Caravelas

Caravelas, BA

Descubra o melhor de Caravelas.

banner

Bem-vindo a Caravelas!


Caravelas é uma pequena cidade baiana banhada por um rio que leva o seu nome. A região foi fundada em 1581, mas o município foi criado bastante tempo depois, em 1700. Só passou a ser reconhecida como cidade mais de 150 anos depois, em 1855. Embora não seja tão imponente do ponto de vista econômico, hoje, a cidade é um importante centro turístico da Bahia e você vai saber agora quais são as opções de lazer e turismo lá.

O ponto turístico mais importante da cidade de Caravelas é o Parque Marinho dos Abrolhos, reconhecido como uma das melhores regiões do mundo todo para a prática de mergulho. É formado por ilhas vulcânicas, paredões rochosos e piscinas naturais lindas de águas cristalinas, onde o turista pode nadar em meio a uma grande variedade de espécies de peixes.

Ainda sobre o Parque Marinho dos Abrolhos, caso você visite a cidade entre os meses de julho e outubro, vai conferir um show à parte, oferecido pelas baleias jubarte. Esse é o período de procriação, mas elas aproveitam para se exibir na região e encantar os olhos dos espectadores.

As praias também são grandes atrações de Caravelas, e tem para todos os gostos! Se você acha que praia é sinônimo de se divertir e agitar, vai adorar a do Iemanjá e Grauçá. Se prefere mergulhar, vá de barco até Pontal do Sul. A praia do Quitongo abriga o Centro de Visitantes do Ibama. Lá, é possível ver de pertinho uma réplica da baleia jubarte e admirar uma grande sala com fotografias que retratam a natureza local.

Caravelas também é história! Há um bonito centro histórico na cidade, com várias construções do século XIX. A Matriz de Santo Antônio fica em uma das praças e foi erguida em 1725, preservando as suas características até hoje, típicas da arquitetura colonial portuguesa. Para quem gosta de arte e história, a igreja de Santa Efigênia é um ótimo local, de estilo barroco, com obras sacras feitas nos séculos XVII e XVIII.

Em Caravelas, natureza e história se encontram e isso faz com que seja um dos melhores destinos turísticos brasileiros.

Informações de Caravelas

Descubra a Princesa dos Abrolhos: Caravelas, Bahia

Localizada no sul da Bahia, Caravelas é uma cidade que encanta por sua beleza natural e charme histórico. Apelidada de "Princesa dos Abrolhos", esta cidade oferece uma experiência única para os visitantes, com suas praias de águas cristalinas, manguezais extensos e ilhas paradisíacas. Ao longo da história, Caravelas desenvolveu-se como um importante centro comercial e portuário, o que influenciou a arquitetura colonial da cidade, com casas neoclássicas e fachadas em azulejos de Macau.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, destacam-se a Matriz de Santo Antônio, a Igreja de Santa Efigênia e as casas históricas da Rua Barão do Rio Branco. A cidade também é conhecida por sua proximidade com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um dos mais belos e ricos recifes de corais do Brasil e do Atlântico Sul Ocidental. Aqui, os mergulhadores podem desfrutar de condições ideais para explorar a vida marinha, com águas cristalinas e uma temperatura entre 23°C e 27°C ao longo do ano.

Caravelas é um destino ecoturístico único, onde os visitantes podem mergulhar em recifes de corais raros, admirar baleias jubartes, participar de safaris fotográficos e explorar naufrágios e cavernas submarinas. Além disso, a cidade é conhecida por suas praias de águas cristalinas, como a Praia de Kitongo, Grau e Iemanj, além do extenso manguezal que a circunda. Se você está procurando por uma experiência única e inesquecível, Caravelas é o destino ideal para você!

Com um clima tropical e uma temperatura média de 30°C, Caravelas é um destino que pode ser visitado ao longo do ano. A cidade está localizada a 865 km da capital da Bahia e pode ser alcançada por rodovias. Se você está procurando por uma experiência de lazer e aventura, Caravelas é o destino perfeito para você!

Comentários de Caravelas

Caravelas é uma cidade maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaa.... sinto muitas saudades de la. um beijo para aquela cidade abençoada por Deus!!
Por: danielly

caravelas é um cidade de varias culturas e também de varias pessoas bonitas e alegres
Por: josé

Nasci em caravelas, após 5o anos voltei para visitar e fiquei encantado e maravilhado com a minha cidade, gostaria que todos os caravelense ou não nos unisse para volta das empresas aereas
Por: gontran carvalho

conheço caravelas vou em caravelas ate porque nasci em ponta de areia ,minha mãe mora lá. Hoje moro em sjcampos-sp porém não esqueço minhas raízes, sempre que estou em férias vou me esbaldar pelas redondezas. Beijos eabraços.
Por: robson sales

ola caravelas !e com muito orgulho que falo dessa cidade maravilhosa, onde passei a minha infancia.abraco a todos
Por: luiz pacheco

faz alguns anos , que visitei a cidade e foi muito bom , ponta de areia é um lugar otimo.
Por: olavo jose da silva

cidade maravilhosa e q eu amo de mais... sinto xaudades dela,e nao vejo a hora de voltar !! pois quando eu voltar curtirei ela de mais.. bjao caravelas se cuida!! ♥ ♥ ♥
Por: bianca souza da silva

que cidade maravilhosa é essa nossa né em breve voltarei.
Por: vanderlei santyos dias

Esta cidade é aconchegante maravilhosa , quem precisa de um lugar calmo aproveite eu já fui
Por: carlos antonio

A minha cidade linda não é gente!Então porque vocês não visitam ???
Por: Myllena

cidade maravilhosa, com seu povo acolhedor,um carnaval especial de bom e a festa de Santo Antônio linda . nunca a esquecerei.
Por: sérgio paiva

Sou natural de Nanuque-Mg,dai da regiao,gostaria de sugerir aos dirigentes de Caravelas.Porque voces nao reivindicam,um porto,para o ponto final da Ferrovia Oeste Leste.Alem da exportacao de minerios,teriamos turistas visitando a regiao atraves do trem de passageiros.
Por: ERMENEGILDO PARDO DE ALMEIDA

amo caravelas minha terra nasci cresci la gosto de jogar na quadra
Por: uildes

caravelas uma cidade encantadora de melhor temos nossos habitantes que nele vive são simpáticos acolhedor que sempre diz não a violencia.Suas festas sao joao,fim de ano sem me esquecer carnaval que me traz lembranças boas e que me deixa com muita saldades.Fornece praias em que vc se encanta,curte e ate hoje sinto falta de estar ai na minha cidade maravilhosa agradeço por ter nascido nesta cidade.
Por: daiane concebido rafael

Caravelas. pacata cidade, de um povo maravilhoso e hospitaleiro. Conhecida por poucos e amada por todos......Quem te conhece , jamais te esquece. Amo caravelas, minha terra natal "!!!!!!
Por: Denise

Eu moro em salvador, mas carnaval sempre vou para Caravelas, e eu amo! É uma cidade pequena, mas é bonita, e o carnaval de lá é maravilhoso! Enfim é uma pequena cidade, mas linda no seu físico. Eu adoro Caravelas.
Por: Juliana

oi o meu nome e ananda eu tenho 8 anos e eu moro em caravelas visitante de outras cidades venha conheçer caravelas que voces nao vaoa se arebender de tem vindo aqui a cidade e pequena mais e muito legal eu ananda sou filha do sargento Ailoson mais conhecido como Siquara minha mae e Maria de jesus conhecida como Nenem.EU vou fazer um lindo rima para a nossa cidade caravela e assim o rima.MINHA CIDADE E CARAVELAS A MAIS LINDA E MAIS BELA OBRIGA DA E ASSIM E O MEU COMENTARIO
Por: anada silva siqura

8
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caravelas
Fundação:
1700
Altitude:
10m
População:
16.534 habitantes
Área:
2.369,1km²
Densidade Demográfica:
6,98hab/km²
CEP:
45900-000

Envie seu comentário sobre Caravelas

banner