Prata

Prata-PB
banner

Bem-vindo a Prata!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Prata, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Prata.

A cidade de Prata, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 577m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.589 habitantes. A área total de Prata é de 176,1km², e sua densidade demográfica é de 20,38hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Prata-PB é 58550-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Prata

Roteiros do Brasil

Região Turística do Cariri

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No final do século XVIII, Custódio Alves Martins, João Pereira de Melo e outros estabeleceram fazendas de criação de gado no local onde foi erguido o município de Monteiro. 
Em 1800, Manoel Monteiro do nascimento e sua mulher desmembraram de sua fazenda Logoa de Peri-peri meia légua de terra em quadro. A iniciativa visava a  constituir o patrimônio da capela de Nossa Senhora da Dores, por eles edificada no pátio de sua propriedade, distante 300 metros da margem do Rio do Meio. 
A fertilidade do solo atraiu muitos habitantes e, em pouco tempo, havia ali um povoado que, em 1840, já trocara a denominação de Lagoa de Peri-peri pela de Povoação de Lagoa.
Sua emancipação ocorreu no dia 16 de fevereiro de 1955 e sua instalação no dia 07 de janeiro de 1959. 

Gentílico

Pratense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

07 de Janeiro

Gentílico

pratense

População

4.057 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A Economia do município é relativamente pequena, sendo assim o município depende muito do FPM, e a principal fonte de renda da população é através da prefeitura.

Clima 

semiárido com chuvas de verão

Temperatura Média

29° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Borborema 

Limites

Com o Estado de Pernambuco e com os municípios de Ouro Velho (11,5km(, Amparo (15km), Sumé (22,5km) e Monteiro (23km).

Acesso Rodoviário

BR 110 

Distâncias:

Da Capital:

152 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL PRATA

E-mail:

Telefones: (83) 3390-1020 / 1027

Sites: http://www.prata.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3390-1005

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Prata

olá boa noite, que bom poder falar de um lugar tão bom como está cidade pena que não moro mas aim, mas tenho muita saudade e tristeza por não estar mais ai e poder participar, das festas rever os meus poucos amigos em que fiz quando ai morava, falar de Prata é muito dificil porque este lugar é muito bom de se viver pessoas humildes e hospitaleira.Boa noite a todos. Tenório
Por: José Roberto Tenório Rafael

nasci em prata e tenho maior orgulho disso amo muito de paixao a minha cidade vivo atualmente em sao paulo quer dser desde muito cedo vim pra ca mas nunca esqueci das minhas raizes
Por: cristina

eu visitei a cidade de prata e adorei muito.as pessoas são bem simpáticas,amigas quem ñ conhece prata va lá e visite! vc vai adorar
Por: jaquelino de queiroz moreira

gostaria de conhecer a cidade de Prata, mas não tenho informações sobre hospedagem. espero receber estas informações urgentes. anteciosamente, Kalyna
Por: kalyna mytss

Vivi em Prata a minha infância até meus 15 anos e moro em Sorocaba há 18 anos nunca me esqueci deste lugar maravilhoso que é a cidade de Prata. Sonho ainda em viver na cidade de Prata. Certamente é o melhor lugar do mundo. O que tem de melhor é a tranquilidade e o melhor forró do mundo. Aliás quem for lá tem que conhecer a boate do Zuza e as pessoas que lá vivem que são encatadoras.
Por: Jean

Olá pessoal, tive a oportunidade de conhecer essa cidade maravilhosa e se Deus quiser irei voltar p/ visitar os amgos q lá conheci, o clima é maravilhoso como as mulheres de prata, ótimas festas e sem falar do povo hospitaleiro. Êê saudade!!!
Por: Edinho/Goiana-PE

oi eu nasci na prata a´prata é tudo pra mim mais só q agora estou em rondonia mais vou voltar pra prata ano q vem sinto muia saudades das colegas das familias
Por: SIMONE SOUSA SANTOS

esta cidadade de prata e uma cidade maravilhosa de povos humildes onde nasci e mem criei hoje moro em praia grande sao paulo mas nao esqueço essa cidade maravilhosa que prata saudade sem fim a todos os municipes de prata um abraço do cidadâo joao bosco da silva um apraço para joao pedro um abraço para jeser dna lila luciana e toda a familia de antoniol clemente saudade sem fim beijos no coraçao dos cidadõe de prata visite vc tambem esta cidade maravilhosa bjs a tosdos
Por: joao bosco da silva

meu pai é da prata ele diz que é muitoo boom tenho vontade de conhcer
Por: STEFANY CRISTINE PEREIRA SILVA

E uma cidade bonita moro en sao paulo tenho parentes ai
Por: Jucenildo de melo queiroz

Estive em Prata realizando trabalhos profissionais e fiquei encantado com a cidade e sua gente. As pessoas cuidam da cidade como fosse a própria casa, ou seja, fazendo dos logradouros públicos irradiação de bem-estar.
Por: osmundo

oi eu sou erinaldo nelson de deus um filho da prata e com muito orgulho quero dizer que a prata é um paraiso localizado num cantinho da paraiba . aqui deixo abraço a todos meus amigos de prata.
Por: erinaldo nelson de deus

amo a minha cidade natal!!!! minha familia e as pessoas amigas beijo querida Prata ........... maria
Por: maria da guia f - de lima

fui no restaurante do damião com dorinha e zé ratinho que delicia de peixe frito ensopado ai foi muito bom ! beijo pra todos Pratences ... Maria
Por: maria

vivi dez anos de minha vida na prata tive uma infancia maravilhosa,ha 30 anos que moro em angra mais meu sonho e de visitar minha cidade natal.
Por: MARLY DA COTA BRITO

tenho um amigo q ama de coraçao esta cidade,ele esta no rio hj,ele fala em tantas coisas boas dai q eu ate sinto inveja dele,keria muito conhecer esta cidade maravilhoza espero um dia ir com ele ai de ferias,ok?um grande abraço e um beijao a todos fikem cm deusssss
Por: ricardo

Eu não o conheço ainda a cidade de prata, mas pretendo conheçer conheçie uns amigos que são daí, e tenho curiosidade de saber e conheçer a cidade.
Por: alaide

nasci na prara , sou da famlia ribeiro leite e neta dos amaro eclemente, aos 15 anos ma udei e voltei 30 anos depois. desde então visito os poucos ,parentes tia enedina eprimos e os velhos conhecidos.
Por: maria heloisa ribeiro leite

Nós nascemos nessa cidade maravilhosa da Prata , atualmente moramos em São Paulo.Temos muita saudade da nossa querida mãe "Selma". Que recide no sitio São Francisco, ainda não perti a esperança de volta a mora nesta cidade maravilhosa . Assi: Valdioneide e Vanuza.
Por: vanuza e valdioneide

cinto muinta saudade da prata e de toda aminha familia.beijos para minha mãe salete.
Por: edson josé da silva

estou em são paulo mais gosto muito dai tenho uma irmã cleide casada com dedinha gosto muito deles abraço a todos saudades....
Por: claudio irandy feitosa

de ti Prata, só tenho que te agradecer por ser a minha terra mãe e amada nunca te esqueci de ti tenho as melhores lembranças das minha traquinagens, traquinagens essas q me rocordo dos meus melhores momentos da minha infância junto com os meus contenporâneos, ó Prata como seria bom se pudesse voltar ao tempo,nunca,nunca te deixaria, pois o melhor estar ai, meu coração.
Por: josé orioisvaldo batista feitosa(ZÉ DE LULA)

em junho se Deus quiser eu estarei passeando na cidade de prata sou da prata mais atualmente moro em Angra dos Reis há 31 anos.
Por: marly da costa brito

Prata minha prata querida foi lá que vivie minha infancia!!!!!!!!!
Por: Adicerapa

NASCI NA PRATA TIVE UMA INFANÇIA FELIZ SAI DA PRATA AOS 13 ANOS VOLTEI 20 ANOS DEPOIS SINTO MUITAS SAUDADES .HELOIDA
Por: HELOIDA

parabens para essa cidade que é meu berço tão querido um povo humilde, porem muito hospitalheiro uma cidade onde reina apaz armonia que Deus esteja sempre protegendo oda essa gente meus amigos conterraneos e acima de tud irmãos abrçs a todos Pratencess
Por: Honildo Oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Prata
Fundação:
1955
Altitude:
577m
População:
3.589 habitantes
Área:
176,1km²
Densidade Demográfica:
20,38hab/km²
CEP:
58550-000

Envie seu comentário sobre Prata

banner