Viseu

Viseu-PA
banner

Bem-vindo a Viseu!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Viseu, informações atualizadas sobre a cidade Viseu, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Viseu.

A cidade de Viseu, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 15m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 49.169 habitantes. A área total de Viseu é de 4.980,9km², e sua densidade demográfica é de 9,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Viseu-PA é 68620-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Viseu

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Situado na zona do Gurupi, habitado primitivamente, pelos índios Tupinambá, tremembé e apitianga. O primeiro povoado foi fundado em 1620, por ordem de Francisco Coelho de Carvalho, sendo composto de uma aldeia de índios apitiangas ás margens do Rio Gurupi.
O Distrito de Nossa Senhora da Conceição de Viseu foi criado em 1758. Em 22 de dezembro de 1856, pela Lei provincial nº 301, foi criado o Município, sendo instalado a 07 de janeiro de 1858.
A Lei Estadual nº 324, de 06 de julho de 1895, concedeu foro de Cidade à sede do Município de Viseu. Na divisão administrativa de 1911, e no recenseamento geral de 1920, Viseu figurava somente com o Distrito Sede.
Em 1930, dissençoes políticas suprimiram-lhe a condição de Município, passando a ficar sob a jurisdição direta do Estado. A restauração do Município de Viseu deu-se através da Lei Estadual nº 8, de 31 de outubro de 1953.

Gentílico

Viselense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

56.681 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Viseu é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º1148 sul e a uma longitude 46º0824 oeste, estando a uma altitude de 15 metros. Sua população estimada em 2004 era de 52.893 habitantes. Possui uma área de 4980,969 km². 

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

 

Acesso Rodoviário

PA 242 

Distâncias:

Da Capital:

264 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VISEU

E-mail:

Telefones: (91) 3429-1522

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625   

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Viseu

estou querendo mais dados de viseu e não acho nada. faço um programa semanal na rádio chamado estação turismo e precisva dar dicas do que a cidade tem como atrção. banho de rio/igarapés?praia,cachoeira. vale a pena ir lá para conhecer o que? naão acho nenhuma referencia para indicar conhecer o município.
Por: LOURDINHA BEZERRA

eu so morador da cidadi de viseu eu gostaria de reseber mas fotos da minha cidade porque emuito linda
Por: elielson de moraes barroson

viseu é uma cidade pequena e bem pacata é uma cidade bem natural
Por: roberto silva

oi eu sou viseuense de coração, mas sou da cidade quero quem lé esse depoimento que possam vim em viseu para ver e crer sou MAILSON
Por: Mailson ferreira

viseu e uma cidade encantadora quem visitar vai se apaixonar
Por: tarciso

CIDADE QUERIDA A NOSSA VISEU-PA.VENHAM E CONHECAM ESSA CIDADE MARAVINHOSA.....
Por: CLEDSON BORGES

eu morei em viseu 11anos e agora moro em belem mas passo minhas ferias la
Por: wendell

viseu é tudo de melhor, é calmo é tranquilo tem lindas praias como:apeú salvador, itacupim e outras. cada uma mais bonitas que a outra chega da gosto de visitar. o mar também bom e perfeito de tirar fotos para postar. venha você também nos visitar estamos de coração aberto para receber-lhes. aqui é o reginaldo morador e admirador desta cidade tão maravilhosa valei e sempre seja bem vindo!!!!!!!!!
Por: reginaldo alves da silva

Morei em viseu por seis anos estou com des anos que não vou nesta linda cidade, estou programando ir passar uma ferias em 2010.
Por: ivaldo coelho

NAO ESTOU MORANDO EM VISEU ESTOU NO MARANAO MAIS COMO ESSA CIDADE NUNCA VIR OUTRA MEUS PAIS MORAM AI ASSIM QUE POSSO PASSO AS FERIAS AI NAO TROCO VISEU POR OUTRA CIDADE JA MAIS VISITE TAMBEM VC JA MAIS VAI ESQUECE TODOS MORADORES SAO MUITOS ACOLHEDORES A ENTRADA DA CIDADE JA DIS TUDO E A BERA MAR E OS IGARAPES ED++++++
Por: NICA

falar de viseu é mesmo q falar de mim!.vivi nessa cidade desde oito ano de idade.hoje moro no rio de janeiro.sou apaixonada por oferecer as mais belas delicias de comida.a igreja é tudo!.minha familia mora ai.nasci as margens do rio arirama, nome dado as terras da minha familia. mariana é municipio de viseu, onde vive parte da minha familia.visito ai sempre q posso.ha dois anos não vou ai beber açai com camarão e peixe assado na mbeira do rio gurupi.viseu querida e terre boa ,tenho saudades da natureza.tenno saudades dessta terra brasileira.é isso ai meus conterran.beijos.um abração a Marquinhos meu grande amigo da farmacia diana.
Por: fatima morais[familia bina]

já morei em Viseu é uma cidade maravilhosa nunca vou esquecê-la apesar de estar longe dela.
Por: joel dos reis silva

esta cidade me incanta devido sua maravilhas naturais
Por: iven sanches

alem dos amigos ,têm esse rio maravilhoso chamadoGurupí que a faz a perola do gurupí e um lugar santo chamado Cenóbio Horebe que deve ser visitado por todos que forem a Viseu.
Por: alex ferreira

EU JA MOREI EM VISEU MAIS AGORA ESTOU MORANDO EM IMPERATRIZ -MARANHAO MAIS VISEU E E SEMPRE SERA A MAIS BELA VISEU E TUDO DE BOM NAO TEMOS TANTA POLUICAO COMO NAS CIDADES GRANDES QUE JA CONHECIR VISEU E ACIDADE PERFEITA PRA VIVER COM SUA FAMILIA E TAMBEM PARA PASSAR AS FERIAS TEMOS LINDAS PRAIAS E NAO SE CONTA COMO O POVO E MUITO ACOLHEDOR EU AMO VISEU ????
Por: MARIA IVANILDA BATISTA ALMEIDA

minha familia mora proximo de vizeu, mais infelimente, quando vou tenho pouco tempo, mais tenho muito vantade de conhecer as praia que ja tiver oportunidade, de ver somente em revista, masi sao lindas. hoje estou a trabalho em juruti/pa , sou filha de dona/; maria, mae do nazareno e da selma,
Por: marina marques

Vizeu é tudo de bom. sinto muita saudades, dos amigos edas férias maravilhosas que passava aí, junto da galera. estou muito longe agora; mas não esqueço de você Vizeu.
Por: napoleão

Parabens a nova administração , que deus abençoe voces mais e mais, deus é com voces neste lugar, parabens pelo bom trabalho desempenhado
Por: DENISE CARLOS

vizeu é uma linda cidade foi ai que eu nasci, so conheço minha terra pela internet, que saudade chorro de saudade ja estou com sessenta e dois anos que vivo no brasil mas espero conhecer minha cidade antes de morrer, sai dai com cinco messes e nunca mais voltei e gostaria de conhecer meu parentes, pois não conheço ninguem que saudade, sonhar não faz mal a ninguem, linda cidade onde eu nasci, não me esqueço de ti vizeu espero um dia voltar ao lugar que nasci meus sonhos não morreram porque eu creio em Deus.
Por: antonio lopes rodrigues

Fico muito feliz de ver as foto de minha cidade natal, e poço dizer para aqueles ´pessoas que não conhece, vamos até lá conhecer,pois acredito que vc vai gostar e apreciar a natureza que existe em nossa cidade, abraço....
Por: jose trindade amorim

A cidade de viseu é linda, o que se precisa fazer para não deixar nas mãos de estranhos é assumirmos nosso papel de conterraneos corajosos e coresponsaveis com sua riquesa e belesa. Sou viseuense nata.
Por: Regina silva

VISEU, é uma cidade muita rica em todos os aspectos, está faltando, mais divulgações de sua cultura, sua gente, seus costumes, de suas politicas interna, no municipio e também nos interiores pertencentes a mesma.
Por: ROBSON LIMA

eu estou com muita saudade da cidade eu já morei em viseu é hoje moro em belém, viseu é uma cidade muita bonita.sempre eu passo as feriás ai eu sempre visito as praias são muitas bonitas á minha tia que muito conhece a cidade . beijos pros viseueses
Por: rosane

gosto muito de viseu e uma cidade maravilhosa,omais legal eos ponto turisticos .sou de fernandes-belo .mais morro em belem ,nunca deixarei de amar minha ;cidade;
Por: tamille

Adoro essa cidade maravilhosa, brevemente estarei aí visitando e matando a saudade dessa gente bacana!!!
Por: maximo

Bom dia, sou nascido nesta cidade, sou filho do primeiro farmaceutico, seu Lala, minha mãe é ninita bogéa, prima de helio bogea, se
Por: eliomar welington de o. cavalcante

sou viseuense,moro em vigia-pa,porem jamais esqueçe de viseu pois e linda demais quem visita não easquece eu sou fiho do barroso do açai e tenho orgulho de ser viseuense meu apelido é nhonho thau a todos os viseuenses
Por: Adailtonfonsecaoliveira

morei nesta cidade há um tempo, mas nunca esquecir os momentos maravilhosos que passei, gostaria muito de ver imagens da cidade,das praças e do mangue, tenho planos de levar meus filhos para conhec´-la.
Por: Marinalva Ferreira Brito

muito bóm sim valeuuu ????? foi muito explicativa as informaçães que aqui estão.
Por: emerson

adoro essa cidade , nascir e me criei . nela pretendo termin meus ultima dias . de vida nela minha familia todos sâo dai ; por isso nâo troco ela por outra . bjs pra toda famili vizeuense ?
Por: regianee de jesues raiol tavares .

Vi uma reportagem ontem na tv record de São Paulo-SP...sobre o garimpo...amei...pq amo a natureza...gostaria de conhecer esta cidade de Viseu-Pará...Muito obrigado....Um abraço...José Carlos/São Paulo-SP-Brasil...
Por: José Carlos

Olá meus amigos do portal, eu conheço viseu é uma cidade muito atraente, sua população é maravilhosa, acolhedora e acima de tudo setutora,suas festas,sua gente humilde mas trabalhadora, e responsavél, tenho muita saudade de viseu, já morei e trabalhei nessa cidade maravilhosa, odoro o seo povo, lima~-deu, sua principal vila, banho no rio grande é indispesavél parabens pelo portal, bjs Nélio miranda.
Por: Nélio Miranda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Viseu
Fundação:
1935
Altitude:
15m
População:
49.169 habitantes
Área:
4.980,9km²
Densidade Demográfica:
9,87hab/km²
CEP:
68620-000

Envie seu comentário sobre Viseu

banner