Afogados da Ingazeira

Afogados da Ingazeira-PE
banner

Bem-vindo a Afogados da Ingazeira!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Afogados da Ingazeira, informações e fotos da maravilhosa Afogados da Ingazeira. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Afogados da Ingazeira, recomendadas por internautas.

Informações de Afogados da Ingazeira

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A  cidade de Afogados da Ingazeira teve origem em uma antiga fazenda de criação pertencente a Manuel Francisco da Silva. O desenvolvimento da cidade data de 1870, época em que a edificação de casas cresceu.  O município foi desmembrado da cidade de Ingazeira pela Lei Provincial nº 295, em 05 de maio de 1852. Mais tarde, em 1909, foi elevado à categoria de cidade. Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Carapuça e Queimada Grande. Anualmente, no dia 1º de julho Afogados da Ingazeira comemora a sua emancipação política. 

Significado do Nome:

A origem do nome explica-se com a seguinte história: em tempos distantes, um casal de viajantes tentando atravessar o rio Pajeú, em época de enchente, foi levado pela correnteza e desapareceu. Somente dias depois os cadáveres foram encontrados. Como o município era distrito da cidade de Ingazeira e já existia uma comunidade, no Recife, chamada Afogados, terminou incorporando o nome de Ingazeira ao seu nome. Daí o nome Afogados da Ingazeira. 

Aniversário da Cidade:

1º de julho  

Gentílico:

afogadense

População:

37.546 habitantes - estimativa em 2020  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade de pequeno porte. Sua população é muito alegre e acolhedora. Com vários pontos turísticos, atrai muita gente nos finais de semana ou férias. Venha voce também conhecer!

Clima:

Semi-árido quente 

Temperatura Média:

35º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Mesorregião do Sertão. Microrregião do Pajeú. 

Limites:

Ao norte com Solidão, ao sul com Carnaíba, a leste com Tabira e Iguaraci e a oeste com Carnaíba.  

Acesso Rodoviário:

PE-292, PE-275, PE-280, BR-110, BR-232.  

Distâncias:

Da Capital:

379 Km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Pedra do Dinossauro

Casa da Rocha - Carapuça

Inscrições Rupestres - Sítio Leitão

Cachoeira do Pinga

Barragem de Brotas
 
Queimada Grande

Atrativos Turísticos

Afogados da Ingazeira oferece belezas naturais e um artesanato que surpreende seus visitantes, com destaque para as tradicionais bonecas de pano de várias formas e tamanhos.
 
Serra do Giz
 
Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Serra do Giz, em cujas encostas, encontram-se dezenas de desenhos rupestres. Uma verdadeira área para estudo, pesquisa e contemplação.
 
Estação Ferroviária

Great Western (1949-1950)
Rede Ferroviária do Nordeste (1950-1975)
RFFSA (1975-1996) 
AFOGADOS DA INGAZEIRA
Município de Afogados da Ingazeira, PE
Linha Centro - km 403 (1960)   PE-3363
Inauguração: 29.03.1949
Uso atual: em pé; uso desconhecido   com trilhos
Data de construção do prédio atual: c.1948 
 
Histórico da Linha: A Estrada de Ferro Central de Pernambuco foi aberta em 1885, de Recife a Jaboatão, pela Great Western do Brasil, empresa inglesa que mais tarde viria a incorporar quase todas as ferrovias de Pernambuco, estendendo-se pelos Estados limítrofes. Aos poucos, a linha foi sendo estendida, somente chegando ao seu extremo, em Salgueiro, no ano de 1963, sem se entroncar com linha alguma na região. Antes disso, em 1950, a União incorporou a rede da Great Western, que passou a se chamar Rede Ferroviária do Nordeste. A EFCP passou a se chamar Linha Centro. Esta linha, que como toda a RFN passou a ser controlada pela RFFSA a partir de 1957, passou a ser operada por esta a partir de 1975. Em 1983, os trens de passageiros foram suprimidos e mantidos apenas no trecho entre Recife e Jaboatão, como trens de subúrbio. Atualmente (2005), de Jaboatão para a frente, a linha está abandonada, sem movimento ferroviário por parte da CFN, concessionária da linha desde 1997.
 
A Estação:
A estação de Afogados da Ingazeira foi inaugurada em 1949. Foi a última das estações da linha a ser inaugurada ainda pela Great Western, que no ano seguinte entregou as linhas ao governo, que criou a Rede Ferroviária do Nordeste (RFN). Foi ponta de linha até entre 1954 e 1955, quando foi aberto o trecho seguinte até a estação de Flores. A estação foi desativada provisoriamente em 17/12/1996, quando todos os bens móveis foram inventariados para serem transferidos para o almoxarifado de Boa Viagem, no Recife, de acordo com documentos encontrados por Luiz Ruben F. de A. Bonfim, está em pé, sem uso conhecido. (Fontes: Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960; Fernando Pires, 10/2006; Estrada de Ferro Central de Pernambuco, Luiz Ruben F. A. Bonfim, 2002).

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Junho
 
- Durante os festejos de São João, a cidade se enche de barraquinhas pelas ruas, quando também é comemorada a emancipação do município. Nessa mesma época acontece o Festival Regional da Sanfona, uma das maiores festas de Afogados. 

 Outubro

- Revelando Pernambuco/2012
     
16 à 26 - Embaixadores do turismo embarcam na van do Revelando Pernambuco - A ação acontece nos 24 municípios participantes do projeto e tem o objetivo de divulgar o turismo de cada cidade:

A van do Revelando Pernambuco percorrerá 24 municípios das 14 regiões turísticas do estado. No percurso, serão distribuídos informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local. À frente da iniciativa, estarão os embaixadores do turismo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados em concurso de redação no mês de junho. O papel desses jovens é disseminar o potencial turístico do lugar onde vivem.
A ação itinerante passará por locais de grande circulação, como praças, feiras, igrejas, prefeituras e escolas municipais. “A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.
Além de levar informação aos moradores, a viagem do Revelando Pernambuco servirá para entregar aos embaixadores do turismo um DVD com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme deverá ser exibido nas escolas e divulgado em eventos realizados nos municípios:

Recife - Olinda -  Paulista -  Itamaracá -  Nazaré da Mata - Salgadinho - Gravatá - Taquaritinga do Norte - Santa Cruz - Caruaru - Garanhuns - São Benedito do Sul -  Ipojuca - São José da Coroa Grande - Arcoverde - São José do Egito - Afogados da Ingazeira - Serra Talhada - Triunfo - Petrolândia - Salgueiro - Belém de São Francisco - Ararapina - Petrolina.

Reconhecimento nas escolas:

Depois dos estudantes, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do Turismo também serem premiadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto.
As instituições de ensino foram fundamentais na mobilização dos estudantes e estímulo à produção dos textos e vídeos. Em algumas escolas, foram realizadas palestras e passeios para que os jovens despertassem para as riquezas do turismo local. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 24 cidades.
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do Turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Confira a programação da ação itinerante:

   DATA                      CIDADE                           HORÁRIO


24/10/2012        AFOGADOS DA INGAZEIRA   Manhã  / Início às 8h

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AFOGADOS DE INGAZEIRA

E-mail:

Telefones: (87) 3838-1235 / 2954

Sites: http://www.afogadosdaingazeira.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ONIBUS DA REGIÃO:

Itapemirim S/A

Agência / Rodoviária:
LUCAS E SILVA TURISMO LTDA ME Telefone:
Telefone: (87) 3838-1086/ 3838-1684
 
Endereço:
PRAÇA MONS. ALFREDO ARRUDA CAMARA, 64 Complemento:
 
Horário de funcionamento:
08:00 AS 18:00 H

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

Av. Rio Branco, 74 - Bairro: Centro    
Afogados da Ingazeira-PE - CEP: 56800-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (87) 3838-1184 Fax: 
 
Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.municipios.pe.gov.br

www.pe-az.com.br

www.estacoesferroviarias.com.br

www.sertaonet.com.br

www.afogadosdaingazeira1.hpg.com.br

www.afogadosdaingazeira.com

www.afogadosdaingazeira.pe.gov.br

www.pmafogadosdaingazeira.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Afogados da Ingazeira

osou afogadense,com muito orgulho quando veja as fots tudo que diz reito aessa cidade me deixa muito contente com é bom ver ela crescer tanto todos que parcipam desse projeto de crescimento estão de parabens.linda.
Por: dorasiqueira

cara essa foi a melhor cidade em que eu morei e se deus quizer o mes que vem estarei ai de volta cara eu tou morrendo d saudades d daiiii bjinhosssss ah!! gostaria d receber informaçoes dai se der vcs podem me mandarem ?? obrigado bjinhosssssssssss
Por: wanessa

Afogados da Ingazeira? Lugar que adotei como meu, lugar perfeito pra se viver, lugar pra vc olhar e dizer com orgulho: é akí que vivo, é akí que amo... Ô terrinha maravilhosa...
Por: Simone

Nasci em Afogados da Ingazeira e dedico grande parte da minha vida em recuperar sua memória através de pesquisas de sua história/imagens. Tenho um livro que esmiúça a sua história. Também uma página de internet desde 1997 www.afogadosdaingazeira.com
Por: Fernando Pires

olha afogados estou passando pra deixa um grande abraço pra todos meu conterranos.
Por: luciano

Que praça exuberante, com fonte luminosa de dar inveja a outras cidades, nativos ordeiros e hospitaleiros. Lindas mulheres a fazerem caminhada à noite, em volta ao verde deslumbrante, as luzes coloridas. A praça é puro romantismo. A praça e as mulheres disputam suas belezas, numa concorrência sem precedentes.
Por: O observador de olho clinico

Esta cidade é maravilhosa. eu moro em Sâo Paulo,mas estive nela a passeio em 1997.adorei,pois é a terra do pai.as minhas origens vem dela.pretendo voltar um dia. abraços!!
Por: Ivan Batista Da Silva

Sou filho desta cidade, moro em recife há 25 anos, mas adoroesta terrinha sempre quando possovou passear por ai. gostaria de ver um time de futebol compectivo para disputar a primeira divisão do estadual, e que fosse com o nome de GUARANY, aquele maravilhoso time que marca registrada da cidade nos anos 70. umabraço.
Por: Leandro

visitei afogados de Ingazeira em 2007 e 2008, adorei a cidade e estou me organizando para visita de novo em julho deste ano .Tenho amigos em afogados, Sr. João Panta, Nininha Panta e Jairo Panta. O que eu gostei da cidade foi da praça da igreja da caverna de tudo e da pessoas. Estou pensando em morar em Afogados de Ingazeira. Beijos para todos.
Por: rosangela

Sou morador de Recife esteve em afogados Ingazeira em 2007 á cidade é linda e as mulheres são bonita, Tenho amigos em afogados Ingazeira. Linda á Cidade. Obrigado pelas pessoas são tão hospitaleiras. Abraços Yvan.
Por: yvan

Sou morador de Afogados de Ingazeira não trouco minha cidade por nada nesse mundo, já conhece varias cidades desse Brasil mais nenhuam é igual a minha Cidade. O que eu gosto mais é os rios. Abraços Jairo Panta.
Por: Jairo Panta

Esteve em Afogados da Ingazeira , adorei a cidade, visitei a Estação abodonada,Serra da Queimada Grande, á Catedral,centro da cidade ,Praça. Pedra do Dinassauro, a barragem. Me apaxonei pela Cidade em Julho estarei novamente. Tenhos amigos nessa cidade maravilhosa. Beijos Rosangela.
Por: Rosangela Borges

morei nesta cidade por 15 anos, pode ter certeza que é o melhor interior que já vi. minha eterna cidade. só me sinto feliz de verdade quando estou voltando pra lá. Afogados estás em meu coração.
Por: Flávio Vinícius

Não conheço a cidade, mas estou louca pra conhece-la.... adooooooooorei as fotos... meu pai nasceu nessa cidade linda, linda, linda... bjs
Por: Daiane

Afogados da Ingazeira, além de ser linda, o que tem de melhor é a receptividade dos moradores e o orgulho de ser afogadense por natureza.
Por: CELIA PEREIRA

Sinto muitas saudades... Fui criada em Afogados da Ingazeira;hoje moro em Brasilía;mais nada se compara à Afogados...
Por: Cícera Arlete de Góes

NASCI NA LINDA CIDADE DE AF. DA INGAZEIRA HOJE MORO EM SP. MORO A 16 ANOS NO LITORAL PAULISTA MAS NADA SE COMPARA A MARAVILHOSA AFOGADOS BJOOOOOS A TODOS
Por: LUCINEIDE VIEIRADA SILVA OLIVEIRA

saudades da minha terra moro no rio ha 8anos mas um dia voltarei adoro pernambuco beijos para minha mãe e meu irmão paulinho da sp eletronica e meu sobrinho paulo andre cida rio de janeiro
Por: maria aparecida da silva souza

AFOGADOS DA INGAZEIRA É A CIDADE MAIS BONITA DE TODO VALE DO PAJEU. PARABENS AFOGADOS PELO SEU CENTENARIO.
Por: LUIZ CARLOS SAMPAIO DE CARVALHO

Só me sinto feliz quando estou de volta a minha cidade mesmo que seja só para rever a família e os amigos, que lá deixei. estarei agora no São João. um forte abraço a todas desta cidade maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!! e atá lá.
Por: juracy simões

PARABENS PELAS REPORTAGENS E IMAGENS QUE ACABEI DE VÊ , REALMENTE MUITO BEM EDITADA AMEI AFOGADOS É REALMENTE UM PARAISO EU AMO ESSA CIDADE E TODOS IARA
Por: IARA NASCIMENTO

SAI DE DESSA CIDADE EM 74, MAIS TENHO MUITA SAUDADES,SE DEUS QUESER UM DIA EU VOU VOLTAR. EU MI LEMBRO DOS PASTORIS NA CALÇADA DA IGREJA ;AS FESTAS DE FINAL DE ANO;OS PARQUES DE DEVERSÃO TOCANDO MUSECAS DE NILTON CESAR; AGUINALDO TIMÓTIO;MEU DEUS COMO ERA BOM.
Por: RUTINEIDE SOARES MARQUEIS

sim nassi em afogados da ingazeira.mas moro brasilia df faz 36 anos que vim de la .não voltei mais .siinto saudade o que tem melhor .nessa localdade as festa e as pessoas bacana que dexei ai. mais um dia eu volto ai .um abraço
Por: maria de fatima ramos da silva

Há Amooo essa cidade maravilhosa tenho saudades dela...
Por: ISA

Passei o São joão na minha terra que maravilha!!!!!!!!!!!!!! foi muito bom. voltei renovada para Brasília, pois pretendo voltar no proxímo ano se Deus quiser. Minha cidade e MARAVILHOSA. AFOGADOS DA INGAZEIRA MINHA TERRA. abraço para todos.
Por: juracy simoes

EU AMO ESTA CIDADE FAZ MUITOS ANOS Q NÃO VOU LA MAS AMO MUITO.
Por: MARIA ENAIDE

Eu sou meio suspeito para falar das qualidades de Afogados porque gosto muito dessa cidade. ..Gosto dessa cidade porque acho muito acolhedora..também vivi até os 22 anos.....bjs Afogados.
Por: ROMORO

oi,meu nome e maria gisely,nasci em afogados da ingazeira pe,la e muito linda a praça,a igreja e tudo lindo os parques,e d +++ eu amo minha cidade e tenho orgulho de ter nascido la pois la e lindo e maravilhoso!!!
Por: maria gisely

sou filho natural de afogados da ingazeira vivo distante dai faz 14 anos mais a saudade é grande terra de um povo hospitaleiro e de muita cultura quem conhecer afogados já mais esquece pode ter certeza disso tenho orgulho de ser afogadense sempre que vou lar visitar minha terra natal.
Por: marconi soares dos santos

é linda moro ai mas de ano e ñ consigo ficar longe por muito tempo!!! amo de mais
Por: andresa barros

pelas fotos a cidade e muito bonita e tenho vontade de conhecer assim q poder vou visitar
Por: silvio gv

cidade linda... sinto muita saudade da minha cidade e das pessoas especiais q ai deixei...
Por: edneide alves dos santos

gosto muito dessa cidade, pois passei boa parte da minha infância aí. Sinto muita saudade deste lugar maravilhoso.
Por: Claudvan Humberto tenorio de Lira

moro em brasilia mas nao esqueço esse lugar saudades
Por: acisaneide

eu adorei o povo de la eu quero ir muitas vezes a esse paraiso
Por: mailson alan do nascimento

CIDADE BOA E POVO HOSPITALEIRO, EU JÁ FUI UM ENCONTRO DE MOTOS AI E FOI DEMAIS.
Por: EDUARDO SANTOS

afogados e uma cidade linda tem aquele jeitinho gostoso de cidade do interior e que transmite paz e tranquilidade apesar de morar a algum tempo em brasilia df mas nunca deixei de acompanhar tudo sobre a minha ciddade natal quem for conhecer afogados nao vai se arrepender mais vai voltar outra vez.
Por: Luzia Vieira

minha sedede que ri da gos ta ria de ta ae mais nao to to ei sao paulo beijussssssssssssssss afogados minha sedade que ri da tiamo muito
Por: flavio

Esta cidade é muito boa nasci ai e agora moro em São paulo sai dai com 3 anos de idade e voltei quando estava com dezeseis gostei muito curtir bastante as festas e tudo mais as moças dai são muito simpaticas e bonitas pretendo em breve voltar bjs a todos vçs
Por: Ednaldo filho de Lima cabeleireiro

Gosto muito desta cidade nasci ai e tenho muita vontade de passear ai de novo as pessoas são muito legais as meninas são simpaticas e bonitas estou pretendendo ir para o proximo ano se Deus quiser bjs a todos dai e ate breve.
Por: naldo filho de lima cabeleireiro

sou afogadense,moro em recife a 10 anos ,mas todo ano vou visitar a minha terra querida,adoro de coraçâo!alba
Por: alba cristiane s.gomes moura

eu adoro afogados da ingazeira á é um lugar maravilhoso
Por: dayhanny

mora em feira de santana.ba terra muito boa,porém afirmo com muito orgulho, sou apaixonado por afogados.recordo tempos idos me banhando nas aguas do meu velho pajeú,das melancias que eu furtava da roça do biró da estação ,as paqueras na praça ,e meus amigos que eu nunca equeço
Por: tadeu lopes da silva

minha cidade de nascensa muito linda continua limda..............
Por: katia

eu amo miha cidade nunca vou esquecer minha cidade de nasensa.....
Por: kattya

ei adorei as fotos de tua cidade espero um dia ir ai conhecer ta de parabens
Por: marcos dias

ha sou de angelandia mg e espero um dia conhecer essa cidade pois e muito linda parabens pela administraçao
Por: marcos dias

a barragem de brotas e uma das maravilha de afogados muito linda
Por: edilson maximiano pereira

e o lugar mais marvilhoso do mundo bem localizado no estado de pe
Por: maria jose

Saí dessa cidade em 85 ainda adolecente, mas tenho lembranças maravilhosas, voltei pra passear em 1994 e nao pude mais voltar, deixei muitos amigos e parentes, sempre será a cidade do meu coração. abraços atodos.
Por: Jair Lopes Soares

adoroooooooooooooooooo esta cidade maravilhosa a praça da cratredal prisipalmente o bairro da ponte tanbem nasie em afogados da ingazeira mas morro em minas gerais a cinco anos cm meu pai e o principal e a barrage de proas que e simplismente maravilhosa
Por: roberta

estive em afogados para umas ferias e adorei,meu marido é natural da cidade e tem amigos e parentes na cidade,adorei tudo as pessoas os costumes as comidas estranhei um pouco o transporte é feito por d-20 curti um show de bandas locais, o legal é que foi gratis;os interior foi a parte que eu mais gostei ah e estranhei o horario do fechamento dos estabelecimentos comerciais fecha cedo né, é um lugar aparentemente tranquilo acho que viveria bem em afogados da ingazeira eu recomendo.
Por: mirian oliver

Bom dia pessoal ! Não conheço mas tenho muita vontade de conhecer desde criança ouço falar pois minha mãe nasceu aí e meu pai em Sertania, mas criado em Afogados. Outro dia conversei com um colega que andou por todo o sertao pernambucano e me recomendou a visita . Até um dia qualquer.
Por: Marcos Marques de Souza

Meu irmãoo! Afogados da Ingazeira, uma das melhores cidade do interior que já vii na minha vida! sempre que posso vou por lá! Cidade Muito aconchegante, tem muito lugares para ir, chopparia.. praças de alimentações, tem 3 CLUBES AQUÁTICO :O O melhor que já fuii, foi um chamado Play Park na entrada da cidade, Oh Louco muito bom, mt mesmo! recomendoo Abraço aos amigos de Afogados da Ingazeira!
Por: Thiago

Ja estive Em Algumas festas do Moto clube,Gosta da recepitividade das pessoas de Afogados Especialmente os Motociclistas!
Por: Jéssica

Nessa terra onde nasci, fui feliz e não sabia. Saudades de tu...
Por: Alex Sandro Nunes de Farias

nossa cidade e muito linda mesmo cada ano ,q passa sinto mais saudades e cada ano fc mais linda
Por: cristiane

sou nascido em afogados da ingazeira moro em mogi das cruzes sp mais não consigo esquecer esta cidade gostosa de viver eu sempre vou passear eu tenho vontade de voltar e morar la este ano de 2011 passei as minhas ferias la sempre que eu vou esqeço um pouco sp afinal são muitas coisas pra falar de desta cidade valeu povo de garra e de luta em breve estarei ai de volta não consigo esquecer esta cidade que vivi ate a minha juventude um abraço a todos
Por: luiz gonzaga de brito

AFOGADOS DA INGAZEIRA E A CIDADE MAIS BONITA DO ESTADO DE PERNAMBUCO. CRESCI BEBENDO AGUA DO PAJEU. MORRO DE SAUDADES.
Por: luiz carlos sampaio de carvalho (lula)

É maravilhosa ,linda e tem um grande potencial .amo Afogagos
Por: Ivoneide Bezerra Da Silva

Não conheço persoalmente só por fotos na internet e por minha cunhada que mora ai e diz que é muito bonita essa cidade.mais pelo que vi é linda e empreve estarei ai com minha família.
Por: Fábia Lopes Campos Gitirana

Morei em Afogados de 1963 a 1970, minha familia ficaram até 1974, e só então mudaram para Recife onde moramos até hoje, mais tenham certeza que temos Afogados como nossa cidade natal, foi uma adolescencia fantastica, cheia de excelentes lembranças dos nossos amigos, escolas, trabalhos, e sem dúvida nhenhuma das travessuras sadias e inesquesíveis, ex. poço do benedito no rio pajeú, quadra de futebol de salãoperto do hospital, GUARANI E UNIÃO do professor na época. Antonio Mariano, negro beto, colher de pau e tantos outros, que saudades, Pina, João de Peroncio sanfoneiro, os filhos do MESTRE BIU dona Duca, seu Guachinim, são muitas as saudades e lembranças, professora Lourdinha de Padrinho Inocencio Nobelino, o Beto, Lula, Nego e emfim, seria impossível citar todos que conheci sem deixar nhenhum de fora em menos de 7 a 8 horas digitando. Fica aqui um coração bem apertadinho com muitas lembranças e saudades de todos e todas Afogadenses Beijos no seu coração. CECILIO NUNES
Por: Cecilio Nunes

SO TENHO A DIZER AMOOOOOOOO AFOGADOS DA INGAZEIRA .
Por: FATIMA LIMA

sou natural de Afogados e atualemnte moro em sao paulo, sinto muita saudades desta terra maravilhosa.
Por: Claudenice Lemos

afogdos o que eu posso falar é que é tudo de bom,só descobri isto depois que fui embora.sinto muita saudade.beijooo para todos
Por: ubiranira

Sou natural de Afogados, mas a 14 anos moro fora. Não deixo de vir todo ano matar a saudade da família e da cidade. Adoro esse pedaçinho de chão.
Por: Jacqueline

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Afogados da Ingazeira

Envie seu comentário sobre Afogados da Ingazeira

banner