Indiava

Indiava-MT
banner

Bem-vindo a Indiava!

banner

Aqui voc vai encontrar excelentes opes de pousadas em Indiava, informaes atualizadas sobre a cidade Indiava, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotis de Indiava.

A cidade de Indiava, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1986. A localidade est em uma altitude de 215m em relao ao nvel do mar, e possui uma populao estimada em 1.652 habitantes. A rea total de Indiava de 602,4km, e sua densidade demogrfica de 2,74hab/km (habitantes por km). O CEP da regio de Indiava-MT 78295-000. Caso voc possua informaes atualizadas, utilize a rea de comentrio logo acima para nos enviar a atualizao.

Informaes de Indiava

Roteiros do Brasil

Região Vale do Guaporé

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em junho de 1961, Antenor Modesto, paulista de Jales, chegou pela primeira vez à região. Adquiriu considerável área de terras do gaúcho Francisco Orisvaldo, na região que compreende o Rio Jauru e o Ribeirão Água Suja. Na época avizinhava-se das fazendas Turiba e Alto Jauru, ambas de alemães que cultivavam café.  O dia 15 de fevereiro de 1962 é considerado o da abertura do núcleo de colonização. Antenor Modesto contratou o engenheiro Selacier das Virgens, um baiano que trabalhava em Cáceres, para demarcar os lotes, tanto rurais quanto urbanos.Foram pioneiros o sr. José Rodrigues de Freitas, Sebastião Pereira da Silva, Manoel Garcia, sr. Gentil, sr. Onofre, Valdemar Moreira Lemes, Artur e Wandir Bezanini, Manoel Ribeiro, Osvaldo Faria, Ninão, José Batista, José Mariano e tantos outros. A primeira denominação da localidade foi Água Suja, numa referência ao curso d’água que corta a sede do núcleo urbano, e que tem este nome devido à coloração barrenta da água. Este nome permaneceu até 1966, aproximadamente. Nesta época foi substituído pelo nome de Patrimônio Nova Esperança, termo que perdurou até meados de 1970. O nome "Indiavaí", segundo depoimento do sr. Antenor Modesto, é homenagem que se prestou aos índios, antigos moradores do sítio onde se encontra a sede municipal. A cidade de Indiavaí, situa-se às margens do Ribeirão Água Suja, a 700 mts do Rio Jauru. Nas proximidades do sítio urbano existe um lugar que representa um pontal, uma espécie de cotovelo, entremeado pelos dois rios. Este ponto, hoje uma pequena propriedade rural, abrigou, há muitos anos, uma comunidade indígena, certamente índios Boróros Cabaçais. Antenor Modesto diz ter sido grande a quantidade de urnas funerárias, restos de cerâmica e machados de pedra encontrados no período de colonização de Indiavaí - "...era tanta pedra e tanto caco de cerâmica que a gente resolveu homenagear aquela gente que estava ali a tanto tempo e teve que ir embora...", conclui. Segundo a Prefeitura Municipal, o termo Indiavaí significa: Indi...(índia) + Avaí...(feia), ou seja, Índia Feia. O município de Indiavaí  foi criado a 13 de maio de 1986, pela Lei Estadual nº 4.998, com território desmembrado do município de Araputanga. Indiavaí é resultado de árduo pioneirismo.

Significado do Nome

O nome Indiavaí, segundo depoimento do sr. Antenor Modesto, é homenagem que se prestou aos índios, antigos moradores do sítio onde se encontra a sede municipal. Segundo a Prefeitura Municipal, o termo Indiavaí significa: Indi...(índia) + Avaí...(feia), ou seja, Índia Feia.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

indiavaiense

População

2.407 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Muito lazer e diversão é o que você vai encontrar na cidade de Indiavaí. Divirta-se!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: MT-449

Localização

Sudoeste Mato-grossense

Limites

São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Jauru, Figueirópolis d'Oeste

Acesso Rodoviário

MT-449
 
Distâncias:

Da Capital:

357 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rio Jauru

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAVAÍ

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3254-1146

Sites: http://www.prefeituradeindiavai.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail:

Telefones: (65) 3261-2260

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentrios de Indiava

Ainda naum conheo, mas pretendo conhecer breve...
Por: Tain

Nasci nessa cidade, e me orgulho disso e uma cidade umilde e maravilhosa, espero ainda voltar.
Por: Cristiano Alves

INDIAVAI NO PODE SER A MELHOR CIDADE DO MUNDO MAS ELA PODE SER VARIAS COISAS COMO A CIDADE MAIS CALMAA CIDADE COM MENOS ABITANTES E A CIDADE QUE RECICLA MAIS GARAFA PETI
Por: RUAN

E uma cidade Muito boa
Por: ABner

a cidade onde eu nasci com um povo amigo educado e ospedozo um bom lugar para si morar sinto falta da minha terra um dia volto para l da mais um tempinho???
Por: ricardo amaro gonalves

uma cidade bom de maisssssssssssss abrao pesoal de indiavai ass;tiago fui
Por: tiago

essa cidade maravilhosa u amuhh ela as festa sao muito boas
Por: tulio

eumoro nessa cidade linda e umilde ela e pequena mais e uma delisia de lugar nao tem briga nao tem tiroteios nao tem nada de ruim eu amo essa cidade eu nunca vou sair dela amo muito♥♥♥♥♥
Por: ana carla

Nasci em Indiavai, no ano de 1976, ja pesquei muito no Agua Suja, e tenho muita saudades deste lugar, hoje parece-me ser uma bela cidade.
Por: Ednei Vaz

0
hotis, pousadas e servios encontrados em Indiava
Fundao:
1986
Altitude:
215m
Populao:
1.652 habitantes
rea:
602,4km
Densidade Demogrfica:
2,74hab/km
CEP:
78295-000

Envie seu comentrio sobre Indiava