Portel

Portel-PA
banner

Bem-vindo a Portel!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Portel, informações e fotos da maravilhosa Portel. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Portel, recomendadas por internautas.

Informações de Portel

 Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No local onde está localizado o Município de Portel, existia primitivamente, uma aldeia de índios, que em 1653, foi reorganizada pelo padre Antonio Vieira, ao introduzir os índios Nheengaíbas, trazidos da ilha de Marajó, ficando sob a direção dos padres da Companhia de Jesus, com a denominação de Aricuru (ou Arucurá), até a expulsão dos jesuítas, época em que já era freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora da Luz.
Em 1858, o governador e capitão-geral Francisco Xavier de Mendonça furtado elevou-a à categoria de Vila, mudou-lhe o nome para Portel, denominação portuguesa que significa Porto Pequeno, e instalado pessoalmente o Município, em 24 de janeiro do mesmo ano. No ano de 1833, o Município de Portel perdeu o título de Vila, ficando seu território enexado ao Município de Melgaço até 1843. Em 27 de dezembro de 1930, foi confirmada a existência do Município, sendo incluído seu nome na relação dos Municípios e incorporado ao seu território o então extinto Município de Melgaço.
Em 31 de março de 1938,  o Município de Portel compunha-se apenas de três distritos: Portel, Bagre e Oeiras.
Em 31 de outubro de 1938,  que fixou a divisão territorial do Estado, Portel perdeu para o Município de Oeiras o distrito de Bagre. Oeiras passara a ser Município autônomo. Portanto, nessa divisão, deveria compor-se somente do distrito-sede, apresentando-se, no entanto, com 2 distritos: Portel e Melgaço.
Em 10 de maio de 1988, Portel teve sua área desmembrada, para ser criado o Município de Pacajá. atualmente, o Município é composto somente do distrito-sede.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade


Gentílico

portelense

População

53.257 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Sua população alegre e acolhedora nos possibilita o prazer e a satisfação em querer retornar.

Clima

Tropical Úmido

Temperatura Média

21 º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

O Município de Portel pertence à Mesorregião Marajó e à Microrregião Portel.

Limites

Ao Norte - Município de Melgaço
Ao Sul - Município de Pacajá
A Leste - Municípios de Bagre e Baião
A Oeste - Municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

É constituído, basicamente, de peça confeccionadas em tala e argila. Os produtos mais destacados são os paneiros, os vasos e os alguidares.

Floresta Nacional do Caxiunã

Divide com o Município de Melgaço a Floresta nacional do Caxiunã, com área de 200.000 ha (2.000 Km²), dentro da qual o Museu Paraense Emílio Goeldi pretende implantar uma Estação ecológica. Com o objetivo de racionalizar a exploração do potencial madeireiro, é vital a criação da Floresta Estadual de Caxiuanã, em função de sua baixa influência antrópica, boa topografia e condições de transporte.

Biblioteca Municipal

Em Portel, não há informações de qualquer monumento histórico que possa registrar a memória e a cultura local. A Biblioteca Municipal é o único equipamento cultural de que a cidade dispõe.

Rio Anapú

Deságua na Baía de Pracuí a Baía de Caxiuanã e os principais afluentes são: Pela margem direita: rios Marinaú, Tueré e os igarapés: Itatira, Merapiranga, Janal Grande, umarizal, Marapuá, Atuá e Majuá e, pela margem esquerda; rio Pracuruzinho, rio Curió e rio Pracupi, os igarapés Carumbé, Itatinguinho, Itatingão, Poção, Jacitara, Cocoajá e Tapacú.

Rio Pacajá

Joga suas águas na baía de Portel, que passa em frente à sede do Município, logo após encontrar com o rio Camaraipi. Os seus principais afluentes são: pela margem esquerda: rios Urianã, Aratari, Mandaquari, Guajará e os igarapés: Damiana, Capoeirão, Grande, Pajé, Limão e pela margem direita: rio Jacar-Parú Grande, rio Jacaré Paruzinho e igarapés: Vinte e Nove, Angelim, Do Ouro, Pereira, Ana, Tucumanpijó, Mineiro, Candirí, Maratuba, Cajú e Araú.

Rio Camaraipí

É a terceira drenagem do Município, porém de grande destaque, porque deságua na baía de Portel, em frente à sede municipal. Seus principais afluentes pela margem direita são: rio Banã, rio Pirico e os igarapés Esmeralda, Macaco, Açaituba, Meratuba, Grande e Cariatuba. Pela margem esquerda, encontramos rio Pitinga, rio Acangatá, rio Paca, rio Ajará e os igarapés Taquera, Tamaquerinha, Tanquera, Arumã e Otá.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- No Município de Portel, acontecem inúmeras manifestações religiosas. A de maior expressão popular, no entanto, é a festa da padroeira Nossa Senhora da Luz, cuja procissão ocorre no dia 2 de fevereiro. Bois-bumbá, quadrilhas e o carimbó constituem as principais manifestações de cultura popular de Portel.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTEL

E-mail:

Telefones: (91) 3784-1758 

Sites: http://www.portel.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (91) 3784-1198    

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Portel

Portel é uma cidade muito bonita e boa de passar as férias. Portel é um lugar onde morei a maior parte de minha juventude onde sorri,chorei mais enfim fui muito feliz. Deixei muitos amigos mais até hoje todos moram em meu coração... PORTEL NÃO TE ESQUECEREI!!!!!!
Por: janaina balieiro

sou da cidade de portel amo esta cidade faz 8 anos que nao vou aí mas adoro este lugar um grade abraço
Por: neuzila godinho brasil barbosa

_Já faz uns anos que deixei minha terra querida, porém tenho dias marcado para retornar a essa cidade maravilhosa. _Valeu, abraços aos colegas de Portel.
Por: sinatra da silva santos

é um barato morar nessa city , vem pessoal passar umas férias aqui !!!!!!
Por: rafa

Eu sou portelence morei no bairro do muruci, mas fas muito tempo que não vou na minha cidade querida, quero dizer que sou apaixonado pela minha cidade espero um dia morar ai pra curtir essa praia maravilhosa que tem em portel: um grande abraço
Por: marivaldo da costa lameira

É muito bom vês estas fotos. Sinto muita falta da tranquilidade e do povo acolhedor desta terra. Vale apena visitar e morar e em Portel
Por: Patricia Melo

eu moro em portel amo minha cidade e fasso um esforço danado pra fazer as pessoas conhecerem este paraiso ecologico q é,e comfesso q tenho alcansado resutado com todo este esforço trasendo varios italianos pra visitar nosso municipio e as belezas de nossos rios e igarapes e suas aguas cristalinas. cejam bem vindos!!
Por: anailton valadares de noronha

eu conheço a cidade é linda ja fui muito feliz ai essas praias,esses ígarapes,sa pessoas é uma maravilha
Por: nelma brabo gomes

portel cidade otima,ja fui morador desta cidade,gostei muito do companheirismo é amizade que fiz nela. e das baladas no guajara dence clube assina carlos roberto, morando hojé em campos sales ceara
Por: carlos roberto de souza holanda

Faz 29 ano que deixei Portel, a cidade já era linda cheia de praias, quando vejo agora como está maravilhosa cheio de encanto me vontade de chorar por ter ti abandonado onde Eu estiver sempre me lembrarei de voce cidade maravilhosa.
Por: Jose Maria Serrão Viana

portel e a cidade mais linda do para mais essa nao e a unica qualidade da minha cyty e por isso q eu a amo
Por: jose roberto primavera barbosa

portel cidade linda!! aliás é minha cidade natal amo essa cidade!!! ferias só em portel!!
Por: sharliton

estou em cantado com a cidade de portel apesar que nunca foi a cidade mas ela é realmente linada estarei visitando na proxima semana parabéns.agradecimentos de Werllem Moraes. de Belém Pa
Por: werllem correa moraes

olá pessoal, sou portelense desde do ventre de mae, o problema e q fazem uns 15 anos que nao vou em portel, pois quando mudamos para macapa nunca mais pus os pes em minha terrinha natal o qual to morrendo de saudade. E espero que enquanto nao retorna la, gostaria de receber fotos de outros lugares como por exemplo minha primeira escola Vicente monteiro entre outra fotos que vcs puderem mandar. desde de ja agradeco do fundo do coracao.abcs
Por: denis bandeira

SIM, CONHEÇO PORTEL. FUI DUAS VEZES, EM 1999 E 2001. MAS PERCEBO PELAS FOTOS QUE MUDOU MUITO. EU FICAVA NA CASA DOS MEUS PADRINHOS E MISSIONÁRIOS. ARÍ E ELSBETH AEBERHARD. MEU MAIOR SONHO É MORAR AÍ NA SUA CIDADE. E IREI MORAR. E NÃO IRÁ DEMORAR. SINTO A IMENSA NECESSIDADE DE VIVER AÍ. TENHO 29 ANOS. ABRAÇOS!
Por: RUTE SOARES

POrtel eh lindo amo essa cidade. nao importa o que mostram ou falam horrores da minha cidade natal. A beleza que ha ai, eh a mais natural que tem. AMO PORTEL
Por: Portelense

SOU PORTELENSE DE CORAÇÃO, SINTO MUITAS SAUDADES DESSA CIDADE MARAVILHOSA ONDE MORA OS MEUS FAMILIARES E PRINCIPALMENTE A MINHA MAEZINHA QUERIDA QUE AMO TANTO ESTOU INDO CIDADE DE MUITAS RECORDAÇÕES E LEMBRANÇAS PRINCIPALMENTE DA MINHA FAMILIA E PRINCIPALMENTE DOS MELHORES MOMENTOS COM MEU PAI QUE DEUS LEVOU. ESTAREI SE DEUS QUISER VOLTANDO ESTE ANO DE 2009 PARA VISITAR A MINHA FAMILIA E OS PORTELENSE QUE MORA NO MEU CORAÇÃO.
Por: ELIEZE PANTOJA CALDAS

sou portelense de coração amo esta cidade, cheia de praias como arucara, e muitos outros encantos, portel é a cidadae mais bonita do marajó, eu assino em baixo, não lugar mais lindo neste ilha marajó eu desconheço para mim só a portel que nossa senhora da luz proteja sempre mais esta linda cidade de toda as calamidades, violência, etc
Por: Marcelo Souza

portel é tudo d bom só quem nunca foi é q ñ conhece a exuberancia da minha cidade maravilhosa...
Por: beto

Portel é uma cidade muito maravilhosa, sua beleza encanta qualquer um de cara, não só porque moro aqui e sim pelo que pode ser visto mesmo. Nossa cidade tem um pôr-do-sol inigualável, tem rios e igarapés com suas águas claras que banham toda região com cada canto melhor que outro. Resumindo PORTEL é demais, VENHA CONHECER NOSSA CIDADE!! Vá em AGÊNCIA DE TURISMO (no menu da HOME) e veja como é fácil chegar a este lugar encantador!!!! VISITE-NOS!!
Por: Hélio Júnior

PORTEL NA REALIDADE É UMA CIDADE MUITO LEGAL DE SE VISITAR OS PONTOS TURISTICOS SÃO EXCELENTES
Por: José Ferreira do Carmo

terra de gente bonita e acolhedora ricos em natureza ke sabe cultiva a todos ke passam por ela de ser sempre acolhedora e tera lembranças em nossos pensametos
Por: socorro vulgo toya

Visitei Portel nas férias e adorei a cidade na sua beleza, com tradições e cultura local que encanta. Sua população alegre e acolhedora nos possibilita o prazer e a satisfação em querer retornar. O passeio na orla no final da tarde com a paradinha para saborear o tacacá é tudo de bom. A folia do bloco fura olho e do bloco os safados que fazem as férias serem demais. Gostei muito e recomendo
Por: pammela

portel é muito legal eu vivo nasta cidade e tenho muito orgulho de ser portelence e brasileira
Por: GABRIELA ALVES SUTO

HÁ 17 ANOS NÃO VOU EM PORTEL, ESSAS FOTOS MATARAM A SAUDADE DO TEMPO QUE CAMINHAVA
Por: marcia

portel de lindas praias de mulheres maravilhosas e de pessoas muito atenciosas.Assim é a cidade onde moro. não há outra igual!
Por: ROBSON DE SOUZA PANTOJA

Ó MINHA QUERIDA PORTEL, ÉS MAIS BELA DO PARÁ, FOSTES UM DIA CONHECIDA, COMO LINDA ARUCARÁ, PELOS ÍNDIOS ASSURINÍS,QUE AQUI VIERAM MORAR, TEM BELEZAS NATURAIS, SÃO TEUS RIOS QUE NOS CONDUZ, TUA GENTE TÃO ALEGRE, TEM NOS OLHOS TUA TUA LUZ, TUAS PRÁIAS MAGNÍFICAS, TODOS VEM APROVEITAR, É O LUGAR MAIS QUERIDO DO RECANTO DO PARÁ, TODO MUNDO CANTA JUNTO, PRO BRASIL INTEIRO ESCULTAR, NORTE A SUL DESSE BRASIL, É OMELHOR DE SI MORAR, LESTE OESTE VEM PRA CÁ VENHAM VER E COMPROVAR, PORTEL E CORAÇÃO DE MÃE, SEMPRE TEM ONDE GUARDAR, TAMBÉM TEM COMIDAS TÍPICAS, MANIÇOBA EVATAPÁ TEM TAMBÉM MINGUAL DE MILHO SALGADINHO E TACACÁ VENHAM VER NOSSAS CULTURAS, VEREQUETE E CIRIÁ, QUADRILHA E CARIMBÓ, TODO MUMDO VAI GOSTAR, VENHAM VER COMO É QUE É, O NOSSO CÍRIO DE NAZARÉ, NA CIDADE E NO RIO, PRA DEIXAR TODOS DE PÉ, QUEM VIER NÃO VOLTA MAIS, SE VOLTAR NÃO VAI ESQUECER, DE VOLTAR DENOVO AQUI, PRA SENTIR OQUE É VIVER. ROBSON PANTOJA.
Por: ROBSON DE SOUZA PANTOJA

Portel cidade hospitaleira cidade de gente boa mulheres lindas e corpos bronzeados, enriquecida de paisagens naturais muito lindas...................................................................
Por: neto

Adorei conhecer esta maravilhosa cidade,pretendo um dia morar em Portel,obrigado por me receberem tão calorosamente...
Por: Rodrigo Maia

Portel cidade maravilhsa, pessoas hospitaleiras vale a pena conhecer
Por: lilia mary

Sou Portelense, graças a Deus, AMO Portel,pois acho o melhor lugar do mundo para se viver e que tem o povo mais gente fina do planeta além de ser o lugar mais lindo do MUNDO. Infelizmente por falta de tempo entre outras coisas faz muito tempo que não visito. Um abraço p/ todos!!!
Por: Lene POrtel

Já não aguento Toda essa ansiedade Estou morrendo de saudade Com vontade voltar Pra minha gente Minha terra Meu Portel Meu pedacinho do céu Num recanto do Pará.
Por: Gilberto Paranhos

É uma cidade muito aconchegante,com pessoas muito atenciosas,amigas e acima de tudo educadas.Já fui à Portel algumas vezes e com certeza voltarei lá.E fui muito bem recebido por todos os moradores desta cidade.Um abraço à todos e saudades.
Por: Pastana(árbitro de futsal)

eu cresci ai e muito legal tem uma praia maravilhosa praças e muito mais .... gente eu to com muita saudade beijos !!!!!!!
Por: elcione

Visito Breves minha cidade natal todos os anos e estou planejando visitar portel na minha proxima viagem em setembro de 2010, sempre tive boas referencias do local. Rui Amaral Manaus/Am [email protected]
Por: Rui Alves do Amaral

Cidade maravilhosa, adoro, me orgulho de ser dai. muito legal um dia conhecer as mais belas paisagens e praia dada por Dues. Amigos me aguardem! tô chegando ai!!!!
Por: Antonio Duarte Pereira Lopes

Portel pra mim é o melhor lugar. Os rios, os Igarapés, homens e mulheres bonitas é tudo de bom, passei 10 dias do mês de Janeiro de 2010 lá e foi tudo de bom. Mais em Julho tem muita diversão. PORTEL "VAI LÁ"
Por: lidia moreira

sou anajaense apaixonada por portel, morei por dois anos em portel espero um dia poder voltar pra curtir essa praia maravilhosa.
Por: francisca lima

minha cidade maravilhosa posso esta onde for m nao esqueco dela oquer rosa bjssss gdf
Por: rosangela

Nasci nesta cidade maravilhosa. Minha infância foi repleta de aventuras que sonho quase todos os dias. Nos anos 60 e até meados de 70 corria nas ruas, tomava banho nas praias, pescava corró. Nossa casa era a mais alta da cidade(03 andares) Família do Sr. Amadeu Moreira da Costa(já felecido) do qual mes orgulho muito. Andei por todos os rios: camarapi, pacaja, anapú, etc... muitas saudades. em 1974 resolvemos mudar para Belém onde meu pai iria apostar em nossos estudos e minha vida tomou um novo destino. Graças a Deus consegui retribuir a aposta que meu pai me fez pois hoje sou formado em: adm. de empresas e contabilidade; pós-graduado em gestão de negócios e comércio internacional e atualmente concluindo direito. Já viajei quase todo o Brasil e ultimamente entive na europa (portugal, frança e espanha) em intercâmbio, mas apesar das belezas de paris, barcela, porto, não existe cidade maravilhosa quanto a nossa Portel no Pará. A de Portugal é muito linda mas igual a nossa não há. Atualmente resido em Fortaleza-CE, cidade perfeita mas tenho muitas saudades de Portel. Retornei somente 03 vezes e a última vez que estive ai foi em ??? Fazem 18 anos. Se Deus quiser a próxima férias será ai. Abraços portelenses e fiquem com Deus.
Por: Adonias Guimarães da Costa (JÓ)

portel a cidade onde morrei e estudei vivi minha paixoes são quatro anos que nao vou ai mais irei um dia porque minha dois amores da minha vida moram ai meu pai carlinhos e minha mãe socorro. portel sinto muita saudades das praias dos amigos um beijos e abraços a todos o meus amigos e familiares que ainda moram em portel.
Por: ana paula gomes da silva santos

Sou fotografo e moro na cidade de Portel, é uma cidade com belas praias e igarapés dos quais desfrutamos com prazer nos finais de semana e quando temos oportunidade de viajar pelos interiores de nosso município não deixo de levar a minha câmera fotografica para registrar as belas paisagens de nosso grande município.
Por: Orisvaldo Farias Macedo

eu estive ai achei a praça nova santo domom muito linda gosteei muito dos igarapes............as praias sao muito lindas tenho muitos amigos qeu ospedao ai no seu hotel.
Por: jose geraldo barnabe

eu sou portelence estou com sdd d portel e das mulheres lindas q só opará tem boa noite portel bjsssssssss.
Por: paulo cruz mota da gória

boa noite portellllllllllll!!!!!!!!!!!!! bjs para os jorrnalista e todos q lerem essa mensag
Por: paulo cruz mota da glória

Cidade maravilhosa, recanto do Pará! Te amamos Portel, conheça e encante-se...
Por: Taty, Vanessa e Rosiane

jamorei 5 anos nesta cidade lenda no barrio do muruci ja curti essa praia eu esteve dia 16 ai agora estol morando na cidade de breves mais nunca esqueso de vc,s um abraco...
Por: CHARLES ROMERO

PORTEL BOM DIA !! Já raiou mais um dia em Portel. Que sejam bem vindas as maravilhas lá do céu, A maresia já bateu na ribanceira, o vento já cantou no galho da mangueira, A natereza já entoou sua sinfonia. Portel bom dia, Portel bom dia. De porre na praia espumas banhando meus pés, Lá na baia, montarias e mururés, Na Vila Velha, Portel acorda, mais cedo pra vida, Amanheceu mais um dia Na minha terra querida. Já raiou.......
Por: Gilberto Paranhos

as fotos estão otimas; não consequir amplia-las. gostaria de ver mas fotos. da igreja velha,da orla e das ruas...
Por: José Carlos Serrão Viana

sou filho desta terra maravilhosa, e recomendo a qualquer turista conhece-la. a 20 anos longe me sinto encantado com estas lindas fotos.
Por: edivaldo

não mas toh afim de conheçer, gostei das fotos eh muito show esse lugar
Por: valerya vitorya rads ribeiro

Meu nome é Lino Silva de Souza, sou bacharel e licenciado pleno em historia pela Universidade Federal do Pará. Trabalho há seis anos no município de Portel. Este certamente é um dos mais belos municípios do Pará - de uma geografia deslumbrante com várias praias, matas, cachoeiras e, substancialmente um povo amigo, acolhedor e hospitaleiro. Visite Portel e conheça suas belezas naturais, sua gente guerreira e aguerrida. Venha visitar a praia do Arucará e comer tucunaré frito com uma super cerveja gelada. Portel, te amo de coração!
Por: Lino Silva de Souza

Portel é uma das mais encantadoras cidades que conheço.Quem visita nao pode deixar de ir ao igarape de aguas geladas ou de observar cada pedacinho do lugar é maravilho.
Por: Thays

adoro portel morei 2 anos la e foram 2 anos inesqueciveis estou morrendo de saudades de la!minha familia e amigos moran la!beijos portel!
Por: Hadassa

estou longe ja faz alguns anos de Portel, mais alguns dos meus parentes ainda moram por lá portel é uma das cidades mais lindas do mundo, suas praias são um sonho, eu sinto muito orgulho em ser filho de portel, vizite portel você vai se encantar.
Por: PAULO SANTOS

portel e uma cidade linda de pessoas humildes e generosas. morei la 2 anos.adoro a cidade. meus amigos e familia moram la!beijos miguxos!beijos portel!xaaaaaaaaaoooooooooo!:)
Por: hadassa xavier de castro

BOM SEM PALAVRAS: FAZ UNS 3 ANOS Q NÃO VOU IM PORTEL ,MAS SOU PORTELENSE E ADORO ESSA CIDADE : MINHA FAMILÍA TODA MORA LÁ , MORO EM MACAPÁ MAS TEM VEZ Q M DAR VONTADE DE LARGA TRABALHO ,TD EIR ENBORA MAS PENSO EM MEUS PAÍS E POR ELES NÃO FASSO ISSO...TENHO SAUDADES DOS MEUS AMIGOS VIZINHOS..EU MORAVA BEM DO LADO GUAJARÁ CLUB..ADORAVA LÁ..TINHA UMA AMIGA Q SE CHAMAVA ELIANE ELA VEIO DE BELÉM E LOGO SE CASOU CM UM NOSSSO VIZINHO CHAMADO DELON ...E UMA IRMÃ CHAMADA LILIANE...AÍ QUANTAS SAUDADES...DA MINHA TERRA NATAL KKKK ADORA SAIR ESCONDIDO DA MINHA MÃE PRA FESTA ADORAVA IR PRO ARUCARÁ...TOMAR BANHO ADORAVA AS PRAIAS...OS MEUS NAMORADINHOS RSRS TD ISSO SINTO MUITA FALTA EM JULHO SE DEUS QUISER VOU LÁ BJSS A TODOS Q LEREN ISSO PQ E DE CORAÇÃO BJ PORTEL!
Por: marcileia costa

sou portelense de coraçâo sinto saudade dessa linda cidade a onde tudo começou e me alegro sempre quando lembro da minha infância e comento aos meus colegas e amigos dessa maravilhosa cidade de portel sinto falta de esta perto das praias dos igapés e do futebol nadécada dE 90 morei na rua Dez de Dezenbro n381 os meus pais são JURANDIR E LOURDES vizinho do melhor zagueiro de portel e ele ZÉ CLAUDIO SAUDADES DAS MANHÃS DE DOMINGOS NO CAMPO DO BUCHUDO E AMIZADES QUE DEIXEI A MINHA SAIDA DE PORTEL FOI NO ANO DE 97 HOJE MORO EM ANANINDEUA A 13 ANOS FUI EM PORTEL NO ANO 2004 ESPERO VOLTAR EMBREVE PARA ESTA TERRA ABENÇOADA POR DEUS UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTELENSES E AOS AMIGOS ESCOTISTAS CONDO E TOURO VOCÊS AINDA LEMBRÃO EU LEMBRO TEMPOS QUE NÃO VOLTA MAS.
Por: edinir da silva da cruz

apesar de morar tão perto de Portel;ainda não foi possivel visitar esta linda cidade que eu conheço apenas pela internet e através de comentários de amigos meus,que não poupam elogios.estou programando um passeio no mês de julho próximo.até lá!
Por: Hélio Da Costa Melo

portel é tudo de bom p/ passar as férias.quem gosta de curtição vai amar está em portel e curtir aquela praia...
Por: maria trindade martins

eu amor aminha cidade portel para amo de paixao beijinha amigos de portel
Por: vanja da costa

portel e simplesmente td de bom, temos lindas praias, não tem prá salinas, e nem pra mosqueiro.
Por: otoniel souza alves

muito bom sou de portel mais logo logo estarei nessa linda cidade que e portel,,,,,,,,,,,
Por: cleia

PORTEL É MINHA TERRA NATAL. HOJE MORRO EM ANANINDEUA, MAS TENHO SAUDADES DAS PESSOAS AS QUAIS PODE FAZER AMIZADE PRINCIPALMENTE DO MEU IRMÃO GEOVANE. QUE DEUS ABENÇOE ESTE LUGAR ONDE E TÃO LINDO VER O POR DO SOL.
Por: ZORAIA

adorei as vistas muito bonitas pretendo conhecelo grato ney amaral
Por: neyamaral

amo Portel.... a melhor cidade do Brasil........!
Por: Dileuza

Já morei em Portel e tive a oportunidade de desfrutar das maravilhas que a natureza nos oferece naquele lugar.
Por: Liziane de Araujo

gosto do municipio devido a tranquilidade que e peculia inclusive estarei me fazendo presente nestas ferias vindouras me aguardem logo estarei ai 13]06]2011.
Por: cb.max

porteu euma sidade limda com muimtas praias igarapeis eu mando um abraso sidade maravinhosa
Por: danilo

viajo para porteu egosto de viaja prala nas minhas ferias gosto da comida e frutos de la
Por: alexamdre

eu gosto de porteu jamorei la quando piquena tenho 11 agora quando eu morei la eu tinha 7 mases mas eu vola quando eu entro de ferias meu pai ten um terreno la in porteu a gente vai fase uma casa la para mora a gente mora en belen nos vomos ter duas casa eu a qui e uma inporteu eu adoro la as comidas as bebidas frutas porteu e uma cidade maravilhosa linda en junho nos vomos para la sabia.gabi tyau
Por: juli gabriele

oooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii porteu to chegando ai espera
Por: juli gabriele

conheco e estou com muitas saudades da minha terra. forte abraco.
Por: Everton souza da silva

já são 12 anos sem ir em Portel, mas só Deus sabe a saudade q sinto, qro poder levar meus filhos p/ conhecerem este paraíso em breve, pois este é o lugar q nasci e passei parte d minha vd! bjs e um fort abraço em meus amigos q ainda moram aí! meu orkut; [email protected]
Por: NAZARÉ filha de D. Amélia

portel é tudo de bom,quem não conhece tenho certeza que vai amar conhecer essa cidade maravilhosa principalmente as praias,são lindas.
Por: triny

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Portel

Envie seu comentário sobre Portel

banner