Itaporanga

Itaporanga-PB
banner

Bem-vindo a Itaporanga!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Itaporanga e muitas outras opções de hospedagem na cidade Itaporanga. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Itaporanga.

Informações de Itaporanga

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1765, o sertanista Antônio Vilela de Carvalho comprou as terras onde hoje se situa o município de Itaporanga. No ano de 1840, os moradores da localidade fizeram a primeira igreja, em louvor à Nossa Senhora da Conceição. 
A povoação foi evoluindo, ao ponto de, em 1836, ganhar emancipação por força da Lei Provincial n° 104 de 11 de dezembro de 1863. A instalação oficial do município foi no dia 9 de janeiro de 1865, com o nome de Misericórdia.
Em novembro de 1938, o nome foi mudado para Itaporanga. Em 1943, voltou à denominação de Misericórdia, permanecendo até 1949, quando, em janeiro, voltou a se chamar Itaporanga. 
O município perdeu parte do seu território para a formação dos municípios de Curral Velho, Serra Grande, Boa Ventura, Pedra Branca, São José de Caiana e Diamante.

Significado do Nome

Itaporanga é vocábulo indígena que significa pedra bonita. Da língua tupi itá: pedra; e porang: belo, lindo, bonito.

Aniversário da Cidade


Gentílico

itaporanguense

População

23.125 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Itaporanga é uma das melhores cidades do sertao da Paraiba. Confira!

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

27° C 

hspace=0 COMO CHEGAR;

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Santana dos Garrotes (21 km), Pedra Branca (17 km), Boa Ventura (15 km), Diamante (20 km), São José de Caiana (28 km), Aguiar (23,5 km), Iguaracy (13 km), Piancó (22 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

362 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Julho

- Uma das principais atrações turísticas do município é a sua tradicional festa de São Pedro, e um monumento ao Cristo Redentor, com 30 metros de altura, localizado na Serra do Cantinho.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA

E-mail:

Telefones: (83) 3451-2381

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.itaporanga.net/capa/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3451-2497

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Itaporanga

A pagina esta muito bonita, mais esta faltando uma maior analise nas informações. está havendo troca de informações de cidades homonimas. BRIGADU
Por: ABSALAO

sou de itaporanga moro aqui em sao paulo. estar em itaporanga e muito maravilhoso por quer as pessoas sao muito bacanas e recebem todos com muito carinho. beijos para todos de itaporanga pricipalmente para o grande amor da minha vida. gerlandio que esta nessa belissima cidade que tanto amo.
Por: denize santos

NÃO MORO NELA, MAS AMO ELA DE PAIXÃO. GOSTO DE TUDO NESSA CIDADE, TENHO 20 ANOS FORA DELA, MAS SEMPRE QUE POSSO VOLTO PARA ELA PARA REVER TODOS OS LUGARES POR ONDE ANDEI.
Por: CLEIDE

Nossa quem ñ conhec esse paraiso no sertão da paraiba bela arquitetura gente ospitaleira tdb
Por: Cassio

é a cidade q mais recebe turista no mês de junho,super festa d são pedro e são joão, onde é visitada por paraibanos e familias q moram fora do estado, perdendo somente para campina grande, otima estrutura de hoteis,restaurantes e eventos durante todo mês, passeios d banho em varios açudes e turismo rural
Por: miranda

sou filho de Itaporanga gosto muito desta cidade!!
Por: luiz soares

a cidade de itapornaga é simplismente a melhor, és tambem a Rainha do vale do piancó... eu amo iItaporanga..
Por: conceição

só pra começar a cidade de Itaporanga é maravilhosa,praincipalmente os açudes,, as festas. serestas ao vivo mnhãs de sol maravilhosa em fim itaporanga é tudo de bom....
Por: ceiça

amei todas as fotos, mais a nossa igreja não tem comparação é linda simplismentse linda. eu amo de coração esse lugar moro em brasilia mais itaporanga está e sempre estará em meu coração... um abraço para todos vcs .. equipe maravilhosa.
Por: ceiça

Se voce for viajar para Itaporanga não deixe de visitar a bela Pedra Branca a Perola do Vale do Pianco e veja que é um Paulista que esta afirmando isso e de mudança para essa linda cidade
Por: moacir alberto bacci

itaporanga cidade maravlhosa,hoje moro em sáo paulo. mas náo esqueco dessa linda cidade. ate gostaria muito de comprar uma casa ou mesmo um terreno em itaporanga.
Por: josé

eu amo essa cidade ela é a rainha do sertão é aonde tudo acontesse...ela é a cidade maravilhosa do nordeste!!!!!
Por: ricardo rodrigues

conheço sim, essa cidade maravilhosa , linda, falar de itaporanga é falar da minha terra natal, nasci ai e me orgulho de ser dessa que é a rainha simplismente a unica bela.....
Por: ceiça

Minha cidade natal q gosto muito em breve irei visitá-lo.Pra mim está em Itaporanga é um grande presente,abraço a todos itaporanguese meus amigos de fé e irmãos camarada.
Por: detinha gonçalves de oliveira figueiredo

itaporanga tem aver com minha vida eu mim batizei air na igreja de nossa sehora da conçeiçao gosto do sao pedro gosto das buchada de bode gosto de tudo um pouco deata cidade tao inportante no vale do pianco moro em brasilia a mais de 30 anos mais adoro meu sertao paraibano itaporanga e d+++. abraço.ass chico páraiba
Por: Francisco franco neto

SOU DE ITAPORANGA, FAZ 25 ANOS QUE MORO EM BRASILIA MAS, CONTINUO APAIXONADA POR ESTA CIDADE, É TUDO DE BOM... QUERIA PODER IR TDOS OS MESES.
Por: vera-brasilia

s ou filho de itaporanga amo essa terra moro em sao paulo a 35 anos estou perto de aposentar para retornar ao vale do pianco abraço atodos os itaporangese
Por: francisco miguel

sou filho de itaporanga hoje estou longe mais adoro a mimha terra naltal e uma das cidades mais bonitas do mumdo visite itaporanga e você nâo vai se arepender.
Por: nucimar

sou nascida nesta cidade mais moro em brasilia 24 anos mais quando posso vou em junho e otimo
Por: gerlandia cabral

Sou de Itaporanga mas ja moro em São Paulo faz 14 anos, gostaria de ver fotos das fabricas de tecelagem
Por: EDMAR CAVALCANTE DOS SANTOS

conheço, linda cidade, ou melhor maravilhosa simplismente a única rainha do vale... pra falar de itaporanga o que ela tem de bom não é facil pq itaporanga tem e é tudo de bom... bjosss
Por: ceiça

olá,amei tds as fotos,amo essa cidade,adoro qdo chega as férias pra ir pra minha querida,morro de saudades de td isso,e um dia ainda voltarei de vez!!!!!!!!!.
Por: maria eliane da silva

Itaporanga terra do meus sonhos, a beleza que tem nela é incomparavel.admiro muito esta cidade. sou músico. principalmente o cantinho terra boa, terra de bio de dedé clã brasil andei muito por lá.
Por: francisco pereira de macedo

Itaporanga e uma das melhores cidades do sertao da Paraiba. E de grande importancia conhece-la e privilegio de ser naturalizada nela. Itaporanga e coraçao do Estado e dos Brasileiros.
Por: Nair Gomes Procopio

itaporanga e a melhor cidade do sertao paraibano e de la so sai as melhores cabeças. temos desta cidade de juiz cargo mais elevado ao mais simples. e uma cidade maravilhosa. um abraço a todos itaporanguenses.
Por: nair gomes procopio

Eu amo Itaporanga,ai vivi muitas emoçoes,moro em Campina Grande,mas sempre que posso vou até lá,colocar as ffofocas em dia com a turma da Professor Alencar. Beijos.
Por: Valeska

Nossa querida e linda Itaporanga que amo muito tenho muitas saudades,dos velhos tempos maravilhosos que passei, não perdi a esperança de um dia morar onde eu nasci. beijos a todos Itaporangueses. amo minha cidade.........
Por: Cacilda Maria da Silva

sou filho natural dessa bela cidade estou ausente ha 30 anos mais amo o meu lugar
Por: CHAGAS ANDRADE

que saudades da minha terra itaporanga que amo de +++++++++++++++++
Por: sebastiao

amo essa cidade linda e maravilhosa q nasci e q moram familias e colegas q eu a amo muito
Por: karla jane

Conheço muito bem , sou natural de lá e me orgulho muito da minha cidade q hoje é considerada uma das mais belas do sertão, aliá pra mim é a mais bonita, sem contar os pontos turísticos, principalmente a imagem do Cristo de braços abertos abençoando todos os Itaporanguenses.
Por: Damiana Inocencio Soares

eu geovan morro de saudade desta rainha do vale do vale do pianco sou do sitio barrocao moro em monte mor no interior de sp estou distante dair a 25 anos mais quero mata aminha saudade dair breve muito aubrigado senhor chauuuu
Por: geovan

nascí nessa linda cidade onde recordo-me com amor sempre, moro no df mas amo de mais minha terra.
Por: iris morato

quero conhecer ITAPORANGA pois gostaria de aprender um pouco mais sobre esta cidade tao bacana.
Por: ivanildosantana duarte

sou de itaporanga;moro atualmente no rio de janeiro; dita como cidade maravilhosa;mais nao me faz esquecer minha cidade.
Por: victor hugo

Nasci no município de Itaporanga. Estudei no Col´gio DomJão da Mata. Tenho saudades dessaboa terra. Onde andaMiguel Neto de Chico Nitão. Eramaos amigops, na infancia. E o Antônio Henrique? Uma barço José Pinto -Poto Velho-RO
Por: José Pinto da Silva

quero conhecer assa cidade por que ja ovi falar muito entao fiquei curiosa espero que eu goste muito
Por: maria eunicefurtado de fiqueredo

minha cidade maravilosa itaporanga fabiano rio de janeiro
Por: fabiano felix da silva

nasci la mas morro em brasilia, adoro essa cidade.
Por: damiao martins

sou filho natural de itaporanga gostaria de passa mias ferias na mia terra natal estou em são paulo a 17 anos nuca mais fui na mia cidade estava vendo as foto e as imagen esta maravilhosa parabens
Por: gilmar timoteo da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaporanga

Envie seu comentário sobre Itaporanga

banner