Oriximiná

Oriximiná-PA
banner

Bem-vindo a Oriximiná!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Oriximiná e muitas outras opções de hospedagem na cidade Oriximiná. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Oriximiná.

A cidade de Oriximiná, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1934. A localidade está em uma altitude de 46m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 43.586 habitantes. A área total de Oriximiná é de 108.086,0km², e sua densidade demográfica é de 0,40hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Oriximiná-PA é 68270-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Oriximiná

Roteiros do Brasil

Região Pólo Tapajós

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1877, o padre José Nicolino de Souza, nascido na região de Faro, localizada à margem esquerda do rio Trombetas, fundou um povoado que posteriormente foi chamado de Uruã - Tapera ou Mura. Tapera, por meio da Lei nº 1.288, de 11 de dezembro de 1886, foi elevada à categoria de freguesia, com o nome de Santo Antonio do Uruã-Tapera, pelo Dr. Joaquim da Costa Barradas, presidente da Província do Pará e desembargador do Maranhão.
Em 9 de junho de 1894, no governo de Lauro Sodré, a região foi elevada à categoria de vila, já com o nome de Oriximiná, e instalada como município, no dia 5 de dezembro do mesmo ano, tendo nomeado para prefeito, o senhor Pedro Carlos de Oliveira.
Com a Lei nº 729, de 3 de abril de 1900, no governo de Paes de Carvalho, por motivos políticos, Oriximiná foi extinto. Seu território deveria ser dividido entre os municípios de Faro e Óbidos, o que, na realidade não aconteceu, pelo fato de o município ficar anexado somente ao de Óbidos.
Com a extinção do município e sua anexação a Óbidos, Oriximiná sofreu muito em seu desenvolvimento, até que, em 24 de dezembro de 1934, com a Lei nº 1.442, o município reconquistou sua autonomia com um território menor do que aquele criado na época do governo Lauro Sodré.

Significado do Nome

O nome Oriximiná é de origem indígena, de procedência tupi, que significa “o macho da abelha”, o zangão. No entanto, Frei Protásio Frinckel, conhecedor da região e de seus diversos núcleos de habitantes primitivos, inclina-se pela derivação de Eruzu-M’Na, que significa “muitas Praias”.

Aniversário da Cidade


Gentílico

oriximinaense

População

62.963 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade. Venha conhecê-la e passe momentos agradáveis na cidade.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Baixo Amazonas

Limites

Óbidos, Faro, Terra Santa e Juruti.  

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

818 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativo Natural
 
O Porto das Trombetas é sem dúvida nenhuma, um dos mais belos pontos turísticos do município de Oriximiná. Não só pela sua beleza, mas também por todo o seu aspecto cultural. O acesso ao porto pode ser feito pelo Rio Amazonas e Rio Trombetas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Agosto

- Círio de Santo Antônio, é uma festa popular da cidade de Oriximiná, que mobiliza todos os fiéis para preparação da festa.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3544-3830

Sites: http://www.oriximina.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3544-2508

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

Banpará - Banco do Estado do Pará

Travessa Carlos Maria Teixeira, S/N
Centro - Oriximiná - PA - CEP: 68270-000
Telefone: (93) 3544-1290

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Oriximiná

Eu conheço, mas posso diser que não. porque? Já faz muito tempo que não vou até aí. Eu nasci e fui criado nesta maravilhsa Cidade. Estive pela última vez no ano de 1999, eu morarava na rua 7 de setembro nº 1905, onde aida moram os meus pais. Gostari de receber algumas fotos novas, ficarei no aguardo. Eu sou Designer ilustrador Publicitário.
Por: Otacílio teixeira da Silva

eu moro em oriximina, eu acho uma cidade muito bonita,mas precisa melhorar muito na saude, na educação em varios itens pra ser 100%
Por: samuel

eu amo toda a minha familia pos eu moro em manaus
Por: joelma azevedo ,dos anjos

SOU FILHA DESSA TERRA, ONDE MUITO DESFRUTEI MINHA INFANCIA E PARTE DA ADOLESCENCIA, MAS A 19 ANOS VIVO LONGE DELA, A ULTIMA VEZ QUE ESTIVE AI FOI EM JANEIRO DE 1999. PEÇO QU POSTEM MAIS FOTOS DELA E DE SUAS RIQUEZAS NATURAIS. ABRAÇOS A TODOS
Por: Joana Angelica Ferreira Monteiro

MINHA FAMILIA QUASE TODA RESIDE AI, SOU DA FAMILIA BANDEIRA MONTEIRO.
Por: Joana Angelica Ferreira Monteiro

nasci nessa cidade sai com 15 anos obs. a cidade esta muito bonita cinto saudades meus pais mora na tv.angelo augusto bairro santa terezinha, gostaria de passea esse ano , hoje moro em sao paulo a 12 anos.
Por: milton lourenco gomes pereira

eu amo essa cidade! ela é muito boa e todas as pessoa que passam por aqui nunca se esquecem dela ,pois ela é considerada como a perincesa do trombetas e é muito conhecida pelo seu grande círio fluvial do mundo .
Por: macelo

só tenho a dizer q essa cidade e maravilhosa e sinto muitas saudades.....
Por: rosi

cara eu moro nessa cidade,,,mas por maluquisse quis sair dai para estdar em santarem ,foi a pior coisa que fis ..stm nao chega nem aos oes de Oriximiná.....
Por: rodrigo costa diniz

SOU FILHO DA CIDADE HOJE CINTO MUITA SAUDADES DE ORIXIMINA FAZ 18 ANOS QUE SAI DAI /////////////
Por: MILTON LOURENCO GOMES PEREIRA

REALMENTA E UMA CIDADE MUITA LINDA EU GOSTARIA MUITO DE PODER VISITÁ-LA UM DIA. BEIJOS
Por: REGINA LAURA CUNHA

ja morei e trbalhei em oriximina,adorei a cidade,e o povo muito acolhedor,tive que voltar pro rio,mais o carinho,e saudade dos amigos orixinaense,ainda tenho ,bejos para todos da uajv.
Por: marlene

Morei 2 anos em Oriximiná - PA, adorei, gente muito boa fui acolhida pela Dna. Amelia e Sr Lucidio Beltrão de Oliveira, como filha. Tenho muita saudades deles. A cidade era muito aconchegante, fiz muitas amizades. Os passeios de barco eram semanais, muito, muito lindos. Também passeavamos de voadeira nos igarapés, um sonho a revoada de pássaros, os olhos dos jacarés nas noites de luar, a paisagem paradisiaca. O por do sol visto da cidade para o Rio Trombetas é o mais lindo em que já pus os olhos e tive o privilégio de fotografar. As festas de Santo Antonio que duravam um mês inteiro, as procições iniciavam as 5 da manhã, muito lindo. Saudades das festas do Bancrevea, Santo Antonio quando nos abraçávamos e chorávamos de saudades de casa. A rivalidade dos blocos de carnaval, eu sou X30 até hoje. Eu e meu marido estamos a fim de passear por aí em breve, moramos em Camaquã -RS. Eu morei aí de 1980 a 1982. Saudades. Só tenho coisas boas prá falar sobre Oriximiná, do seu povo e dos amigos que aí deixei.
Por: alzira pereira govea

nossa oriximiná é uma cidade linda,não sou daqui mas vim morar aqui há três meses e estou adorando. nunca vi uma cidade tão organizada parabéns>
Por: rose

oriximiná bonita por natureza,onde tem muita beleza...em fevereiro tem carnaval,em julho tem festival....és a princesa do trombetas...e tudo uma beleza
Por: mayara silva

se vc quer ter uma férias maravilhosa venha a oriximiná pos aque tem belicimos balnearios lindisimos outra grande atração é ogrande cirio fluvial pos é conciderado o maior sirio fluvial do mundo pos não é atoa que é chamada de pricesa do trombetas venha ver de perto vc vai se apaxona venha a oriximiná fica no para
Por: antonio luis p. l

Amuh a city melhor do que essa naun há... amuh oriximiná, o melhor carnaval do Pará!!!!!!!!!
Por: Almério Picanço

eu amo essa cidade morre nela 4 anos. e nao esqueci mais.
Por: vania silva costa

bem,oriximina e uma cidade muito intressante pois e muito bem estruturada em todos os termos e tem um povo muito acolhedor e hospitaleiro, alem de locais muito tranquilos e aconchegantes como, as praças e as cedes festivas entre outras coisa que a cidade pode oferecer so estando la para comprovar...
Por: Ervison Souza da Silva

o municipio de oriximina esta cada vez mas inesquesive de tanta beleza.
Por: darlene

O que dizer de nossa princesa do Trombetas, a cidade mais linda do Estado do Pará, melhor lugar do mundo para morar. Terra de lindas mulheres, um povo muito hospitaleiro, enfim cidade maravilhosa, só falta um Cristo Redentor.
Por: EDER OLIVEIRA DA SILVA

oi meu povo de orixi estou com saudade da minha terra moro em manaus mas asim gue posso vou pra ai como esta lindo oriximina tenho orgulho de ser paraense bjs...
Por: anabritesfeijaodacosta

Fui à trabalho e me apaixonei, é uma cidade bem cuidada, pelo seu povo e governantes, os oriximinaenses são maravilhosos e acolhedores. Estarei de volta agora em novembro/09. bjs a todos desta cidade.
Por: ANGELINA FALCÃO VALENTE

OIE BO0A NOITE NOSSA ORIXIMINA Ñ TEM OUTRA CIDADE MELHOR DO ESSA ORIXIMINA E MUITO LEGAL ADORO PASSA MINHA FERIAS AI,,QUE PENA QUE Ñ MOROU MAIS AI .. AMO DE CORAÇÂO ESSA CIDADE AI ...
Por: NEGA PALUA

oriximina e muito legal e uma linda cidade e a melhor cidade pra mim .. amo muito oriximina..
Por: nega paula

Amo minha cidade adorei esse site muito bom,morro de vontade de voltar a morar na cidade pois estou longe muito tempo amei as fotos ela esta uma cidade muito linda ..... sou da familia Oliveira
Por: Silvia Oliveira

esta cidade e maravilhosa bnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Por: joaokleber

gostaria de conheser esta cidade em minhas ferias esaber o q ela tem de belesa e de seus encanto e historias
Por: gesaias

Saudade,princesa do Trompetas,de ver o por do sol e essa pessoas maravilhosa.Quem deras tu princesa ter empregos suficiente para os teus filhos que eu conserteza estaria aí.
Por: José Antonio(Zeca)

Sempre que começa minhas férias vou à Oriximiná curtir com o meu esposo Jucelino as maravilhas desta cidade; e um lugar que muito me chama a atenção é a Praça do Centenário, pricipalmente o Festival da Cultura.
Por: mirian tavares

o meu nome alberto so de oriximiná mais estou me coari-am oriximina e uma cidade muito maravilhosa bjss
Por: alberto melvim souza martins

Oriximiná e a minha cidade do coração,onde passei a infancia e minha juventude, onde tinha melhores amigos que jamais vou ter na vida tenho ate hoje. Que cidade é essa!?....que deixar saudades, lembranças boas e nunca sai de seu coração.Sempre o que fica de sua cidade quando voçe sai dela; e as boa lembranças e o que niguem pode tirar de voçe. "Minha Princesinha do Trombetas........." Ivo Cavalcante
Por: Ivo Cavalcante

ESSA É MINHA CIDADE,,,NOSSA PRINCESA DO RIO TROMBETAS.NOSSO ORGULHO ORIXIMINAENSE.....VENHA CONHECER E DESFRUTAR DAS BELEZAS.QUE TEMOS DENTRO DO NOSSO TESOURO,,, OS RECEBEREMOS DE BRAÇOS ABERTOS,,,, E VÉRAS QUE NÂO E Á TOA QUE ELA E CONSIDERADA Á PRINCESA DO TROMBETAS...SOU ORIXIMINAENSE ATÉ MORRER....NO SANGUE E NO CORAÇÂO..NA RAÇA E NA ALMA,,,BJOS A TODOS...VENHAM CONHECER...VALEU!!!!!
Por: Deise souza Gemaque

morei em oriximiná e agora faz 15 anos que não vou ai mas se deus permitir estarei nessa cidade maravilhosa em dezembro
Por: marcos

orixi e a cidade onde nasci vim para estado do goais mais não esqueso da cidade maravilhosa que e orixi .
Por: marcelino garcia de araujo

eu su filho de sa terra tenho muita sauldade morava natravesa sata luzia
Por: joaquim de melo figueiredo

oriximina como um todo é uma cidade linda. não faltam opções de eco lazer para quem é amante da natureza.
Por: ramses

Oriximiná é uma Cidade dos sonhos, visitei e amei. Um povo maravilhoso, e acolhedor.Uma cidade limpa de um povo educado, continue assim Oriximiná. Parabens!
Por: Sirlei Correa

oriximina e linda as pessoas sao as melhores coisas da cidade as ponta de praia como a do caipuru os iguarapes, aguas frias boas pra tomar um banho saudades
Por: thiago

Boa Noite Orixi, terra boa, povo hospitaleiro. fui Pastor da Igreja Quadrangular sede. meu filho faz UFPA em orixi. Cidade linda. Que Deus os abençoe.
Por: Elias Costa

Vivo em Manaus, mas sou filha de Orixiina com muito orgulho a princesa do Trombetas e linda. Saudades bjs.
Por: Silvana Costa

EIA! ORIXIMINÁ, LOGO,LOGO, ESTAREI POR AÍ, JA FAZEM 17ANOS QUE NÃO VOU VER A PRINCESA DO TROMBETAS E A MINHA FAMÍLIA.... MORO EM MACAPÁ-AMAPÁ. DEUS ABENÇOE A TODOS... TO COM SAUDADE PRA TOMAR BANHO NO CAZ.AINDA EXITE?
Por: JOCIVALDO ANDRADE

SOU FILHO DESSA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE, MAS A MUITO TEMPO RESIDO EM BELÉM/PA,FUI CRIADO PELO SENHOR PEDRO E ANA CALDERARO GUERREIRO. DESEJO A TODOS OS CONTERRANEOS MIL FELICIDADES.JOSÉ CARLOS
Por: josé carlos dos reis

eu sou de orixi e faz 10 anos que nao vou ai e parece que esta muito bonita gostei
Por: socorro guerreiro

Não conhecer oriximina,mas confesso que to com muita vontade de ir la. conheço algumas pessoas dessa cidade e só me falaram coisas boas de lá. mas isso é só uma questão de tempo, em breve irei visitar
Por: alessandra costa

...cidade meiga...cidade linda onde a natureza premia seus habitantes com belas paisagens ao por do sol...
Por: rodrigo

SO POSSO DIZER QUER LUGAR MELHOR NÃO HÁ. NÃO EH A TOA QUE ELA E A PRINCESINHA DO TROMBETAS..... A SAUDADE DOI VENDO AS FOTOS DESSA CIDADE TÃO LINDAAAAAAAAAAAAAA.
Por: Lisandra

orixi.é linda por natureza e sem falar das pessoas que são incriveis,tenho mto orgulho de ter nascido ai,mas atualmente moro em manaus mas recomendo aos meus amigos conhecer orixi.e seus encantos!!!!
Por: denivaldo teixeira gemaque

QUERO DIZER QUE SOU FILHO DESSA MARAVILHOSA CIDADE,MESMO MORANDO A MUITOS ANOS EM BELÉM AMO MUITO ESSA CIDADE. QUERO DESEJAR A TODOS OS CONTERRÂNEOS TODA FELICIDADE.
Por: josé carlos oliveira dos reis

gostei muito de orixi, nao sou daqui mas gostaria de ser,e uma cidade muito bonita.
Por: gelcilene

Não tive o prazer de conhecer Oriximina, meu esposo é da familia Nicácio , que em breve irei conhecer essas maravilhas que só conheço através dos sites.
Por: Goreth Cavalcante

Sou filho dessa terra querida, mas hoje moro em Balbina no Amazonas mas todos os anos eu vou curtir minhas férias ai aonde ainda se respira ar puro, comer aquele peixe fesquinho e curtir essa beleza natural da nossa princesinha do Trombetas. Um abraço a todos aos meus conterraneo. THAUUUUUSES.
Por: Jucelino Seixas da Silva

sou nascido desta bilissima cidade tenho muito orgulho e muita saudade pois fas 30 anos que não voul airn tenho muita saudade. espero que em breve estarei retornado a miha querida oriximina um abraços atodos. augusto cardoso
Por: augusto alvaro viana cardoso

oriximina verdadeiramente oriximina uma princesa que planta no coraçao de todos um verdadeiro fascinio...
Por: moises fernandes

eu nasci na cidade de oriximina que e linda moro em manaus mas a familia dos meus pais todos reside aw um abraço ha todos
Por: edielson de souza vinente

OIE EU ACHO ORIXIMINA UM MAXIMO NUNCO FUI MAIS PRETEDOR IR . EI BREVE PRA MORA.;
Por: CLARA

Realmente a cidade ta muito bonita.Fazem 25 anos que eu nao vou ai mas sinto muita saudade pois passei minha infancia e adolescencia ai.Sinto saudades do tempo que eu estudava no Colegio Santa Maria Goretti.Era muito boa aquela epoca!!!
Por: socorro valente

Orixi Terra mãe de pessoas maravilhosas, que vivem espalhadas por esse mundo à fora. assim como eu, que muito jovem tive que viajar para outros estados do brasil, mas nunca abandonei esse chão fértil de pessoas que valem ouro . Amo minha terra.
Por: Rui Batista

nossa, que saudade de Orixi, morei em frente a escola Adélia Figueira. Moro em manaus desde 1987 e fui em Oriximiná em 2005. Fiquei muito feliz de vê minha cidade natal tão linda. Tenho saudades daquela turma do 3º ano (noturno) de magistério de 1986, que saíamos no término da aula à noite e iamos até o trapiche p/se divertir. Era muiiito bom. Me lembro das professoras Solnge, Etelvina, Nely, Maria de Lourdes que era a diretora do colégio (Padre José Nicolino) e outros. Um abraço à todos meus colegas, primas, primos, tios, tias.
Por: TELMA CARDOSO

essa cidade e muito linda cheia de riquesas naturas
Por: rudson

a família do meu pai é daí. visitei duas vezes ainda garoto,tenho saudade.pelas fotos aqui encontradas a cidade está muito bonita.
Por: luciano santos machado

tenho parentes em orix... adorei morar ai, é uma cidade muita ocolhedora e nostalgica Primos Gaspar, Walter Lira, Americo, Tchalllll. manaus
Por: franci

adoro.oriximina sito muinta soldade em brev vou vizitalo sou reginaldo de belem do brejo do cruz paraiba
Por: reginaldo pereira de lira

MINHA PRINCESA DO TRONBETAS. A MAIS LINDA DE TODAS. ORGULHO DOS ORIXIMINAENSES!!!!!!!
Por: MARIOCEZARSERRAO CARDOSO

ESTAREI VISITANDO ESSA BELISSIMA CIDADE EM BREVE .
Por: EDSON FERNANDES

ORIXIMINA,É MAIS DO QUE A PRINCESA DO TROMBETAS. ELA É A RAINHA DO PARÁ.É UMA CIDADE LINDA DE TODAS AS FORMAS, EM SEU POVO, SUA ESTRUTURA, SEUS ENCANTOS NATURAIS, SUAS MUITAS PRAIAS E CACHOEIRA.ORIXI É AQUELE LUGAR ONDE SE CHEGA COM O CORAÇÃO E ALI NÃO SE DESEJA MAIS SAIR. SOU DE CAMPOS DOS GOYTACAZES NO RJ, MAS AMO MINHA ORIXI. O SOL E AS ESTRELAS BRILHAM MUITO MAIS AQUI, VENHA CONHECER.
Por: juarez maciel

Muito legal as fotos da cidade de Oriximiná, gostaria de ver fotos da praia do Caipuru.
Por: SULIVAN GOMES

viajei muito aonde tinha que chegar e graças a vcs tive a oportunidade necessitando de muita ajuda de vcs preciso de uma psicoterapia hoje tive oportunidade descobrir maravilhas nesta localidade oriximina muito agradecida isso mesmo.
Por: heilenice monteiro

SOU NASCIDO NESSE MUNICIPIO,RAPAZ! A CIDADE TA MUITO DIFERENTE,TA LINDA MESMO.ABRAÇO DESTE CONTERRANEO,ESTOU EM MANAUS A 10 ANOS.
Por: FABRICIO SANTOS DA SILVA

gosto muito dessa cidade maravilhosa. Infelizmente não deu para mim chegar ate ai mas se Deus quiser eu vou ano que vem. AbrAÇOS para todos. Candão de SP.
Por: CANDIDO GONÇALVES GEMAQUE

Morei em Orixí seis gostosos meses. Cidade linda, limpa e tranquila. Quem desejar fugir da violência, assaltos, arombamentos, e outras mais, vá residir em Oriximiná. Amei Orixí.
Por: DAVID BENTES MARINHO

Oriximiná é uma cidade pacata, tem muitos encantos e um povo muito receptivo e caloroso. Adoro esta cidade!!!!Saudades!!!!
Por: Rosangela Lima

parabéns pela fotos, que cidade maravilhosa no PARÁ, eu sou amazonense, e fiquei encantado pela cidade, eu tenho colegas que mora nestacidade, todos vocês estão parabenizados, por esta paisagem.
Por: claudio santos da silva

OLÁ MINHA LINDA ORIXI, COMO NAO FALAR DA CIDADE MAIS LINDA DO PARÁ, PRAÇA DA SAUDADE Q TEM O POR DO SOL MAIS LINDO E INESQUESIVEL DO MUNDO, O MEU COLEGIO FAVORITO LAMEIRA BITENCURT, A PRAIA DO IRIPIXI E DO CAIPURU, O TAMBAQUI MAIS GOSTSO DO MUNDO, AS LADEIRAS DO CENTRO BEM PODERIA FICAR FALANDO POR MESES SOBRE MINHA LINDA TERRA A QUAL NAO VIZITO A 10 ANOS MAS JA JA TO DE VOLTA AI BJS A TODO
Por: FRANCINALDO ROCHA ANDRADE

Fui a Oriximina em 1974 como estudante da UFF, NA Unidade Avançada José Veríssimo, e estou surpreso como a cidade cresceu nesses anos. Sinto saudades desse lugar, das pessoas que conheci, principalmente o Sr. Oswaldo I. Guerreiro e sua família. Luiz Carlos
Por: Luiz Carlos Martins

O CARNAVAL É EERA O MELHOR DO OESTE DO PARÁ;QUE CONTINUE TER AS DISPUTAS DOS BLOCOS.
Por: DIMIS SOARES

estive em oriximiná em julho, passei umas ferias maravilhosa com meu dignissimo e ameiiiiiiii esta cidade é uma cidade belissima.oriximiná vc mora em meu core. um grande bjus!!!!
Por: aulena

SOU FILHO DESSA CIDADE MARAVILHOSA MAS ESTOU RADICADO EM BELÉM A MAIS DE 40 ANOS,JÁ TIVE OPORTUNIDADE DE VOLTAR ALGUMAS VEZES DE FÉRIAS E ME SURPRIENDI COM O PROGRESSO DESSA CIDADE.FELIZ ANO NOVO A TODOS
Por: josé carlos oliveira dos Reis

É uma cidade deslumbrante quem não conhece deveria conhhecer a Princeza do Trombetas.Um abraço de um eterno Oriximinaense que mora longe,um abraço a todos meus amigos que aí residem.
Por: Jander Coimbra

Ainda não conheço a Princesa do Trombetas,mas hoje ela está incluida em minhas orações,pois moro em Vigia-Pa e o meu pastor Luíz Cláudio mudou-se com sua família pra essa cidade tão maravilhosa,dita pelos comentários q li.Gostaria de pedir encarecidamente se algum membro da IEQ-Oriximiná ver esta mensagem q me ajudem em orações,pois todos sabemos q as lutas no campo evangelístico é grande,mas a palavra de Deus nos diz q com ele somos mais q vencedores.Q o Senhor derrame sobre vós muita paz e bençãos transbordantes,q o Senhor abençoe os oriximinenses!!!
Por: Terezinha de Jesus

A minha terra é maravilhosa eu nasci em manaus mas me criei em oriximiná essa terra linda que eu amo muito sinto saudades.hoje moro em belém mais nas férias fujo para a minha terra mãe a minha querida oriximiná beijos a todos os oriximinaenses.
Por: Fabioza Coutinho Matos

Cidade aconchegante da região Norte do Pais, situada às margens do rio Tapajós, trás um povo extremamente hospitaleiro e um clima quente e úmido com brisa constante que sobe do rio. Pacata e tranquila, é o lugar ideal para quem busca Paz e Descanso. Possui vários Igarapés Localizados em Sítios com restaurantes típicos do lugar que trazem um tempero inigualável!! Vale a pena conhecer!!
Por: CARLOS LIMA

Pra quem não conhece eu indico uma viagem saindo da cidade de Oriximiná passando pelo Rio Cachoeiri e ir até a sua saida no Rio Amazonas, é bem legal. Abraços aos meus conterraneos, de um quase paulista, pois ja moro aqui ha mais de 30 anos.
Por: LUIZ MACEDO

ola pessoal e com o coração cheio de alegria que digo que sou filho querido lago do cuipuru de onde me tras grandes recordação.tenho muito orgulho em responder quando me pergunto de onde eu sou de orixomina a princesa do trombetas. No cuipuru acredito que alguem ja ouviu falar da dona perci então sou filho dela.um forte abraço para os filho de oriximina
Por: sabino dos santos jesus

Se eu conheço Oriximiná???? -Lógico!!!! Uma cidade maravilhosa como essa.... é difícil de não conhecer!!!! Então, se você deseja passar suas férias num local tranquilo e recheado de pessoas hospitaleiras... VÁ PARA ORIXIMINÁ!!! "Experiencia própria"
Por: Ranny

CIDADE LINDA E CHEIA DE MISTERIOS,EU AMO ESSA CIDADE.BJSSSSSSSSSSSS
Por: FERNANDA

Meu orgulho, minha cidade, caboclo verdadeiro fala o que pensa a respeito de um lugar especial onde vive ate os meu 17 anos, hoje alocado no amazonas mas nao posso esquecer do tacaca e das goloseimas desses lugar encantado, falo com muito orgulho aos amigos ate porque acho que orixi tambem me encantou tenho um respeito especial pelos meu irmaos oriximinaenses......bjus no coraçao de todos internautas....para quem nao me conhece sou filho do fileto oliveira.
Por: cleo bernardo almeida de oliveria

SAUDADES !!!!! DE ORIXI. TRABALHEI AÍ EM 1991 A 1992 _ TRABALHEI NA ODBRECHET , FIQUEI COM MUITAS DAUDADES DESTA CIDADE OSPITALEIRA E POVO FELIZ .
Por: Elias sobrinho

Orixi e uma cidade belisima a cidade mais linda do brasil.diornelio morando em manaus amazonas
Por: Diornelio cardoso da silveira

Sou filho dessa maravilhosa região onde existe tantos lugares bonitos e que muitas pessoas deveriam conhecer. hoje moro em Manaus ha 37 anos, sou gestor ambiental,trabalho na área e gostaria muito de poder fazer algo para preservar o mieo ambiente dessa nossa linda cidade.
Por: Manoel oliveira de souza

é minha terra, minha família por partre de pai é toda de lá, me orgulho pra caramba de lá entre em contato comigo para discutirmos sobre essa terra tão maravilhosa!!!!!!!
Por: lore ferreira

Ola galera maravilhosa de oriximina, sou mailson estou trabalhando em porto velho ro, mais a minha familha esta ai. E estou com muita saudade dessa cidade, faz dois ano e tres meses loje desse lugar q nao tem outro igual, um abraco pra todos os oriximinaense.
Por: maylson oliveira avinte

olá conterreneos, tudo bem por aí? dentro de poucos dias estará acontecendo a festa do padroeiro dessa nossa linda cidade. hoje so me resta recordações ja que estou 36 anos fora daí. morando em manaus durante todos esses anos, sou servidor público ha 18 anos atuo na área ambiental sou tecnólogo ambiental. desejo a todos os meus amigos daí e ao povo em geral que tenham uma festa cheia de paz não esquecendo de cuidar e preservar o meio ambiente. fiquem com deus e um grande abraço.
Por: manoel oliveira de souza

olá morei em oriximiná de 1980 ate 1987, infancia boa, tenho saudades, abraços a tds.
Por: paulo gil

SO QUE JA FOI OU QUEM MORA PODE FALAR OQUE E A PRINCEZA DO TROMBETAS!!!
Por: Rdo PAULO

A CIDADE É MUITO LINDA AS PESSOAS QUE VISITAM ACHAM A CIDADE MARAVILHOSA É UM ENCANTO.
Por: ARLEY

A CIDADE É MUITO LINDA AS PESSOAS QUE VISITAM ACHAM A CIDADE MARAVILHOSA É UM ENCANTO.
Por: ARLEY

SOU ESPOCA BODE DO ROXO E COM MUINTO ORGULHO SINTO SAUDADE JA ESTA FAZENDO 1 ANO QUE NAO VOU AI MS EM BREVE ESTAREI AI PAR PESCAR UNS TUCNARES .ABRAÇOS PARA TODA FAMILIA ORIXIMINAENSE E ESPECIAL PARA A MARINEIDE, DUCARMO.
Por: ROSIVALDO GATO

Que cidade maravilhosa, dizem que o rio de janeiro é a cidade é a cidade maravilhosa mais não s3e compara com a princesinha do trombetas. Só deu ver as imagens do cirio de santo antonio fiquei emocionado é muito lindo. Parabéns Orix por ter Santo Antonio como seu padroeiro. Em Outubro estarei ai de férias se Deus quiser. Abraços a todos os oriximinaenses thau.
Por: Jucelino Seixas da Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Oriximiná
Fundação:
1934
Altitude:
46m
População:
43.586 habitantes
Área:
108.086,0km²
Densidade Demográfica:
0,40hab/km²
CEP:
68270-000

Envie seu comentário sobre Oriximiná

banner