Canabrava do Norte

Canabrava do Norte-MT
banner

Bem-vindo a Canabrava do Norte!

banner

Comece planejando a sua viagem para Canabrava do Norte utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Canabrava do Norte e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Canabrava do Norte.

Informações de Canabrava do Norte

Roteiros do Brasil

Região Baixo Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os fundamentos históricos do município de Canabrava do Norte remontam ao início da década de cinquenta, quando os pioneiros desbravadores Elias Bento e Marinho, liderando uma leva de posseiros, a maioria goianos e maranhenses, fixaram-se na região.
O ponto escolhido pelas famílias pioneiras se situava no lugar onde mais tarde prosperaria o núcleo urbano de Canabrava do Norte.
A Lei Estadual nº 5.896, de 19 de Dezembro de 1991, criou o município de Canabrava do Norte. Foi acrescentado o termo do Norte para diferenciá-lo de município homônimo no Estado de Minas Gerais.

Significado do Nome

Ao chegarem, os colonizadores depararam-se com um tipo de vegetação nativa. Uma espécie de cana de grande espessura e que floresce nas margens dos córregos. É comumente chamada canabrava. A partir de então passaram a chamar a localidade de Patrimônio da Canabrava. O antigo povoado de Canabrava se manteve como um centro irradiador de posseiros para toda a região.

Aniversário da Cidade

19 de Dezembro

Gentílico

canabravense

População

4.767 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A paz que esse local oferece é para procura férias tranquilas, quer curtir pescaria, matas fresquinhas e águas geladas que purifica até a alma. Esse é o lugar certo. Confira!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá:  BR-230

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

Porto Alegre do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia e São José do Xingu

Acesso Rodoviário

BR-230

Distâncias:

Da Capital

1.132 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANABRAVA DO NORTE

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3577-1183

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3577-1140

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Canabrava do Norte

OI SOU MORADORA DE CANABRAVA DO NORTE A MUITO TEMPO ,AMO ESSA CIDADE DE PAIXAO.E UMA CIDADE PACATA OTIMA VIVER E PARA SE CONHECIDA PARA PASSEO ,CHEIA DE PESSOAS HUMILDE,HOSPITALEIRAS,MUITO RICA EM CULTURA LAZER,ETC...QUEM NAO CONHECE DEVERIA CONHECER,QUEM CONHECE GOSTA TBM,SEU FOCO PRINCIPAL E UM BALNEARIO NO CENTRO DA CIDADE ,LINDO,SO CONHECENDO ,PARA SABER E O **PONTE** E ISSO AI VENHO CONHECER CANABRAVA DO NORTE A CIDADE DA PECUARIA,AGRICULTURA,ETC.ONDE VIVE PESSOAS ALEGRES,HULMIDES,TRABALHADOR... ISSO VENHAM CONHECER CANABRAVA DO NORTE-MT
Por: DANDA

Conheço muito bem Canabrava do Norte, tenho familiares lá e fui criado na região Ainda é possível visitar Rio Fontoura, que fica no município e ver suas lindas margens verdes, com muitos peixes e floresta ao seu redor. Canabrava deve ser considerado exemplo de humildade, pela sua população humilde e amiga!!!
Por: Batista Silva

Voce precisa conhecer canabrava do norte, seu cartão Postal: a represa e a maior festa radical que aconteçe todos os anos, o lata-cross. Venham voces não vão se arrepender.
Por: Ivone Alves de Souza

ee realmente canabrava e uma cidade linda....otima pra mora ou ir para passeio..na cidade ocorre um grande evento,muito importante para a cidade o famoso >LATA CROSSPor: danda

morei pouco tempo em canabrava tempo o suficiente para aprender a amar esta cidade maravilhosa cheio de pessoas humildes e paisagens lindas. meu pai ainda mora em canabrava eu tive de vir para goias mas e muito grande minha saudade por canabrava. beijos a todos moro na cidade de itapirapua. irei sempre visitar canabrava do norte. e ate mais.......
Por: ELIANE APARECIDA DA SILVA

0oh...Canbrava..terra boa... Tenho orgulho de mora em Canabrava do norte.... bjos a todos ......
Por: Danda...

gosto muito de canabrava do norte ja morei la dois anos, ate que é um lugar sosegado tenho saudades de la. hoje moro em Colniza Mt. mas sei que nunk vou esquecer as pessoas que ai convivem pelo menos algumas que eu conheci... saudades......
Por: laine venancio

e ate boa nao tenho o q reclamar. muitas vistas boas da represa docampo e muito legal.
Por: lenilton

eu moro em canabrava do norte-mt o melhor aqui e a paz que esse local oferece quem esta afim de ferias tranquilas de pescaria matas fresquinhas e aguas geladas que porefica ate a alma esse e o lugar certo mas pra quem quer contir rodeios festas juninas aqui tanbem tem tudo na maior tranquilidade e tem tanbem uma lagoa perto da cidade bom p/banhar .e demais
Por: lucinei

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Canabrava do Norte

Envie seu comentário sobre Canabrava do Norte

banner