São José do Xingu

São José do Xingu-MT
banner

Bem-vindo a São José do Xingu!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São José do Xingu, fotos, informações, os principais hotéis de São José do Xingu, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São José do Xingu

Roteiros do Brasil

Região Baixo Araguaia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização do núcleo que deu origem ao município de São José do Xingu deu-se a partir da fixação da nova fronteira agrícola brasileira, o Estado de Mato Grosso, na década de setenta. Os incentivos fiscais permitiram que novas áreas fossem povoadas, aumentando o contingente populacional estadual e criando novas unidades de colonização.
O núcleo original de povoamento surgiu na Fazenda Bang Bang, do sr. Maurin, de Goiânia, que tinha este nome em função dos inúmeros casos resolvidos à bala.
Consta na história oral pelos mais antigos moradores que qualquer pendenga se resolvia em tiros. Lembrava os filmes de bang-bang - daí o nome que se deu ao lugar: Povoado do Bang Bang.
Com o passar dos tempos a comunidade incorporou o nome do santo, ficando São José do Bang Bang. Não ficava bem o nome do orago ao lado de lembranças desagradáveis que a palavra bang-bang sugeria.
No início da década de noventa optou-se pela alteração da denominação. Em 20 de Dezembro de 1991, através da Lei Estadual nº 5.904, foi criado o município de São José do Xingu.

Significado do Nome

A comunidade optou por deixar o nome do santo protetor no nome da localidade, São José e acrescentar do Xingu, em homenagem ao Rio Xingu, que passa a 42 quilômetros da sede municipal e ao Parque Nacional do Xingu, que faz divisa com o município. 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

644 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de São José do Xingu.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (66) 3568-1255 - Fax: (66) 3568-1109/1156

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.portalmunicipal.org.br

              www.guianet.com.br

Comentários de São José do Xingu

são josé do xíngu-mt e uma cidade maravilhoza um lugar maguinifico de se viver
Por: welton barros

Já morei nessa cidade maravilhosa e tenho Vontade de voltar... Aí tem lazer de Sobra e é uma cidade muito hospitaleira.... hehe bangue Saudadess
Por: Ana Paula

cidade perfeita para quem precisa de conforto e sossego.
Por: bruna

Amo xingu me criei ai meus parentes en geral mora ai,assim tambem como muitos amigos. Sempre que posso do uma passadinha pra visitar. Um abraço ao povo Xiguenhesse...
Por: alex silva da conceição

conheço e adoro apesar de 20 anos apos mas nunca esqueci ja trabalhei na agropecuaria colinas [fazenda filipina] nas perdidas.
Por: joao felix machado

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São José do Xingu

Envie seu comentário sobre São José do Xingu