Guarantã do Norte

Guarantã do Norte-MT
banner

Bem-vindo a Guarantã do Norte!

banner

As melhores pousadas em Guarantã do Norte podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Guarantã do Norte

Roteiros do Brasil

Região Vale do Teles Pires 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No ano de 1970, a abertura da BR 163 proporcionou a penetração e abertura de todo o norte mato-grossense.
Em 1980, teve início o Projeto de Assentamento de Colonos - PAC Peixoto de Azevedo. Tratava-se de assentamento de agricultores desapropriados de terras no Rio Grande do Sul, no local da barragem do Rio Jacuí. O INCRA e a COTREL- Cooperativa Tritícola de Erechim, se uniram para trasladar os gaúchos sem-terra para o norte de Mato Grosso.
Ao mesmo tempo o INCRA de Mato Grosso se preparava para socorrer famílias brasileiras migradas para o Paraguai, os brasiguaios, que haviam perdido arrendamento de terras e não tinham para onde ir.
Em 1981, formou-se o PAC - Braço Sul, para assentar os migrantes brasiguaios e sem-terras do Vale do Jacuí.O INCRA procedeu ao registro das terras dos gaúchos e dos brasiguaios, resolvendo o problema fundiário.
Fundou-se então o povoado de Cotrel, cuja denominação não permaneceu. A Lei nº 4.378, de 16 de Novembro de 1981, criou o distrito já com o nome de Guarantã. A nova denominação surgiu por consenso entre a diretoria da COTREL e do INCRA.
Em 13 de Maio de 1986, pela Lei nº 5.008, foi criado o município de Guarantã do Norte. Adotou-se o termo do Norte para diferenciar a cidade mato-grossense de outra, denominada Guarantã, no Estado de São Paulo.

Significado do Nome

O nome Guarantã tem origem numa árvore típica da região, com o nome científico de Esenbeckia leiocarpa, da família das rutáceas. É madeira conhecida por sua resistência, a melhor para cabo de machado. A árvore apresenta protuberâncias de alto a baixo, formando um interessante trançado. Dá a entender que o povo da região é resistente, rijo, nobre.

Aniversário da Cidade

02 de Junho

Gentílico

guarantãensse

População

32.150 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 


Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Matupá, Novo Mundo e Sul do Pará

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

690,60 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANTÃ DO NORTE - DISTRITO DE FLOR DA SERRA

E-mail:

Telefones: (66) 3552-1882

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Cartório de Registro Civil e Notas:

E-mail:

Telefones: (66) 3552-1108

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Guarantã do Norte

moei em guranta por 2 anos adoro esse lugar pretendo voltar o mais breve possivel.bjos atodos dai..........
Por: mayara

para os jovens q gostao de faser festas guarata e o lugar perfeito para eles os jovens de la sabem como se divertirem.guaranta lugar de gente boa
Por: mayara

eu naci em guaranta ,e amo muito a cidade ,mas no momento to morando em cuiaba na capital,um lugar muito especial pra mim em guaranta e a cachoeria,,meu nome e rayana e tenho 14 anos..
Por: rayana

ja estive em guarantã 3 veses e amei assa cidade, vizitei umas cachoeiras e rios , tambem fiz umas pescarias maravilhosas. tenho intenção de voutar em julho de 2009. para matar saudades de meu irmão e da cidade. abraço.
Por: emerson ap. rosa

OI TUDO BEM SOU DE SINOP MT JA MOREI 13 ANO AI NESA BELA CIDADE DE GUARANTA DO NORTE UM ABRACO SSSSSSSSS CHICAO TEIXEIRA
Por: FRANCISCO TEIXEIRA

amo essa cidade de paixão cidade maravilhosa um lugar bom p/se morar. há 3anos vim embora p/monas gerais aqui não há cidade com gurantã. amo guarantã de paixão.
Por: lucineia

é uma das cidades mas maraVILHOSAS Q JA TIVE OPORTUNIDADE DE MORAR . SE ALGUM DIA DEUS ME PROPORCIONAR OUTRAS MUDANÇAS É AI Q VOU MORAR
Por: bernadete

essa cidad e maravilhosa tou com muita saudadedela eu nacsi ai por iso eu quero voutar por aqui parece o infer aqui em sao paulo!!
Por: wesley victor

Já tive a oportunidade de visitar Guarantã do Norte e admirar a beleza que esta cidade cultiva com a natureza (Cachoeira Arco Iris). Isto é tudo de bom. Cidade de povo acolhedor e de Brilhante Carnaval. Organização extremamente criativa. Paraben a Renã Dimuriez, figura simplesmente incrível Abraços de um Sorocabano - SP
Por: Neolivan

sou guarantaençe de coraçao. mesmo lomge de guarantã. morei muitos ano em guarantã. esa cidade e tudo de bom .dorlei de abadiánia goias..........
Por: dorlei schuatz

essa cidades e maravilhosa, ja morei por 10anos,hoje ja tem 12 anos que fui embora.
Por: clarice

guaranta é uma cidade espetacular com muitos pontos turisticos como o estregui que faz parte do rio braco norte fica um pouco longe ta ponte é um lugar maravilhoso eu ja morei la agora eu moro em rondonia e sinto muita saudade de la mais quando eu vou pra la eu não deixo de i la . bjs pra todos .
Por: tatiane

OLa pessoal tudo bem ja morei em guaranta por dois anos hoje moro em sorriso mas nao descarto a posibilidade de voltar a morar ai navamente meus pais e meus irmaos morao ai quen sabe breve estarei ai bjos galera ate mais..........
Por: Rose

gta tem varios lugares lindos para se visitar matas rios e outros
Por: djeferson

Conheci esta cidade nos primeiros anos de sua fundação depois fui pra Ribeirão Preto SP. agora estou pretendendo voltar e morar ai. Abraços.
Por: celia crispim

sou de cascavel mais eu morrei 20 em guaranta eu aida tenh 2 filho morando la gosto muito da cidade
Por: elias nunes dos nsantos

Morei em Guaranta poucos meses as pessoas sao muito acolhedoras e simples .Amo essa cidade tenho grandes amizades ai
Por: angela maria angela

Eu tambem já morei em guarantã tenho muitas saldades do colegio guarantã,das caichoeiras que iamos nos fim de semana tais como cachoeirinha,praia do sol,barragem lugares incriveis.
Por: Sheyla

guaranta do norte é muito lindo e nasci creci la e eu nao vou ir embora dai nunca
Por: elton

morei em garantã e tenho saudade por ser uma cidade maravilhosa de RIOS e MATAS e belas fazendas e saldade de grandes amigos que deixei em breve voltarei a revelo e matar a saldade de povo maravilhoso.....
Por: queli de souza tormes

Morei em gtã e fui muito feliz aí, fiz muitos amigos q hj tenho saudades.Como queria revê-los,quem sabe um dia volto para essa cidade maravilhosa!
Por: lindamir leonarte da silva

Uma cidade acolhedora.Com muitos imigrantes, cidade com imenso potencial para se desenvolver principalmente na area turistica.
Por: Maria Angela/Hortolandia SP

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guarantã do Norte

Envie seu comentário sobre Guarantã do Norte

banner