Paranhos

Paranhos-MS
banner

Bem-vindo a Paranhos!

banner

Nessa pgina voc vai encontrar muita informao e principalmente vrias opes de pousadas em Paranhos, alm de fotos e outros servios, incluindo camping e hotis em Paranhos.

A cidade de Paranhos, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1989. A localidade est em uma altitude de 429m em relao ao nvel do mar, e possui uma populao estimada em 10.730 habitantes. A rea total de Paranhos de 1.305,1km, e sua densidade demogrfica de 8,22hab/km (habitantes por km). O CEP da regio de Paranhos-MS 79925-000. Caso voc possua informaes atualizadas, utilize a rea de comentrio logo acima para nos enviar a atualizao.

Informaes de Paranhos

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Paranhos surgiu em um campo que possuía duas vertentes formadoras de dois pequenos rios. Neste local, construíram grandes depósitos de erva-mate, planta nativa da região e explorada pelos índios e paraguaios. A partir de 1910, a localidade passa a receber migrantes de vários estados e com o surgimento da Companhia Matte Laranjeira, iniciou-se o progresso na região. No início da década de 40, definiu-se a Fronteira Brasil-Paraguai e a cidade passou a chamar-se Paranhos, em homenagem ao ilustre diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco. O Distrito foi criado com a denominação de Paranhos pela Lei Municipal nº 1167, de 20 de novembro de 1958, subordinado ao município de Amambai. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.
Foi elevado á categoria de município com a denominação de Paranhos, pela Lei Estadual nº 777, de 17 de novembro de 1987, retificada por Lei Estadual nº 811, de 21 de dezembro de 1987, desmembrado do município de Amambai e instalado em 1 de janeiro de 1989.       

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

17 de Dezembro

Gentílico:

paranhense

População:

12.514 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Recentemente recebeu ligação asfáltica e está em andamento a instalação de uma usina sucroalcooleira no município.

Clima:

Subtropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites:

Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Coronel Sapucaia, ype Jhu (PY)

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

469 km

Outras:

Federal: 1.485 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANHOS

E-mail:

Telefones: (67) 3480-1290

Sites: http://www.pmparanhos.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3480-1317   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentrios de Paranhos

Fui morar a em paranhos no final de 1977, como era municipio novo meu pai construiu varias casa de madeira e um barraco, ele trabalhava com caminho de torra, s que meus irmo ficaram em Toledo-Pr, a no final de 1980 voltamos p/toledo, s gostaria por favor uma informao de uma amiga minha o nome dela era Class Potrich, os pais Almo e Assunta potrich, naquela poca ele tinha um comrcio de alimentos(Mercearia)Gostaria muito de voltar a em Paranhos p/matar a Saudade apesar que j est fazendo 28 anos, eu tenho 43 anos e gostaria muito dessa informao. Meu endereo : Rua: Mxico, 179 - Toledo-Parana Telefone- (45)33782411 e 33782195. Obrigada.
Por: vera lucia de oliveira seratti

essa cidade emaravilhosa eu ja e morei ai e tenho muita saudades e que eu acho mais bonito sao os rios as cachoeras e as pessoas sao muito simples isso eotimo ......
Por: diovani alves

Cidade lindaaaaaaaaa...saudadesssssss nao vejo a hora de voltar para l. Rever meus amigos, minha escola a igreja e apraa, claro!!!
Por: adriana nascimento

NASI EM AMANBAI MAS FUI MORADOR DE PARANHOS SAI DAI AOS 5 ANOS HOJE ESTOU COM 34 ANOS ESTIVE AI NO FESTIVAL DE BANDAS APOS MUITOS ANOS FIQUEI FELIZ AO RETORNAR A CIDADE NATAL SOU NOVA ANDRADINA MS.
Por: eudu ferreira barbosa

no conheo mas pela foto aceei linda pretendo ir em breve
Por: marta

oi ja morei em praranhos nos anos 74a80 trabalhava no cinema que tinha ai ja fui locutor do alto falante que tinha ai lenbro do sr, rara tenho muita saudade deste lugar maravilhoso mande umas fotos para mim ok abs. moro em sp. capital
Por: jose bezerra dos santos

essa cidade ta munto linda parabens ao prefeita ja se passaran 8 anos que eu sai dai a chei mt diferencia amo mt essa terra
Por: nilda teodoro

Ol,meu nome Adriana Rezende, passei toda minha infancia em Paranhos,adoro muito essa cidade,Paranhos est em meu corao para sempre. sou filha de Dona Sebastiana e afilhada de Dona Isaura Piloneto. estou mandando esse recado para mantermos contatos. UM BEIJO PARANHOS.
Por: ADRIANA REZENDE

nasci e vivi at meus 16 anos em Paranhos l tenho muitos amigos alm da minha irm e sua familia que ainda moram l ao contrario do que muitos dizem Paranhos tem tudo para mellorar cada vez mais como vem mellorando desde que sa de l.
Por: Eliane Rodrigues da silva

Paranhos cidade realmente maravilhosa... nasci e fui criado ai e aos 16 anos tive que deixar a cidade por motivos particulares, mas no vejo a hora de voltar rever amigos parentes ....tomar um terer bem gelado...
Por: Dilson Garcia Vilhalva

0
hotis, pousadas e servios encontrados em Paranhos
Fundao:
1989
Altitude:
429m
Populao:
10.730 habitantes
rea:
1.305,1km
Densidade Demogrfica:
8,22hab/km
CEP:
79925-000

Envie seu comentrio sobre Paranhos