavamos jogando e nos divertindo com os amigos de infância: Glaubinho, Carl, Bruno, Mazinho, Nenco, Fabinho, Luizinho, Josevaldo, Zuita e todos os companheiros de Infância.
Por: Josely Sobreira da Silva

Nasci em Bom Nome, na Rua da Igreja, setor onde moravam meus avós paternos, João Bernardo da Silva e Adolfina Maria da Conceição, hoje(falecidos); além de vários tios e primos. Amo a este lugar, que jamais o esqueço...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Parabéns pelo site! Eu sou o Bilu, filho de Sr. Zito, moro aqui desde que nasci. Amo de mais este lugar e fico muito contente quando vejo bons comentários sobre o nosso querido. É bom saber que aqueles que já moram aqui ainda sentem o mesmo carinho por Bom Nome PE a terra do doce de leite caseiro, um abraço.... Bilu.
Por: Bilu

Hoje passo por aqui para deixar um abraço para meus conterraneos de Bom-Nome, em especial para meus ex-colegas de infancia todo e meus eternos professores.Estou morrendo de saudades.Amo todos vocês e essa terra querida,terra que me fez homem e vencedor.
Por: Claudinor Miranda de Farias

Conjunto de natureza.a visão do povoado de bom nome do alto do monte onde tem uma capela e várias sobem p pagar suas promessas.maravilha e tudo de bom é Bom-nome.
Por: Jean

Muita saudade do tempo de infancia, muitos amigos que ficaram outros que foram deixando saudade
Por: Jose Sobrinho Santos Filho (Ze Filho)

Que tempo bom, eu era feliz mais não sabia agora so resta lembrança
Por: Jose Sobrinho Santos Filho (Ze Filho)

aos meus conterraneos milbeijos;nunca os esqueci.principalmente os que moravam na ruacapitão rufino.meu apelido era nem e minha mana é dinha,muitas saudade meu bom nome.
Por: maria lucia da conceição

sou natural de bom nome adoro este lugar maravilhoso, todo ano estou la com a familia, se voce quiser passar umas ferias tranquilas vai pra la, voce vai amar. saudades bon nome final de estou air de novo.
Por: LUZIA Mª

Adoro esta terra afinal foi aí que nasci e me criei,hoje estou um pouco longe de casa e da família mas sempre nas minhas férias retorno para aí,pois não tem um lugar melhor para descansar.Bom Nome é um lugar tranquilo,sem violência e o melhor sem barulho de carros,para que melhor. minha família continua toda aí e não pensam nem sair para passear em cidades grandes.Quem poder visite-o não vão se arrepender,pode apostar,há e não esqueçam de comprar o doce de leite caseiro,que delícia! Quando vou volto carregada de encomendas.abraço meu Bom Nome querido e quem faz parte de você.
Por: ROBERTA

Visitem Bom Nome é um lugar maravilhoso vocês não vão se arrepender.Vou todos os anos e quando chego lá me sinto no paraiso.
Por: ROBERTA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Nome

Envie seu comentário sobre Bom Nome