Bagre

Bagre-PA
banner

Bem-vindo a Bagre!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Bagre, fotos, informações, os principais hotéis de Bagre, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Bagre, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 31m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.225 habitantes. A área total de Bagre é de 4.417,6km², e sua densidade demográfica é de 2,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bagre-PA é 68475-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bagre

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na época da Proclamação da República. A Lei nº 934, de 31 de julho de 1879, criou no lugar chamado Bagre, pertencente ao Município de Oeiras, uma capela que, por meio da Lei nº 1.173, de 23 de abril de 1883, passou para o Município de Melgaço e, em 1887, pela Lei nº 1.306, de 28 de novembro, foi elevada à condição de Freguesia, permanecendo, assim, até a República.
Por solicitação de seus habitantes, o Governo Provisório do Estado, em 28 outubro de 1890, pelo Decreto nº 210, criou o Município. Em 1925, a Lei nº 2.496 - A de 4 de novembro, anexou o Município de Bagre ao de Oeiras (extinto pela Lei nº 2.116, de 3 de novembro de 1922) e o elevou à categoria de distrito judiciário, sendo o 3º da Comarca de Breves.
Bagre pertenceu, sucessivamente, aos municípios de Portel, por meio do Decreto nº 6, de 4 de novembro de 1930, Curralinho segundo Decreto nº 72, de 27 de dezembro de 1930 e, em 1935, com a Lei nº 8, voltou a pertencer a Portel, apresentando-se como um de seus distritos, o que foi considerado pelo Decreto-Lei nº 2.972, de 31 de março de 1938.
Pelo Decreto-Lei nº 3.131, de 31 de outubro de 1938, o Município de Portel perdeu para Oeiras o distrito de Bagre. Em face do disposto no Decreto-Lei nº 4.505, de 30 de novembro de 1943, o Município de Oeiras e o distrito de Bagre passaram a denominar-se Araticu, constituído de dois distritos: Araticu e Bagre.
Bagre, até 1961, pertencia ao Município de Araticu. Hoje, a Oeiras do Pará. A Lei nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961, lhe restituiu a autonomia municipal. O Município é constituído dos distritos de Bagre e Pedreira.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de Março

Gentílico

bagrense

População

23.855 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Bagre, uma ótima cidade para passar as férias. Confira!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Marajó

Limites

Ao Norte - Municípios de Breves e Curralinho
Ao Sul - Municípios de Portel e Baião
A Leste - Municípios de Oeiras do Pará e Baião
A Oeste - Município de Portel

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

190 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Balneário

O município de Bagre dispõe de apenas uma área oficial no que se refere ao turismo que é o Balneário Praia da Costa, que fica distante da Sede aproximadamente 2km 600m.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Fevereiro

- Carnaval 

- Carnabrega
 
 Maio
 
- Festividade de Santa Maria (padroeira) 

 Julho

- Concurso Municipal de Quadrilhas 

- Feira do Produtor Rural 
 
- Festival de Verão 
 
 Setembro

- Festival do Açaí 

 Novembro

- Fest Gospel 

 Dezembro
 
- Festividade de São Francisco das Chagas  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGRE

E-mail:

Telefones: (91) 3606-1219

Sites: http://www.bagre.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIBIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bagre

no ultimo final de semana fiu conhecer a símpatica cidade de Bagre, amei, é muito divertida e acolhedora, tem uma belíssima praia!!!! uma ótima opção para passear!
Por: Auriana

Gente, pra quem não conhece essa cídades. vá conhecer. ñ existe no mundo lugar melhor. essa cídades não é o Rio de janeiro mais é uma cídade nmaravilhosa. amo ela de mais .......
Por: Sandy Renara Costa de Moraes

nossa cidade é linda pois contem praias maravilhosa além de praças , oteis disnunbrante ñ tem violência podemos sair a hora que queremos enfim é tudo de bom pode vim conhecer que vcs ñ irâo se arepender!!!!
Por: leiticia naiara almeida novaes

isso é uma maravilha de Deus cidade maravilhosa do açai e de praias lindas
Por: josenildo

Eu já vivi no interior de Bagre por 08 meses ia pouco na Cidade, mas o que percebi de melhor foi a tranquilidade.
Por: ilma F. de Oliveira

meu comentario que deixo e q bagre e uma cidade linda e maravilhosa minha terra natal atualmente moro em belem mas nao esqueço do açai,camarao,peixe etc um abraço ao meu povo de bagre
Por: ademizia

amo essa cidade de paixão e a vila boa vista bjsssssssssssssssssssss cidade maravilhosa
Por: olinda hélita de oliveira cunha

Bagre.Cidade tranquila, com gente humilde e acolhedora.Onde a violência e o transtorno não tem vez e sim muita paz,harmonia e um ótimo lugar pra quem quer viver em contato com a natureza. Rodeada por belos rios, se caracteriza por possuir uma vasta espécie de peixes.O açai é um aparetivo a parte, para quem quer conhecer e provar deste fruto delicioso acontece nesta um dos melhores festivais de açaí da região. Bagre, sinonimo de simplicidade e tranquilidade.
Por: Adrício Michell

adoro essa cidade linda que é Bagre,amo de paixão,vivi momentos muito bons,amizades verdadeiras e uma familha linda e unida,a familha almeida,comandada por um vôzinho muito chefe que é o seu bento almeida,enfim quem vai em Bagre uma vez sempre volta,pois não ha quem resista a essa cidade tão meiga e acolhedora.......e tenho orgulho de ser cabeça de Bagre,brigadão Ass.:PC
Por: paulo sozinho

minha cidade querida que eu amo de coração,e jamais vou esquecer q foi ai que eu me criei,que vivi os melhores momentos da minha vida,,,bjss bagre continue sempre assim crescendo de sempre de olho no futuro bjss bagre saudadess
Por: janilson playboy

bagre como irei esquecer das festas dos festivais da nossa cultura que contagia do mais nova até o mais idosos,por que todos sabemos que valorizamosde coração tudo que temos principalmente nossa cultura,e vamos mostrar que também fazemos parte do mundo e é por que eu não vou faltar ao nosso festival do açai bjsss bagre saudades
Por: janilson oliveira

bagre e a melhor cidade para passa as ferias orden acontece a maior festa do marajó e o festival do açai!!!!!!! tbm tem um equipe os barbulhas a melhor de bagre!!!!!!!1 abrços p tds de bagre!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Daackiinho

Bagre o melhor lugar do marajó, gosto muito de mora em Bagre,tem uma praia maravilhosa e o melhor festival do açai da região.
Por: wiris wallace

a cidade de bagre e uma muinto linda eu trabalhe nesta cidade e adorei sou cleber da equipe caw
Por: cleber fereira

Bagre a melhor cidade do marajo pra passar as ferias.sendo que tem a praia mais linda e atraente do marajo. gosto muito de bagre!um forte abraço a todos os BAGRENSES...
Por: Amos ferreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bagre
Fundação:
1961
Altitude:
31m
População:
9.225 habitantes
Área:
4.417,6km²
Densidade Demográfica:
2,09hab/km²
CEP:
68475-000

Envie seu comentário sobre Bagre

banner