Nova Timboteua

Nova Timboteua-PA
banner

Bem-vindo a Nova Timboteua!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Nova Timboteua, informações atualizadas sobre a cidade Nova Timboteua, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Nova Timboteua.

Informações de Nova Timboteua

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1888, Serafim dos Anjos Costa requereu junto ao governo provinvial área de terras onde hoje se localiza a sede municipal de Nova Timboteua. Nessa mesma época fixaram residência no lugar Afonso Roberto Pimentel e Manoel Maria. Num esforço conjunto, os pioneiros atrairam novos moradores e, em 1892 e núcleo já estava dilatado. A Lei nº324, de 6 de julho de 1895, reconheceu oficialmente o povoado de Timboteua. A população entrou en decadência e foi extinta, em 1906, em função da construção da Estrada de Ferro de Bragança, que passava alguns quilômetros dali.Surgiu um núcleo às margens da estrada de ferro, localidade anteriormente denominada de Tabuleta, por causa da existência de um marco da quilometragem da via férrea. Em 1915, devido ao progresso, a localidade de Tabuleta atingiu a condição de povoado. A denominação Tabuleta não perdurou, optando os moradores pela de NOva Timboteua, para diferenciar da "Velha" Timboteua. O município de Nova Timboteua foi criado pelo Decreto Lei nº 4.505, de 30 de dezembro de 1943, com território desmembrado de Igarapé-Açu.

Significado do Nome 


Gentílico 

 

Aniversário da Cidade 

30 de Dezembro

População

13.660 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Nova Timboteua é uma cidade pequena, mas o povo é muito acolhedor. Venha conferir!

Clima  


Temperatura Média 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

Peixe Boi, Santa Maria, Igarape Açu, Santarem Novo

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

127 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA TIMBOTEUA

E-mail:

Telefones: (91) 3469-1254

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625   

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3469-1123

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nova Timboteua

Já estive sim em nova timboteua, cidade encantadora com um povo hospitaleiro e bonito! estive no inicio de julho na tradicional feta do mingau. nessa epoca a cidadizinha quase 30 mil pessoas ou mais. uma cidade muito bem estruturada com belos atrativos turisco, que só falta ser bem explorados.
Por: lorena Paula

Moruh em Belém mas td final d mês tou lá... Muito bom, adoruh amo d paixão!
Por: Camila

oi nova timboteua e uma linda cidade .adoro vizita-la quando posso, pricipalmente no festival do mingal que vcs promovem, parabens e uma grande festa .............bjs.
Por: graciete conceição de lima

Eu gosto muito de Nova Timboteua. Conheci entre as décadas de 70 e 80. O clima muito agradável. Um povo acolhedor. Tive o prazer de conhecer a família de Osmar Forte, na época prefeito, do qual tenho uma estima muito grande e mantenho sempre que possível contatos até hoje com alguns membros da família. Moro em Fortaleza, Ceará e confesso que tenho saudades imensas desta cidade. Meu pensamento nunca me fez esquecê-la. Curti muitas quermesses e outros eventos que me marcaram muito. Abraços fraternos a todos os timboteuenses. Carlos Pontes Fortaleza-Ceará
Por: FRANCISCO CARLOS PONTES

Já conheço timboteua ,faz uns20 anos eu tive ai tinha um tio que morrou por ai ,tambem conheci varias pessoas ai adorei a cidade
Por: ediceu

É uma cidade fantastica, clima agradabilissimo, povo hospitaleiro, em fim sou apaixonado por essa cidade.Proxima festa do mingau estarei lá, se o pai consenti. Um grande abraço a todos. Moro em Laranjal do Jarí no estado do Amapá
Por: Trajano

Um abraço fraterno a todos de Nova Timboteua. Um dia desses irei por aí dar um abraço nos amigos e amigas que deixei. Terra boa, hospitaleira, agradável. Timboteua é tudo de bom. Uma característica curiosa da cidade é que tem uma parte da populaçãoq que descende de nordestinos. Um abraço a todos.
Por: Francisco Carlos Pontes

NOVA TIMBOTEUA E UM OTIMO LUGAR PRA SE MORAR E COM CERTEZA VISITAR.PRINCIPALMENTE NAS FERIAS...ONDE ACONTECE A MEGA FESTA DO MINGAU...PASSE POR LAR NESSA VOCE VAI GOSTAR.
Por: francivania

frequento esta linda cidade a doze anos, fis grandes amizades. conheci a mais bela e maior festa do estado do para (festa do mingau) encontrei meu amor . você precisa conhecer está linda cidade acolhedora, e lindas mulheres!!
Por: maziel

Sou de nova timboteua a quase 15 anos nasci lá,mas so vou para lá em tempo de férias,ou principalmente na festa do mingau,que este ano reunio mais de 30 mil pessoas.Nova timboteua e uma cidade legal,otimo pra quem gosta de curtir.
Por: daniel

Timboteua é uma cidadezinha muito legal tem pessoas muitolegais e generosas e bonitas. Tem os igarapés as amizades e etc...
Por: EDU@RD@

eu julio carneiro lobo moro em sao paulo mais o meu coraçao esta em nova timboteua
Por: julio carneiro lobo

O MELHOR PAÍS DO MUNDO É O BRASIL; O MELHOR ESTADO DO BRASIL É O PARÁ E A MELHOR CIDADE DO PARÁ E NOVA TIMBOTEUA. É SIMPLESMENTE A CIDADE MAIS GOSTOSA DE SE VIVER, SEM VIOLENCIA, O MELHOR CLIMA DO PARÁ, AS PESSOAS MAIS SIMPLES E AMIGAS. "VENHA NOS VISITAR"
Por: Francisco Carlos "ROXO"

Moro em Nova Timboteua e adoro as festividades como a festa do mingau e carnaval que por serem festas tao maravilhosas acaba atraindo um grande numero de visitantes incluindo varios garotos super gatos e interativos.Posso considerar Nova Timboteua como a cidade folia de um povo quente,fervoroso,ospitaleiro e alegre.Quem ainda nao veio a este lindo lugar nao sabe o que esta perdendo,por isso nao perca tempo e compre ja sua passagem e venha nos visitar.
Por: Rosana Sodre

adoro essa lugar , tenho muitas lembrancas boas dessa cidade aconchegante. toda vez que vou visitar meus pais, frequentamos os igarapes que essa cidade proporciona aos turistas. Adoro Nova Timboteua, e recomendo a todos os turistas visitar essa vidade tao acolhedora.
Por: sabrina costa da silva

EU CONHEÇO ,E AMO DE CORAÇÃO ,É A MINHA CIDADE !SINTO FALTA ,MUITA FALTA !
Por: paula

Minha querida cidade natal, estou com muita saudade de visita-lo, mais em breve irei para rever meua amigos, Cuidem bem da nossa cidade obrigado
Por: Manoel Adauto Oliveira de Souza

ja tive varias vezes em timboteua, uma cidade muito boa de se viver com muitas opçoes de lazer. ok
Por: edson duarte meireles

Nova Timboteua é uma cidade pequena,porém com suas qualidades raras como todas tem.O que falar do igarapé do meu avô (in memorian)conhecido por todos,o igarapé do Luiz Leandro,que é fantástico!quem vai em Nov\ Timboteua tem que dar akela mergulhada geladérrima....Venha curtir tmbm!vem!
Por: kiane de Lucas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Timboteua

Envie seu comentário sobre Nova Timboteua