Gurinhém

Gurinhém-PB
banner

Bem-vindo a Gurinhém!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Gurinhém, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Gurinhém.

Informações de Gurinhém

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Acredita-se que por sua proximidade com a antiga Missão de Pilar, sua história esteja muito ligada aquela comunidade. Fundada por padres jesuítas procedentes da Serras de Fagundes, sua origem se deu por volta de 1800 pois em 1873, a Lei Provincial nº 501 de 30 de outubro elevou à categoria de Freguesia.

Significado do Nome

Segundo Colirionando de Medeiros em seu Dicionário coreográfico do Estado da Paraíba, o topônimo do município, de origem indígena Tupi Guarani, talvez proceda de Gurin-y-Ê, mas sempre escrita de maneira variada devido ao tempo histórico. O significado do nome Gurinhém: rio de peixe saboroso. Significado este ao rio que perpassa a cidade, rio de nome Canta Galo.

Aniversário da Cidade

19 de Dezembro

Gentílico

gurinhense

População

13.872 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um belo lugar para passar as férias. Visite-nos.

Clima 

Semiárido com chuvas de verão

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Mari (14 km), Caldas Brandão (10 km), São José dos Ramos (17 km), Mogeiro (20 km), Juarez Távora (17 km), Alagoa Grande (24 km) e Mulumgu (12 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

67 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GURINHÉM

E-mail:

Telefones: (83) 3285-1041 / 1042

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3285-1121

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Gurinhém

é uma cidade muito boa de se morar eu amo minha cidade
Por: edivan

Gurinhém é uma cidade hospitaleira,e muito linda,quem já veio amou, e quem nunca veio eu tô fazendo o convite agora pode vim q vc vai se apaixonar,principamente com as festas juninas com a nossa belíssima quadrilha junina força joven e finais de ano com a nossa super banda marcial penta campeã paraibana animando o nosso concerto de natal pode vim que vc vai se apaixonar.
Por: artur

é um povo bravo, trabalhador e hospitaleiro, quando cheguei nesta cidade pela primeira vez, logo me apaixonei e dela logo tornei-me cidadão. Gurinhém tem tuto pra crscer e exporta boas qualidades.
Por: Edvaldo Bandeira de Sousa

venha conhecr e se apaixonar por esse povo simples e acolhedor.
Por: neto paiva

Olá pessoal sou filho natural de Gurinhém, moro em João Pessoa faz mais de 22 anos, mas nunca esquecí minhas origens e sempre vou à Gurinhém. Cidade de povo hospitaleiros e de uma tranquilidade ímpar, um verdadeiro oasis no interior da PB. Cidade centarlizada entre as duas principais do Estado, João Pessoa e Campina Grande. As festas são marvilhosas e com uma tranquilidade de fazer inveja, quem conhece se apaixona a primeira vista.
Por: Vábio Trindade

gurinhem e uma cidade botnita e boa pra visitar e morar e uma cidade calma. os abitanten que nela vivem sao muito hospitalheiros
Por: francisco

Gurinhém e como se fosse uma moça linda,que voce conhece e se apaixona a primeira vista.
Por: Martinho Andrade

eu amo minha cidade!!! sinceramente,GURINHÉM está no meu coração,é uma pena que eu não nasci aqui... Mas eu a amo de todo geito!!! GURINHÉM é uma cidade maravilhosa,calma e a mairia das pessoas daqui são pessoas excelentes... eu só acho que GURINHÉM poderia ter um pouco mais de investimento,na área da saúde e educaçaão! mas tudo bem,as pessoas e a cidade mesmo assim não deixam de serem maravilhosas!!!... GURINHÉM EU TE AMO!!! GURINHÉM A CIDADE DO MEU CORAÇÃO...
Por: ANA CLÁUDIA DO NASCIMENTO

eu amo minha cidade!!! sinceramente,GURINHÉM está no meu coração,é uma pena que eu não nasci aqui... Mas eu a amo de todo geito!!! GURINHÉM é uma cidade maravilhosa,calma e a mairia das pessoas daqui são pessoas excelentes... eu só acho que GURINHÉM poderia ter um pouco mais de investimento,na área da saúde e educaçaão! mas tudo bem,as pessoas e a cidade mesmo assim não deixam de serem maravilhosas!!!... GURINHÉM EU TE AMO!!! GURINHÉM A CIDADE DO MEU CORAÇÃO...
Por: ANA CLÁUDIA DO NASCIMENTO

Gurinhém, essa sim é que é uma cidade hospitaleira. Nasçi nela e não me arrependo, além de ser uma cidade de riqueza cultural e natural, ela também é riquissima históricamente falando. Traduzindo, eu amo a minha cidade!!!!
Por: José Pedro Firmino Filho

Sou moradora da cidade e não tenho nada a reclamar , aqui é uma traquilidade.
Por: alissia

Tenho vinte e três anos que não vou a esta maravilhosa cidade mais já já estarei visitando e revendo as mudanças que já conheço por fotos e estou cada dia apaixonada ou terra boa...
Por: Joana Gonçalves de Oliveira

eu amo gurinhem esta no meu coraçao eu adoro esta cidade de verdade
Por: Geovanio da silva gomes

gosto muito da minha cidade, adoro gurinhem venham se diverti conosco nessa paixão maravilhosa!
Por: andrea

gurinhem não mudou nada de um ano pracar mas e uma cidade otima
Por: junior

NASCI EM GURINHÉM, SAÍ DE LÁ MUITO PEQUENO, TENHO IMENSA VONTADE DE CONHECER, PELAS FOTOS ACHO UMA CIDADE LINDA.
Por: PEREIRA

Eu minha cidade, Gurinhém é uma cidade de povo acolhedor que tem um gostoso clima( quente no verão e frio no inverno,no inverno em dis chuvosos vc pode se deliciar com um belo banho de bica no mercado público da cidade onde a água é gelada), pesar de ser uma cidade pequena temos alguns serviços que não são vistos em outras lugares como um bom hospital,forum de justiça,banco do Brasil, casa lotérica, fábrica de rede conhecida internacionalmente,4 postos de combustível, ginásio de esporte, várias praça, espaço nordeste, exelentes restaurantes, belas paisagens rural, uma quadrinha junina que é show, a banda marcial do município formada por jovens da rede municipal de ensino que é o maior orgulho do nosso municipio tem site na internete até cd gravado e é 5 vezes campeã paraibana de bandas e fanfarras, alem disso tudo ainda é uma cidade tranquila, se vc tem dúvidas no que estou dizendo venha conhecer nossa cidae e descobrir vc mesmo o que estou dizendo
Por: Tony

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Gurinhém

Envie seu comentário sobre Gurinhém

banner