Torixoréu

Torixoréu-MT
banner

Bem-vindo a Torixoréu!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Torixoréu, fotos, informações, os principais hotéis de Torixoréu, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Torixoréu, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 335m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.505 habitantes. A área total de Torixoréu é de 2.406,1km², e sua densidade demográfica é de 2,29hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Torixoréu-MT é 78695-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Torixoréu

Roteiros do Brasil

Região Alto Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1926, Victor Teodoro Ribeiro instalou-se com fazenda de gado, e em seguida construiu a primeira casa na região dando origem ao povoado, denominado Balizinha devido à sua posição geográfica. Localizava-se à margem esquerda do Rio Araguaia, em frente à cidade de Baliza, que se situa na margem direita do rio, no Estado de Goiás. A formação do povoado deu-se a partir de 1931, sendo que uma das primeiras propriedades rurais da localidade foi de João Gabriel de Moraes. O Patrimônio de Balizinha foi criado pelo governo em 1933. No lugar foi construído um posto fiscal para controle do comércio entre os Estados de Mato Grosso e Goiás.
Na Divisão Territorial de Mato Grosso, no ano de 1936, o povoado de Balizinha teve denominação alterada para Baliza de Mato Grosso, tornando-se distrito.
Pelo Decreto nº 208, de 26 de Outubro de 1938, o distrito de Baliza de Mato Grosso passou à jurisdição do município de Guiratinga. Por muitos anos a localidade chamou-se Baliza de Mato Grosso.
Em 10 de Dezembro de 1953, pela Lei Estadual nº 665, foi criado o município com denominação alterada para Torixoréu, de autoria do deputado Heronides Araújo.

Significado do Nome

O nome Torixoréu, de origem boróro, significou homenagem do moradores do lugar aos povos indígenas que habitaram grande parte do leste mato-grossense, desde tempos imemoriais.

Aniversário da Cidade

10 de Agosto

Gentílico

torixorino

População

4.036 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade pequena, no entanto, acolhedora e bastante aconchegante. Venha passar momentos agradáveis em Torixoréu.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sudeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

560,90 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TORIXORÉU

E-mail:

Telefones: (66) 3406-1021

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3406-1331   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Torixoréu

amoooo esta cidadeeee sinto mta falta de tori, minha familia ta la. e um lugar maravilhoso as pessoas acolhedora,simples e mtoooo felizquero voltar mto mto em breve bjaoooo
Por: Edelvania Neto

essa city é linda pakas porque eu moro nela. mais naum é so por isso ela é fera mesmo , as pessoas super acolhedoras sem contar as suas belezas naturais. abraço
Por: paulo vitor arante oliveira

amo torixoreu, cidade linda. vc esta em meu coraçao por onde eu for, minha cidade natal.
Por: mario neves

A pirmeira vez que fui em Torixoréu foi em dezembro de 1983. Desde então tenho retornado diversas vezes a esta simpática cidade onde mora meu irmão Sebastião, motorista do ônibus que faz a linha diária até Barra do Garças. Trorixoréu e Baliza, são cidades vizinhas com características próprias do interior. O rio Araguaia separa as duas cidades sem separar o sentimento e a hospitalidade do seu povo. Sempre que visito estas cidades trago comigo boas lembranças, principalmente, dos momentos de lazer, pois, ali moram pessoas alegres e felizes. Foi assim na última Semana Santa, quando passei três dias ao lado da minha família e de grandes amigos em Torixoréu e Baliza. Remy Soares de Carvalho Brasília - DF, 5.4.2010
Por: Remy Soares de Carvalho

Sou até suspeito para comentar sobre minha querida Torixoréu, porque sou filho dessa terra abençoada por Deus, mas Torixoréu talvez ainda seja uma das mais humanas cidades do Brasil, somente quem a visita tem a oportunidade de sentir o calor de seus habitantes e o abraço sensacional das águas do Rio Araguaia! lindo!!!
Por: Eliezer Mendes de Sousa

MOREI EM TORIXOREU 5 ANOS ENTRE 1991 E 1995 ADOREI TIVE Q MUDAR PARA CACHOEIRA ALTA GO MAIS ME ACOSTUMEI AQUE TINHA 13 ANOS CUANDO MUDEI PRA CA TENHO MUITAS SALDADES DE TORIXOREU PRINCIPALMENTE DE MEUS AMIGOS MEU PADRINHO JOAO SEU IRMAO ALCIDES NO SETOR JOAO DE BARRO SE DEUS QUIZE EM JANEIRO DE 2011 ESTOU AI PRA MATA UM POUCO DESSA SALDADES DOS MEUS VELHOS AMIGOS E DESTA CIDADE MARAVILHOSA Q E TORIXOREU
Por: VALDIVINO

Visite Torixoréu, e curta bem de perto o rio Araguaia com suas belezas, e leve uma boa impressão de nossa city. O Rodeio está aí uma das maiores atração da região sejam bem vindos.
Por: Sebastiao Soares de Carvalho

um otimo lugar para se morar,, digo por esperiencia propria!!!!!
Por: denizar pereira de santana

Conheci Torixoréu em 1981, trabalhei aí por alguns meses,impossível esquecer os banhos no Araguaia de areias brancas. Tenho inclusive fotos do desfile de 7 de setembro.
Por: LÉO ANTONIO DAMIÃO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Torixoréu
Fundação:
1953
Altitude:
335m
População:
5.505 habitantes
Área:
2.406,1km²
Densidade Demográfica:
2,29hab/km²
CEP:
78695-000

Envie seu comentário sobre Torixoréu