Campinápolis

Campinápolis-MT
banner

Bem-vindo a Campinápolis!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Campinápolis, fotos, informações, os principais hotéis de Campinápolis, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Campinápolis, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1986. A localidade está em uma altitude de 450m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.329 habitantes. A área total de Campinápolis é de 5.774km², e sua densidade demográfica é de 2,14hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campinápolis-MT é 78630-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campinápolis

Roteiros do Brasil

Região Médio Araguaia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira denominação da localidade foi Vila Jatobá. O municipio foi inicalmente povoado por José de Souza Brito, Pedro Alves Pereira, Satil Gonçalves, Zico Alves Pereira, Alvarino, Firmino dos Santos Lima, Arnálio Modesto e outros grandes representantes que  posteriormente ocasionarão a fundação. 
Neste período as ruas foram medidas na corda e braço e os lotes distribuidos. No ano de 1974, já existia a estrada que vai de Nova Xavantina até a entrada da Fazenda Cristalina, a aproximadamente 15 km da cidade. Dali para a frente descortinava-se apenas a mata, o cerrado pesado e ao fundo a subida íngreme da Serra do Roncador.
Os colonos produtores eram posseiros vindos de duas grandes áreas de terra escrituradas, sendo uma da viúva Estephânia Brawn e a outra do sr. Keller, ambas de 25 mil ha. cada. Assim surgiu a Vila Jatobá. A primeira missa foi rezada em 13 de Maio de 1975 pelo pe. Arante.
No dia 13 de Maio de 1980, Vila Jatobá foi elevada à categoria de distrito de Nova Xavantina, sua denominação alterada para Campinápolis.
O município foi criado em 13 de Maio de 1986, pela Lei nº 4.994. 

Significado do Nome

Segundo relato oficial da prefeitura municipal, a denominação Campinápolis provém da união dos termos Campinas de Goiânia e Anápolis, em homenagem a algumas famílias oriundas dessas duas localidades no Estado de Goiás. Anápolis é município antigo, ao passo que Campinas de Goiânia é um bairro da cidade de Goiânia, ponto inicial da ocupação da capital goiana.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico


População

14.222 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Ótimo lugar para passar as férias, um lugar de beleza exuberante. Confira!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo da Capital: MT-449

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites


Acesso Rodoviário

MT-449 

Distâncias:

Da Capital:

577 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINÁPOLIS

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3437-1992

Sites: http://www.pmcampinapolis.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL:

E-mail:

Telefones: (66) 3437-1268

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campinápolis

ola campinapolis e uma cidade muito boa, otima pra morar, tem muitas aldeias imdigenas e otima pra fazer turismo, visitar as aldeias e uma terapia, a gente se diverte muito, e esta no meio com a natureza ainda virgem, e muito saudavel.
Por: wilas

uma cidade acorredora onde todos sao bem vindos, e acolhido umas das cidades com paissagens ainda virgens creio que vcs deveriam ir conhecela pois serà bem vindos aqui
Por: cristiano

eu moro em campinapolis a 20 anos lugar igual aqui pra mim naum existe outro igual.
Por: regis

temos muitas alideia indigenas.comtando co um numero de 83. aldeias da tribo. xavante.muitas cachoeiras. carvena. grutas historicas no qual foi encontrados muito materias dos bandeirantes e tribos indigenas que ja pasaram por aqui a muitos anos atraz , enclusive uma lagoa que se diz emcantada norro com definição de um funil com mais de 150mt. de alturas etc......
Por: gerson antonio pereira de melo

Campinápolis é uma cidade com identidade própria, mostrada pela grande capacidade de recepção dos seus munícipes. Vê-se logo que é uma cidade especial e abençoada por Deus!
Por: Nilo Augusto Marques

moro em Campinápolis desde os dois anos de idade,gosto daqui,apesar de ser uma cidade pequena,é tranquilo e as pessoas sao muito hospitaleiras e legal...
Por: Elizania de fatima gonçalves

campinapolis é uma cidade maravilhosa!moro aqui a 22 anos!venham conhecer nossa cidade !
Por: Érica pires

morei, estudei. gostaria de reencontrar algumas pessoas q deixei ai. como: Ivanizinha, e Maria Lucia beijos povo de campinapolis
Por: aurora muniz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campinápolis
Fundação:
1986
Altitude:
450m
População:
12.329 habitantes
Área:
5.774km²
Densidade Demográfica:
2,14hab/km²
CEP:
78630-000

Envie seu comentário sobre Campinápolis