Tesouro

Tesouro-MT
banner

Bem-vindo a Tesouro!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Tesouro, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Tesouro. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Tesouro para programar a sua viagem.

A cidade de Tesouro, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 410m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.288 habitantes. A área total de Tesouro é de 4.031,2km², e sua densidade demográfica é de 0,82hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tesouro-MT é 78775-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tesouro

Roteiros do Brasil

Região Rota dos Ipês e das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As origens sobre o nome do atual município de Tesouro remontam às fazendas de pecuária do século XIX. No entanto, as ações desenvolvidas pelos homens em torno da corrutela garimpeira, sempre foram na busca de fortuna fácil, na busca do diamante,  e de tesouros que os monchões  ofereciam, aos bafejados pela sorte.
Dois nomes são muito importantes para a historiografia local: Antonio Cândido de Carvalho, aventureiro, que acabou sendo o garoto propaganda das minas diamantíferas do leste mato-grossense, e depois João José de Moraes - o Cajango, que convenceu os seringueiros Feliciano Cezílio de Souza, João Cezílio, José Lício de Araújo e José Luíz a tornarem-se garimpeiros.
Cajango forneceu víveres e instruções sobre roteiros a seguir, e desta forma a exploração do Rio Garças foi um sucesso. Encontraram diamantes em profusão. Grandes tesouros.
Descobertos os monchões, a cata de diamantes tornou-se intensa, determinando a afluência de novos garimpeiros e consequente surgimento do núcleo de povoamento de Tesouro.
Por ocasião da Divisão Territorial e Administrativa do Estado de Mato Grosso, de 31 de dezembro de 1937, o povoado de Tesouro aparece como distrito do município de Santa Rita do Araguaya. Mais tarde teve seu território jurisdicionado ao município de Lageado (hoje Guiratinga).
O município de Tesouro foi criado em 10 de dezembro de 1953, através da Lei Estadual nº 664.  

Significado do Nome

Aniversário da Cidade:

1º Janeiro

Gentílico:

tesourenses

População:

3.347 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Tesouro é a terra da paz, município que tem um forte potencial turístico. Abriga um povo humilde que tem convicções sinceras e hospitalidade sem igual. Palco de uma das maiores descobertas da paleontologia: No estado de Mato Grosso as pesquisas do Setor de Paleovertebrados são desenvolvidas em rochas de idade Cretácea (cerca de 70 milhões de anos atrás).

Clima:

Tropical quente e úmido 

Temperatura Média:

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sudeste Mato Grossense 

Limites:

General Carneiro, Guiratinga, Poxoréo e Pontal do Araguaia 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

366 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Agosto

11º Festival de Praia de Tesouro-MT - 2011

- O Festival de Praia do município de Tesouro, é o evento mais marcante da região sul do estado de Mato Grosso. Lugar mágico, de grande potencial hídrico, banhado pelo rio Garças, Tesouro é repleto de cachoeiras, rios e córregos, para banhos refrescantes ou para a apreciação, pura e simples, de suas belas paisagens.

Programação:

Dia: 17 à 21 

Local: Rio das Garças

Show Nacional com Gino & Geno e Grupo ALG.

Informações: (66) 3435-1233  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TESOURO

E-mail:

Telefones: (66) 3435-1154

Sites: http://www.pmtesouro.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Cuiabá-MT

Rua Jules Rimet - Senhor dos Passos
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Tesouro

Gostamos muito do lugar, e o comentário entre a equipe foi:"o verdadeiro tesouro não são os diamantes, mas sim seu povo".
Por: marcos

o que tesouro tem de melhor é este povo hospitaleiro,tem o festival de praia no mes de agosto que esta entre o melhor da regiao sul do estado.
Por: ODAIR SANTANA COSTA

eu amo tesouro.minha familia mora toda em tesouro.eu nasci em batovi.tenho o maior orgulho te ter nascido nessa região.todas as pessoas que me pergunta se existe um lugar para descansar e apreciar a natureza,eu digo que existe um paraiso sem igual.visite tesouro eu garanto quem visitar esse lugar,nunca mais o esquecerá.
Por: belzayr ferreira vittorazi

É minha cidade querida, terra onde nasci, tenho saudades da minha infância,porque fui muito feliz, lembro das brincadeiras, dos banhos nos rios das garças e cassununga, dos amigos. Espero em breve poder regressar e rever tudo isso novamente. Sonho com você todos os dias meu Tesouro querido.
Por: maria da conceição rosa de souza

Sim. Para mim tesouro e algo de muito lindo e especial, nao tenho palavras como descrever o tempo que passei em tao maravilhosa cidade com gente extraordinaria. Sera um sonho poder um dia fazer parte da cumonidade de TESOURO. As serras as caxueiras, o ceu,rio Garca lindo e sereno, tudo e muito convidativo.
Por: Jorge Tavares

Fui uma vez de passagem,para conhecer pois estamos nos mudando p la esse mes que vem, espero gostar do lugar, parece bem aconchegante!!!
Por: Wanessa da Costa Lima

ESTOU MUITO FELIZ EM PODER FAZER MEUS COMENTARIOS E ELOGIOS A ESTE MUNICIPIO ONDE MOREI NA DECADA DE 90 TENHO MEU SOGRO QUE MORA AI ATE HOJE SR EDMILSON NARCISO DIAS TENHO SAUDADE DESTA CIDADE DA CACHOEIRA DOS AMIGOS QUE DEIXAMOS NESTE MUNICIPIO UM ABRAÇO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS MORADORES DE KAREKA E CARMEM
Por: ÓLEBEM RAMÃO RECALDE

Conheço tesouro;é um paraiso, com cachoeiras,rios, trilhas, etcs... Sempre que posso vou pra lá e fico um bom tempo nesse paraiso.
Por: Aparecida Izilda Pires da Silva

fui em teo no festival e simplismente amei. Com certeza eu voltarei, é uma cidade linda e muito acolhedora. BEIJOS A TODOS DE LA´ ATE AGOSTO.......
Por: Ariadny ferreira silva

tesouro e um lugar otimo para que, quer se divertir.eu adoro tesouro-city.e um beijao.
Por: gerusa oliveira dourado

nasci nessa cidade e me orgulho muito desse lugar onde reina a paz e tranquilidade e pra voces que vão paciar aproveite a caumaria para curtir a natureza que e esplendida como eu que curti tudo daquele lugar que e maravilhoso.
Por: neimar ribeiro silva

Estive em tesouro várias vezes è um verdadeiro paraiso. E sempre que posso estou sempre viajando para lá.Sem mais termino.
Por: Aparecida Izilda Pires

Tesouro é uma daquelas cidades mágicas onde quem vai uma vez quer ir sempre. Como disseram o maior tesouro da cidade é seu povo, bondoso, honesto, simples e acolhedor. Quem puder ir a Tesouro, em qualquer época do ano, vá e não perca a chance de ser feliz. Quantas saudades tenho já que não vou lá há 2 anos. Um abraço ao povo maravilhoso de Tesouro.
Por: João Couto - São Paulo

eu ja morei em tesouro,uma cidade muito boa,semviolencia um bom ponto turistico
Por: WILSON

Tesouro, tu és minha terra querida, que não esqueço jamais,morro aqui em Poxoréu o lugar que me acolheu, mas meu coração será sempre teu. Para quem não lembra eu sou a Lia da dona Bila e seu Chico um grande abraço para vocês.
Por: Maria da Conceição Rosa de Souza(Lia)

Tesouro...qnto tempo q nao apareço por ai...qndo criança ia sempre visitar meus bisavós,e adorava o rio garças,as cachoeiras..um lugarzinho muito tranquilo,onde quem quer descansar;curtir a natureza, é o lugar ideal..quero voltar em breve a essa cidadezinha!!rsrss...bjus
Por: geislivia barbosa messias

Meu DEUS quanta saudades sinto desse lugar maravilhoso, onde pude viver toda minha infância, sou nascida e criada em tesouro, hoje já se faz 17 anos que fui embora de lá, mas trago comigo lembranças maravilhosas, que não esquecerei jamais......festival de praia me aguarde.... um abraço a todos que ainda moram por lá. niciélia marques soares
Por: NCIELIA MARQUES SOARES

JÁ MORREI EM TESOURO MT E ADORO O FESTIVAL DE PRAIA E PR QUEM NUNCA VISITOU DE UMA PASSADINHA LÁ GARANTO QUE VCS IRAM ADORAR
Por: nilciana campos dos santos

Tesouso tem o melhor festival de praia do centro oeste
Por: noka amorim

que não conhece tesouro deve conhecer principalmente nas ferias pois tem varias prais naturais cachoeiras e um povo acolhedor nasci em tesouro moro em cuiaba mais não perco um festiva de praia
Por: manoelito

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tesouro
Fundação:
1953
Altitude:
410m
População:
3.288 habitantes
Área:
4.031,2km²
Densidade Demográfica:
0,82hab/km²
CEP:
78775-000

Envie seu comentário sobre Tesouro

banner