Araguaiana

Araguaiana-MT
banner

Bem-vindo a Araguaiana!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Araguaiana, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Araguaiana.

A cidade de Araguaiana, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1986. A localidade está em uma altitude de 269m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.596 habitantes. A área total de Araguaiana é de 6.438,1km², e sua densidade demográfica é de 0,56hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Araguaiana-MT é 78685-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Araguaiana

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

3.221  habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Araguaiana é um lugar tranqüilo bom para descansar. Confira!

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Nordeste Mato-grossense

Limites:

 

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

454 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUAIANA

E-mail:

Telefones: (66) 3499-1182 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3499-1352

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Araguaiana

Tenho um rancho de pesca na cidade há 25 anos. A população é maravilhosa, Adoro Araguaiana - Mt. Vou paa lá 4 vees por ano e moro no Estado de São paulo, distante 1.300 quilometros.
Por: Luiz Carlos Corrêa Lara

Não sou filho legítmio da cidade ,mas minha mãe nasceu lá e minha família por parte de mãe toda morra , passei 27 anos indo pra lá nas férias e festas locais e posso dizer como todas as letras que a cidade é o melhor lugar do mundo para se visitar e até mesmo morrar que é o meu caso que estou fazendo planos para me mudar para o meu berço natal .
Por: Guilherme Antonio Ramalho de Oliveria

fui em araguaiana e achei lindo o lugar e de uma natureza exuberante muito tranquilo e bom pra descançar.
Por: MURILLO MARQUES DE ARAUJO

Passei a minha infância e adolescência nessa terrinha maravilhosa, onde sinto imensa saudade não só do lugar que tem uma beleza exuberante, mas das amizades verdadeiras que lá deixei. Lá, me casei, tive meus dois filhos e por ironia do destino deixei-a. Atualmente moro em Boa Vista Roraima, mas nunca esqueço desse pedacinho de chão tão especial chamado Araguaiana. Saudades!!!!!!!!!!
Por: Laura Vânia Rodrigues de Brito

Conheci Araguaiana, já a visitei varias vezes, e, estou indo novamente para lá. Se pudesse, provavelmente, seria a cidade que eu moraria.
Por: celso

moro desde 1986.eadoro este lugar e nâo troco por nenhum outro no mundo nâo esiste lugar melhor para criar meus filhos amo araguaiana
Por: florinda d.b.nascimento

moro desde 1986.eadoro este lugar e nâo troco por nenhum outro no mundo nâo esiste lugar melhor para criar meus filhos amo araguaiana
Por: florinda d.b.nascimento

linda cidade quando é a festa do peão gostaria de estar indo ai conhecer essa festa tão famosa.
Por: juliana

Bom ja passei uma vez nessa cidade , mais nao tive o prazer de conhece-la melhor , agora chegou uma boa oportunidade , estarei ai nesse FDS ... dia 18 de junho 2010... BJokas ....
Por: Valdirene Borges

ciadade linda ,onde morei dois ano.fui interna no internato mari a auxiliadora morro de saudaes das internas que era da minha epoca que qu eu fiquei tambem queria reencontralas ,hoje tenho 17 anos mora em cuiaba mt ,mas sinto muita falta !
Por: leticia stephany

Conheci Araguiana na virada do ano,agora em agosto estou voltando la para morar e montar um pequeno negocio.Ali é o lugar para se ter sossego e fujir da correria das grandes cidades.Estou indo para ficar.
Por: Alvaro Alberto de Paula

Apesar de Aarguaian ser uma cidade pequena,e muito legal, voce vai se encantar com a galerinha muito gente boa , as festas sao inesqecivveis! Bjos , Fuiii!!!!
Por: Mirelle Santos

Araguaiana é um lugar tranqüilo,bom para descansar,recebemos muitos turistas ao longo do ano,principalmente época de festa como RODEIO E A FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE que tem uma história linda.Por favos entrem no site www.noticiadinamica.com.br e veja a reportagem de nossa cidade maravilhosa.no cantinho vai aparecer uma televisão escrito tv dinâmica,clica em cima e vai aparecer varios videos procura o da nossa cidade e divirta-se!
Por: liziane

Araguaiana é uma cidade pequena,acolhedora,onde não existe aquela esploração nos preços praticados na cidade para as pessoas de fora e cidadões o que é comum nas cidades turisticas.A pesca e a tranquilidade são os principais atrativos do lugar.
Por: Alvaro Alberto de Paula

ARAGUAIANA,CIDADE QUE EU AMO.HOJE MORO EM GOIANIA MAS SINTO MUITA SAUDADE DE LÁ SE PUDESSE EU IRIA PRA LA TODO FINAL DE SEMANA,POSSO DIZER COM TODA CERTEZA QUE É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA SE VIVER E AS PESSOAS DE LA SAO MARAVILHOSAS...TE AMO ARAGUAIANAAAAAAAA!!!
Por: alberto ribeiro da costa

ADORO ARAGUAIANA , E UM DIA AINDA VOU MORAR LA.ESTAMOS MONTANDO UMA POUSADA LA , RECANTO DONA FRIDA.
Por: HENRIQUE KLETTKE NETO

Conheçi Araguaiana e me apaixonei pela cidade e pelo seu povo bom e hospitaleiro. O cartão postal da cidade ao meu ver é o corretor conhecido por Ci e o ex vereador Getúlio. Um abraço Araguaiana!
Por: Muniz Fleury Pimheiro

ARAGUAIANA E UMA CIDADE MARAVILHOSA EU CONHECO A CIDADE MEU COMPADRE AI EU GOSTO MUITO DA CIDADE VISITE A CIDADE VC VAO ADORAR E BOA PARA FERIAS
Por: LILIANE PIRES DOS SANTOS

ARAGUAIANA, CIDADE MÃE, CAPITAL DAS FESTAS MARAVILHOSAS E INSEQUECIVEIS, FESTA DO PEÃO FESTA DA PADROEIRA, CIDADE DE UM CALOR HUMANO E DE GRANDES AMIZADES, O POVO MAIS HOSPITALEIRO DO MUNDO, AMO ARAGUAIANA...UMA CIDADE HISTORICA, PADINHO ZEZINHO DIRETOR, UM MARCO EM ARAGUAIANA.
Por: MAURO CESAR FERLETE

Eu fui criada em Araguiana ; mas agora vivo em Britania goias .So que Araguiana mora em meu coracao.
Por: eloisa de fatima rodrigues de freitas

EM Araguiana tem muitas coisas maravilhosa para ser descobertas.Quando e temporada de ferias ela fica lotada de turista que ver de varios lugares,todos que vai vouta outras vezes.visite Araguaina voce nao vai se arepender.
Por: eloisa de fatima rodrigues de freitas

Só posso dizer que é um lugar lindo, exôtico e cheia de carisma. Un lugar onde vc pode ficar tranquilo porén divertido. TE AMOOOOO minha terrinha
Por: Susana Koppenhagen

Araguaiana já ta chegando a temporada de praia! Todos vamos visitar.Temporada de praia só na araguaiana.
Por: Luyla

Eita!! Cidade boa d+++ vale muito a pena conhecer..lugar de gente boa!
Por: Danykely

COMO DISSE GERALDO POETA EM SEU HINO TERRA HOSPITALEIRA CIDADE AMADA ONDE EU NASCI ..... amo araguaiana.......não nasci aqui mas tenho um carinho especial por esse povo que mora aqui
Por: fabio martins (bala)

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Araguaiana
Fundação:
1986
Altitude:
269m
População:
3.596 habitantes
Área:
6.438,1km²
Densidade Demográfica:
0,56hab/km²
CEP:
78685-000

Envie seu comentário sobre Araguaiana

banner