Juara

Juara-MT
banner

Bem-vindo a Juara!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Juara, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Juara. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Juara para programar a sua viagem.

A cidade de Juara, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1981. A localidade está em uma altitude de 292m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 32.096 habitantes. A área total de Juara é de 21.387 km², e sua densidade demográfica é de 1,5 hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Juara-MT é 15370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Juara

ROTEIROS DO BRASIL

Região Noroeste - Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O primeiro nome da localidade foi Gleba Taquaral, dada pela SIBAL - Sociedade Imobiliária da Bacia Amazônica, em 1971.
Posteriormente, em 1972, foi elaborada uma lista de nomes por José Pedro Dias - o Zé Paraná, Antonio Pereira Braga Sobrinho, Vilmo Peagudo de Freitas, José Martins de França e José Olavo Girardis Gonçalves, que eram diretores da SIBAL e estavam no escritório da companhia na rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá. Foi escolhida a denominação Juara, dada por José Olavo Girardis Gonçalves. Segundo depoimento de José Pedro Dias - o Zé Paraná, experimentado colonizador mato-grossense.
Em 25 de Julho de 1974, Dom Henrique Froehlich, então Bispo de Diamantino, celebrou solenemente uma missa no patrimônio de Juara.
A Lei Estadual nº 3.735, de 04 de Julho de 1976, criou o distrito de Juara, com território jurisdicionado ao município de Porto dos Gaúchos.
O município foi criado em 23 de Setembro de 1981, pela Lei nº 4.349. 

Significado do Nome:

A sugestão foi inspirada num livro sobre índios da região amazônica. Com o passar dos tempos a comunidade preocupou-se em saber o significado da palavra Juara. Desta forma, surgiram duas versões para a origem do nome: uma, que o nome se originou da junção dos nomes dos rios Juruena e Arinos, formando a palavra Juarinos, posteriormente simplificada para Juara; a outra que Juara é palavra de origem tupi, e termo usado em tribo amazônica, significando menina-moça.

Aniversário da Cidade:

14 de Dezembro

Gentílico:

juarense

População:

33.353 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Está embasada em agropecuária, agricultura, extração e produção de madeira e turismo ecológicos, de eventos, pesca e cultural através da grande produção de artesanato e móveis criativos e charmosos. Jaura é conhecida como “A Capital do Gado” devido ao grande número de rebanhos de alta qualidade da carne produzidos na região, pois as condições climáticas favorecem ao bom desenvolvimento das pastagens.

Clima:

Temperado

Temperatura Média:

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Br 163, MT 338 Juara a Cuiabá e MT 220 ligando Juara a Sinop

Localização:

Norte Mato-grossense

Limites:

Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gauchos, Juina, Castanheira, Nova Bandeirantes.

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.724 km

-Cuiabá/MT - 657 Km

-Rio de Janeiro/RJ - 2.587 km

-São Paulo/SP - 2.185 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Ilha do Netinho

  -Ótimo lugar de lazer, com uma novidade, uma piscina flutuante dentro do Rio Arinos.

-Parque de Exposições

  -Onde se realiza a Expovale

-Centro Cultural Savoine

  -Onde funciona a Casa do Artesão e Eventos culturais, além do Centro de Atendimento ao Turista.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Dezembro

  -Dia 14 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUARA

E-mail:

Telefones: (66) 3556-1260

Sites: http://www.juara.mt.gov.br

CEP: 78575-000

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO 1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (66) 3556-2416

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Juara

morei em juara de l986 até 2004 tenho muitas saudades não só da cidade mas principalmente do povo dai só me mudei devido as poucas oportunidades que se oferece principalmente aos nossos filhos de crescimento profissional,bjsa todos os amigos conhecidos e desconhecidos
Por: JOAO BETARELLO

Eu, ainda não conheço espero, ir logo pois tenhos primo que moram ai, me apaixonei pelas fotos que ví,é tudo que meus primos falaram que se eu ir até ai não volto+ para cá, moro em curitiba ,eu não vejo a hora, também tem pessoas que,moram ai que só comverso, por telefone, Até + beijo, meu celular, é 041-99085711.
Por: cicera maria

nossa o saudade dessa cidade amo ela muito nunca esquecerei jamais.saudade....amu,.......muito....cidade do boi.
Por: mariane

e cidade boa......... amu essa cidade........adolu........
Por: mariane

conheci juara e fiquei la por 2 meses trabalhando como professora,por doença tive q me ausentar da cidade,mas adorei essa cidade,e de grande futuro,foi bem recebida pelos juarenses.
Por: luci brabo macedo

sou nascido em sp capital, mas morei um determinado tempo em Juara,poxa ja se fazem 18 anos e só restou lembranças boas ,hj tenho vontade de voltar ai ,mora ai bela cidade belas paisagens,bom se o tempo voltasse ou eu pudesse ir ai ,só vivo saudades desse belo lugar ,terra abençoada!!
Por: valdemir machado

Sou do Paraná, mas já morei em Juara ,fui professora no Colégio Oscar Soares. Vi as fotos atuais, a cidade está muito linda!!!Saudades!!Morei em Juara nos ano de 1986 à 1989. Na época meu cunhado era o Delegado de Polícia da cidade.
Por: JAQUELINE COLOMBO

morei em juara por muito tempo é uma cidade que deixou muita saudades.amo esse lugar e recomendo para quem gosta de apreciar e registrar belos momentos bjssssssssss
Por: andreia de oliveira

amo juara pensa em uma cidade maravilhosa de morar!!!!!!quem conhece juara não esquece!sou daqui de juruena morava em paranorte depois fui morar em juara amo juara!!!!!!!!!!!!
Por: lucileide

CHEGUEI EM JUARA A 33 ANOS CRESCI E CASEI AQUI , TENHO COMERCIO E ADORO MORAR AQUI.
Por: LUZ ROBERTO DANTAS

Juara é muito rica em rios e cachoeiras. Essas fotos é só uma pequena mostra. Vale a pena conhecer.
Por: Inez Lauro

Falar de Juara!Ainda não...Estou indo morar em Juara em breve, adorei saber q quem ja morou gostou... Breve em Juara!!! uhuuuuhuu
Por: Edineia

eu vivo em juara desde 27 de fevewreiro de 1985 vim da cidade de marechal candido rondon pr e amo esta cidade de juara com ela eu cresci.juara é maravilhosa os habitantes daqui são hospedeiros e solidários.parabens juara querida sem falar das maravilhas que ela oferece.
Por: terezinha rosinke

eu moro ai e uma delicia eu gosto da i eu moro ai esa cidade e linda
Por: jaqueline

O rio arino e maravilhoso Eu ja fui norio arinos Eu gosto muito dese rio
Por: jaqaueline

NAO CONHECO A CIDADE, MAS SOU FILHA DE JOSE MARTINS FRANCA, UM DOS FUNDADORES DA CIDADE. GOSTARIA MUITO DE LEVAR MEU PAI PARA REVE A CIDADE QUE ELE TEM MUITO ORGULHO DE TER FUNDADO. HOJE ELE TEM 72 ANOS , MORA EM CUIABA, ONDE TAMBEM E UM GRANDE EMPRESARIO. PARABENS JUARA.
Por: francinete franca

Morei por 2 anos em |Juara em 82...gente foi a melhor época da minha vida, isso pq eu sai de SP e fui morar ai, hj moro no estado de SP..Pedreira, mas meu sonho é voltar para rever esta delicia de cidade, e olha que naquela época não tinha conforto algum, mas tinha um povo maravilhos, um paraiso...
Por: Simone

Vivi durante 2 anos em Juara (MT) e foram os momentos mais felizes da minha vida. Nunca tinha imaginado como é bom a vida simples.
Por: Andre Farina

e acidade que eu amo muito ja tou indo curti as minhas ferias em juara capital do boi falou meus amigo att leandro gazin de lucas do rio verde -mt
Por: leandro silva do carmo

ja morei em juara alguns anos atrás, e juara sempre foi um grande potencial para o turismo ecologicamente correto,assim que puder vou a juara.pois ainda tenho familiares morando em juara. hoje moro em SANTANA - AMAPÁ .
Por: valter augusto lopes

eu nuca fui a juara mas acho lindo esta cidade eu gosto muito da naturesa preserve anatureza nos preciza muito dala matogrosso coração do brasil capital do gado
Por: juraci moises de souza

eu gotaria de conhecer juara paraguaçu paulista sp
Por: juraci moises de souza

eu moro lá em juara só que eu estou passeando em sao josé dos quatro marcos mais essa cidade juara é a cidade da minha vida eu acho ela linda eu adora eu estou morenda de saudade dela
Por: juliana vaz da silva

Nasci em juara,mais sai daí com 12anos.já se passaram 17anos e ainda ñ consegui voltar,mais com certeza nas próximas férias estarei aí p/ rever parentes e amigos.Beijossss Juara!!!!!!!!!!!!
Por: Andréia de França Nascimento

cidade maravilhosa...q existe muita paz e armonia...pois quem conhece nunca esqueçe... se eu pudece eu voltaria..
Por: michele da costa silva

Tenho um irmão q mora em Juara desde 1986,eu ja morei um ano em Juara,e gostei demais da cidade,um dia ainda volto la.
Por: lauro do rosario

morei em juara em 1994 até 1995,dai voltei embora para o paraná.tenho um irmão q mora em juara,qualquer hora ainda volto nessa cidade,porque gostei muito dessa cidade.
Por: lauro rosario

nossa fiquei ancantada com a beleza de joara!!parabéns a todos,grande abraço.
Por: regina

TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER JOARA POIS TIVE UM GDE AMIGO AI SR GENESIO BORGES TEIXEIRA GDE HOMEM GDE DESBRAVADOR FOI PREFEITO DA CIDADE DE SANTO INACIO PR
Por: milton cesar oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Juara
Fundação:
1981
Altitude:
292m
População:
32.096 habitantes
Área:
21.387 km²
Densidade Demográfica:
1,5 hab/km²
CEP:
15370-000

Envie seu comentário sobre Juara

banner