Boqueirão

Boqueirão-PB
banner

Bem-vindo a Boqueirão!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Boqueirão, informações e fotos da maravilhosa Boqueirão. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Boqueirão, recomendadas por internautas.

A cidade de Boqueirão, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 355m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.221 habitantes. A área total de Boqueirão é de 396,4km², e sua densidade demográfica é de 40,92hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Boqueirão-PB é 58450-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Boqueirão

Roteiros do Brasil

Região Turística do Cariri

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi em 1670 a chegada de Antônio Oliveira irmão dos bandeirantes Pascácio de Oliveira e Custódio de Oliveira, vindos da Bahia. O arraial ali fundado serviu de como base de operações para as caravanas que se dirigiam para o interior com o sentido de conquistar o carirí e grande parte do sertão paraibano. Podemos afirmar que Boqueirão foi a primeira localidade do interior a ter uma capela regular com um missionário enviado especialmente de Pernambuco, primeiro estado a manter comunicação com o promissor povoado. A missa celebrada no Natal de Boqueirão era uma celebridade vinham pessoas de toda a região para assistí-la.

Significado do Nome

O nome Boqueirão originou-se de um grande corte que o Rio Paraíba faz na Serra do Carnoió.

Gentílico

boqueirãoense

Aniversário da Cidade

30 de abril

População

16.889 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um lugar diferente e aconchegante

Clima 

tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Borborema 

Limites

Estado de Pernambuco e com os municípios de Riacho de Santo Antônio (18 km), Barra de são Miguel (36,5 km), Cabaceiras (17 km), Boa Vista (26 km), Campina Grande (40 km), Caturité (12 km) e Barra de Santana (17 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias da
Capital

146 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro/ Dezembro


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOQUEIRÃO

E-mail:

Telefones: (83) 3391-1395

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DA 1ª VARA

E-mail:

Telefones: (83) 3391-1237

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.municipionline.com.br

www.famup.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

 

Comentários de Boqueirão

cidade boua de-se morar eu posso dizer que´já estive em boqueirão.
Por: francisco demontier vidal da silvad

Conheço e adoro Boqueirão! É minha terra natal, apesar de viver longe dessa cidade, eu a amo muito! A cidade é pequena mas é linda e aconchegante. Vale a pena conhecer.
Por: Maria Fátima Farias de Oliveira

Amo d+ tudo isso, sou daí mais moro atualmente no GO só q sinto muitas saudades bjo, a todos por favor tirem fotos de tudo isso aí!!!!!!!! mais detalhadando todos os lugares da cidade
Por: Celia Mendes Silva

melhor lugar que existe que se pode imaginar . não deixe de conhecer você não vai se decepciona .
Por: cloves t f junior

se tem um pedacinho do ceu na terra esse pedacinho e boqueiro, passei muitas ferias la pois meus avos vivem la, amo boqueirao. quem nao conheçe tem que conhecer
Por: priscila maira pinto de malo

NASCI EM CAMPINA GHRANDE MAS,FUI CRIADO EM BOQUEIRAO, O QUE DA SAUDADE E´ O AÇUDE EPITACIO PESSOA E O TUNEL COM O BAR QUE FICA NO ALTO DA BARRAGEM PRINCIPAL AO LADO DA PEDRA DA SANTA COMO E CONHECIDO
Por: LUIZ CARLOS DO NACIMENTO

Posso falar que já morei em Boqueirão. O que eu mais gostava era o Açude. Muito lindo.
Por: Sandra

sou louco pelo carnaval de boqueirao, os hoteis e pisçina sao maravilhosos
Por: mael

eu ja morrei ai em bq e uma cidade maravilhosa eu sou filha de bq com muito orgulho e raça trago isso no peito
Por: francielly

Sou filho de Boq. mas t. que deixa e part. p/ trab. em J.Pessoa, amo a minha cid.tanto q.dep de tant. tempo const. uma casa no sítio e semp. q. pos. vizito aq. terrinha querida de povo hosp.
Por: Arimatéia

Aproveite suas férias e venha a Boqueirão, voce não se arrependerá.
Por: francisca costa macedo

adoro baqueirao sou do marinho todos mim conhece por branco tome moro hoje em barra do choça bahia mais sinto muitas saudade da minha terra querida um dia eu volto.
Por: anivaldo ferreira

Boqueirão é uma cidade maravilhosa para passar férias sou nascido e criado lá pelas paisagens abençoadas por Deus
Por: felipe emanuel barbosa

sou suspeita à falar desta cidade tão maravilhosa e linda de um povo tão hospitaleiro , amo esta cidade apesar de morar em monteiro já faz 27 anos mais não esqueço esta cidade , um abraço boqueirão querida.
Por: geruza alves borba

Uma bela cidade,tanto para fazer turismo como para morar.ja morei la 11 anos e recomendo para quem quiser passar um final de semana a beira do açude um bom programa de final de semana.
Por: orisemar s. monteiro

Estive em Boqueirão em 2009, gostei da cidade pessoas acolhedoras...adorei.
Por: valmir cavalcante

A atracao principal da cidade de Boqueiráo, sao as aguas. o acude Epitacio Pessoa é enorme, pode-se andar de jet ski,canoa,barco ,lanchas. comer um delicioso peixe na beira do acude.adorei.
Por: Edileusa

não só conheço como tenho a honrade ser filha de Boqueirão e ainda mais de morar até hoje nesta cidade maravilhosa.
Por: mariajoseteodoro

Melhor cidade do interior da Paraíba pra fazer um passeio.Eu fui e recomendo.Existe um pôr do sol que dificilmente vc verá em outro lugar, que pode ser prestigiado saborando um belo peixe, especialidade da região. Confira!
Por: Debora

eu marcilio farias bezerra nacido e criado en boqueirao, no bairro das malvinas no momento me encontro. no rio de janeiro a 12 anos . estou com muito saudade da minha terra natal
Por: marcilio farias bezerra

nasci ai sou filho mas faz muito tempo so que sonho direto passeando ai lembrome que cai de cima desse cano enorme me machuquei mas nada grave esoero voutar logo.
Por: inacio julio da silva junior

fiquei encantada com tanta beleza gostaria de conhece dizem que a agua e doooooceeeeeeeeeee
Por: fernanda mendes

Eu nasci em Boqueirão com muito orgulho. A doro todas as pessoas dai,conheço muita gnte maravilhosa. depois q sai dai ,já passei muitas feria ai e adorei,o açude então só tenho otimas recordaço~es.Na vila LA EM CIMA PERo do açude q foi onde nasci nossa,é uma maravilha.povo de Boqueirão amo todos voces. um BEIJÃOOOOOOOOOOOO.
Por: niedja do prado madeira

adoro boqueirão.nasci nesta cidade maravilhosa com muito orgulho.conheço varias pessoas de lá.adoro todas elas. depois q sai de lá já passei muitas ferias ,e adoraei,os passeios no açude.as fetas no clube,os passeios na praça da igreja .beijosssssssssss.
Por: NIEDJA DO PRADO MADEIRA

minha familia mora nesta cidade linda o nome da familia e de ze manta eu tenho saudade da minha terra beijos para todos
Por: nubia

Minha cidade, onde eu naci tenho orgulho de ser desta pequena cidade paraibana, de um povo bom hopitaleiro e criativo ensentivador que sabem receber os visitantes e tém todo carinho com seus habitante mesmo que viva fora da cidade sempre são bem vindos. Um abraço a todos meus conterraneos paraibanos.
Por: Ademar Barbosa da Silva

Boqueirão, minha terra, terra do meus tataravós,meus avós meus pais,e meus irmãos. Terra que amo, deixei ha muitos anos de viver nesta linda cidade por falta de ópção.Moro no Rio de Janeiro mas meu coração esta lá em Boqueirão onde estar minhas raíz e meus familiares meu povo e minha gente, que nunca vou esquecer que eu sou feliz por ser desta terra maravilhosa e esta cidade linda que se chama BOQUEIRÃO PB.
Por: Ademar Barbosa da Silva

oi eu nasci em boqueirâo moro em brasilia e faz 20 anos que nâo vou na minha cidade.sei que e muito linda e tranquila as paisagem sâo maravilhosas conheço este açude jà tomei muito banho nele quando criança.no proximo ano vou de ferias com a minha familia para esta cidade maravilhosa. meus parentes morram todos la ok um abraço.
Por: matias

eu amo boqueirao a minha cidade das aguas e é o canto nelhor do mundo
Por: cassia karoline

olá, pernoitei um vez ai e gostei muito da cidade, gostaria de saber o período da festa da padroeira e o contato da paroquia. um forte abraço!
Por: Nilton

Nasci em Boqueirão. conheço varias pessoas ai.Amo esta cidade linda e maravilhosa.Tenho muitas saudades de todos vocês.Visitem Boqueirão, ñ vão se arrepender.IRÃO
Por: niedja do prado madeira

eu sou paraibano de araruna, mais não conhecia o açude la no macapa , fiquei imprecionado com a gradiosidade daquela obra que é o boqueirão, deixo até um sugestão caso o prefeito queira aumentar a area de aproveitamento das chuvas.fazer em volta dele uma cobertura e canalizar a agua. vai melhorar a demanda de procura de agua na região.
Por: pontes

pow cara fala de boqueirao . é bom de mais adoro aquela cidade sou filho da cidade agora mora no rio de janeiro , mais nunca esqueso da minha cidade natal tenho muita saudade de la um beijo pra quela cidade maravilhosa
Por: claudio rogerio felipe

Eu nasci em Boqueirão, tenho 51 anos de idade e tenho casa e terra em Boqueirão. Lisura é essancial... O Brasil começou no Nordeste, e este país se tiver um fim, o fim será aqui, mas, sempre justo, digno e nobre como sempre o foi desde o IMPÈRIO! Grande abraço a todos
Por: NILTON

Tenho belíssimas lembranças de minha infância, de minha juventude, em fim, meus melhores momentos, nos braços da minha querida cidade de BOQEUIRÃO. por tudo isso, PARABÉNS!cidade muito amada!!!!
Por: Rosinete Araujo

tenho muito orgulho em ser filho dessa terra apesar de estar morando fora mais sempre estou presente em quase todos os eventos dessa linda cidade parabens Boqueirao Juarez
Por: juarez goncalves

saudades de boqueirao qualquer dia desse eu chego la.
Por: ana maria lira monteiro

BOQUEIRAO OTIMA CIDADE PARA PASSAR O CARNAVAL CURTIDO O ACUDE E AS PISCINAS
Por: VANDUI DE SOUSA

essa cidade ée muito linda,sou filha e tenho muito orgulho.te amo muito.
Por: jakeline

eu sai desta cidade,a quarenta anos,e não voltei,sei que muitas coisas mudaram. Oque tinha de bom nesta cidade é o açude;plantei,muito tomate;nadei muito neste açude; reimei,muito canoua,há tenho muita saudade!... um dia anida irei ,oltar para rever minha cidade.
Por: josé mendes barbosa

c idade maravilhosa
Por: silviac

E UMA CIDADE BELA DE PESSOAS HUMILDES E ACOLHEDORAS
Por: AHNTONYELLY

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Boqueirão
Fundação:
1959
Altitude:
355m
População:
16.221 habitantes
Área:
396,4km²
Densidade Demográfica:
40,92hab/km²
CEP:
58450-000

Envie seu comentário sobre Boqueirão