São Caetano de Odivelas

São Caetano de Odivelas-PA
banner

Bem-vindo a São Caetano de Odivelas!

banner

Inúmeras opções de hotéis em São Caetano de Odivelas e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de São Caetano de Odivelas.

Informações de São Caetano de Odivelas

                 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A historia de São Caetano de Odivelas está vinculada à presença de padres jesuítas no período colonial na região do Rio Mojuin, zona do Salgado. Em 1757, os padres da Companhia de Jesus instalaram-se no lugar conhecido como São Caetano, sendo que, em 1760, fundaram uma fazenda à qual denominaram Fazenda São Caetano. Em 1833, foi criada a freguesia de São Caetano de Odivelas. O município foi criado em 1872, e devidamente instalado em 28 de agosto de 1874, construindo a Câmara Municipal.
Com o estabelecimento do regime republicano, foi instalada, em 26 de março de 1890, a Intendência Municipal, sendo intendente local o Sr. Antônio Francisco dos Santos. Em 6 de julho de 1895, pela Lei nº 324, a sede municipal foi elevada à categoria de Cidade e instalada em 15 de agosto do mesmo ano.
No ano de 1930, o município de São Caetano de Odivelas foi extinto e seu território anexado à área dos municípios de Curuçá e Vigia. A restauração só ocorreu em 31 de outubro de 1935, pela Lei nº 08.

Significado do Nome:

O nome da cidade é referência à antiga Fazenda São Caetano, fundada pelos Jesuítas e ao nome lusitano de Odivelas. 

Aniversário da Cidade:

28 de Julho

Gentílico:

odivelense

População:

16.891 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É uma cidade muito especial. Brotada das margens do Rio Mojuim e banhada pela atmosfera mística de suas águas. Além de seu povo acolhedor, é considerada a Cidade do Caranguejo, por possuir os mais suculentos e apetitosos caranguejos.

Clima:

Equatorial

Temperatura Média:

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Nordeste Paraense

Limites:

Vigia de Nazaré    

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

95 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Orla do Município

-Trapiche do Mercado

-Vista da Praça Municipal

-Rio Mojuim

-Festa do Boi Tinga

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 -Junho
  - Festival Junino

  -Julho

   -Festividades do aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS

E-mail:

Telefones: (91) 3767-1150

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (91) 3279-5041

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Caetano de Odivelas

É uma cidade legal,q/deveria ser + organizada em diversos sentidos(cultural,socio economica e turismo q/poderia ter uma tenção especial)
Por: ivana reis

sao caetano de odivelas e uma cidade maravilhosa onde voce encontra tudo bom principalmente nas ferias de julho que comcide com o cirio do santo caetano e no mes junho que tem a festa do boi e tudo de bom.
Por: vera lucia ferreira de oliveira

É uma bela cidade que com a criação de uma orla ficará mais bela ainda. Visite São Caetano vc verá ainda a cultura que essa cidade tem principalmente nas ferias.
Por: ronny

São Caetano é uma cidade maravilhosa,está sendo muito valorizada pela prática de pesca esportiva em seu belissimo Rio Mojuim.Tem como principal manifestação cultural o Boi de Máscaras,e também tem o famoso Festival do Caranguejo que acontece no segundo final de semana de dezembro...Enfim,vale apena conhecer essa cidade,venha conferir.
Por: Cris Rendeiro

[violet]ESSA É UMA CIDADE MAIS QUE ESPECIAL, BROTADA DAS MARGENS DO RIO MOJUIM E BANHADA PELA ATMOSFERA MÍSTICA DE SUAS ÁGUAS. NESSA CIDADE HÁ UM ENCONTRO DA HARMONIA DA NATUREZA EM FLUTUARMOS PELAS VERDES ÁGUAS DO RIO MOJUIM, ENCANTADOR COM SUAS BELEZAS NATURAIS E SUA BELEZA ESCULPIDA. É CONSIDERADA A CIDADE DO CARANGUEJO, POR POSSUIR OS MAIS SUCULENTOS E APETITOSOS CARANGUEJOS, ALÉM DE INÚMERAS IGUARIAS COMO NOSSO BOI TINGA, GRANDE SÍMBOLO DO FOLCLORE ODIVELENSE, POR ISSO VAMOS DAR VALOR A ESSA GRANDE PARAISO NATURAL, PRA QUEM AINDA NÃO VEIO À S. CAETANO, VENHA VC NÃO VAI SE ARREPENDER!!!
Por: nelma

São Caetano é uma cidade fantástica para a pesca esportiva.adoro pesk....... em são Caetano.
Por: Vanda

sao caetano e uma cidade sensacional e uma cidade maravilhosa no mes de julho nao penso em outro lugar se nao for sao caetano
Por: thamilys gurjao

bom nao da pra escolher oque tem de melhor em sao caetano´porque tudo oque sao caetano tem e de mais sem falar da cidade que e maravilhosa sem falar do lazer e diversao que a cidade oferecer alem da comida que e maravilhosa aquele peixinho fresco o carangejo no toc-toc que so la tem sao caetano e tudo de bommmmmmmm
Por: thamilys gurjao

ola pasei 32 dia agora em julho de ferias em sao caetano gostei muinto da cidade do festival de verao e da receptividade do povo das pescarias. lenbrando que sou casado com uma filha da terra.com certesa voutarei assim que tiver uma oportunidade.
Por: renato pereira passos

por ser minha cidade e linda,estou no parana,mas meu coraçao e odivelense
Por: bia

conheço e é 1 bela cidade!!!!! gosto de SCO ..........................
Por: Lílian Estefany

Sou paraense mais nasci e me crei em são caetano de odivelas, e gosto de mas desta cidade maravilhosa, quando tenho tempo procuro esse refugio maravilhoso, é la que eu me vejo. Um grande abraço pra essa terra linda.
Por: glauber janio

AMO A CIDADE DE SAO CAETANO PRINCIPALMENTE OS RIOS MAGUESAIS A PESCAQ TUDO TAO BOM ESSE CLIMA MARAVILHOSO.TENHO SAUDADE!
Por: ADRIANE

SAO CAETANO DE ODIVELAS É TUDO DE BOM,ATÉ PORQUE NÃO POSSO FALAR PORQUE É MEU LUGAR.
Por: perpetua aquino da silva

são caetano de odivela é um belo municipio de culturas boas visite nas ferias de julho é muito firme vc vai ama esse municipio
Por: brena rafaele freitas da chagas

SÃO CAETANO DE ODIVELAS, TERRA A QUAL TENHO PAIXÃO, TERRA DE GENTE QUERIDA, GENTE DE BOM CORAÇÃO, UM LUGAR HOSPITALEIRO, NÃO TEM DO QUE RECLAMAR, POIS QUEM VISITA ESTÁ TERRA, NÃO PENSA EM SAIR DE LÁ..... um abraço á todos os Odivelenses.
Por: Luizinho

Eu morei em s.c.o na década de 80,fui gerente do bamerindus deixei muitos amigos por ai que saudade.
Por: josé luiz scarpin

Eu amo são caetano essa é a minha terra maravilhosa e abençoada por Deus. Te amo são caetano..
Por: Dedy

venha conhecer São Caetano de Odivelas, única cidade da amazônia banhada pelo mar (Rio Mojuim), com ótimos pesqueiros onde você vai encotrar especies como a pirapema (tapon), camurim(robalo flexa e peba), pescada amarela e outros.
Por: eudis

No próximo carnaval (2011), venha para São Caetano de Odivelas, na Terça -Feira de Carnaval, sai no Arrastão do Boi Faceiro (Bio de Máscara). é tudo de boooom!
Por: Eudis

sim conheço é uma cidade maravilhosa , animada bom pra quem gosta de se divertir. Uma cidade calma sem "violencia"...
Por: tayana

São Caetano é uma Cidade exuberante, parabéns S.C.
Por: PATRICIA BARROS

alô sco tenho saudades dos amigos.que ai residem há 26 anos passados morei nessa cidade maravilhosa.
Por: JOSÉ LUIZ SCARPIN

São Caetano de Odivelas é simplesmente um encontro com natureza paz e tranquilidade. Com suas belezas naturais rios, igarapés, prais, pesca esportiva e manguezais, além da rica cultura, musical e artesanal que tem para oferecer. Maravilha!!!!!!!!!!
Por: Jesus Matos

Morei na década de 80,na maravilhosa SCO -PA, fui gerente do extinto Bameridus, hoje resido em Laranjeiras do Sul PR, um abraço a todos em especial para meu compadre Claudio, afilhado David e Raimundo Gurjão e afilhado......................
Por: JOSÉ LUIZ SCARPIN

sco é maravilhosa por sua natureza la vc se sente no paraíso,por nao ser violento,sou filha de lá,nao vejo muitas opçoes,mas é a cidade que voce conhece e qer voltar sempre.amoooo de mais essa cidade apesar de nao residir mais lá xaudades beijos aos odivelenses
Por: tainara campos

eu sou de sao caetano e moro em belem o que tem de melhor a praia do rato os guaras os pescados a praia da romana a pescaria de linha o festival do caragueijo io boi tinga ea caragueijada e o ar puro do vento que vem da mare eas pessoas que sao muitas umildes isso e o melhor que tem em sao caetano.
Por: renato fernando

São Caetano de odivelas é uma cidade muita bonita para ser viver tem muitas cuturas comidas tipicas para saborea passeios turisticos
Por: TANISON

Nesse carnaval, venha conheser São Caetano de Odivelas, e participar do carnaval mais tradicional e diferente do estado do Pará,se divertindo nos blocos Caranguejo da Madrugada (sai na madrugada de sábado para o domingo de carnaval) e no famoso Arrastão do Boi Faceiro (sai na terça-feira de carnaval), além de participar de outros bloscos que tornam o carnaval de São Caetano um dos mais alegre e animado do estado.
Por: Eudis Aquino

Eu amo são cetano como se foce um odivelense mais ñ sou minha cidade natal e santo antonio do taua´pos micriei em são caetano hoje moro em belém capital mais um dia voltarei cidade q amo de coração se deus assim o permiti fui
Por: Rivaldo ferreira saraiva

Faz um bom tempo que estou longe de São Caetano, um lugar onde nasci e passei boa parte de minha vida, onde tenho meus pais e irmão. São Caetano é lugar bonito. parabéns site. As fotos são linda.
Por: Everton José Gomes dos Santos

Fico feliz por vc ,que tomou a iniciativa de divulgar as potencialidades de nossa cidade.Amo Sao Caetano,um dia penso retornar para poder somar junto com vocês que estão de parabêns por estarem divulgando tudo de bom que esta linda cidade tem para oferecer.Carinhosamente Jeferson Chagas
Por: jeferson zeferino chagas

são caetano um municipio muitu bom .não sou de lá mas sou de belém já visitei vrias veses ,um lugar muitu tranquilo pra quem gosta de tranquilidades lá é olugar ,meu nome é elias atualmente moro no rio de janeiro ,mas belém é minha cidade natal ,visite são caetano vc vai gosta consertesa...
Por: elias damasceno

UM ABRAÇO A TODOS OS ODIVELENSES, PARABENS PELAS FOTOS EXIBIDAS, QUANDO TIVEREM NOVIDADES NOS MOSTREM.
Por: JOSÉ LUIZ SCARPIN

Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!! Amo essa cidade,pois meus avos(falecidos) eram moradores, + a cidade ainda e sempre estara em meu coração.
Por: Cleyton Lima

a pesacaria em são caetano e uma das melhores do pais e uma pena que a pesca predadora de redes esta mudando isto, salve os pesqueiros de sao caetano.
Por: ivanildo favacho

sao caetano e melhor lugar de pesca esportiva do brasil, tudo e muito facil e esta bem perto de belem
Por: ivanildo lima favacho

tuve a oportunidade de conhecer atravsz da internet um pouco sobre o boi tinga e adoraria conhecer mais. gostaria de conhecer pessoas dessa cidade.
Por: judite vieira

gostaria de conhcer pessoas dessa cidade. fiquei curiosa para saber mais desse lugar que tem uma cultura tão bonita com a do boi odivelense.
Por: judite vieira

essa é uma cidade muito linda e abençoada.quem tiver oportunidade de da uma passa la para conhece-la vc não vai se arrepender!.
Por: rodrigo macedo

Amo essa cidade,tranquila,aconchegante e maravilhosa para viver. Aí como dói a saudade da minha cidade. Te amo Odivelas.
Por: hildo jaime

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Caetano de Odivelas

Envie seu comentário sobre São Caetano de Odivelas