Ibiara

Ibiara-PB
banner

Bem-vindo a Ibiara!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Ibiara, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Ibiara. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Ibiara para programar a sua viagem.

A cidade de Ibiara, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 341m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.483 habitantes. A área total de Ibiara é de 242,9km², e sua densidade demográfica é de 26,69hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ibiara-PB é 58980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ibiara

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Com a chegada do casal Joaquim e Maria Lopes Ribeiro no local que hoje se encontra o município de Ibiara, por volta de 1874, construíram a primeira casa servindo de pousada para os viajantes que passavam pela região. O local nessa época se chamava Sítio Poço do Cavalo, logo depois em 1891, o Sr. Joaquim iniciou a construção de uma pequena capela que foi concluída no ano seguinte. Nessa ocasião o nome do povoado mudou para Santa Maria. O sr. Joaquim Lopes e o Sr. Pedro Pinto Ramalho repartiram as despesas na compra do sino e da Santa Maria. Em 1937, a capela foi ampliada e após outras reformas foi reconhecida como matriz. Por volta de 1944, o nome mudou novamente para Ibiara.

Significado do Nome

"Ibiara" é um termo da língua tupi que significa "terra caída", através da junção dos termos yby ("terra") e 'ar ("cair")

Aniversário da Cidade

17 de Abril

Gentílico

ibiarense

População

6.031 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade cheia de lugares naturais. Venha conferir e passar momentos agradáveis na cidade.

Clima 

Semiárido

Temperatura Média

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Itaporanga

Limites

Diamante (18 km), Curral Velho (25 km), Santana de Mangueira (11 km) e Conceição (14 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

469 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIARA

E-mail:

Telefones: (83) 3454-1035 / 1034

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3454-1400

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Ibiara

oi!! nao moro, mas fiquei muito enteressada em conhecer... mas um detalhe nao consegui ver nenhuma foto da cidade pode estar me enviando por imaill.obrigado!!!
Por: monyka marcia siqueira

belas cidade da paraiba quantos habitantes tem sua cidade ,,gostaria de saber ok,um abraço a todos da ir.......fiquem com DEUS............
Por: jordan lucena

Adorei localiza minha inesquecivel ibiara na internete estou muito distante em são paulogostaria de sugeri que tambem colocaçe as fotos do sitio varzea da ema onde nasci, Um abraço de seu filho.
Por: Welson Nunes Clarindo

A cidade é linda e aconchegante, o povo dessa terra é tudo de bom. Tios e meu avô lindo moram em Ibiara. Ibiara cidade que é minha cara!
Por: Joana Galdino

Ibiara, minha cidade natal,talvez por ser pequena é esquecida,por alguem que não à conheça,mas sempre será amada e lembrada pelos seus filhos que embora distante jamas se esquecera. parabens Ibiara, tu és a minha cidade.
Por: claudeni de sousa

gostei de rever minha cidade maravilhosa bjs para todoa!!!!!!!!!!!!!
Por: joana

saudades da minha querida ibiara, saudades dos fins de tarde no calçadão na praça...há como sinto saudades dos amigos. Ibiara terra simples, povo acolhedor...bjos p/ todos...com carinho DOLORES...
Por: dolores pacheco dias

ibiara ibiara essa cidade,maravilhosa a qual me traz muita recordaçao boa. estudei muitos anos no colegio padre manoel otaviano.o qual cinto muita saudade. a se podesse voltar aquelas epocas maravilhosas em ibiara hoje moro em são paulo a 29 anos mas não consigo esquecer de minha ibiara.um abraço a todos meus conterraneos.
Por: josé barros

A cidade de IBIARA faz parte da minha história, gostaria muito de conhecer a cidade. Atualmente moro em Campo Grande - MS. Este nome foi me dado em homenagem a uma tia falecida q visitou a cidade e se apaixonou, como minha mãe estava grávida de uma menina a mãe desta tia pediu q colocassem esse nome pois assim estariam homenageando-a.
Por: IBIARA FUKAGAWA

eu adoro a cidade de ibiara porque e minha querida e amada terrinha hoje moro em brazlandia DF mas sinto muitas saudades das pessoas que deixie air abraço a todos principalmente aus amigos do sitio fartura VELTON S
Por: velton simão

Ibiára querida, sinto muitas saudades da minha adolecência, das festas no GREI, dos banhos no rio, do grupo França Leite, da professora Dacinete e de tantas e tantas lembranças.... Hoje vejo IBIARA uma cidade linda que mesmo longe ainda amo tanto. Um grande beijo aos Ibiarences...
Por: lucinê

Há trinta anos que não visito,mas tenho informação que esta bela.
Por: Antonio Marinho Filho

muito bonita,uma cidade pacata bom de se morar.todo mundo gente educada e cincera.nao vou me esquecer deste lugar lindo e tanquilo.tem uma igreja que e uma das mais lindas do brasil.na minha opiniao.parabens ibiara...
Por: maria viana dias

SIM.SIM.NAO,O QUE EU POSSO FALAR E LINDA MUITO BOM QUANDO LEMBRO FICA DIFICIL CONTER AS EMOCOES.QUEM SABE ESTE ANO NOVO.EU POSSA E REVER MINHA CIDADE.LINDA,JA FAZ 15 ANOS QUE EU NAO VOU AI,EU OUVIR FALAR QUE AINDA ESTA MAS BONITA DO QUE ERA.ABRACOS...
Por: MARIA A V DIAS

olha pelas fotos gostei muito e em breve estarei air para conferir de perto sairemos no dia 06/01/2010 de Indira GO para visitar meu pai conhecido como Joao baliado. abraço para todos] Rafael
Por: rafael pereira soares

Sou Ibiararense do pé rôxo e essa cidade linda e maravilhosa faz parte da minha vida....saudades infinitas.
Por: antonio carlos romeiro galdino

CLARO QUE EU CONHEÇO ESSA CIDADE EU NACI PERMANECI ATE MEUS 20 ANOS LA TENHO MUITO ORGULHO DISSO. MUITAS SAUDADES DESSA TERRINHA BOA.
Por: ROBERTO MAGALHAES

Amo Ibiara lugar de gente hospitaleira uma cidade muito bonita. Afinal é minha terra natal.
Por: maria

ibiara o nome e diferente mais a cidade e muito linda eu fui ai em 2008 adorei conhecer a cidade
Por: juliana aparecida conceiçao silva

O QUE TEM MAIS DE VALIOSO EM IBIARA - PB, É O POVO, SIMPLES, HUMILDE, E MUITO AGRADÁVEL, E SIMPATICO, EU SOU SUPER ADMIRADOR DESTA CIDADE, VALE A PENA VISITAR... MORO EM NOVA MUTUM - MT
Por: EDILEUDO RAMALHO DE LUCENA

olha estive em IBIARA no inicio desse ano, e leve minha esposa e o meu filho aqui de Goias pensecei que iria se decipcionar mais foi o contrario adoraram o nordeste e a minha cidade natal que a nossa amada cidade Ibiara bp obs sou CIPAUBA MUNICIPIO DE IBIARA (MEU PAI É JAOA BALIADO) SAUDADES DE TODOS.
Por: rafael pereira soares

gosto muito tenho muitos amigos e parentes entre as melhores amigas estão dona netinha e maria de severina abraços a todos dessa cidade.
Por: zacarias

Pelo sobrenome dos comentaristas já me sinto a vontade. Galdino, Magalhães, Barros, são todos sobrenomes que tb pertencem a minha família que nasceu e moraram- moram em Ibiara. Beijo Mil a Ibiara!!!!
Por: Joana Galdino

sou desta cidade,cidade maravilhosa estou um pouco distante,mas a saudade e imessa,espero voutar logo a minha cidade natal.
Por: onebio rodrigues

Sou de ibiara mis a duis anos estou residindo na cidade de são paulo,mais com distancia não deixo de pença na minha cidade maravilhosa um so istante de minha vida.se vc nunca foi lar pode ir,que conserteza vc não vai se arrepender,la e onde se faz um dos melhores carnaval do vale do pianco,se quizer saber de mais alguma coisa va la e comprove tudo que eu falo.beijos.
Por: Aceno Neto Martins do Nascimento

Ibiara é a melhor cidade de interior do mundo. Tem as pessoas mais legais. Amo essa cidade.
Por: Ramayana Rubianne Galdino

Ibiara não fica perto do céu, mas é um paraiso. hoôô lugar bom meu Deus
Por: ivonaldo vieira de lima

adorei essa cidade muito linda um paraiso!!! saudade
Por: nilson rodigues santos

oiiiii adorei as fotos,minha irmã mora ai bjs saudades
Por: helena veriato de lima

eu nasci en ibiara mais morro brasilia 7 anos ibiara e uma cidade que nunca vai sai do meu coracao
Por: damianajuca

Minha cidade natal. espero em breve reve-la para matar a minhas saudades de imfância, quando corria a cavalo pelas areias do rio, jogava pinhão, bila(bola de gude), impinava pipa(papagaio). Saudades eternas.
Por: Moacir

Eitxa, Cidade Booa! rsrs so fui 1 vez la e gostei, Voou fazer o concurso, se eu passar serei futura moradora de Ibiara! hehehe! BzO* Boa Sorte pra todoos
Por: Vanessa Shevas

a cidade realizada um dos melhores carnavais da PB
Por: RONICLAUDIO FELIPE LEITE

ibiara uma cidade maravilhosa ,se vc quer lazer é só visita-la.em breve estou de volta
Por: selma rodrigues

Ja vi Ibiara por fotos e conheço um rapaz que mora na mesma.È uma cidade bia pra se morar...
Por: Marta

as festa de ibiara no final do ano são uma maravilha, muitos filhos ausentes como eu se encontram e aí é so alegria.
Por: raimundo bernardo da silva

Sou filha natural de ibiar acidade pequena e encantadora lugar de pessoas bonitas, hospitaleiras e sincera faz parte da minha vida tudo nela é aconchegante, sou sua eterna admiradora. È nela que reside o meu maior tesouro; meu Pai: Celso p.Ramalho,meus irmaõs, madrastra, parentes e amigos eternos. saudades . retornarei para eleiçao. silvinha
Por: silvia alceni ramalho

Sou filha natural de ibiara cidade pequena e encantadora lugar de pessoas bonitas, hospitaleiras e sincera faz parte da minha vida tudo nela é aconchegante, sou sua eterna admiradora. È nela que reside o meu maior tesouro; meu Pai: Celso p.Ramalho,meus irmaõs, madrastra, parentes e amigos eternos. saudades . retornarei para eleiçao. silvinha
Por: silvia alceni ramalho

ibiara e muito linda gosto muito ocitio aonde mel avo mora ficaq prosimo de ibiara
Por: caio

é uma cidade maravilhosas ccheia de lugares naturais um mais elegante do que outro se vc conhece nunca esquece e se vc não conhece venha conhecer essa maravilha....te amo ibiara
Por: johny venicios

moro em ibiara tem lugares maravilhoso como restaurante boate e outros lugares de lazer...
Por: johny

suo filho de uns dos pioneiros dessa cidade maravilhosa que ibiara meu pai é joao pereira da costa vugo ( joao baliado) mara no bairro de ibiarinha o qual mesmo nos criou até a idade que pude migrar para goias e mora á 20 anos, estive air em janeiro de 2010 achei maravilhoso o tal passeio levei meu filho e minha espasa que sao aqui de goias Karlos Rangel Aldineia que se encantaram por Ibiara e o sitio cipauba la ficamos 8 dias.
Por: rafael pereira soares

Nasci, nesta linda cidade, cresci e aprendi muito, tenho orgulho e visito sempre que posso.
Por: francisca m silva

Estive em Ibiara em fevereiro de 1974 participando com um grupo de universitários paranaenses do Projeto Rondon. Lembro-me com muitas saudades da simplicidade e da hospitalidade de seu povo e da forma tão humana como fomos acolhidos. Vendo as fotos do site fez renascer todas as boas lembranças desta pérola - pedaço de nosso Brasil. Queira Deus que algum dia nos reencontremos. Abraços e lembranças a todos.
Por: Vânio Panato Preis/PR

Amo Ibiara, pois tudo que aprendi, que sou, que tenho, eu lhe agradeço de coração, espero que um dia eu possa retribuir através de trabalho, parte do que recebi dessa terra tão amável,
Por: FRANCISCO NUNES SOBRINHO (CHICÔ)

ibiara é uma cidade muito bonita prarbens todos os integrantes da cidade parabens pelo trabalho na cidade.
Por: Elis Regina da cruz cardoso

em breve estarei em ibiara cidadde linda que tem pessoas acolhedora parabens ibiara
Por: Elis Regina da cruz cardoso

Ibiara terra de gente acolhedora e festiva cidade que vive no meu coração.
Por: Sebastião Neto

eu conheço ibiara e uma cidade muito bonito os carnavais da epoca q eu frenquentava eram um arraso como o bloco do bolo formado por edleudo e meirinho so saudades.
Por: romilson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibiara
Fundação:
1959
Altitude:
341m
População:
6.483 habitantes
Área:
242,9km²
Densidade Demográfica:
26,69hab/km²
CEP:
58980-000

Envie seu comentário sobre Ibiara