Cuitegi

Cuitegi-PB
banner

Bem-vindo a Cuitegi!

banner

Comece planejando a sua viagem para Cuitegi utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Cuitegi e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Cuitegi.

A cidade de Cuitegi, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 90m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.195 habitantes. A área total de Cuitegi é de 49,3km², e sua densidade demográfica é de 145,94hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cuitegi-PB é 58208-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cuitegi

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em volta do grande cuité surgiram algumas casas construídas por Honório Alves de Paiva, Viriato Alves de Paiva, Francisco Cunha, João Evangelista, Augusto Simões que são considerados os fundadores do povoado, mais tarde transformado no município de Cuitegí. Como o local era ponto de apoio para os viajantes de toda a região, logo se tornou um animado centro comercial e prosperou rapidamente. A capela em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, foi construída tendo como primeiro vigário o padre José Januário. Sua Emancipação Política se deu em 26 de dezembro de 1961.

Gentílico

cuitegiense

Significado do Nome

Em 1860 ao redor de uma enorme árvore conhecida como Cuité, e cujo nome lhe foi dado primitivamente repousavam a sua sombra viajantes com destinos a Guarabira e Alagoinha, indo ou vindo de suas compras em Mamanguape, centro comercial da época.

Aniversário da Cidade

26 de Dezembro

População

6.889 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cuitegi, cidade maravilhosa, cidade que acolhe com muito amor a todos que a visita, cidade pacata, acolhedora, deliciosa de morar. Visite!

Clima 

Tropical chuvoso com verão 

Temperatura Média

24º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Municípios de Alagoinha (7 km), Areia (20 km), Pilões (12 km), Pilõezinhos (4 km) e Guarabira (7 km).

Acesso Rodoviário

PB 075 

Distâncias:

Da Capital:

105 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITEGI

E-mail:

Telefones: (83) 3681-1129 / 1323

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3271-1595

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cuitegi

Conheço a cidade de Cuitegi. Minha família é de lá. Amo a cidade de Cuitegi, e por ela tenho mt respeito. Seus moradores são amáveis, hospitaleiros. Conheço várias pessoas amigas de lá. Inclusive o vereador Marivaldo Moura e sua família. Já estou com saudades de minha cidade do coração. Sou carioca de nascimento, mas sou cuitegiense de coração (sangue 100%). Grande e forte abraço a todos os irmãozinhos da minha querida Cuitegi.
Por: Iraci de Castro Alexandre

vc tem q colocar mas fotos,pois eu queria conhecer mas é ñ pude.bjusss
Por: Patricia Dias

Sou filho dessa cidade maravilhosa, moro em São Paulo mais meu coração estar lar juntamente com minha mãe e toda familia e grandes amigos, estou contando o dia que possa voltar para minha terra querida, terra de Antonio Paulino um grande Homem.
Por: Renan Antonio de lima

JA FAZ UM ANO QUE EU MORO EM CUITEGI VIM DE SANTOS LITORAL DE SÃO PAULO EU A AS MINHAS IRMÃS E MINHA MÃE, ESTOU CURTINDO MUITO SÓ GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI ABRIR UM CONCURSO PÚBLICO.
Por: ERICA

essa cidade possui pessoas muito acolhedoras portato conhesa desde já
Por: carlos

vc quer conhecer umas das melhores cachueira da paraiba venha a cuitegi,a cachueira do oricuri,venha conhecer nossa baraigem,nossa vaqueijada e varias outras coisas q nossa cidade oferece.
Por: jerson rodrigues

minha cidade é a melhor do mundo por isso moro nela .
Por: djama trindade

Moro na cidade do Rio de Janeiro. Fui a festa de reis foi muito bom a cidade esta crescendo ,parabens cuitegi 30 anos depois.
Por: maria josee s dutra

cuitegi e show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: gilmar

é um belo lugar de se morar mas poderia ser melhor
Por: william felix silvestre

coisa mais linda do nodeste cidade que me criei vivo no rio de janeiro tenho muita saudade um abraços en todos no meu amigo Dr ppedro queler
Por: Francisco Alves de Souza

cuitegi é uma cidade muito boa de marar. Uma das festas tradicionais de nossa cidade é a festa de santos reis, realizada em 5 de janeiro. Nessa festa atrai muitas pessoas de outras localidades, como por exemplo: João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Campina Grande e etc; participe você também dessa festa tão maravilhosa de nossa cidade.Sintam-se totos convidados!
Por: adjainy

Se vc procura uma cidade que é tranquila, vá pra cuitegi.. uma cidade abençoada, cidade maravilhosa.. amo minha cidade...
Por: Alan Melo

cara cuitegi e o melhor lugar do mundo adoro essa cidade.
Por: thiago

Cuitegi é a cidade q promove a Festa de Reis de melhor qualidade no estado da PB; festa essa q acontece de 03 a 06 de janeiro...Venha conhecer vc tambémm!!!!!!!!!!!!
Por: Edileuza Ricardo

nasci em ctg hj infelizmente ñ moro + saudades lugar maravilhoso
Por: alex melo

sou de cuitegi e vim para ficar vem pra cá tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: daniel monte

Nasci em cuitegi e estou matando a saudade,muita coisa mudou neste 23 anos.Bom poder relembrar
Por: Maria

Minha irmã, Joana, ama e sente uma felicidade muito grande quando está em Cuitegi, pois foi onde ela viveu até seus 15 anos e guarda muitas recordações boas. A minha irmã, hoje vive em Campos dos Goitacases - Rio de Janeiro. Abraços a todos que minha irmã quer bem.
Por: Neuza Lima Ferreira

nasci na cidade de patos onde passei e minha infancia e juventude,depois foi p/joao pessoa onde tambem passei 17 anos depois morrei em natal e guarabira mas foi aqui em cuitegi onde encontrei minha alegria adorro esta cidade,pacata ordeira,de pessoas maravilhosa e grandes amigos com uma cachoeira maravilhosa,uma natureza bela,onde tem uma visao previlegiada da capela do sitio cumati q da inveja para outras cidades,e onde tenho muitos amigos e nao pretendo deixar nem tao cedo .venha conhecer este lugar maravilhoso a 7 km de guarabira beijao a todos e volte sempre
Por: erivan gomes de lima

fiquei maravilhado com tanta beleza natural, lindas imargens e um povo feliz. que esta cidade continue a cuidar destes belos patrimonios. parabens a familia barbosa dos santos
Por: Dom carlos augusto alves de souza

conheço cuitegi , asim como foi lá que eu vivi a maioria do tenpo da minha vida !! cidade que acolhe e abraça os demais visitantes amo e adoroo cuitegiiiii
Por: josiell

Cuitegí, cidade maravilhosa, cidade que acolhe com muito amor a todos que a visita, cidade pacata, acolhedora, deliciosa de morar, a minha amada Cuitegi onde nasci... Te amo Cuiegí...
Por: Henrique oliveira

sou de cuitegi mas a dez anos moro em saopaulo nao esquerso da minha cidade maravilhosa que sinto fauta e no ano que vei eu vou visita cuitei novamente.....
Por: gorethe

sou de joao pessoa quero manda um abraço a todos de cuitegi em especial um primo meu Erival gomes valeu
Por: gaspar

eu era morador de cuitegi agora no rio de janeiro sinto muitas saúdade da minha cidade que eu nasci gostaria muito de volta a morar lá mas as condiçães financeira é muito dificio,a cidade oferecer poucos meio de trabalhos para os moradores ,então as pessoa tem que si locomover pra outros estados, eu reginaldo sebastião filho ex-morador de cuitegi.
Por: reginaldo

EU ESTAREI NA FESTA DE REI EM CUITEGI EM 2012 JUNTOS COM A MINHA FAMILIA NESTA FESTA MARAVILHOSA EU ÉRA MORRADOR DE CUITEGI AGORA MORRO NO RIO DE JANEIRO.
Por: Reginaldo

Moro em Porto alegre agora; Mais sou dessa cidade maravilhosa; Amo cuitegi;
Por: Fransuar Monteiro

Sou suspeito em falar de Cuitegi por razão de naturalidade. contudo digo que sinto muita saudade quando dela mim ausento. se vc quer ter o mesmo sentimento visite esta cidade pacata e acolhedora. beijos CUITEGI.
Por: GILDO

A minha cidade é maravilhosa, mesmo sendo relativamente pequena por isso que tem alguns d,iferenciais como viver tranqüilamente em harmonia com a população em sua grande maioria amigos, sem violência, todo mundo se conhece. Venha conhecer você também !
Por: Evanderson Araujo

adoro esta cidade, já faz alguns anos que não vou ai,mais tenho muito orgulho desta cidade toda minha familia ainda mora lá
Por: regilene cardoso da silv

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cuitegi
Fundação:
1961
Altitude:
90m
População:
7.195 habitantes
Área:
49,3km²
Densidade Demográfica:
145,94hab/km²
CEP:
58208-000

Envie seu comentário sobre Cuitegi