Tracuateua

Tracuateua-PA
banner

Bem-vindo a Tracuateua!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Tracuateua, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Tracuateua.

A cidade de Tracuateua, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 20m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.453 habitantes. A área total de Tracuateua é de 771,9km², e sua densidade demográfica é de 23,91hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tracuateua-PA é 68647-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tracuateua

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

O nome do município tem origem na palavra indígena tracuá (uma espécie de formiga) e Teua (terra).

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

27.466 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade maravilhosa e tranquila.

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Nordeste Paraense

Limites:

Bragantina 

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRACUATEUA

E-mail:

Telefones: (91) 3485-1049

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91)3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

E-mail:

Telefones: (91)3485-1203

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Tracuateua

conheço traquateua cidada,onde estudei existe varias festividade como;cirio,marujada e outras.temos baunéarios ,os campos naturais con beleza izoberantes.conheça tambem localidade de santa maria que fica a 7KM.
Por: josé mendes filho

Essa é uma cidade belissima onde morei por muito tempo é uma parte de minha vida que esta em tracuateua,amo muito essa cidade sinto muita saudades,dos igarapés,dos campos dela como um todo. Um abraços a todos os moradores dessa cidade maravilhosa. TRACUATEUA TU ÉS FOMOSA E BELA NÃO A OUTRA IGUAL A TI.....
Por: amanda

Amonha cidade, cujo cartão postal mais conhecido é a florada dos ipês que dura cerca de tres dias. Devido as mudanças climaticas já não se pode determinar o mes em que isto acontece, mas é entre outubro e novembro.
Por: Fátima Vale

eu ñ sei vcs mais a minha cidade é tdb.primcipalmente pelo sussego que eu ñ troco por nada.só acho que ficou muito a desejar quando se trata de diversão,pois as opições são poucas pra quem vai em busca de algo a mais há!já ia esquecendo,eu sou de tracuateua e tenho muito orgulho disso.
Por: lilde

visitei tracuateua e adorei e uma cidade muito lnteresante principalmente nos seus balnearios
Por: caroline

nasci nesta cidade,mas moro atualmente em manaus estou com saudades dessa cidade maravilhosa tenho orgulho de ser de tracuateua.bjos saudadesssssss
Por: ana lucia

olá tenho o orgulho de ter nascida em tracuateua pra mim a melhor cidade para passear,curtir,conhecer.Nossa quando estou na cidade esqueço que moro em outra cidade venho embora tão triste mas tenho bastante fé que assim que forma eu troco de cidade. tenho uma observação a fazer o turismo está meio esquecido principalmente os balnearios etc.... obrigada.
Por: kariene santos

Eu conheço e adoro esse lugar, sempre que posso vou visitar meus parentes que vivem aí. Se dependesse de mim com certeza eu moraria aí porque eu amo trac, a minha mãe tem uma casa que perto da praça.
Por: keyse fabiana

E sem duvida uma cidade marvilhosa, muito legal..
Por: Rodrigo

Pensando em traquilidade, rios de agua doce e outras belezas que nos conforta somente tracuateua cidade maravilhosa. Eu nasci aqui e me crei vivo até hoje, é meu lugar. Venha conher esta cidade.
Por: jose luis sales

estarei em tracuateua pelo ano novo. com minha familia . sera um grande suceso .e sem duvidas sera um dia inesquecivel para todos nos de tracuateua pa .
Por: railton

moro atualmente em belem mais nasci em tracuateua essa terra maravilhosa que sem duvidas um dos melhores lugares de si viver no pará e porque nao dizer no brasil .
Por: railtom

TRACUATEUA MINHA CIDADE TE AMO *******VERSO*********TRACUATEUA TEM BELESA BELEM POPULAÇAO TRACUATEUA TEM ALGUEM QUE ROBOU MEU CORAÇAO*************EU FIS ESSE VERSO EM HOMENAGEM A TRACUATEUA A CIDADE DOS YPES
Por: Silmara Leticia

nasci em tracuteua mais atualmente moro em belem mais ja mais vou me esquecer desa cidade maravilhosa mais espero um dia poder voltar pra minnha cidade essa cidade que eu amo de coracao .um abraco a todos de tracuateua em especiala minha familia.
Por: nonato assis silva

tracuateu nossa passear em tracuateu é mais q gostoso é conviver cm a natureza igarapés mais que maravilosos povo acolhedor não aexiste esplicação para o q tem de bom em tracuateua
Por: france

conheço esta maravilha que é tracuateua...onde há tudo de bom,rios festas,etc. resido em macapá mais sou paraense da minha cidade do coração!tracuateua-pá
Por: diana souza

eu sou gleiciany eu estive ai 3 meses atrás,meus amigos e parentes estão todos aí.tracuateua é uma cidade maravilhosa e encantadora pelos seus igarapéis principalmente pela toka da amizade.tracuateua mi aguarde em breve estarei aí .mil beijos para todos.
Por: gleiciany aviz

Sou de Santa Maria, Comunidade localizada à sete KM de Tracuateua e destacada por seus belos campos naturais. Portanto, sou "filho de Tracuateua" e como tal, sinto-me no direito de convidar você e família para vir conhecer essa cidade e desfrutar desse paraiso em forma de povo, rios, igarapés, campos, pousadas, hotéis fazenda, festas sociais, saborear o melhor pão da região etc.. Enfim, vem pra cá vem, esperamos por você.
Por: Jorge Mendes

eu adoro tracuateua amo de paixão minha cidade querida
Por: jhuly

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tracuateua
Fundação:
1997
Altitude:
20m
População:
18.453 habitantes
Área:
771,9km²
Densidade Demográfica:
23,91hab/km²
CEP:
68647-000

Envie seu comentário sobre Tracuateua