Arcoverde

Arcoverde-PE
banner

Bem-vindo a Arcoverde!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Arcoverde, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Arcoverde, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1925. A localidade está em uma altitude de 663m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 60.191 habitantes. A área total de Arcoverde é de 380,6km², e sua densidade demográfica é de 158,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Arcoverde-PE é 56500-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Arcoverde

Roteiros do Brasil

Região Turística Agreste


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antiga povoação e sede do Distrito de Olho d’Água, situada no então município de Cimbres, Arcoverde passou por outras denominações como Olho D’Água dos Bredos e Rio Branco, pertencentes ao município de Pesqueira.
ssEm 1812, já encontram-se referências a povoação Olho d’Água, onde existia a fazenda Santa Rita, com uma pequena igreja sob a invocação de Nossa Senhora do Livramento.
ssEm primeiro de julho de 1909, o povoado Olgo d’Água dos Bredos, pela Lei Estadual Nº 991, foi elevado a categoria de Vila, passando em 12.11.1912 a figurar como Distrito do município de Pesqueira, através de Lei Municipal.
ssEm homenagem ao Barão do Rio Branco, após seu falecimento, passou a chamar-se Rio Branco.
ssPassou a condição de Cidade e município autônomo, pela Lei Estadual nº 1928, em 11.09.1928, com terras desmembradas de Pesqueira e Buíque.

Significado do Nome

A mudança do nome Rio Branco foi realizada como uma homenagem ao Cardeal Arcoverde, em 31.12.1943, pelo Decreto Lei 952.  

Aniversário da Cidade

11 de Setembro

Gentílico

arcoverdense

População

69.395 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Comércio e serviços com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios.
Principais produtos: batata-inglesa, milho, goiaba, mandioca, feijão, tomate, batata-doce e banana. A cidade também é conhecida pela produção de artesanatos e peças de barro.

Clima 

Temperado

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sertão

Limites

Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Buíque, a leste com Pesqueira e a oeste com Sertânia. 

Acesso Rodoviário

BR-232

Distâncias:

Da Capital:

252 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cinema Rio Branco

O mais antigo em funcionamento do Brasil.

Morro da Santa Cruz

Permite uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

Fazenda Araras

Guarda pinturas rupestres indígenas em pedras.

Casa do Cardeal

Localizada no Sítio Fundão, guarda a memória do primeiro Cardeal da América Latina.

Alto do Cruzeiro

Pólo de concentração cultural do Samba de Coco Raízes de Arcoverde e vista panorâmica da cidade.

Museu do Índio do Nordeste

2º Museu do país com acervo de sete tribos indígenas de Pernambuco.

Artesanato de Arcoverde

A Praça Winston Siqueira recebe, a cada 15 dias, a Feira de Artesanato de Arcoverde.
ssA feira oferece oportunidade para cerca de 40 artesãos e artistas, da cidade para mostrarem seus produtos à comunidade e ao público em geral.
Na Praça, estão à venda os tradicionais trabalhos em palha e papel, cabaça, decoração, bordados, pinturas em tela, tricô, crochê, bolsas, bonecos, madeira, couro, bambu e produtos alimentícios. A feira funciona aos sábados das 10h às 23h a cada 15 dias, sempre. Além do artesanato, a feira traz programação cultural com shows de músicos da cidade, que acontecem na Praça Winston Siqueira às 18h. O artesanato local faz muito sucesso entre os seus consumidores. O Artesanato é hoje o carro-chefe para a sustentação de muitas famílias, além de resgatar a alto-estima do artista popular. Por ser um gerador de rendas, a cada dia surgem novos grupos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Destaque da cultura de Arcoverde é o cordel. A cidade é berço de cantadores e poetas, como Cordel do Fogo Encantado, Noda de Caju, Super OARA, Lábios de Mel, Adrenalina, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Urucungo, Toninho de Arcoverde, Paulinho Leite, Samba de Coco Irmãs Lopes, Troupernas de Pau e Teatro, Gildo Moreno entre outros artistas. Esta riqueza e diversidade artística fazem com que o município torne-se rico em manifestações populares que envolvam dança, teatro e música.

- Na área de lazer, Arcoverde oferece durante todo o ano uma vasta programação de eventos e shows artísticos, destacando o São João, a FENOSPE, a Exposição de Animais  e a Festa do Comércio.

 Janeiro

- Durante todo o ano, Arcoverde oferece uma programação para todos os gostos. Os festejos começam em janeiro, quando acontece o Reveillon Popular (shows com trios elétricos e blocos pelas principais ruas da cidade).

 Fevereiro/Março

- Podem ser conferidos as atrações do Carnaval dos Bois (desfile de blocos, troças, Baile Municipal na Praça da Bandeira e folia nos bairros), da Festa de São José (manifestações religiosas e shows na comunidade rural de Pedra Vermelha) e da Arcofest (campanha de liquidação do comércio local, com Feirão de automóveis e shows na Praça Virgínia Guerra).

 Abril

- Durante a Semana Santa, são realizados shows religiosos, missas, procissões no Alto do Cruzeiro e no Morro da Santa Cruz.

 Maio

- Três grandes festas enriquecem o calendário da cidade. São realizados shows artísticos e programação cultural na praça da Bandeira e Praça Virgínia Guerra em comemoração ao dia do Trabalhador, a Fenospe (feira de negócios, shows artísticos e exposição no Estádio Municipal Áureo Bradley) e o Festival do Calangotango (shows artísticos, artesanato, arte e cultura popular na Praça Virgínia Guerra).

 Junho

- Em junho é hora dos festejos juninos com Arraial popular, Quadrilhas de Pernas de Pau, manifestações religiosas e o maior São João do sertão de Pernambuco na Praça da Bandeira.

 Julho

- Passado o São João, é realizada, a Festa do Agricultor com manifestações religiosas e culturais na comunidade rural de Caraíbas.

 Agosto

- Em Agosto o samba de coco Raízes comemora o seu aniversário através de shows artísticos com grupos culturais de Arcoverde no alto do Cruzeiro.

 Setembro


- A primeira festa é a de Emancipação do município (festa cívica, cultural e religiosa, shows, missa e desfile cívicos pela Av. Antonio Japiassú e Praça da Bandeira). Tem, também, a Festa da Padroeira, onde acontecem manifestações religiosas, missas, procissões e encontros na Praça do Livramento e a Exposição de Animais, onde são realizados shows artísticos, exposição de animais, leilão, concurso leiteiro e negócios.

 Outubro


- É o mês do Salão da Beleza, Moda e Cultura onde acontecem exposição de lojas de confecções, perfumarias e produtos de beleza.

 Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
     
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:

Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:

    DATA             CIDADE                   HORÁRIO

23/10/2012       ARCOVERDE     Manhã  / Início às 8h

 Novembro

- Semana de Artes Cênicas (espetáculos, oficinas e shows artísticos) e da Festa de São Cristóvão (quermesse, procissão e shows populares).

 Dezembro

- Para finalizar o ano acontece, a Festa do Comércio – Arcoverde dá Sorte. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARCOVERDE

E-mail:

Telefones: (81) 3822-1001 / 1250

Sites: http://www.arcoverde.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3821-3313

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Arcoverde

arcoverde é uma cideda maravilhosa é bonita muito boa para festa
Por: tiago alves de lima lope

Arcovede que saudades, nas férias quem sabe!!!!!!!!!!!!!!
Por: iranildo luis dos santos

muito linda esta é a minha cidade onde nasci sou do bairro são cristovão a minha mãe mora lá fico feliz mato minha saudades tudo que se de arcoverde me intereça parabens... moro hoje na bahia
Por: albenya alvaro

sim,conheço arcoverde, cheguei na cidade de arcoverde com 10 ( dez) anos de idade e morei até meus 38 anos de idade, hoje moro na cidade de Tucurui no estado do PARÁ. já fazem 5 anos que moro aqui na cidade de Tucuruí., mas nunca nem por um minuto esqueço minha querida cidade Arcoverde, cidade de clima gostoso,povo hospitaleiro,cidade bonita,moderna com serviços de saúde medica de fazer inveja para varias cidades do brasil, há começar pelo hospital regional de Arcoverde, hospital memorial, e varias clinicas de última geração, e ainda é uma das cidades mais limpas que eu já vi digo isto por esperiência própria., depois que sair de Arcoverde já morei em varias cidades e estados devido meu trabalho, e nem uma cidade que eu morei se compara com Arcoverde, um abraço pra vcs aê de Arcoverde-PE e meus parabéns pela bela cidade! do amigo Adilson Resende
Por: Adilson Silva Resende

Já morei em Arcoverde e estou há vinte anos aqui no Goiás porém, não me esqueço das festa e das comidas típicas daí. Ficarei imensamente feliz de fazer novas amizades com todos vcs. Aguardo resposta dos interessados.
Por: vera

adorro essa cidade quando foi ai amei muito ai vou passa a minha ferias ai bjss
Por: ana patricia abreu cedro

O segundo melhor São João do Estado com diferentes pólos.Além de um Reveillón com trios elétricos animando durante 4 dias seguidos
Por: Thaysa

linda n tenho nem palavras..
Por: julia

passei ferias em julho 2008 gostei muito.e uma cidade muito acolhedora.os moradores sao pessoas muito hospitaleiras.eu nao os conhecia mas era como ja os conhecesse a muito tempo.fiz muitas amizades.assim q.puder voltarei
Por: elizabete joaquim de souza

eu amoooo arcoverde ... a cidade dos sonhos de qualquer ser humano ...
Por: hundson santos sousa

sou de arcoverde e atualmente estou morando em minas já mais esqueço da beleza deste lugar e do carisma de todos os arcoverdenses
Por: fernanda carla

Esta cidade e maravilhosa eu amo,Arcoverde.e um povo povo maravilhoso e uma familia eu ja morei nesta cidade.
Por: LUCIA F Macedo

conheço sim muito bem ja fui a varios pontos turisticos como o cruzeiro. a praça virginia guerra é muito linda quando tem algum evento.
Por: Alberto

SOU DE ARCOVERDE,E MORO ATUALMENTE EM RECIFE ,ADOREI O SAIT É MARAVILHOSO,VOU REPASSAR PARA MEUS AMIGOS IREM PASSAR FÉRIAS POR LÁ POR QUE O CLIMA DA CIDADE É MARAVILHOSO.
Por: MARIA EDILENE MENDES DE SÁ LIMA

arcoverde essa ea minha cidade do coracao eu amo essa saidae
Por: erivelton carlos

COM CERTEZA!! SOU NATURAL DE ARCOVERDE, ESTOU MORANDO EM GOIÁS MAIS SEMPRE QUE POSSO VOU À ARCOVERDE. NOSSA QUE SADEDE!!! UM ABRAÇO E FIQUUEM COM DEUJS!!!
Por: José Reginaldo

ja estive ai ha mto tempo a mando de uma amiga natural que a conheci em s.paulo trabalhavamos juntas,e tenho muita vontade de voltar aí porque a cidade é linda e tambem queria reve-la.pena que perdi contato com ela .é muito importante pra mim o nome dela é claudineide nunes da silva e omeu é socorro peronico moro rm campina grande pb.
Por: maria do socorro dos santos

Cidade linda, povo simples e feliz. O que tem de melhor: Vale do Catimbau São João Cordel do Fogo Encantado Côco de Roda Reizado das Caraibas
Por: Lucia Vieira de Carvalho

Arcoverde representa os melhores anos ja vividos de minha vida.. as melhores lembranças os melhores amigos. Arcoverde é como mãe... me ensinou a ter alma e hoje escrevo em meus poemas a saudade de minha terra, dos meus irmãos e principalmento os momentos vovidos na praça da bandeira. Pra mim o lugar mais belo de Arcoverde.. o cine nao existe mais mas as lembranças de quem ja não vive la estão vivos em nosso coração. E hoje divulgo a nossa cultura por um orkut e outros sites da internet por todo o mundo. ass. belTSalviano no planeta poeta, cultura nordestina.
Por: Marua Izabel Tenorio Leitão de Albuquerquw

faz 12 anos q sair de arcoverde ++ sempre q posso volto pra passar minhas ferias, meus pais moram ainda em arcoverde e gosto muito dessa cidade petacular, visitem recomendo, o são joão ta d +++ ! moro em sampa..
Por: antonio

Me considero filha de Arcoverde, nasci em São Paulo, mas fui para Arcoverde com 05 anos, hoje tenho 43, há quase cinco moro em Petrolina, sempre que podemos estamos na nossa terra, acho td de bom, a única coisa que nos falta são condições de melhores empregos, mas no mais Arcovrde é tudo de bom, vale a pena conhecer nossa cidade. Parabéns Arcoverde.
Por: Janice Freitas

como diz roberto carlos sobre sua terra cachoeiro de itapemirin, faço minhas as frases em relaçao ao tempo em que ai morei. "ai que saudades dessta terra entre as serras, doce terra onde eu vivi".Parece que foi onte....
Por: everaldo jose de oliveira

É uma cidade maravilhosa e muito hospitaleira, vale a pena conhecer. Visite Arcoverde voce vai gostar.
Por: mary

Eu José F de Lima sou natural da cidade de pesquira, estou aqui no rio de janeiro desde 1950,mais gosto muito de ARCOVERDE desde quando seu nome era RIOBRANCO, todos os meses eu ia prá lá namorar.ARCOVERDE É MINHA CIDADE QUERIDA, TODAS as vezes que vou em pesqueira não DEICHO DE IR em ARCOVERDE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS ARCOVERDENSE.JOSÉ F LMA.
Por: josé ferreira de lima

eu amo arcoverde;sou filha de arcoverde. atualmente moro em sâo paulo,mas vivo com o pensamento na minha cidade querida.e pretendo voltar um dia, porque arcoverde é tudo de bom. o que arcoverde tem de melhor;tem o sâojoâo, o natal, o samba de coco. tem um povo acolhedor e alegre. eu amo minha cidade natal. sinto saudades bjssss.
Por: marinalva goes

não conhece mais queria e muito bonida eu queria que o recife voce assi
Por: Eliezer Miguel da Silva

clima agradavel cidade tranquila praças bunitas e pessooal maravilhoso estou aqui ha um mese e gostei de mais
Por: Neri Pereira da Trindade

acho muito bom ele e muito longe deveria ser mais perto mesmo assim nada se compara ao memorial arco verde
Por: jullyane ferreira ramalho de alencar

Ai, que cidade maravilhosa onde morei touda minha infancia, um pouco ajuventude, quanta,saudades tenho, hoje onde tem mais festas na epoa que morava naõ tinha tantas festas como hoje.Mais o tempo passa mais as boas lenbranças ficam.
Por: diana

Eu neri portador da Cidade de Caracol no Piaui, visitei a Cidade de Arcoverde pe. Pois costei muito clima bom agradavel povo superlegal lugar de coultura maravilhosa pessoas bunitas educaas.Tambem visitei o Paque nacional val do Catimbao muito bunito um abraço todos esses povos que colheci por ai Neri Trindade
Por: Neri Pereira da Trindade

Eu já estudei no colégio Cadeal Arcoverde e foi um tempo muito bom na minha vida . Parabéms pelos cuidados com o colégio que foi e é muito emportante na minha vida e com os cuidados na cidade. Mantenham sempre assim no momento moro em Brasília Distrito Federal, mais a qualquer momento irei aí visitar porque sinto muitas saudades e reconheço que gosto muito daí e espero que continui assim. Quando vi as fotos me emocionei porque lembrei dos meus tempos de criança e adolecencia que passei nessa bela cidade que se chama Arcoverde. Atenciosamente Jota Mildes. E para relembrar sou escultor e já fiz uma escultura na frente da delegacia de polícia e espero que vocês tenham a conservado para o bem público. Atenciosamente João Mildes Da Silva.
Por: João Mildes Da Silva

Essa cidade e muito linda e tem muitas coisa que entereçam a varias pessoas. Minha familia esta querendo se mudar de SP e ir para PE,e acho que uma cidade boa de se morar seria Arcoverde! Adorei esta cidade. :)
Por: Jessica Arruda Barros

O que tem de melhor em Arcoverde é o "SÃO JOÃO"amei passei no ano de 2007,pena que não psso passar todos os anos.Moro em Palmas -TO ,mas morei em Arcoverde.
Por: maria luiza

conheço arcoverde deis de 1970, esta cidade é demais, muita mulher bonita muita gente boa,quem conhece não pode esquecer,vindo á arcoverde conheça o alto são cristovão e o mercadinho e b. planalto, abraços.
Por: zezinho planalto arcoverde pe.

bom dia naci em arcorverde hoje moro em sao paulo fala de arcorverde euma sastifaçao ps vivi muito tempo air abraço
Por: petrucio a silva

ESTUDEI EM ARCOVERDE NO FINAL DA DÉCADA DE OITENTE E INÍCIO DE NOVENTA. TENHO BASTANTE SAUDADES DAQUELAS NOITADA DE SEXTA FEIRA, DEPOIS DAS AULAS DA FACULDADE. CONQUISTEI GRANDES AMIZADES. TIVE UM AMOR Q ATÉ ENTÃO NÃO CONSIGO ESQUECER. HOJE MORO EM MACEIÓ-ALAGOAS, MAS NÃO ESQUEÇO DESTE PEDACINO DE TERRA MARAVILHOSA E HOSPITALEIRA. TEM TRÊS ANOS Q VISITEI E PODU PERCEBER Q MUDOU MUITO E PRA MELHOR. É O PROGRESSO... BJS PARA TODOS. SAUDAEDE!
Por: Rozileide Lima

ARCOVERDE: SEMPRE QUE POSSO ( E QUERIA QUE FOSSE MUITO) VOU PASSAR UNS DIAS EM ARCOVERDE. JÁ MOREI LÁ, ADORO O SERTÃO, RECOMENDO ARCOVERDE E TODO O SERTÃO! BELA CIDADE! BOM COMÉRCIO, CIDADE ARRUMADA. RECOMENDO O RESTAURANTE GUAIAMUM MATUTO: PESSOAL AGRADÁVEL COMIDA BOA. ESTOU ENTRE ARCOVERDE E OUTRA CIDADE DO SERTÃO PRA ESCOLHER MINHA FUTURA MORADIA NO PRÓXIMO ANO. WALDER FILHO EM 03/03/2010
Por: WALDER FILHO

GOSTO DE VER FOTOS DA MINHA CIDADE NATAL, PÓS SÓ ASSIM MATO UM POUCO DA SAUDADE. HOJE RESIDO AQUI EM SÃO PAULO, MAIS SEPRE QUE POSSO VOU AI.
Por: JOEL SANTOS BARRETO

cidade acolhedora,festeira,clima topical. venha conhece a nossa cidade no periodo junino e verá o que um povo festeiro
Por: vanderlania freitas

Eu nasci nessa cidade, mas sempre morei em pomerode santa catarina. achei a cidade linda, maravilhosa.
Por: Cristina Lina

Arcoverde cidade da minha infancia onde creci e morei ate 1987. depois ao completar 18 anos de idade mudei para Sao paulo, a onde estou ate hoje. guardo lembranças da E.E. Antonio Japiassu, escola onde estudei e da Igreja Batista da Boa Vista, local que aprendi a palavra de Deus e a amar ao Senhor de todo o meu coração, lá deixei amigos e irmãos em Cristo Jesus, sei que um dia nos veremos aqui ou na gloria um abraço a todos Jesus é maravilhoso... José aldenir
Por: José Aldenir

oi pessoal bom dia. Moro em João Pessoa e gostaria muito de conhecer arcoverde, tenho um amigo que mora ai no bairro São Geraldo, mais não tenho como colaliza-lo, sera que vcs poderiam mim ajudar? Um Abraço Att, Rosane
Por: rosane basos oliveira

Arcoverde é uma cidade acolhedora, bonita, organizada e de clima agradabilíssimo, destaque no São João pernambucano, onde organiza uma das melhores fetas multi culturais e totalmente voltada para o povo, outro destaque é o comércio e o pólo médico,visite Arcoverde, você vai gostar!
Por: Emanoel Borba

Resumindo, Arcoverde tem clima, tem cultura, tem estrutura, esta linda Cidade a todos encanta.
Por: antonio roberto da silva

Atualmente moro no estado do RJ, mas nasci em arcoverde quando eu tinha 8 anos (1970), minha familia mudou-se para o RJ. Sempre que dá, visito os meus parentes (primos e tios) que ficaram em arcoverde. Tenho o maior orgulho da minha cidade de nascimento ARCOVERDE.
Por: Maria do Socorro

Nossa essa cidade mim lembra muitas coisas boas, familia, amigos e amigas enfim.... hoje ja não moro mais em arcoverde, estou em petrolina, mas meu coração tem um catinho especial pelo meu arcoverde.
Por: itaneide

nasci nesta cidade maravilhosa, AMO!!! Arcoverde,mas não moro atualmente ai,moro em São Paulo a 23 anos,mais sempre nas ferias estou ai em ARCOVERDE.
Por: Jaciara de Siqueira Cavalcante

MOREI EM ARCOVERDE ATÉ OS 7 ANOS DE IDADE, HOJE COM 31 ANOS DE IDADE, NÃO ESQUERÇO, A CIDADE QUE PASSEI UM POUCO DA MINHA INFÂNCIA ONDE FIZ AMIZADDES E QUE NAO CONSIGO ESQUECER, NA ÉPOCA EM QUE MOREI POR LÁ ELA ERA BEM DIFERENTE . HOJE ESTÁ COM CERTEZA BEM MELHOR E MAIS BONITA E ACOLHEDORA, ESTUDEI NO COLEGIO RIO BRANCO, A DIRETORA DA ÉPOCA ERA SRA. DIRCÉIA, TIVE UMA PROFESSORA QUE JAMAIS VOU ESQUECER DONA SOCORRO QUE AGORA É DONA DE UM COLEGIO SÃO DOMINGOS, TINHA AMZIADE COM SUA FILHA EMANUELLA, E JAMAIS VOU ESQUECER UM COLEGUINHA DE SALA, QUE SE CHAMAVA ALEXSANDRO, QUE O CHAMAVA CARINHOSAMENTE DE SANDRINHO O QUAL NÃO CONSIGO ESQUECER POIS ERAMOS MUITO PROXIMO, ELE LEVAVA MAMADEIRA PRA A ESCOLAKKKKKKKKKKKK. tENHO MUITA SAUDADES DESSA CIDADE ACOLHEDORA, ESPERO EM BREVE VISITÁLA E QUEM SABE REENCONTRALOS. MUITO OBRIGADO POR ME PERMITIR FALAR UM POUCO DESSA PASSAGEM BOA EM MINHA VIDA QUE FOI MORAR EM ARCOVERDE !
Por: cyntia

Amo esta cidade pois nasci e passei bons momentos da minha vida.
Por: maricelia da silva assis

Arcoverde terra maravilhosa, moro na cidade vizinha" PEDRA" mas amo Arcoverde, adoro ir brincar no São João, sempre vou!
Por: Flávio Cavalcanti

JÁ MOREI NESTA LINDA CIDADE...ESTUDEI NO PRESIDENTE MÉDICI...SAUDADES!!!!!!!!!!!!!
Por: Alann Ferreira Gomes

Vivii minha adolescencia em Arcoverde e mudei para São Paulo em janeiro de 1950 após servir ao EXERCITO, através do TIRO DE GUERRA. Nascido em Triunfo (fazenda) onde passei minha infancia, retornei muitas vezes a Arcoverde onde tive muitos dos meus melhores dias. Este mes voltarei a visitá-la Arcoverde QUERIDA.
Por: Francisco de Araújo Magalhães

moro em curitiba, mas nascí em arco verde, vim para o pr ainda criança, não me lembro da cidade mas meus parentes sempre vão há arco verde e trazem fotos, um dia vou conhecer minha cidade natal, dizem que é maravilhosa e o povo é muito hospitaleiro.beijos
Por: doralice caetano

oiiii arcoverde em pensa que 6 meses eu tava ai nessa cidade maravilhosa nasci, creçi... mais q pena vim embora pra são paulo mais o tempo que passei foi muito marivilhoso nessa cidade do são joão tenho muito orgulho de falar nela.
Por: pamela tayna marcos bezerra

SERA QUE TEM HOTEL AI SOU DE SC E QUERO PASSIAR AI AS Ñ CONCIGO ENCONTRA HOTEL OU POUZADA
Por: OSEIAS SOUSA

eu sou natural de arcoverde da rua dotor manoel borboraagora moro em goias mais sempre que da vou visita aminha irma e meus familiares adoro arcoverde alem dise uma cidadae muito bonita eo povo dela sao muito legal .
Por: eliene da silva

vivi muito anos aí em Arcoverde, e não me esqueço nunca daquele tempo. Cidade hospitaleira, alegre e amiga, tudo de bom.
Por: roza emirandetti

Eu nasci em Arcoverde e cresci no Rio de Janeiro, mas não esqueço minhas raízes e adoro essa cidade de arcoverde, acredito que seja a melhor cidade do Sertão. I Love Arcoverde.
Por: CIDA

Arcoverde é minha cidade natal morei ate os 14 anos de idade sei que é uma cidade maravilhosa as festas de sao joao sao maravilhosas e festa de final de ano tambem meuponto predileto de arcoverde e a praça da bandeira.adoro minha cidade arcoverde sinto saudades!!!
Por: edna oliveira marques

ô Arcoverde bom, nao moro ai mas sempre que posso dou uma passadinha, nas festas nem se fala ô são joão bom, nem tem comparação !
Por: Bruna Leane

mmoro em goais, a 30 anos sou de arcoverde, estudei no colegio industrial.escola dr;carlos rios amo arcoverde como ta linda, parabens . prefeitos. vereadores. por fazer da minha cidade o que ela eh hoje. saudades muitas saudades
Por: lourdes

Nas minhas passagens por Arco Verde, sempre gostei de tão bela cidade, quanto o próprio nome. É um lugar excelente! Amo a esta cidade...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

tenho muita vontade de conhecer esta cidade que fica no meu estado de origem próximo a tupanatinga minha cidade natal um abraço para todos dair. SÃO PAULO 8/9/2010 ARARAS.
Por: caetano pereira de araujo

desde o ano de96 sai desta cidade querida vim mora aqui por falta de oportunidade de emprego mais nunca deixei de ama-la pois a tradicao nordestina é pra sempre e carrego comigo aonde for amo meu ouche,cabra da molesta,e meu vichi maria,são expressões desde de utópia de bêrço fico lisongiada ao saber que sou nordestina e somos amados em são joaquim da barra-sp aqui também sou feliz beijos a todos que lêr este imail.
Por: gilvania silva

eu sou de arcoverde moro em sao paulo mais meu coracao vive ai nesse lugar maravilhoso arcoverde eu te amooooooooo
Por: wila karla barbosa

amo essa cidade,procurei um site q falasse da minha cidade e encontri. parabens
Por: Rannielly

Falar de Arco Verde, e simples, cidade pequena super encantada, pessoal hospitaleiro,super limpa,linda para se conhecer, sou Belo horizonte-MG
Por: JOAO BATISTA DE OLIVEIRA

Nasci em Arcoverde e vim para o Rio de Janeiro com 5 aninhos.Sou casada tenho 2 filhos, não sosseguei enquanto não levei meu marido e meus filhos para conhecer Arcoverde. Estive aí em 2009 e fiquei encantada quando vi a arrumação da praça Virginia Guerra no Natal, que coisa linda! Tirei muitas fotos. Fiquei com àgua na boca quando vi a festa de São João de 2010 no Youtube. Estou pretendendo tirar férias em Junho e passar o São João aí. Parabéns Prefeito, pela ornamentação da cidade! Beijos a todos de Arcoverde.
Por: Cida

olá boa tarde a todos gostaria de dizer que arcoverde é linda passei muitas vzs ai e sou louca por está cidade e logo irei visitar novamente um bjo a todos
Por: giane fortunati

E adoro arcoverde estou aqui desde que nasci ou melhor eu nasci aqui e gosto muito de city beatful maravilhosa e muitos abraço pra todos os arcoverdedensse
Por: lukas

arcoverde e un lindo lugar e tenho vontsde de mora la
Por: anna beatriz

moro em sampa mas sou de arcoverde,amo essa cidade e sinto uma enorme saudade de lá.Gostaria de ver os bairros também se possível,cohab1,beijos.
Por: Maria Santos

EU NASCI EM ARCOVERDE,POIS MORO EM SANTOS/SP, MAS AMO A MINHA CIDADE; LOGO ESTAREI LÁ SE DEUS QUIZER.
Por: celia roberta da silva frazão

gosto muito desta cidade nasci em Monteiro mas fui criado em Arcoverde admiro bastante sinto-me bem estando ai.........
Por: jackson

foi essa cidade que meu pai nasceu gostaria muito de realizar o sonho dele de poder voltar e conhecer seus parentes essa cidade e linda...
Por: cristiane de siqueira marques

Amo arco-verde é uma cidade linda! Quem quer conhecer concerteza vai amar.
Por: vanessa stefani santos de melo

sou de arcoverde mas moro a 8anos em sao paulo,neste ano de2011 estarei voltando para minha terra querida arcoverde que estar de parabens pelo seu desenvolvimento e crescimento
Por: bernadete desouza

Saudades da minha Cidade em breve estou por ai se Deus kiser ....
Por: simone

Por ser filho da região, sempre estive em Arcoverde, cidade inesquecível e muito próspera...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

arcoverde e lindo natural de arcoverde e moro em sao jose dos campos sp
Por: ainoan maiara pereirados santos

na verdade eu nascie em arco verde e hoje moro em maceió depois de 17 anos retornei para fazer uma visita fiquei encantada a cidade é maravilhosas suas prais pricipalmente as pessoas que são muitos atenciosas e hospedeiras amei tudo e pretendo voltar em breve!
Por: adriana monteiro

arcoverde é a cidade melhor do mundo sem palavras para descrever a saudade que sinto da minha terra...
Por: tyciara feitosa

E uma cidade maravilhosa para vc que, quer ter ferias e quer se divertir, conhecer a nossa historia, pois sou arcoverdense de coraçao.pois quem planeja passa finais de ano . festas , procure a cidade de arcoverde ,e vc vai ver que escolheu a melhor .
Por: aline dias do nascimento

minha avo mora ai e eu adoro passa minhas ferias ai e tb gosto muito das festas tradicionais, bjs
Por: klebia

lindo luga eu amor e ser luga de mais belo muito belo
Por: Eriberto silva aguiar

lindo luga eu amor e ser luga de mais belo muito belo
Por: Eriberto silva aguiar

nascido em arcoverde moro no rio de janeiro desde 1980 toda minha familia mora em arcoverde. mae pai tios, todos. tenho muita saudades sempre que posso vou tirar ferias em arcoverde, e gosto de sair a noite curti a cidade o clima e maravilhoso a festa de fim de ano é tudo de bom. beijos para todos e deus abençoe esta cidade maravilhosa e conserve toda beleza natural deste lugar.....
Por: jose antonio bezerra ventura

Melhor São João; Melhor Cidade; Melhor Lugar; Minha Arcoverde querida ♫
Por: Nellynha Sousa

Arcoverde dispõe de uma charmosa avenida, com grande comercio, calçadões sob lojas, agradável ao entardecer, pelo clima e pela bela vista. Suas noites geladas na Pca. da Bandeira são um capítulo à parte. Breve voltarei a essa cidade linda.
Por: Paulo Roberto Silva

o meu comentario au fala de arcorverde com muitas saudade estou a 35 anos em sao paulo mas todo ano stou ai ns festas desao joao e dezembro e com sastistfaçao au mesmo tempo saudade tudo de bom petrucio
Por: petrucio alves da silva

Ô amada Arcoverde,cidades de festas tradicionais,te admiro belissíma Arcoverde.Abraços aos filhos da terra.
Por: Maria do Scorro de Souza

Morei em Arcoverde na decada de 1955, no tempo do cine bandeirante, deposito moco, por sinal meu pai era gerente do deposito, sempre que viajo ao sertão nordestino e passo em Arcoverde, entro na cidade mato a saudade. Ainda tenho algun parente ai mas perdi o contato. O Chiquinho motorista do Sr. Abilio, que saudade, de o meu a braço se alguem conhece o Chiquinho.Hoje moro em Indaiatuba São paulo desde 1977
Por: Otavio Ferreira de oliveira

saudades da cidade de arcoverde... já morei neste lugar, est´bem diferente.
Por: Ivone Bezerra Da Silva

Arcoverde é uma cidade maravilhosa. Minha história com a cidade começou com o são joão. Sou de Recife-PE e vi o quanto são organizados para receber o turista. Os hoteis possuem boa estrutura para recepcionar com conforto. O comércio, bem diversificado e com bons preços, dá ao turista a possibilidade de negociar as compras e arrumar bons descontos. A cidade possui restaurantes e bares com grande variedade de opções que vão do regional a frutos do mar, além de ambientes confortaveis e temáticos. Com muita frequência ocorrem festas nos clubes da cidade com artistas de renome regional e, por vezes, nacional. Isso tudo sem falar na hospitalidade dos moradores que tem o prazer de lhe conhecer e lhe ajudar no que for preciso. Parabêns, uma cidade interessante de conhecer!
Por: carlos vinicius delmondes

a cidade de arcoverde para mim é um sucesso, e cresceu muito apesar de eu ter nascido em arcoverde, hj eu moro em são paulo, arcoverde pra mim é uma cidade maravilhosa!!! parabéns!
Por: damiana ferreira

ARCOVERDE É CORAÇÃO MINHA SAUDADE É CANTAR De saudade vou morrer Vige Maria seu doutor Sou um poeta sonhador Na capital fui viver Hoje eu posso descrever A vida que tive lá Da cidade eu vou falar O portal do meu sertão Arcoverde é coração Minha saudade é cantar. Sinto no peito uma dor Já num tenho mais idade Pra voltar a minha cidade Digo a você seu doutor La ficou meu grande amor Bem distante foi morar No sertão quero sonhar Nos versos da canção Arcoverde é coração Minha saudade é cantar. No mês de junho é animado Tem forrozeiro e poesia Cantando com maestria No palhoção encantado Tem xote, baião e xaxado No cruzeiro, coco a dançar No céu fogos, balão no ar No festejo do são João Arcoverde é coração Minha saudade é cantar. Seu doutor faça o favor Recomende um remédio Pra acabar esse meu tédio No cordel faço louvor Peço ao santo protetor De duas asas, quero voar Pra bem longe do meu mar La pras bandas do sertão Arcoverde é coração Minha saudade é cantar. MOTE E GLOSA BEL SALVIANO E ANDERSON IATA
Por: bel Salviano

nasci em arcoverde mais moro na bahia sair dai pequena as fotos tao maravilhosas coloque mais fotos principalmente da rua que morei rua barbosa lima tem ai uma rua com o nome do meu avo antonio soares tota achei maravilhosooooo
Por: leda soares da silval

arcoverde cidade maravilhosa tenho orgulho de fazer parte desta cidade parabens arcoverde
Por: luiz gonzaga de barros

minha cidade natal morei muito ano ai. uma cidade maravilhosa. amo muito arcoverde sempre que posso vou visita-la. um beijo para todos de arcoverde
Por: suelene

NASSI NESTA CIDADE EM 17/06/67. JÁ FAZ MAIS DE 30 ANOS QUE ESTOU LONGE, MAS NUNCA ESQUESSI,DA MINHA LINDA CIDADE.
Por: AECIO ALVES DOS SANTOS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Arcoverde
Fundação:
1925
Altitude:
663m
População:
60.191 habitantes
Área:
380,6km²
Densidade Demográfica:
158,15hab/km²
CEP:
56500-000

Envie seu comentário sobre Arcoverde