Capitão Poço

Capitão Poço-PA
banner

Bem-vindo a Capitão Poço!

banner

As melhores pousadas em Capitão Poço podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Capitão Poço, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 73m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 38.795 habitantes. A área total de Capitão Poço é de 2.727,0km², e sua densidade demográfica é de 14,23hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Capitão Poço-PA é 68650-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Capitão Poço

Roteiros do Brasil

Terra da Laranja

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 29 de dezembro de 1961, foi elevado à categoria de Município, mediante a promulgação da Lei Estadual nº 2460, e, em 25 de março de 1962, sua instalação. Para ser constituído como Município, houve necessidade de desmembrar área patrimonial do Município de Ourem.
As terras de Capitão Poço são propícias para o cultivo da malva, arroz e pimenta-do-reino, e o povoamento foi feito por descendentes de nordestinos. Na atualidade, Capitão Poço possui unicamente, um distrito, o mesmo que leva o nome do Município e que, pela sua vez, constitui-se na sede municipal.

Gentílico

Capitão-pocense

Significado do Nome

A história do município está vinculada diretamente ao processo do chamado avanço das frentes pioneiras, que resultaram na instalação de migrantes originários de outras partes do país em território paraense, sob influência da Belém-Brasília.
Carlos Roque, em História dos Municípios do Estado do Pará, informa que em área pertencente ao Município de Ourém foi instalada uma frente pioneira que passou a ser chamada de Capitão Poço, no transcurso dos anos 50. O nome desta frente representou uma homenagem ao explorador conhecido pelo nome de Capitão Possolo, o mesmo que integrou parte da primeira caravana de pioneiros que no mês de junho de 1955, chegou até o local onde hoje se localiza a sede do Município que foi batizado como Capitão Poço.

Aniversário da Cidade

29 de Dezembro 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS 

Capitão Poço é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º4447 sul e a uma longitude 47º0334 oeste, estando a uma altitude de 73 metros. Sua população estimada em 2004 era de 52 055 habitantes. É mais conhecido por ser um grande produtor de laranja.
Possui uma área de 27274599 km².

Clima 

Tropical 

Temperatura Média

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Paraense

Limites

Ourém, Garrafão do Norte, Irituia, Santa Luzia do Pará, Aurora do Pará e Mãe do Rio.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

226 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

O Artesanato

Ganha destaque com a arte de esculpir quadros em madeira.

Igrejas:  Santo Antonio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Constituem as construções mais significativas do patrimônio histórico de Capitão Poço.

Biblioteca Pública

É o único equipamento cultural que o Município dispõe para divulgar a cultura local.

hspace=0 EVENTOS

- As manifestações da cultura popular mais presentes são as quadrilhas, os bois-bumbás e os cordões de pássaros. São realizados concursos e exposição de poesias, festivais de música, Feira Municipal de Cultura, concursos de blocos carnavalescos e de fantasias.

 Setembro

23 à 30 - A maior manifestação religiosa do município é a festa em homenagem ao Santo Antônio Maria Zacarias.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Capitão Poço.

hspace=0 [email protected] 

hspace=0 Fone/Fax: (91) 3468-1288 / 2151

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.pmcapitaopoco.com.br

             www.cnm.or.br

             www.flickr.com.br

             www.camaracapitaopoco.com.br

             www.famep.com.br

Fotos colaboração: Ary Lúcia, Dany Santos.

Comentários de Capitão Poço

Moro em Monte dourado No para mais sou fã desta cidade maravilhoza da qual sou filho, tos os anos eu tiro ferias e vou direto para esta terrinha, quem quizer conversar com migo é só emviar e-ail para [email protected], UM ARAÇO A TODOS.
Por: magalhães

muito bonita sua cidade adoraria conhecer essa cidade.
Por: luiz paulo

cap poço e muito baum eu gosto muito de la eu amo cap poço
Por: aleson jorge

eu conheço esta linda cidade tive minha infancia toda morando ai. hoje moro em brasilia faz 30 anos que noa volto ai,estou com muita saudades dos amigos que deixei um abraço a todos dai beijos.
Por: antonio ribeiro de medeiros

Conheço essa cidade muito bem, ela é maravilhosa, sinto muito em ter saído de lá, mas sempre que posso estou por lá. Conheça Capitão Poço ela é mais que maravilhosa!!!!!
Por: Izabela Mariano

CIDADE LINDA BOA DE C VIVER CIDADE COM MUITA VTAMNA C.
Por: JONES LIMA

nasci em capitão poço, me criei lá, mas moro em castanhal, mas eu amo minha cidade, meus amigos , adoro quando tem uma viagem pra lá....esse portal é muito importante pra nós que gostamos da cidade e de tudo de bom que tem nela.
Por: vania creuza felix correa

gostaria de conhecer capitao poço mais um pouco !! essas fotos sao linda!!
Por: edivaldo silva do nascimento

capitão poça cidade onde eu mim criei vivi por um tempo hoje ñ moro +, e muito bom passear na minha cidade, cidades das laranjas gostosas e da pimenta do reino das frutas gostosas do açair que é um delicia da quele suco de cupuaçu, da agua de coco galadinha, dos igarapes que são eu delicia de se banhar é tudo de bommmmm!
Por: Maria Regiane Almeida

O mar chora por não banhar Capitão Poço,, cidade progressista, de homens trabalhadores e mulheres lindas,,,adoro o Pará. e amo Capitão Poço.
Por: Belmiro Ferreira da Costa

gosto muito dessa cidade logo estou ai no momento estou morando em manaus am sou filho de cap poço pa
Por: valderi coutinho

eu moro em Capitão Poço - PA,é uma cideda muito boa de se morar, aqui é pra quem gosta de relaxar e curti a vida. a terra da laranja venha comhecer!!!!!
Por: fernando douglas

Eu nasci e me criei lá, minha cidade maravilhosa q eu amo de paixão, hoje ñ moro mais, mais nas ferias corro pra lá e mato a saldade de tudo e de todos.
Por: terezinha neuda

capitao poço e um cidade maravilhosa abençoada eu ja morei la mas eu estou morando em redençao saudades eu tenho de mas de capitao poço as pessoa dessa cidade linda gosta de curti dança estou com muita saudades da comidas de capitao poço deixo aqui o meu comentariode capitao poço essa cidade linda e tudo de bom amo minha cidade obrigada saudades bjs
Por: neya gonçalves lopes

A Terra da Laranja, do Maracuja, da Pimenta do Reino e de um povo trabalhador que merecem a cidade maravilhosa que é Capitão Poço! Sou Filho dela mas atualmente moro em Peixoto de Azevedo-MT.
Por: FRANCISCO FERNANDO OLIVEIRA SOUZA

Eu amo essa cidade, já morei em cap. poço agora moro em Belém, mas sempre q eu posso estou lá matando a saudade... ela é tudo de bom, a cachoeira então nem se fala show de bolaaaaa!!! eu recomendo quem não conhece precisa conhecer!!! abraços!!
Por: Abnoan Medeiros

Sou de nova timboteua para vi um video de C.Poço gostei muito.hoje moro em Brasilia DF. pretendo em julho desse ano conhecer C.Poço
Por: conceição

essa é minha linda cidade ! onde morei 28 anos, fiz muitos amigos;e morro de saudades dai,sempre que posso vou visita-l. há, falando em capitao poço,parabens pela igreja matriz,Nossa senhora de perpetuo socorro e pela fábrica de sabão Karol....
Por: crisario

sou vilho desta cidade maravilhoza gosto muito estou com 15 anos longe desta cidade moro em manaus am tenhos muitos primos e tios etias thaaall
Por: valderi coutinho

Não tem outro lugar melhor de se viver do que em Capitão Poço. Cidade calma e tranquila exeto noites de balada. rsrsrs
Por: Tayene

adorei acidade fui ao encontro de familiares tem oito anos que estiver nesta cidade que fiquei encantadas sou da familia mesquita breve estarei junho
Por: lea

oi eu sou o clebson sou de um municipio de cap poço e o q eu tenho pra fala dessa cidade é q ela é maravilhosa e estou com saldades.
Por: clebson lira

Gosto muito dessa cidade estou com muita saudade de tudo e de todos ela esta cada vez mais bonita tenho boas lemmbranças de quando morei ai e tive o prazer de trabalha e concluir meu magistério.que pena agora estou em Belterra e sou professora no municipio,mais não esqueço da minha cidade ate porque toda minha familia esta ai e a do meu marido que e filho dai bjs.breve estarei passeando por ai.eu minha familia.
Por: lucilene santos

tem um lugar muito bom o restaurante pesqui pague fica na colonia pergunte onde e o seu fransqui farias e eles de tizem si quiser vc pesca mas tanbem tem um tanque de peixe vc escolhe e eles ou assam ou fritam ou consinha mas tanbem e bem baratinho o quilo vem com baiao
Por: julie

morei em capitão poco por 4 anos quero saber novas noticias, e novas fotos e relembra a musica saudade de capitão poco do cantor diogo filho do velho João Moura personagem desta cidade
Por: ademilson protasio

hoje moro em ananindeua,mais sou filho de capitão poço.adoro essa cidadezinha maravilhosa.pessoal la e tudo de bom,muitas frutas tem otimos balnearios com aguas cristalinas.visite à,eu quero voltar pra la!!! email: [email protected]
Por: francisco evando

esta éa+ maravilhosa pois sou filho desta cidade linda.cap.poço é minha terra natal..hoje moro em sao paulo + sinto muita saudades desta cidade linda
Por: antonio lindomar almeida

MORO DESDE QUE NASCI NESTA CIDADE MARAVILHOSA, MEU UMBIGO ESTÁ ENTERRADO AQUI ,JÁ SAI PARA BEBER ÁGUA EM OUTROS MUNICÍPIOS,OUTROS ESTADOS .MAS SEMPRE VOLTO PRO MEU CANTINHO QUE É O SÍTIO SUBTROPICAL NA RODOVIA CAPITÃO POÇO /OURÉM km 3,NO BAIRRO VILA KENEDY .JÁ VI MUITOS AMIGOS ,PARENTES ,COLEGAS EDEMAIS PESSOAS PARTIREM PRA OUTRAS PARAGENS PORÉM SEMPRE VOLTAM COM SAUDADES DA NOSSA QUERIDA ("CP" )QUE ASSIM VEZ OU OUITRA REFIRO-ME A ELA CARINHOSAMENTE UM FORTE ABRAÇO PRO VALDERI COUTINHO DE MANAUS,PRO CRISÁRIO QUE ATEMPO NÃO OS VEJO VENHA VISITAR O LEITO DO SEU NASCIMENTO (O CONVITE ESTÁ FEITO)..RSRSRSRS.......
Por: Williamy Negrão de Aguiar

capitão poço e o melhor lugar do mundo para se morar e tambem para curti pasar ferias sem comentarios e show temos varias opeções como a cachoeira, boca nova,pensamento,avila de igarape açu entre outros enão para por ai anoite tem buate pra galera que gosta de sai pra balada shows com bandas locais. e iso quem vem em capitão poço nunca esquece e sempre vouta beijos cidade maravilhosa
Por: marquinho

morei 2 ano en capitao poco moro agora en benevides murinin estou con muita soudades desa sidadi maravilhosa
Por: welliton

ADORO CAPITÃO POÇO SOU NATURAL DESTA CIDADE QUE NÃO É O RIO DE JANEIRO MAS É MARAVILHOSA.
Por: ary

pra mim,capitão poço é a melhor cidade do mundo,,,,embora,eu more em são paulo
Por: leo

Eu amo esta terra linda.Onde nasci e me crio até hoje Deus abençoe este paraiso de cidade.
Por: williamy negrao

essa cidade e muito bonita quanto a mina que ourem parabens!
Por: rayara

cidade maravilhosa eu adoro essa cidade de verdade cheia de gente bonita
Por: antonio

A CIDADE E BASTANTE LIMPA E CERCADA DE OTIMOS IGARAPES PARA SE BANHAR. COM BONS BALNEARIOS TAMBEM.
Por: EDINEI AMORIM

Essa cidade é maravilhosa não troco por nenhuma cidade
Por: Neto

cidade muito linda e maravilhosa sou dessa cidade tao linda so q vivo aqui em sao paulo
Por: oziel oliveira da silva

Nasci em Capitão-poço,e realmente é uma cidadee muito legal, pena que não tem mais pontos atrativos...
Por: Ìvina

eu amo cap.poço,minha cidade natal,,,,morei na cidade até meus 11 anos,hoje moro em são paulo ,+ nunca esquecí,aonde nasci....
Por: lindomar almeida

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capitão Poço
Fundação:
1961
Altitude:
73m
População:
38.795 habitantes
Área:
2.727,0km²
Densidade Demográfica:
14,23hab/km²
CEP:
68650-000

Envie seu comentário sobre Capitão Poço