Pedras de Fogo

Pedras de Fogo-PB
banner

Bem-vindo a Pedras de Fogo!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Pedras de Fogo, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Pedras de Fogo.

Informações de Pedras de Fogo

                            Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1680 o capitão - geral André Vidal de Negreiros, em virtude da alteração do seu testamento doou à Nossa Senhora do Desterro de Itambé o Engenho Novo de Goiana. Com terras que se estendiam à Paraíba, pretendia ele a formação de um grupo de pessoas com a mesma dignidade, em número de três, tendo como um dos participantes a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. Esta, por falecimento dos outros dois componentes, simulou cumprir a vontade do testador e mandou como adjunto um padre que se locupletou com os rendimentos. O desleixo chegou a tal ponto que fez ruir a capela e as imagens foram recolhidas para um celeiro. Em torno da capela se formou um povoado, recebeu primitivamente o nome de Desterro. Pouco depois de sua fundação veio a decadência e seus moradores se transferiram para Pedras de Fogo, povoado que começava a surgir, originário de uma feira de gado. Sua elevação a categoria de Vila ocorreu em 6 de agosto de 1860, com o território desmembrado da cidade de Pilar.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Pedras de Fogo é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião do Litoral Sul. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 26.111 habitantes. Área territorial de 401 km².

Clima 

 

Temperatura Média

26° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata Paraibana

Limites

Estado de Pernambuco e com os municípios de Caaporã (26 km), Alhandra (22 km), Santa Rita (34 km), Cruz do Espírito Santo (28 km), São Miguel de Taipu (21 km) e Juripiranga (14 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

54 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Igreja Matriz

Igreja localizada no centro da cidade onde é visitada por turistas e sempre em todas as missas a Igreja é sempre cheia de fiéis.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (81) 3635-1081 / 1064

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:       www.pedrasdefogo.pb.gov.br

               www.famup.com.br

Comentários de Pedras de Fogo

Interessante por ser uma irmã gêmea de Itambé (PE), e relativamente diferente, tanto no aspecto visual quanto no comportamento do povo. Isso é perceptível, Paraíba x Pernambuco em harmonia.
Por: paulo roberto da silvav

É uma cidade maravilhosa eu sou natural de pernambuco ; mais paraíbana na alma ; no coração ; atualmente Moro no Rio De janeiro a 3 anos ; Mais a Paraíba é uma cidade divisa com Ítambé ; e tem em1 lugar na saúde nas escolas e muito mais ; por isso pessoal aproveitem e não monosprese nossa terra Maravilhosa !
Por: Josilane Ramos Maciel

conheço pedras de fogo por que ja morei la na zona rural de pedras de fogo lugar por nome de fazendinha deichei muitas amizades hoje moro no rio de janeiro mas nunca vou esquecer desse lugar maravilhoso um abraço para todos e muitas saudades
Por: ernandes

eu amo acidade de pedras de fogo pois nela eu vejo um paraiso no coraçao do BRASIL viva pedras de fogo VIVAAAAAA
Por: renata shirley pereira do monte

cidade bonita, muitas praças, muito verde, povo hospitaleiro. Tenho muitas saudades deste pedaço de chao paraibano. Para nos que estamos longe gostariamos de ver mais fotos de la para matarmos a saudade e rever alguns lugares de nossa infancia, como por ex. a pracinha da castamhola, onde havia um pirulito, uma bica que tinha chamada CABELAO dentre outros pontos. Terra boa!!!
Por: Wilza Nunes

Na verdade nunca fui em pedras de fogo mais meu sonho e conhecer essa cidade ja vi fotos e adorei e tambem tenho uma amiga ai e assim que eu puder eu vou sair daqui de minas gerais e vou ai em pedras de fogo pois ja tenho um grande amor por essa cidade!!!
Por: washington Aurelio

Nunca fui a pedras de fogo mais conheço uma menina dai que me falou muito bem dessa cidade e eu ja criei um grande amor por essa cidade e se Deus quiser logo logo saio daqui de minas e vou ai!!!
Por: washington aurelio

pedras de fogo e um cidade muita alegre.oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Por: joão paulo

amo essa cidade de paixão,sou natural daí com muito orgulho,moro em são paulo há 11 anos mas meu coração estar aí é uma cidade de gente bonita,feliz.sinto saudades das minhas irmãs e mãe,simony,neide,amovcs
Por: severina rafael da silva

sou filho natural dessa cidade maravilhosa adoro a forro fogo, fui no ano 2000 e 2007...
Por: adriano da silva ferreira

morrei muito tempo ,e gostava muito de andar de bicicleta nas ruas tranguilas de lá
Por: soledade

eu amo pedras de fogo moro aqui em sp a 17 anos nunca consegui esquecer o meu lugar de origem bjs e muitas saudades
Por: eliane da silva bulhoes

parabéns pelo seu aniversário pedras de fogo cidade que amo
Por: Manoel paulo da silva

Ja morei la mas nunca me esqueci dessa cidade tao marcante e aconchegante
Por: Gil

Quero muito conhecer essa cidade Pedra de Fogo.Sou filha de um filho dessa cidade. JOSÉ FRANKLIM DE MIRANDA. Não conheci meus avós paterno Nem meus tios, não sei se ain- da se encontra com vida. Mas creio que tenho muitos , primos. Quero muito conhecer a todos. SE DEUS QUISER. ROSA MARIA FERREIRA DE MIRANDA. São Paulo SP. IMAIL [email protected] 11-8148-6823 11-2956-8040
Por: Rosa Maria Ferreira de Miranda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedras de Fogo

Envie seu comentário sobre Pedras de Fogo