Primavera

Primavera-PA
banner

Bem-vindo a Primavera!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Primavera, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Primavera.

A cidade de Primavera, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 48m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.213 habitantes. A área total de Primavera é de 287,1km², e sua densidade demográfica é de 32,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Primavera-PA é 68707-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Primavera

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em tempos remotos, as terras de Primavera pertenceram ao município de Bragança, cuja região foi desbravada pelos franceses, comandados por La Revardiére, que, após a conquista do Maranhão, para lá se dirigiu objetivando aumentar o domínio da Amazônia. Posteriormente, passou a pertencer ao território de Capanema, donde foi desmembrado. O atual município, localizado na zona fisiográfica do Salgado, teve criação recente. Sabe-se que o prédio onde funciona a Prefeitura Municipal foi doado pelo Governo do Estado do Pará, que por sua vez, o adquiriu, em 1976, de Moura Carvalho, ex-Governador do Estado e ex-Prefeito da Cidade de Belém. A emancipação político-administrativo ocorreu em 1961, e, no mesmo ano, foi elevado à categoria de Cidade.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

11 de Fevereiro

Gentílico:

primaverense

População:

10.268 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade linda, tranquila, com belos locais para passear. Venha e divirta-se.

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Nordeste Paraense

Limites:

Ao Norte São João de Pirabas, ao Sul Capanema, a Leste Quatipuru e a Oeste Santarém Nova.

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

194 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA

E-mail:

Telefones: (91) 3481-1228

Sites: http://www.primavera.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - JAPERICA:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (91) 3481-1166

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Primavera

Morei em Primavera durante dois anos construindo uma obra do Projeto Alvorada (Banheiros). Terra de gente pacata, hospitaleira, amiga. Tenho muitas saudades da cidade e dos amigos que tive a honra de fazer. Breve, se Deus quizer estarei de volta para matar a saudade
Por: Edianor Jatene

Morei por dois anos em Primavera construindo para a Prefeitura banheiros e uma caixa dágua de 300.000litros. Era conhecido pela população por Jatene devido minha semelhança com o Ex- Governador . Tenho grandes recordações motivadas pela hospitalidade desse povo maravilhoso, como também pela sensação de paz e traquilidade que a cidade oferece. Voltarei em breve para rever essa cidade maravilhosa e para abraçar pessoas muito importantes que deixei, como a Loura, meu amigo Viceis, meu amigo Selso (Ex-Prefeito) Carlos do Cumarú.
Por: EDIANOR CARNEIRO

primavera é cercada por dois igarapés de águas cristalinas e revigorantes , cidade perfeita para se viver em paz sem nenhuma preocupação.
Por: diego cunha

Já morei nessa cidade e posso dizer que é um lugar maravilhoso.
Por: Dinho

otimo muitolegal o primaverao 2010 adorei en 2011 estareilar unabrsso para aorganizassao do primaverao 2010 e 2009
Por: kleverton

Primavera "CIDADE DAS FLORES" Cidade pacata de gente muito simples e acolhedora. todos os que de lá saem vivem sonhando e contam as horas para retornar. terra de belos rios e de clima extraordinário. quem se aventurar em conhecer não irá se arrepender jamais. são comentários de um filho que é apaixonado por sua terra.
Por: Adriano da Silva

amo essa cidade em minha velhice irei morar ai.todos os meus parentes moram em primavera ,passei minha infancia toda ai com meus primos e tios.
Por: francisco cunha

Minha terra querida. onde nasci e me criei, quanta lembrança desse pedaço do meu passado e do meu coração. vivo a 30 anos longe dese pedacinho do Brasil, nunca esqueci. Dos igarapes, do carangueijo, da praça da igreja e dos bons amigos que lá deixei. Espero quando na minha velhice voltar para a minha terra.
Por: Itamar de Souza Monteiro

conheci primavera nas ferias do ano passado, fiquei encantado, meu desejo é voltar e curtir um pouco mais a cidade.
Por: valdo alcantara gomes

Já morei em muitas outras cidades, umas maiores outras menores que minha linda Primavera, mas nenhuma delas tem a beleza e o primor de uma cidade interirorana como Ela. Desejo a todos que visitarem nossa pacata cidade que levem daqui o que de melhor há nesta terra. A amizade e a hospitalidade de um povo acolhedor e ordeiro.
Por: Alexandre Rodrigues

Eu adoro essa cidade linda, morei aí e sinto muita falta um dia pretendo voltar
Por: LENNE MORAES

sou filho de primavera,é um ótimo local para viver e morar,tem seus igarapés que são ótimos para laser.No mês de novembro tem o círio,tradição religiosa do município.venham conhecer!
Por: Everaldo Prestes

É um prazer enorme está visitandoeste.. ainda é maravilhoso morar nesta cidade de pessoas simples, acolhedora e educada. Venha conhecer os igarapés, não tem nada melhor para refrescar-se.
Por: Jorge Luiz Borges do Nascimento

É um prazer enorme está visitandoeste.. ainda é maravilhoso morar nesta cidade de pessoas simples, acolhedora e educada. Venha conhecer os igarapés, não tem nada melhor para refrescar-se.
Por: Jorge Luiz Borges do Nascimento

Passe umas ferias em Primavera voçe nao vai se arrempender. No mes de julho tem Primaverao com muitas atraçoes musicais e grupos de danças, sem contar , com igarapes e praias nas proximidades como; praia de Boa Vista, atalaia Salinas e outras mais
Por: julio sergio silva de oliveira

eu ja morei em primavera algum tempo e acho que que o que tem de melhor e os rios da cidade, tambem um lugar tranquilo e muiot bom la em primavera.
Por: flavia peres dos santos

se você visitar primavera, pode ter certeza.Você voltará.c
Por: luiz barbosa

Nasci e me criei em Primavera, tenho andado bastante pelo estado do Pará, mas, indubitavelmente, Primavera, apesar de ser bucólica, possui uma atmosfera agradável, um povo humilde e acolhedor, oferece uma paisagem singular, com igarapés de águas calmas e cristalinas, atraindo a cada ano mais turistas que certamente não esqueceráo jamais. Primavera querida, jamais te abandonarei! venha você também, conhecer nossas maravilhas!
Por: Prof. Jaime Nascimento

Primavera, minha querida cidade.morei em primavera deste criança.+ agora estou morando em Barcarena, e já mais esquecir da cidade maravilhosa, Primavera tem igarapés maravilhosos,e as ferias de julho vai ter farias atraçoes.Saudade da minha cidad primavera.abraços primaverenses.
Por: Rosivaldo de assis (baixinho)

primavera a minha cidade querida onde nasci e vivi por algum tempo mas vai sempre ser a minha cidade favorita sinto saudades dos amigos que deixei dos igarapes maravilhosos que pro se encotra em estsrei la para matar saudades...............
Por: IZABEL SOUZA DA SILVA

lugarejo pacato, para quem gosta de dormir, bater papo com amigos e tomar banho de rio
Por: marileide lopes do nascimento

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Primavera
Fundação:
1961
Altitude:
48m
População:
9.213 habitantes
Área:
287,1km²
Densidade Demográfica:
32,09hab/km²
CEP:
68707-000

Envie seu comentário sobre Primavera