Novo Santo Antônio

Novo Santo Antônio-MT
banner

Bem-vindo a Novo Santo Antônio!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Novo Santo Antônio, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Novo Santo Antônio.

Informações de Novo Santo Antônio

Roteiros do Brasil

Região Baixo Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município foi criado através da Lei Estadual nº 7.173, de 29 de setembro de 1999, de autoria do deputado Humberto Bosaipo.
A luta pela emancipação de Novo Santo Antônio contou com a participação de toda comunidade, que dispuseram de documentos e articulações que relatam o drama vivido sobre possibilidade de não emancipação lugar.
A consulta plebiscitária realizada em 26 de Agosto de 1999, resultou em uníssono sim dado pela comunidade e homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral de MT, através do Presidente da instituição Desembargador Orlando de Almeida Perri, via ofício nº 242/99.
Pouco antes da criação do município, a comunidade se uniu e enviou à Assembléia Legislativa de Mato Grosso um documento de repúdio, uma contestação ante a possibilidade do então distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes não ser emancipado, e tornar-se distrito município de Serra Nova Dourada (recém-emancipado).
Em  dado momento a correspondência tinha o ácido teor: ...pode levar à presença do nosso deputado Humberto Bosaipo este abaixo assinado, pois ele como nosso representante por esta região, não pode aceitar tal desrespeito. O documento estava assinado por Valdivino Ribeiro da Silva, Getúlio Pereira da Silva, Osvaldo Borges Rodrigues, Isaías Nogueira Amorim, Agenor R. de Araújo e outros.
O primeiro prefeito eleito do município foi o sr. João de Souza Luz, no pleito de 03 de Outubro de 2000. 

Gentílico

.

Significado do Nome 

Novo Santo Antônio, denominada anteriormente por Santo Antônio do Rio das Mortes, nome que faz referencia ao santo de devoção do povo e localiza geograficamente o lugar, assentado às margens do Rio das Mortes.

Aniversário da Cidade 

29 de Setembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima  

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

1118 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Novo Santo Antônio.

hspace=0 

hspace=0 (66) 3548-1001

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.portalmunicipal.org.br

Comentários de Novo Santo Antônio

É um belo lugar com certeza, mas infelizmente a administração municipal não cuida do Rio das Mortes, que banha a cidade e consequentemente açoria o Araguaia formando bancos de areia na seca. Em 2005 havia serios desbarrancamentos ao longo do rio das Mortes e a Prefeitura Municipal pouco fazia. Se continuar daquele jeito, infelizmente o Rio das mortes e Rio Araguaia irá acabar.
Por: Getulio Humberto Motta

vise SAnto antonio ,é um lugar lindo, fica nas margens do rio das morte. é lindo o rio e muito bom pra pescar, tem umas prais maravilhosas. eu fiu e gostei.
Por: anderson costa aguiar

lugar maravilhoso, tem muitas praias, muitos peixes,um lugar para passar um bom tempo.
Por: luiz Piovezan

tudo de bom maravilha gostei muito de conheser a cidade de novo santatonio e o rio das morti e maravilhoso para pescar sem falar na sua beleza nota 101
Por: rivair de sousa oliveira

ja fui duas vezes e um lugar maravilhoso quem for nao vao se arrepender e muito bom para pescar.sou de goiania
Por: jairb. silva

aprendi muito com as pessoas de novo santo antonio, o prefeito de lá é nota 1000, trabalhei lá 1a e 3m e sinto saudades, vc turista, não se arrependerá de ir lá passear, é uma cidade m a r a v i l h o s a
Por: ivanildes de oliveira lima

Novo Santo Antônio é o Paraíso na Terra, com abundância de verde, peixes e animais silvestres além de pessoas alegres e hospitaleiras.
Por: Eraldo Barbosa Sandes

novo santo antonio foi onde nasci e cresci,hoje me sinto muito feliz ao ver minha cidade sendo divulgada para o mundo ..e o lugar mas bonito de mato grosso.conheco sua historia,pena que foi modificada pela primeira administraçao municipal por razões politicas, mas a verdadeira historia e muito diferente da que estar no papel procurem por Eduardo Jose Santana o primeiro poseiro a ariscar a vida para desapropriar a antiga e poderosa fazenda...mas a administraçao tirou seu nome da historia e naõ respeitou a verdadeira historia de novo santo antonio para saber da verdadeira historia,va ate a fazenda rancho alegre que fica a 18km d N.S.A do senhor;Eduardo Jose Santana o popular;eduardinho muita gente ainda tem a esperança de ver a verdadeira historia da cidade pois foram vidas e vidas para hoje serem esquecidas mas e o lugar mais linda do mundo !!!
Por: gilvan da paz santana

tive a felicidade de conhecer uma cidade encantadora,um povo maravilhoso;uma baleza natural estraordinaria.tenho intencao de conhecer outras cidades mas penso sinceramente em voltar em novo santo Novo santo antonio algum dia.por enquanto vou revendo as fotos desta cidade maravilhosa.
Por: vicente b. de souza

ficamos ai 5 dias pescando era 8 pesoas gostamos muito das pesoa dai e da cidade saimos d catalao goias abrac p Raimudin...parabem...
Por: nilson.adenilso.valter.antonio.jose

cidade maravilhosa, venha conhecer, venha viver uma aventura e nas margens do rio das mortes, lindas praias lindas paisagens paraiso exotico de pura emoção.
Por: Abelina Lacerda

Fui duas vez neste lugar.é muito bonito esse rio das Mortes, fizemos uma ótima pescaria. Bofete. São Paulo
Por: João batista

tenho muita vontade de conhecer esta cidade , acho o mato grosso encatador sou de pamas tocantins
Por: geovan

Vivi 08 anos nesta cidade e posso dizer com propriedade que este lugar é um pedaço do paraíso. Recomendo com muito carinho que visitem este lugar.
Por: Leia

nossa que lugar tranquilo, vou prestar o concurso se passar me mudarei para lá, é o paraiso.
Por: edson felix barbosa

Estou querendo ir prestar concurso lá, acho q vou adorar se eu passar...
Por: Tatiane

gostei muito de la muito bom p pesca e as pessoas educadas um paraiso para descassar da vida da cidade grande .,gostei muito e volterei p pescar la e destrai na linda natureza q la oferece p a gente.
Por: luciano

passei uma temporada ai, e amei, conheci pessoas e lugares lindos. Tenho muitas saudades.
Por: vanubia

gostei da cidade mesmo cem conhecer mas nas tenporadas de praia vou ai!
Por: tiago alves

eu ainda nao conheco novo santo antonio mas tenho muita vontade de conhecer.mas pelo ki vi falar e muito legal
Por: divina rodrigues

Saudades de novo Santo Antônio MT.
Por: valdene Santana

Faça de Novo Santo Antônio o destino de suas próximas férias. Vale a pena conhecer. Praias, natureza exuberante. As margens do rio das Mortese ao lado do Parque Estadual do Araguaia. Visite.
Por: valdene santana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Novo Santo Antônio

Envie seu comentário sobre Novo Santo Antônio

banner