General Carneiro

General Carneiro-MT
banner

Bem-vindo a General Carneiro!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de General Carneiro, fotos, informações, os principais hotéis de General Carneiro, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de General Carneiro, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 343m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.754 habitantes. A área total de General Carneiro é de 4.146,9km², e sua densidade demográfica é de 1,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de General Carneiro-MT é 78620-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de General Carneiro

Roteiros do Brasil

Região Médio Araguaia


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira pessoa a se estabelecer na região foi o major Catarino. Inicialmente o lugar foi Barreiro Grande, devido a um verdadeiro barreirão nas proximidades de onde surgiu o núcleo urbano.
Em 1892, no governo do presidente Floriano Peixoto, chegava a Barreiro Grande uma expedição com a finalidade de levantar uma linha telegráfica ligando Mato Grosso a Goiás. Dirigida pelo tenente-coronel Antonio Ernesto Gomes Carneiro, mais tarde general Gomes Carneiro, trazia como sub-comandante o tenente Cândido Mariano da Silva Rondon.
Barreiro Grande tornou-se posto avançado e sede temporária das tropas. Ali Gomes Carneiro iniciou um grande prédio. No entanto, o comandante teve que retirar-se para frente de batalha, por determinação do governo federal. Foi combater os federalistas na cidade paranaense da Lapa, onde veio a falecer. 
Com o passar dos anos foi criado o distrito que incorporou e simplificou o nome da estação telegráfica para General Carneiro. O município foi criado em 03 de Dezembro de 1963, pela Lei Estadual nº 2.051.

Significado do Nome

Rondon substituiu-o no comando dos trabalhos. Por consenso a estação telegráfica tomou a denominação de General Antonio Ernesto Gomes Carneiro.

Aniversário da Cidade

03 de Dezembro

Gentílico

generalcarneirense

População

5.018 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma ótima cidade para passar suas férias. Tranquilidade e aconchego e muito mais. Confira!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-070

Localização

Sudeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

BR-070
 
Distâncias:

Da Capital:


Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GENERAL CARNEIRO

E-mail:

Telefones: (66) 3416-1144

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (66) 3545-7500

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de General Carneiro

ola pessoal falar de general carneiro é um prazer,nasci nessa região e sempre estava visitando essa linda cidade maravilhosa,até por que tenho parentes que moram aí tenho meu tio oracino meu irmão adimilson (zoi)e meu pai carmelino que tambem mora aí na região,e é bem conhecido.tanto eu como minha familia temos um carinho especial por essa cidade,quem vai em general carneiro apaixona pq é uma cidade turistica cheia de lindas cchoeiras,é uma cidade limpa cheia de gente bonita.eu particurlamente sou apaixonada por este lugar lindo e abençoado por DEUS,hoje moro em cuiabá sinto muitas saudades mas sempre que posso vou visita-lo. BEIJO GENERAL CARNEIRO
Por: ilza rodrigues

é um prazer falar de general carneiro,cidade que tanto amo e está no meu coração,moro em varzea grande mas sempre que posso vou passear em general carneiro pq é uma cidade limpa,bonita,calma. parabens general carneiro vc está no coração do brasil
Por: thaysa pereira

olá pessoal,meu nome é nadja moro em cuiabá,mas sempre q vou visitar meus avós ai em barra do garças eu faço questão de parar em general carneiro,e tomar um banho na cachoeira,e tambem faço uma visitinha para meu ti oracino e demais amigos que moram aí como cleber e familia,meu avó carmelino que moram aí pertinho,e meu tio adilson. amo general carneiro,aprendi amar essa cidade pq é um lugar tranquilo,cheia de pessoas trabalhadeira e honesta.... Q DEUS abençoe essa cidade maravilhosa.... abração a todos fica com DEUS.. general carneiro JESUS ti ama e eu tambem
Por: nadja rodrigues

GAL CANEIRO faz parte da minha historia por isto sempre que posso gosto de navegar em suas atualizaçoes.Morei ai alguns anos atras foi maravilhoso conheci pessoas intessantes como prof; Rogerio,Carlia e varias colegas Helena Luciana q saudades,tive a honra de conhecer lugares lindos as famosas cachoeiras,enfim adorei esta pequena parte do Brasil,moro em TO mas ha sempre um espaço.Desejo sucessos para a população.by
Por: evanuzia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em General Carneiro
Fundação:
1963
Altitude:
343m
População:
4.754 habitantes
Área:
4.146,9km²
Densidade Demográfica:
1,15hab/km²
CEP:
78620-000

Envie seu comentário sobre General Carneiro

banner