Lagoa de Dentro

Lagoa de Dentro-PB
banner

Bem-vindo a Lagoa de Dentro!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Lagoa de Dentro, informações atualizadas sobre a cidade Lagoa de Dentro, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Lagoa de Dentro.

A cidade de Lagoa de Dentro, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 154m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.430 habitantes. A área total de Lagoa de Dentro é de 76,7km², e sua densidade demográfica é de 96,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa de Dentro-PB é 58250-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa de Dentro

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Lagoa de Dentro é um município que possui recursos hídricos de pouca relevância, mas que deve seu nome ao surgimento de uma lagoa, que levanta curiosidades. Nos tempos históricos, este ex-distrito de Caiçara era passagem obrigatória de quem se dirigia de Guarabira para Jacaraú e Mamanguape. O local possuía pouca água. Numa época de seca, alguns caçadores residentes na região e criadores de porcos, perceberam que seus animais, sempre chegavam cheios de lama e molhados, mais como? Se não havia água! Os caçadores seguiram o rastro dos caitetus e toparam com uma lagoa de grandes dimensões, que formava um caldeirão de águas claras, de boa portabilidade. Alguém sugeriu chamar o local de Lagoa de Dentro. E assim ficou, até os dias atuais. Lagoa de Dentro vem cumprindo seu papel histórico e, por causa da sua lagoa, vem merecendo a atenção das pessoas que transitam entre o Brejo e o Litoral Norte. Integrante de um belo cenário natural, atualmente a lagoa necessita de alguns cuidados, para se tornar atração turística. Mas, mesmo com a paisagem diferente, rodeada de casas e outras feitorias, o espelho dágua ainda chega a encantar, como nos tempos pioneiros. No local passou expedição de Elias Herckmans, segundo governador do período holandês na Paraíba, e o exército franco-indígena de Iniguaçu, o bravo cacique potiguara, que a pretexto de lavar a honra da filha Itamberé, seqüestrada por um mameluco, comandou a chacina de Tracunhahém (PE), em 1574. Também nesta mesma rota caminhou a expedição punitiva de Frutuoso Barbosa, que submeteu os potiguaras da Cupaóba em 1599, pondo fim a uma guerra de mais de 20 anos entre esses índios e os portugueses colonizadores, esta mesma cidade em 1935 foi tido como ponto estrategico de guerra, o execito brasileiro construiu, uma guarita de observação militar, de onde eles poderiam obeservar os navios inimigos que podessem chegar na Bahia da Traição, a comunicação era feita com fogos, rádios e espelhos, instrumentos os quais o soldados usavam com codigos, esta guarita fora constrida em uma serra conhecida como alto da base, que tenhe uma beleza natural exotica, e onde fica a caverna do urubu, lugar onde muitos creditam, segundo lenda, viver um mostro. Lagoa de Dentro sobreviveu a tudo isto. Agora, quer brilhar no firmamento do Brejo, na qualidade de uma estrela que tem algo a oferecer a quem procura sua hospitalidade.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade


Gentílico

dentrense

População

7.360 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Localidade tranquila, um lugar aconchegante. Vale a pena conhecer!

Clima 

semiárido com chuvas de verão

Temperatura Média

26° C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Caiçara (11,5 km), Pedro Régis (9 km), Curral de Cima (12 km), Duas Estradas (6 km) e Serra da Raiz (7 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

97 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DE DENTRO

E-mail:

Telefones: (83) 3263-1046 / 1240

Sites: http://www.lagoadedentro.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3263-1010

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa de Dentro

eu luiz so de lagoa de dentro parabem pela cidede in brev voutari
Por: luiz

Essa cidade tem tudo haver comigo desde criança.Amo Lagoa de Dentro ! Bjs á todos.
Por: Edna Máximo

pense numa cidade arretada de bom festa de são sebastião foi muito bom sou de joão pessoa se pudesse morava la xa beijos pra todos de lagoa de dentro
Por: jefferson

EU AMO ESSA CIDADE DE PAIXÃO NASCI E CRESCI VENDO ESSA CIDADE AOS POUCOS CRESCER E APARECER , HOJE VIVO NO RIO MAIS SEMPRE PROCURO SABER DE NOTICIAS DEA AÍ CADA DIA NOSSA PEQUENA CIDADE FICA MAIS LINDA.
Por: MARY PIRES

Uma cidade aconchegante e tranquila. Sinto-me bem recepcionada em Lagoa de Dentro, terra de um grande gênio.
Por: Geisi Souza

que cidade maravilhosa,nao e ato que sai dai.eu nasci e fui criada ate os noves anos agora vivo no rio,vc estao de parabens pelo site.
Por: elisangela gomes do nascimento

esta lagoa e maravilhoasa e uma pena que nao e comservada muito linda tudo de bom minha mae mora do lado da lagoa muito bom e linda merecia ser tratada
Por: adriana gomes

sou fernando nasci em lagoa de dentro moro em natal deste 1981 sai desta linda cidade aos 18 anos meus pai mora em lagoa de dentro
Por: fernando

moro em são paulo, mas conheço muito Lagoa de Dentro porque minha querida mãe mora ai dona nénem ministra da eucaristia da paraquia de são sebastião.
Por: RUBENITA LOPES

um cidade pequena, porem está crescendo a cada dia. as pessoas são muito hospitaleiros ameiiiii...
Por: rozinete duarte

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa de Dentro
Fundação:
1961
Altitude:
154m
População:
7.430 habitantes
Área:
76,7km²
Densidade Demográfica:
96,87hab/km²
CEP:
58250-000

Envie seu comentário sobre Lagoa de Dentro